Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Sky em 4K?

  • Tópico criado por: alanmore
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 22/03/2020 às 10:20
    Autor: alanmore Offline

    Amigos, Alguma previsão de ter sky em 4k?

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 22/03/2020 às 10:46
    Autor: RonySat Offline

    Ainda não nada oficial

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 22/03/2020 às 11:07
    Autor: alanmore Offline

    Obrigado! Vamos aguardar.

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 22/03/2020 às 16:47
    Autor: juca.mora Offline

    Estranho esta pergunta. a SKY tem a pior qualidade HD das operadoras (será que é HD 1080i mesmo), comprimindo um monte de canais em cada transponder, qualidade nunca alcançada qdo tinhamos a Directv.
    Se vir a acontecer, cético que sou, vai entregar 1080p informando como 4k.

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 22/03/2020 às 20:05
    Autor: alanmore Offline

    Não entendi o "estranho esta pergunta".
    explica ai autoridade.

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 22/03/2020 às 20:21
    Autor: juca.mora Offline

    Tentei editar e não consegui. O estranho foi que um serviço tão ruim como o da Sky estivesse aventando em entregar a resolução 4k num momento em que o DTH está sendo questionado em termos de viabilidade devido ao ataque do streamming. Qdo tentei editar, iria mencionar que se alguem postou esta melhora, provavelmente tem alguma informação segura e não seria uma mera especulação.
    Se fosse para especular, o serviço da SKY seria o último a ser contemplado com uma atualização técnica, já que o HD entregue atualmente é bem sofrivel.
    Daí a saudade da Directv, do mesmo grupo, que qdo eram concorrentes, apresentava uma qualidade superior. No Brasil, por ter uma base maior, a unificação levou a permanecer o serviço da SKY, infelizmente.
    Mas se a informação vem de uma fonte segura (a resposta "ainda não"), e não de apenas um desejo, aplaudo esta possibilidade, já que no guarda chuvas da ATT, a co-irmã Directv tem possibilidades de 4k tanto no DTH, como no streaming.

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 23/03/2020 às 15:28
    Autor: BladeII Online

    Também pensei isso!
    A SKY tem uma qualidade de imagem que deixa muito a deseja. Ontem mesmo estava assistindo uns DVD antigos que tem uma imagem melhor do que muitos canais HD da SKY.

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 23/03/2020 às 16:09
    Autor: ramos17 Offline

    e verdade, imagem ruim de alguns canais, segundo eles é hd

  • lashorta

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 23/03/2020 às 17:51
    Autor: lashorta Offline

    Em 22/03/2020, juca.mora escreveu:

    Estranho esta pergunta. a SKY tem a pior qualidade HD das operadoras (será que é HD 1080i mesmo), comprimindo um monte de canais em cada transponder, qualidade nunca alcançada qdo tinhamos a Directv.
    Se vir a acontecer, cético que sou, vai entregar 1080p informando como 4k.


    Não da pra comparar a Sky de hoje com a Directv do passado, até pq qdo eram empresas concorrentes a Directv não tinha os canais Globosat e Fox, além de afiliadas da Globo pra encher o satelite, pq vc acha q na época da fusão a Sky tinha mais assinantes q a Directv? Simplesmente por ter a Globo e seus canais além da Fox ela atraía mais o assinante por causa desses canais. A Directv podia ter melhor imagem e exclusividade na HBO, mas isso por assinante leigo pouco importava, o que realmente importava era ter a Globo que na aquela época diga-se de passagem só pegava em poucas capitais e cidades do interior de São Paulo, Vale do Paraíba senão me falhe a memória.

  • aapc01

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 23/03/2020 às 18:12
    Autor: aapc01 Offline

    Em 23/03/2020, lashorta escreveu:

    Em 22/03/2020, juca.mora escreveu:

    Estranho esta pergunta. a SKY tem a pior qualidade HD das operadoras (será que é HD 1080i mesmo), comprimindo um monte de canais em cada transponder, qualidade nunca alcançada qdo tinhamos a Directv.
    Se vir a acontecer, cético que sou, vai entregar 1080p informando como 4k.


    Não da pra comparar a Sky de hoje com a Directv do passado, até pq qdo eram empresas concorrentes a Directv não tinha os canais Globosat e Fox, além de afiliadas da Globo pra encher o satelite, pq vc acha q na época da fusão a Sky tinha mais assinantes q a Directv? Simplesmente por ter a Globo e seus canais além da Fox ela atraía mais o assinante por causa desses canais. A Directv podia ter melhor imagem e exclusividade na HBO, mas isso por assinante leigo pouco importava, o que realmente importava era ter a Globo que na aquela época diga-se de passagem só pegava em poucas capitais e cidades do interior de São Paulo, Vale do Paraíba senão me falhe a memória.


    a globo pegava mal em muitas cidades, moro no vale do paraíba.

    aí apareceu aquelas antenas gigantes em que pegava o sinal nacional, isso resolveu o problema de quem queria imagem melhor e todos os canais abertos

    só que, para variar, o g*vern* não queria gastar com isso e nem obrigar as tvs abertas a instalarem mais antenas, obrigou a empresa privada de tv por assinatura a transmitir o sinal das tvs abertas.

    então...

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 23/03/2020 às 19:24
    Autor: r2reis Offline

    Em 23/03/2020, aapc01 escreveu:

    Em 23/03/2020, lashorta escreveu:

    Em 22/03/2020, juca.mora escreveu:

    Estranho esta pergunta. a SKY tem a pior qualidade HD das operadoras (será que é HD 1080i mesmo), comprimindo um monte de canais em cada transponder, qualidade nunca alcançada qdo tinhamos a Directv.
    Se vir a acontecer, cético que sou, vai entregar 1080p informando como 4k.


    Não da pra comparar a Sky de hoje com a Directv do passado, até pq qdo eram empresas concorrentes a Directv não tinha os canais Globosat e Fox, além de afiliadas da Globo pra encher o satelite, pq vc acha q na época da fusão a Sky tinha mais assinantes q a Directv? Simplesmente por ter a Globo e seus canais além da Fox ela atraía mais o assinante por causa desses canais. A Directv podia ter melhor imagem e exclusividade na HBO, mas isso por assinante leigo pouco importava, o que realmente importava era ter a Globo que na aquela época diga-se de passagem só pegava em poucas capitais e cidades do interior de São Paulo, Vale do Paraíba senão me falhe a memória.


    a globo pegava mal em muitas cidades, moro no vale do paraíba.

    aí apareceu aquelas antenas gigantes em que pegava o sinal nacional, isso resolveu o problema de quem queria imagem melhor e todos os canais abertos

    só que, para variar, o g*vern* não queria gastar com isso e nem obrigar as tvs abertas a instalarem mais antenas, obrigou a empresa privada de tv por assinatura a transmitir o sinal das tvs abertas.

    então...


    "Obrigar" acho um pouco forte demais. A Globo na SKY era previsível mas nas outras foi na base do acordo. Até porque se botassem todas as Globos no satelite ia precisar de mais de um.

    As outras foram a reboque na legislação do DTH. A legislação do cabo só obrigava as geradoras da cidade em SD. Para HD, também era na base do acordo. Tanto que algumas cidades ainda não têm todos os canais locais em HD.

  • aapc01

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 23/03/2020 às 19:28
    Autor: aapc01 Offline

    Em 23/03/2020, r2reis escreveu:

    Em 23/03/2020, aapc01 escreveu:

    Em 23/03/2020, lashorta escreveu:

    Em 22/03/2020, juca.mora escreveu:

    Estranho esta pergunta. a SKY tem a pior qualidade HD das operadoras (será que é HD 1080i mesmo), comprimindo um monte de canais em cada transponder, qualidade nunca alcançada qdo tinhamos a Directv.
    Se vir a acontecer, cético que sou, vai entregar 1080p informando como 4k.


    Não da pra comparar a Sky de hoje com a Directv do passado, até pq qdo eram empresas concorrentes a Directv não tinha os canais Globosat e Fox, além de afiliadas da Globo pra encher o satelite, pq vc acha q na época da fusão a Sky tinha mais assinantes q a Directv? Simplesmente por ter a Globo e seus canais além da Fox ela atraía mais o assinante por causa desses canais. A Directv podia ter melhor imagem e exclusividade na HBO, mas isso por assinante leigo pouco importava, o que realmente importava era ter a Globo que na aquela época diga-se de passagem só pegava em poucas capitais e cidades do interior de São Paulo, Vale do Paraíba senão me falhe a memória.


    a globo pegava mal em muitas cidades, moro no vale do paraíba.

    aí apareceu aquelas antenas gigantes em que pegava o sinal nacional, isso resolveu o problema de quem queria imagem melhor e todos os canais abertos

    só que, para variar, o g*vern* não queria gastar com isso e nem obrigar as tvs abertas a instalarem mais antenas, obrigou a empresa privada de tv por assinatura a transmitir o sinal das tvs abertas.

    então...


    "Obrigar" acho um pouco forte demais. A Globo na SKY era previsível mas nas outras foi na base do acordo. Até porque se botassem todas as Globos no satelite ia precisar de mais de um.

    As outras foram a reboque na legislação do DTH. A legislação do cabo só obrigava as geradoras da cidade em SD. Para HD, também era na base do acordo. Tanto que algumas cidades ainda não têm todos os canais locais em HD.


    ter uma legislação para ter tv aberta no sistema citado, não é obrigar?

    então o que é legislação? é optativa?

    é incrível que usar palavras corretas, como obrigar, é tratada como se fosse exagero... por que?

    há legislação que não obriga? qual?

    realmente me deu curiosidade agora, vou pesquisar quais leis não obrigam...

    já que temos que ficar em casa, vou procurar

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 24/03/2020 às 12:11
    Autor: juca.mora Offline

    Em 22/03/2020, alanmore escreveu:

    Não entendi o "estranho esta pergunta".
    explica ai autoridade.


    e então alanmore, tua pergunta foi um desejo ou alguem tem indícios de que isso possa acontecer mesmo? Seria muito bom para acirrar a concorrência e aumentar opções por melhores resoluções.

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 24/03/2020 às 14:38
    Autor: juca.mora Offline

    Hj atualizaram o tópico DIRECTV GO BRASIL, que pode ser um serviço da SKY, mas não mencionaram a opção 4k

  • aapc01

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 24/03/2020 às 14:45
    Autor: aapc01 Offline

    Em 24/03/2020, juca.mora escreveu:

    Hj atualizaram o tópico DIRECTV GO BRASIL, que pode ser um serviço da SKY, mas não mencionaram a opção 4k


    no começo do tópico fica claro que é uma tv por assinatura por streaming. não seria um serviço de uma operadora mas um outro canal de assinatura

    tanto que para ter acesso vai ter assinatura básica mais pacotes extras, como é nas operadoras convencionais.

    deverá ser destinado a quem não quer ter que colocar antenas ou passar cabos extras na casa

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 24/03/2020 às 19:36
    Autor: alanmore Offline

    Em 24/03/2020, juca.mora escreveu:

    Em 22/03/2020, alanmore escreveu:

    Não entendi o "estranho esta pergunta".
    explica ai autoridade.


    e então alanmore, tua pergunta foi um desejo ou alguem tem indícios de que isso possa acontecer mesmo? Seria muito bom para acirrar a concorrência e aumentar opções por melhores resoluções.


    Fiz só uma pergunta pra saber se alguém tenha escutado alguma coisa. Mas acho que é só sonho por enquanto..
    Obrigado a todos.

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 25/03/2020 às 11:14
    Autor: juca.mora Offline

    Em 24/03/2020, aapc01 escreveu:

    Em 24/03/2020, juca.mora escreveu:

    Hj atualizaram o tópico DIRECTV GO BRASIL, que pode ser um serviço da SKY, mas não mencionaram a opção 4k


    no começo do tópico fica claro que é uma tv por assinatura por streaming. não seria um serviço de uma operadora mas um outro canal de assinatura

    tanto que para ter acesso vai ter assinatura básica mais pacotes extras, como é nas operadoras convencionais.
    deverá ser destinado a quem não quer ter que colocar antenas ou passar cabos extras na casa


    Sim, está claro que é um serviço via streaming. Mencionei que pode ser um serviço a ser gerenciado pela SKY Brasil, que é o braço da ATT aqui, como mais uma opção ao DTH, assim como ocorre nos EUA, onde a Directv oferece a opção DTH ou via streaming.
    Ainda espero que a opção 4k surja em algum momento, inclusive em canais lineares ao vivo, tais como os de esporte NBA, Champions League, Formula 1 e a vindoura olimpiada do Japão em 2021. E é claro filmes e documentários como já disponíveis na Netflix e Amazon Prime

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 25/03/2020 às 18:49
    Autor: r2reis Offline

    Em 25/03/2020, juca.mora escreveu:

    Em 24/03/2020, aapc01 escreveu:

    Em 24/03/2020, juca.mora escreveu:

    Hj atualizaram o tópico DIRECTV GO BRASIL, que pode ser um serviço da SKY, mas não mencionaram a opção 4k


    no começo do tópico fica claro que é uma tv por assinatura por streaming. não seria um serviço de uma operadora mas um outro canal de assinatura

    tanto que para ter acesso vai ter assinatura básica mais pacotes extras, como é nas operadoras convencionais.
    deverá ser destinado a quem não quer ter que colocar antenas ou passar cabos extras na casa


    Sim, está claro que é um serviço via streaming. Mencionei que pode ser um serviço a ser gerenciado pela SKY Brasil, que é o braço da ATT aqui, como mais uma opção ao DTH, assim como ocorre nos EUA, onde a Directv oferece a opção DTH ou via streaming.
    Ainda espero que a opção 4k surja em algum momento, inclusive em canais lineares ao vivo, tais como os de esporte NBA, Champions League, Formula 1 e a vindoura olimpiada do Japão em 2021. E é claro filmes e documentários como já disponíveis na Netflix e Amazon Prime



    Pode até ser, mas no momento as plataformas de streaming estão diminuindo a qualidade da transmissão.

  • Avatar

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 28/03/2020 às 10:23
    Autor: jr77nit Offline

    na net tem no now mais na sky ainda nada !!!

  • lashorta

    Sky em 4K?

    Operadora
    Postado em: 28/03/2020 às 10:50
    Autor: lashorta Offline

    Em 28/03/2020, jr77nit escreveu:

    na net tem no now mais na sky ainda nada !!!


    4K na Sky vai demorar, até pq teria q atualizar os equipamentos dos assinantes tanto pós qto pré pago, esse upgrade não é tão rápido assim, sem dizer q esse HD q temos na TV hoje é mais fake q tudo, basta ver a TruTV por exemplo é um upscaling do sinal SD,é uma vergonha e os canais mal mal tem transmissão em 1080p são em 1080i.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!