Como previsto, Woody Allen e sua esposa, Soon-Yi Previn, protestaram nesta segunda (22/2) contra a série documental "Allen v. Farrow", que estreou na noite de domingo na HBO. A produção desferiu um potente ataque-denúncia, buscando provar que o diretor teria abusado sexualmente de sua filha adotiva Dylan Farrow na década de 1990, quando ela tinha 7 anos.
Em comunicado à imprensa americana, um porta-voz do casal afirma que os cineastas Amy Ziering e Kirby Dick, responsáveis por "Allen vs. Farrow", "não tinham interesse na verdade" e acusaram os documentaristas de "colaborar com os Farrows e seus facilitadores", procurar-lhes apenas há dois meses, com a série praticamente pronta, e dar-lhes uma "questão de dias" para apesentar seu "lado" para inclusão na obra.
O primeiro episódio da série em quatro partes traz Dylan Farrow detalhando as acusações de incesto que fez contra seu pai adotivo quando criança e retrata Allen como pedófilo, com ajuda de depoimentos de outros membros da família, amigos dos Farrow e registros da época.
"Esses documentaristas não tinham interesse na verdade. Em vez disso, passaram anos colaborando sub-repticiamente com os Farrows e seus facilitadores para montar um ataque repleto de mentiras. Woody e Soon-Yi foram abordados há menos de dois meses e receberam apenas um punhado de dias para responder. Claro, eles se recusaram a fazer isso.
"Como se sabe há décadas, essas alegações são categoricamente falsas. Várias agências as investigaram na época e descobriram que, independentemente do que Dylan Farrow possa ter sido levado a acreditar, absolutamente nenhum abuso aconteceu. Infelizmente, não é surpreendente que a rede para transmitir isso seja a HBO - que tem um contrato de produção e uma relação comercial com Ronan Farrow. Embora esta obra de sucesso de má qualidade possa ganhar atenção, ela não muda os fatos."
https://pipocamoderna.com.br/2021/02/woody-allen-protesta-contra-serie-da-hbo-sem-interesse-pela-verdade/
Allen não parece ser exatamente um "santo".
Mas é fato que ele nunca foi para a cadeia pelos episódios descritos.
Sempre preferi separar sua obra (ótima) e vida pessoal.
© 2021 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.