TV paga continua perdendo milhares de assinantes e Claro mantém a liderança
Por: Tudocelular.com
Publicado em 21 de junho de 2022
A TV por assinatura segue perdendo assinantes, e entre março e abril deste ano, a queda foi de mais 144 mil clientes. Com isso, o total diminuiu cerca de 1%, indo de 15,5 milhões para 15,6 milhões. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.
Desse montante, 13,2 milhões são acessos TV por assinatura padrão, enquanto que 2,3 milhões são acessos Livre via satélite. No setor, porém, a Claro segue mantendo a liderança, com 42,9% do mercado. Em termos numéricos, são 6,65 milhões de acessos pela operadora, que fica na frente da SKY/AT&T (4,35 milhões), Oi (3,04 mi) e Vivo (1,05 mi).
A Oi vendeu sua base de assinantes para a SKY e deve em breve sair desse mercado de TV, fazendo com que em breve Claro e SKY fiquem lado a lado nesse mercado. A presença da fibra óptica no segmento de TV por assinatura ainda é pequena, com apenas 8,5% no mercado, sendo que a satélite domina o mercado com 57,9%, seguida da Cabo coaxial com 33,6%.
Pelo Brasil, as regiões que apresentam maior queda de assinantes foram o Centro Oeste (1,5%) e Sul (com 1,1%). Já Sudeste viu uma redução de 0,9%, contra 0,8% no Nordeste e 0,5% na região Norte.
Link da matéria: Clique aqui
E vai continuar cada vez mais. Programação extremamente repetida. Preços nas alturas, pessimo atendimento, monopólios, pacotes fechados demais, etc
Achei até que diminuiu pouco, imaginava uma debandada maior.
Warner virou canal do BBT. Fox dos simpsons, comedy central as mesmas series repetidas a anos, filmes repetidos a exaustão, estão sobrando poucos canais decentes.
Impressionante os dados.
Provavelmente deve ter ocorrido equivoco ao digitar, e inversão dos números.
Eu vou continuar com a minha assinatura da Sky até que alguma operadora de TV (Claro ou Vivo) venham a cabear a minha rua. Moro em Araçatuba/SP e aqui está uma bagunça este negócio de cabeamento, pois tanto a Claro e a Vivo pulam muitos bairros. Moro a 2,5km do centro da cidade e até agora não chegou o cabeamento, enquanto alguns bairros mais distantes já estão cabeados. Não entendo e nem consigo entender a política de cabeamento destas empresas. Quem sabe um dia alguma delas chega aqui no meu bairro.
Acho que com a compra da OITV pela SKY e aumento do monopólio , irão perder ainda mais, pois a SKY tem preços nas alturas
Ao invés de "TV paga continua perdendo milhares de assinantes", o correto seria "Operadoras de canais pagos continuam perdendo milhares de assinantes".
Porque os canais pagos como Sportv, ESPN, Premiere, GloboNews, CNN, canais infantis, etc, continuam existindo e tendo enormes audiências, como foi o caso da TNT com a final da Champions, a ESPN com a Libertadores, o Viva é outro que tem muita audiência, a Globonews quando ocorre algum fato também bomba na audiência e por ai vai.
Claro que alguns canais estão saturados, mas não todos.
Os canais que tem conteúdo relevante não vão acabar, apenas serão (já estão sendo) distribuídos de outra forma.
Verdade que alguns canais são bem ruins, com muitas reprises, esses sim correm risco de sumir.
Woo-Hoo...!!!!!
\O/
Tem que perder muito mais, o mundo precisa caminhar para o streaming!!!
.
Acho que o principal motivo desta situação é a queda do poder aquisitivo da população.
O streaming, pelos números apresentados, não esta crescendo nesta mesma proporção.
Quem deve estar absorvendo estas pessoas são a TV aberta e a "pirataria" da tv a cabo.
Eu fui um desses assinantes. Depois de mais de vinte anos, não estou mais com TV por assinatura. Estou me virando no momento com a TV aberta digital com os canais que dá para pegar onde moro e os canais da TV Samsung... Mas não vou para a pirataria.
No meu entender as pessoas deveriam ter a vontade na hora de contratar um pacote de tv por assinatura os canais que mais interessam, pois assim ficaria msis barato para o assinante. Os pacotes que as operadoras oferecem você não aproveita 95% de tão ruim que são certos canais. Tem canais aqui na minha assinatura que eu nunca assisti e nem vou perder o meu tempo como é o caso de canais evangélicos, bois, infantil, culinária e mais alguns. Todos estes pra mim só tão ocupando espaço na minha grade de canais. Ai sim é dinheiro jogado fora. Desabilitei todos estes canais inúteis e que não tem aproveitamento nenhum pra mim.
© 2022 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.