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Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

  • Tópico criado por: lucasherrera
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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 09/11/2020 às 11:06
    Autor: JoaoMB Offline

    Liguei a TV agora e não vi nada de diferente no que diz respeito aquela informação de integração de pacotes gráficos a partir de hoje. Alguém notou alguma diferença?

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 09/11/2020 às 19:31
    Autor: r2reis Offline

    Em 09/11/2020, JoaoMB escreveu:

    Liguei a TV agora e não vi nada de diferente no que diz respeito aquela informação de integração de pacotes gráficos a partir de hoje. Alguém notou alguma diferença?


    2.

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 19/11/2020 às 15:50
    Autor: sergiorique Offline

    Esse artifício de videoconferência na ESPN e na Fox já passou da hora de acabar. Todos os canais trabalhando em estúdio e a gente tendo que ver as janelinhas em que um atropela o outro por causa de delay o dia inteiro. Não consigo assistir...

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 19/11/2020 às 20:25
    Autor: r2reis Offline

    Em 19/11/2020, sergiorique escreveu:

    Esse artifício de videoconferência na ESPN e na Fox já passou da hora de acabar. Todos os canais trabalhando em estúdio e a gente tendo que ver as janelinhas em que um atropela o outro por causa de delay o dia inteiro. Não consigo assistir...


    Agora com possibilidade de segunda onda é que vão continuar transmitindo de casa.

    E deve ser determinação da matriz (Disney).

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 20/11/2020 às 18:26
    Autor: sheld980 Offline

    EXCLUSIVO: Carlos Maluf, head de esportes da Disney, fala sobre a fusão ESPN e Fox
    Em maio deste ano, o Cade aprovou a fusão entre os canais ESPN e Fox Sports. Desde então, a Disney passou a investir no processo de junção das duas emissoras. Sob o comando de Carlos Maluf, head de esportes do grupo, cada vez mais direitos e profissionais têm sido compartilhados entre as empresas.

    Em sua primeira entrevista desde que assumiu a chefia dos dois canais, Maluf fala sobre a fusão, comenta de que forma a Disney encara o aumento da concorrência e mostra como a empresa pretende surfar na onda do streaming.

    Máquina do Esporte: O que mudou para a Disney passar a ter as duas marcas para trabalhar?

    Carlos Maluf: A Disney, que já era proprietária da ESPN desde 1995, reforçou o seu pilar esportivo ao adquirir a operação da Fox Sports no Brasil, com o processo de fusão com a 21st Century FOX. O portfólio de marcas e franquias mundialmente consagradas da Disney se tornou ainda mais forte, ampliando não somente a variedade de direitos esportivos, como também agregando uma forte equipe de profissionais de uma marca muito admirada pelos fãs de esportes.

    ME: De que forma isso modifica o negócio da empresa para o Brasil?

    CM: Como empresa também atuante no mercado de esportes, a Disney consolidou seu pilar esportivo no Brasil, disputando a liderança da categoria na TV por assinatura no mercado nacional. Desde que a fusão ocorreu, ESPN e FOX Sports, como grupo, lideraram o segmento esportivo da TV paga no período acumulado entre maio e outubro. Esse dado expressa a força dos canais e também reforça como o trabalho colaborativo da equipe tem sido o diferencial neste processo de integração. Apesar do pouco tempo, muito já foi feito até aqui e os resultados são percebidos no aumento da oferta de conteúdo, bem como na integração das equipes de ESPN e FOX Sports que passaram a jogar como o mesmo time desde o primeiro dia da fusão.

    ME: Temos visto o mercado bastante agitado nos últimos meses por conta da pandemia. Como a Disney tem olhado para essas movimentações? De que forma a empresa enxerga o futuro dos direitos de mídia?

    CM: O mercado de direitos esportivos tem a transição constante das propriedades como uma de suas principais características. Embora existam, são poucos os casos de ligas que permanecem durante longos períodos com o mesmo parceiro de mídia, em especial com o aumento da demanda de canais e plataformas durante os últimos anos. Acreditamos muito em todo o pacote que oferecemos às ligas parceiras, não somente no que diz respeito às transmissões, mas também em todo o tratamento na cobertura jornalística e na produção de conteúdo para cada uma das propriedades a que temos direito. Atualmente, somadas, ESPN e FOX Sports oferecem uma extensa variedade de direitos esportivos, considerando mais de 20 modalidades diferentes. Um portfólio com tamanha qualidade e diversidade de eventos consolida nossos canais como referência junto ao público fã de esportes. De todo modo, certamente consideramos ampliar a oferta de direitos e estamos em busca de novas aquisições, não somente no futebol, como em outros esportes.



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    Carlos Maluf se tornou head de esportes da Disney no Brasil e comanda o processo de fusão dos canais ESPN e Fox Sports
    Carlos Maluf se tornou head de esportes da Disney no Brasil e comanda o processo de fusão dos canais ESPN e Fox Sports

    ME: Com a chegada do Disney + ao Brasil, haverá um interesse maior pelo mercado de streaming, além da TV linear?

    CM: Após grande expectativa, o Disney+ foi lançado no Brasil neste último dia 17 de novembro, trazendo o extenso e qualificado portfólio de produções Disney e suas franquias para os fãs no Brasil. A plataforma contará com títulos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, mas não com conteúdo de esportes. Acreditamos muito no conteúdo disponibilizado nas mais diversas plataformas, chegando aos fãs onde quer que eles estejam.

    ME: Com a fusão, esperava-se um apetite maior da Disney pela aquisição de direitos, mas a empresa manteve o caminho de priorizar alguns eventos exclusivos em vez de buscar mais propriedades. Por que?

    CM: O portfólio de direitos esportivos dos canais ESPN e FOX Sports hoje é bastante extenso e qualificado, o que não nos impede de monitorar o mercado em busca das melhores oportunidades e novas aquisições de eventos que estiverem disponíveis para negociação. De todo modo, sempre pautamos o nosso modelo de negócio na responsabilidade financeira, realizando investimentos de acordo com a nossa estratégia e sem prejudicar os compromissos da empresa.

    ME: De que forma o senhor acredita que o mercado ficará nos próximos anos? O streaming é um caminho sem volta, mas será que haverá uma pulverização dos direitos em várias empresas? Por que?

    CM: O mercado de conteúdo esportivo tem vivenciado mudanças intensas e rápidas ao longo dos últimos anos. Neste cenário, as empresas tiveram que se adaptar rapidamente e entender quais são as demandas do público, equalizando a oferta de conteúdo com os investimentos realizados. As ligas passaram a analisar outros fatores na negociação que muitas vezes são mais importantes do que os valores comerciais. Acredito muito na complementariedade das plataformas e não na exclusão umas das outras. Existem fãs com os mais diversos perfis, interessados em consumir conteúdo na TV, no streaming e também em outras plataformas. Nosso objetivo é ampliar ao máximo nossos pontos de contato com os fãs de esportes, entregando a melhor e mais diversificada oferta de transmissões e programas multiplataformas, pautados sempre na credibilidade de nossas marcas como referência em conteúdo esportivo.
    Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/futebol/exclusivo-carlos-maluf-head-de-esportes-da-disney-fala-sobre-a-fusao-espn-e-fox

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 20/11/2020 às 19:19
    Autor: r2reis Offline

    Pessoal confunde canal de esportes com canal de futebol.

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 26/11/2020 às 10:08
    Autor: srmendonca Offline

    Em 19/11/2020, r2reis escreveu:

    Em 19/11/2020, sergiorique escreveu:

    Esse artifício de videoconferência na ESPN e na Fox já passou da hora de acabar. Todos os canais trabalhando em estúdio e a gente tendo que ver as janelinhas em que um atropela o outro por causa de delay o dia inteiro. Não consigo assistir...


    Agora com possibilidade de segunda onda é que vão continuar transmitindo de casa.

    E deve ser determinação da matriz (Disney).


    E estão corretos. Porque vão expor sua equipe ao vírus se podem fazer o trabalho de forma razoavelmente satisfatória online? Para mim é uma prova de responsabilidade com a vida dos seus funcionários. E mesmo com o amigo aí reclamando que não aguenta mais as janelinhas e os delays, o resultado técnico, no geral, é muito bom. Principalmente se comparado ao que os outros canais tentaram e tentam fazer remotamente, o que fez com que eles apressassem o retorno de seus profissionais e, como notícia divulgada hoje, aumentar o número desses profissionais que se contaminaram.

    Na minha opinião é uma escolha sensata e sem grandes prejuízos técnicos. Logo menos as coisas votam ao normal, para eles e para nós, pois a pandemia não acabou para nenhum de nós.

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 26/11/2020 às 10:09
    Autor: srmendonca Offline

    Em 20/11/2020, sheld980 escreveu:

    EXCLUSIVO: Carlos Maluf, head de esportes da Disney, fala sobre a fusão ESPN e Fox
    Em maio deste ano, o Cade aprovou a fusão entre os canais ESPN e Fox Sports. Desde então, a Disney passou a investir no processo de junção das duas emissoras. Sob o comando de Carlos Maluf, head de esportes do grupo, cada vez mais direitos e profissionais têm sido compartilhados entre as empresas.

    Em sua primeira entrevista desde que assumiu a chefia dos dois canais, Maluf fala sobre a fusão, comenta de que forma a Disney encara o aumento da concorrência e mostra como a empresa pretende surfar na onda do streaming.

    Máquina do Esporte: O que mudou para a Disney passar a ter as duas marcas para trabalhar?

    Carlos Maluf: A Disney, que já era proprietária da ESPN desde 1995, reforçou o seu pilar esportivo ao adquirir a operação da Fox Sports no Brasil, com o processo de fusão com a 21st Century FOX. O portfólio de marcas e franquias mundialmente consagradas da Disney se tornou ainda mais forte, ampliando não somente a variedade de direitos esportivos, como também agregando uma forte equipe de profissionais de uma marca muito admirada pelos fãs de esportes.

    ME: De que forma isso modifica o negócio da empresa para o Brasil?

    CM: Como empresa também atuante no mercado de esportes, a Disney consolidou seu pilar esportivo no Brasil, disputando a liderança da categoria na TV por assinatura no mercado nacional. Desde que a fusão ocorreu, ESPN e FOX Sports, como grupo, lideraram o segmento esportivo da TV paga no período acumulado entre maio e outubro. Esse dado expressa a força dos canais e também reforça como o trabalho colaborativo da equipe tem sido o diferencial neste processo de integração. Apesar do pouco tempo, muito já foi feito até aqui e os resultados são percebidos no aumento da oferta de conteúdo, bem como na integração das equipes de ESPN e FOX Sports que passaram a jogar como o mesmo time desde o primeiro dia da fusão.

    ME: Temos visto o mercado bastante agitado nos últimos meses por conta da pandemia. Como a Disney tem olhado para essas movimentações? De que forma a empresa enxerga o futuro dos direitos de mídia?

    CM: O mercado de direitos esportivos tem a transição constante das propriedades como uma de suas principais características. Embora existam, são poucos os casos de ligas que permanecem durante longos períodos com o mesmo parceiro de mídia, em especial com o aumento da demanda de canais e plataformas durante os últimos anos. Acreditamos muito em todo o pacote que oferecemos às ligas parceiras, não somente no que diz respeito às transmissões, mas também em todo o tratamento na cobertura jornalística e na produção de conteúdo para cada uma das propriedades a que temos direito. Atualmente, somadas, ESPN e FOX Sports oferecem uma extensa variedade de direitos esportivos, considerando mais de 20 modalidades diferentes. Um portfólio com tamanha qualidade e diversidade de eventos consolida nossos canais como referência junto ao público fã de esportes. De todo modo, certamente consideramos ampliar a oferta de direitos e estamos em busca de novas aquisições, não somente no futebol, como em outros esportes.



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    Carlos Maluf se tornou head de esportes da Disney no Brasil e comanda o processo de fusão dos canais ESPN e Fox Sports
    Carlos Maluf se tornou head de esportes da Disney no Brasil e comanda o processo de fusão dos canais ESPN e Fox Sports

    ME: Com a chegada do Disney + ao Brasil, haverá um interesse maior pelo mercado de streaming, além da TV linear?

    CM: Após grande expectativa, o Disney+ foi lançado no Brasil neste último dia 17 de novembro, trazendo o extenso e qualificado portfólio de produções Disney e suas franquias para os fãs no Brasil. A plataforma contará com títulos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, mas não com conteúdo de esportes. Acreditamos muito no conteúdo disponibilizado nas mais diversas plataformas, chegando aos fãs onde quer que eles estejam.

    ME: Com a fusão, esperava-se um apetite maior da Disney pela aquisição de direitos, mas a empresa manteve o caminho de priorizar alguns eventos exclusivos em vez de buscar mais propriedades. Por que?

    CM: O portfólio de direitos esportivos dos canais ESPN e FOX Sports hoje é bastante extenso e qualificado, o que não nos impede de monitorar o mercado em busca das melhores oportunidades e novas aquisições de eventos que estiverem disponíveis para negociação. De todo modo, sempre pautamos o nosso modelo de negócio na responsabilidade financeira, realizando investimentos de acordo com a nossa estratégia e sem prejudicar os compromissos da empresa.

    ME: De que forma o senhor acredita que o mercado ficará nos próximos anos? O streaming é um caminho sem volta, mas será que haverá uma pulverização dos direitos em várias empresas? Por que?

    CM: O mercado de conteúdo esportivo tem vivenciado mudanças intensas e rápidas ao longo dos últimos anos. Neste cenário, as empresas tiveram que se adaptar rapidamente e entender quais são as demandas do público, equalizando a oferta de conteúdo com os investimentos realizados. As ligas passaram a analisar outros fatores na negociação que muitas vezes são mais importantes do que os valores comerciais. Acredito muito na complementariedade das plataformas e não na exclusão umas das outras. Existem fãs com os mais diversos perfis, interessados em consumir conteúdo na TV, no streaming e também em outras plataformas. Nosso objetivo é ampliar ao máximo nossos pontos de contato com os fãs de esportes, entregando a melhor e mais diversificada oferta de transmissões e programas multiplataformas, pautados sempre na credibilidade de nossas marcas como referência em conteúdo esportivo.
    Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/futebol/exclusivo-carlos-maluf-head-de-esportes-da-disney-fala-sobre-a-fusao-espn-e-fox


    Resumindo: "não sou o melhor profissional para a posição, mas fui contratado porque sei manter as contas em dia. No futuro, se as coisas melhorarem, voltamos a investir. O que tá aí já nos é suficiente.". Na minha opinião a Disney deveria pensar em um novo nome para o cargo...

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 26/11/2020 às 10:10
    Autor: srmendonca Offline

    Em 20/11/2020, r2reis escreveu:

    Pessoal confunde canal de esportes com canal de futebol.


    Mal de brasileiro. Mas ano que vem tem olimpíadas, então por uns dois meses vão se importar com os outros esportes...

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 26/11/2020 às 12:19
    Autor: JoaoMB Offline

    Em 26/11/2020, srmendonca escreveu:

    Em 20/11/2020, sheld980 escreveu:

    EXCLUSIVO: Carlos Maluf, head de esportes da Disney, fala sobre a fusão ESPN e Fox
    Em maio deste ano, o Cade aprovou a fusão entre os canais ESPN e Fox Sports. Desde então, a Disney passou a investir no processo de junção das duas emissoras. Sob o comando de Carlos Maluf, head de esportes do grupo, cada vez mais direitos e profissionais têm sido compartilhados entre as empresas.

    Em sua primeira entrevista desde que assumiu a chefia dos dois canais, Maluf fala sobre a fusão, comenta de que forma a Disney encara o aumento da concorrência e mostra como a empresa pretende surfar na onda do streaming.

    Máquina do Esporte: O que mudou para a Disney passar a ter as duas marcas para trabalhar?

    Carlos Maluf: A Disney, que já era proprietária da ESPN desde 1995, reforçou o seu pilar esportivo ao adquirir a operação da Fox Sports no Brasil, com o processo de fusão com a 21st Century FOX. O portfólio de marcas e franquias mundialmente consagradas da Disney se tornou ainda mais forte, ampliando não somente a variedade de direitos esportivos, como também agregando uma forte equipe de profissionais de uma marca muito admirada pelos fãs de esportes.

    ME: De que forma isso modifica o negócio da empresa para o Brasil?

    CM: Como empresa também atuante no mercado de esportes, a Disney consolidou seu pilar esportivo no Brasil, disputando a liderança da categoria na TV por assinatura no mercado nacional. Desde que a fusão ocorreu, ESPN e FOX Sports, como grupo, lideraram o segmento esportivo da TV paga no período acumulado entre maio e outubro. Esse dado expressa a força dos canais e também reforça como o trabalho colaborativo da equipe tem sido o diferencial neste processo de integração. Apesar do pouco tempo, muito já foi feito até aqui e os resultados são percebidos no aumento da oferta de conteúdo, bem como na integração das equipes de ESPN e FOX Sports que passaram a jogar como o mesmo time desde o primeiro dia da fusão.

    ME: Temos visto o mercado bastante agitado nos últimos meses por conta da pandemia. Como a Disney tem olhado para essas movimentações? De que forma a empresa enxerga o futuro dos direitos de mídia?

    CM: O mercado de direitos esportivos tem a transição constante das propriedades como uma de suas principais características. Embora existam, são poucos os casos de ligas que permanecem durante longos períodos com o mesmo parceiro de mídia, em especial com o aumento da demanda de canais e plataformas durante os últimos anos. Acreditamos muito em todo o pacote que oferecemos às ligas parceiras, não somente no que diz respeito às transmissões, mas também em todo o tratamento na cobertura jornalística e na produção de conteúdo para cada uma das propriedades a que temos direito. Atualmente, somadas, ESPN e FOX Sports oferecem uma extensa variedade de direitos esportivos, considerando mais de 20 modalidades diferentes. Um portfólio com tamanha qualidade e diversidade de eventos consolida nossos canais como referência junto ao público fã de esportes. De todo modo, certamente consideramos ampliar a oferta de direitos e estamos em busca de novas aquisições, não somente no futebol, como em outros esportes.



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    Carlos Maluf se tornou head de esportes da Disney no Brasil e comanda o processo de fusão dos canais ESPN e Fox Sports
    Carlos Maluf se tornou head de esportes da Disney no Brasil e comanda o processo de fusão dos canais ESPN e Fox Sports

    ME: Com a chegada do Disney + ao Brasil, haverá um interesse maior pelo mercado de streaming, além da TV linear?

    CM: Após grande expectativa, o Disney+ foi lançado no Brasil neste último dia 17 de novembro, trazendo o extenso e qualificado portfólio de produções Disney e suas franquias para os fãs no Brasil. A plataforma contará com títulos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, mas não com conteúdo de esportes. Acreditamos muito no conteúdo disponibilizado nas mais diversas plataformas, chegando aos fãs onde quer que eles estejam.

    ME: Com a fusão, esperava-se um apetite maior da Disney pela aquisição de direitos, mas a empresa manteve o caminho de priorizar alguns eventos exclusivos em vez de buscar mais propriedades. Por que?

    CM: O portfólio de direitos esportivos dos canais ESPN e FOX Sports hoje é bastante extenso e qualificado, o que não nos impede de monitorar o mercado em busca das melhores oportunidades e novas aquisições de eventos que estiverem disponíveis para negociação. De todo modo, sempre pautamos o nosso modelo de negócio na responsabilidade financeira, realizando investimentos de acordo com a nossa estratégia e sem prejudicar os compromissos da empresa.

    ME: De que forma o senhor acredita que o mercado ficará nos próximos anos? O streaming é um caminho sem volta, mas será que haverá uma pulverização dos direitos em várias empresas? Por que?

    CM: O mercado de conteúdo esportivo tem vivenciado mudanças intensas e rápidas ao longo dos últimos anos. Neste cenário, as empresas tiveram que se adaptar rapidamente e entender quais são as demandas do público, equalizando a oferta de conteúdo com os investimentos realizados. As ligas passaram a analisar outros fatores na negociação que muitas vezes são mais importantes do que os valores comerciais. Acredito muito na complementariedade das plataformas e não na exclusão umas das outras. Existem fãs com os mais diversos perfis, interessados em consumir conteúdo na TV, no streaming e também em outras plataformas. Nosso objetivo é ampliar ao máximo nossos pontos de contato com os fãs de esportes, entregando a melhor e mais diversificada oferta de transmissões e programas multiplataformas, pautados sempre na credibilidade de nossas marcas como referência em conteúdo esportivo.
    Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/futebol/exclusivo-carlos-maluf-head-de-esportes-da-disney-fala-sobre-a-fusao-espn-e-fox


    Resumindo: "não sou o melhor profissional para a posição, mas fui contratado porque sei manter as contas em dia. No futuro, se as coisas melhorarem, voltamos a investir. O que tá aí já nos é suficiente.". Na minha opinião a Disney deveria pensar em um novo nome para o cargo...


    Resumo perfeito!

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 26/11/2020 às 20:11
    Autor: r2reis Offline

    Acho que deram mais um passo na unificação da identidade visual dos canais. Vi algumas chamadas do FOX Sports mais puxadas para as cores da ESPN (vermelho, preto e branco).

  • aapc01

    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 26/11/2020 às 22:03
    Autor: aapc01 Offline

    Em 20/11/2020, sheld980 escreveu:

    EXCLUSIVO: Carlos Maluf, head de esportes da Disney, fala sobre a fusão ESPN e Fox
    Em maio deste ano, o Cade aprovou a fusão entre os canais ESPN e Fox Sports. Desde então, a Disney passou a investir no processo de junção das duas emissoras. Sob o comando de Carlos Maluf, head de esportes do grupo, cada vez mais direitos e profissionais têm sido compartilhados entre as empresas.

    Em sua primeira entrevista desde que assumiu a chefia dos dois canais, Maluf fala sobre a fusão, comenta de que forma a Disney encara o aumento da concorrência e mostra como a empresa pretende surfar na onda do streaming.

    Máquina do Esporte: O que mudou para a Disney passar a ter as duas marcas para trabalhar?

    Carlos Maluf: A Disney, que já era proprietária da ESPN desde 1995, reforçou o seu pilar esportivo ao adquirir a operação da Fox Sports no Brasil, com o processo de fusão com a 21st Century FOX. O portfólio de marcas e franquias mundialmente consagradas da Disney se tornou ainda mais forte, ampliando não somente a variedade de direitos esportivos, como também agregando uma forte equipe de profissionais de uma marca muito admirada pelos fãs de esportes.

    ME: De que forma isso modifica o negócio da empresa para o Brasil?

    CM: Como empresa também atuante no mercado de esportes, a Disney consolidou seu pilar esportivo no Brasil, disputando a liderança da categoria na TV por assinatura no mercado nacional. Desde que a fusão ocorreu, ESPN e FOX Sports, como grupo, lideraram o segmento esportivo da TV paga no período acumulado entre maio e outubro. Esse dado expressa a força dos canais e também reforça como o trabalho colaborativo da equipe tem sido o diferencial neste processo de integração. Apesar do pouco tempo, muito já foi feito até aqui e os resultados são percebidos no aumento da oferta de conteúdo, bem como na integração das equipes de ESPN e FOX Sports que passaram a jogar como o mesmo time desde o primeiro dia da fusão.

    ME: Temos visto o mercado bastante agitado nos últimos meses por conta da pandemia. Como a Disney tem olhado para essas movimentações? De que forma a empresa enxerga o futuro dos direitos de mídia?

    CM: O mercado de direitos esportivos tem a transição constante das propriedades como uma de suas principais características. Embora existam, são poucos os casos de ligas que permanecem durante longos períodos com o mesmo parceiro de mídia, em especial com o aumento da demanda de canais e plataformas durante os últimos anos. Acreditamos muito em todo o pacote que oferecemos às ligas parceiras, não somente no que diz respeito às transmissões, mas também em todo o tratamento na cobertura jornalística e na produção de conteúdo para cada uma das propriedades a que temos direito. Atualmente, somadas, ESPN e FOX Sports oferecem uma extensa variedade de direitos esportivos, considerando mais de 20 modalidades diferentes. Um portfólio com tamanha qualidade e diversidade de eventos consolida nossos canais como referência junto ao público fã de esportes. De todo modo, certamente consideramos ampliar a oferta de direitos e estamos em busca de novas aquisições, não somente no futebol, como em outros esportes.



    PlayvolumeTruvid00:29Ad
    Carlos Maluf se tornou head de esportes da Disney no Brasil e comanda o processo de fusão dos canais ESPN e Fox Sports
    Carlos Maluf se tornou head de esportes da Disney no Brasil e comanda o processo de fusão dos canais ESPN e Fox Sports

    ME: Com a chegada do Disney + ao Brasil, haverá um interesse maior pelo mercado de streaming, além da TV linear?

    CM: Após grande expectativa, o Disney+ foi lançado no Brasil neste último dia 17 de novembro, trazendo o extenso e qualificado portfólio de produções Disney e suas franquias para os fãs no Brasil. A plataforma contará com títulos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, mas não com conteúdo de esportes. Acreditamos muito no conteúdo disponibilizado nas mais diversas plataformas, chegando aos fãs onde quer que eles estejam.

    ME: Com a fusão, esperava-se um apetite maior da Disney pela aquisição de direitos, mas a empresa manteve o caminho de priorizar alguns eventos exclusivos em vez de buscar mais propriedades. Por que?

    CM: O portfólio de direitos esportivos dos canais ESPN e FOX Sports hoje é bastante extenso e qualificado, o que não nos impede de monitorar o mercado em busca das melhores oportunidades e novas aquisições de eventos que estiverem disponíveis para negociação. De todo modo, sempre pautamos o nosso modelo de negócio na responsabilidade financeira, realizando investimentos de acordo com a nossa estratégia e sem prejudicar os compromissos da empresa.

    ME: De que forma o senhor acredita que o mercado ficará nos próximos anos? O streaming é um caminho sem volta, mas será que haverá uma pulverização dos direitos em várias empresas? Por que?

    CM: O mercado de conteúdo esportivo tem vivenciado mudanças intensas e rápidas ao longo dos últimos anos. Neste cenário, as empresas tiveram que se adaptar rapidamente e entender quais são as demandas do público, equalizando a oferta de conteúdo com os investimentos realizados. As ligas passaram a analisar outros fatores na negociação que muitas vezes são mais importantes do que os valores comerciais. Acredito muito na complementariedade das plataformas e não na exclusão umas das outras. Existem fãs com os mais diversos perfis, interessados em consumir conteúdo na TV, no streaming e também em outras plataformas. Nosso objetivo é ampliar ao máximo nossos pontos de contato com os fãs de esportes, entregando a melhor e mais diversificada oferta de transmissões e programas multiplataformas, pautados sempre na credibilidade de nossas marcas como referência em conteúdo esportivo.
    Link com a Informação:https://maquinadoesporte.com.br/futebol/exclusivo-carlos-maluf-head-de-esportes-da-disney-fala-sobre-a-fusao-espn-e-fox


    as respostas estão corretíssimas...

    manter o que já tem, nos dias de hoje, dentro da pior bolha futebolística já criada, prova bom senso e conhecimento do portfólio que a empresa tem

    torcedores querem todos os campeonatos de futebol, incluindo theco, grego e troiano, madagascar e por aí vai, mas se não tomarem cuidado o caixa vira negativo e aí fica difícil sair dele, sendo o caminho mais fácil fechar os canais no país.

    o melhor caminho para voltarem todos os campeonatos de futebol é dar uma desprezada, comprar só 1 jogo por rodada, deixar que outros comprem, assim agrada aos anti-monopolistas, deixar de comprar por alguns anos...

    e aproveitar para conhecer outros esportes que podem ser tão ou mais emocionantes que o futebol.

    a bolha não estourou por que ainda se vendem jogos, ela murchou, o que é um perigo, pois ao comprar pagando caro (efeito turner) ela infla novamente

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    Tudo sobre a fusão ESPN / FOX Sports

    Operadora
    Postado em: 27/11/2020 às 20:37
    Autor: r2reis Offline

    01/02/2021 - Canais FOX
    (a confirmar)
    Previsto mudança de nome dos canais FOX devido a venda para o grupo Disney. Fox Channel passará a se chamar Star Channel, Fox Life para Star Life e Fox Premium para Star Premium.

    Mudança atinge Brasil e toda América Latina.

    A confirmar data de fevereiro.

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