Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

  • Tópico criado por: lebras
  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 10:09
    Autor: lebras Offline

    https://www.uol.com.br/esporte/colunas/gabriel-vaquer/2021/02/04/sem-acordo-globo-desiste-de-formula-1-em-2021-band-monitora-caso.htm

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 11:37
    Autor: pedro.pavl Offline

    será que agora vai mesmo ou vai ser como as eliminatórias?

    mas enfim, F1 é um produto em franca decadência no Brasil, principalmente pelas perspectiva de não ter brasileiro nas equipes grandes nos próximos anos.

    Soma-se a isso que provavelemente a partir desta temporada terá um streaming oficial da F1 aqui para o Brasil. Dá para imaginar que a audiência não será das melhores.

    Para a Band, um canal com poucos recursos financeiros, investir na F1 poderá ser um péssimo negócio.

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 11:40
    Autor: ThiagoHist Offline

    Após 41 anos, Band voltará a transmitir a Fórmula 1
    por Erich Beting
    5 de fevereiro de 2021

    A investida da Band sobre o esporte não para. Nos próximos dias a Fórmula 1 vai oficializar a emissora como a nova casa da competição. Segundo apurou a Máquina do Esporte, o acerto foi finalizado nesta semana e aguarda apenas a assinatura de todas as vias do contrato para ser oficializado pela Liberty Media, empresa dona da Fórmula 1 e responsável pela gestão comercial da categoria.

    O acerto com a Band e a Liberty Media ocorreu depois de a Globo encerrar pela segunda vez as negociações com os donos da F-1 para transmitir a temporada. Além da divergência nos valores, o maior impasse que existia era em relação ao lançamento da F1 TV, plataforma de OTT criada pela Liberty Media e negociada em diversos países há pelo menos dois anos.

    A Globo não queria que a Liberty pudesse comercializar seu canal de streaming no Brasil, tanto que o país, apesar de ser o de maior audiência no mundo da categoria, era um dos poucos que ainda não havia lançado a plataforma por conta da proibição do antigo contrato de transmissão.

    Agora, segundo apurou a reportagem, a Fórmula 1 lançará o seu canal de streaming, o que deve significar uma migração de parte da audiência cativa da competição para o consumo on-line.

    Segundo o jornal "Meio e Mensagem", que noticiou primeiro a possibilidade de a categoria retornar à Band após 41 anos, o departamento comercial da emissora já levou ao mercado publicitário um projeto com a venda de cotas para as transmissões da categoria na temporada de 2021.

    Esse será o maior desafio da Band agora. No final de 2020, quando a Globo havia desistido pela primeira vez de transmitir a F-1, algumas emissoras como o SBT e a Cultura chegaram a sondar o mercado para entender quanto poderiam receber pela transmissão do evento. Como o negócio foi considerado de alto risco, desistiram de fazer uma proposta para a aquisição dos direitos.

    https://maquinadoesporte.com.br/motor/apos-41-anos-band-voltara-a-transmitir-a-formula-1

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 12:48
    Autor: RockyRFN Offline

    A Globo tem essa conduta "perigosa" que a impede de fechar negócios. Ela compra o produto, mas quer o produto só para ela. Ninguém mais pode fazer. Eu sou da opinião que ela sempre terá uma excelente audiência, mesmo que haja concorrência. Sou fã da F1 mas sempre vou ver pela TV aberta, não vou pagar para ver num streaming, por exemplo.

    Agora, a Band vira "A Casa do Automobilismo" porque vai fazer Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car, Copa Truck...

    É uma doce vingança para Reginaldo Leme, que será o comentarista oficial. Vamos torcer que escolham um bom narrador para a função, não usando quem não tem nada a ver com corridas (Datena, Oliveira Andrade). Luc Monteiro talvez seja lançado, é o mais experiente na função.

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 12:57
    Autor: JoaoMB Offline

    Já teve tantas reviravoltas!! Já é a 2ª desistência por nota oficial da Globo.

    Então vou esperar o anúncio oficial pela Band.

    Para mim nada muda. Eu só dava uma olhadas as vezes, especialmente nesse ano quando o Everaldo Marques esteve na narração por duas ou três vezes.

    Para quem é fã da categoria e não perde uma corrida, vai piorar, pois se já era ruim com o Cleber Machado, pior ficará sem ele!

  • aapc01

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 13:02
    Autor: aapc01 Offline

    Em 05/02/2021, RockyRFN escreveu:

    A Globo tem essa conduta "perigosa" que a impede de fechar negócios. Ela compra o produto, mas quer o produto só para ela. Ninguém mais pode fazer. Eu sou da opinião que ela sempre terá uma excelente audiência, mesmo que haja concorrência. Sou fã da F1 mas sempre vou ver pela TV aberta, não vou pagar para ver num streaming, por exemplo.

    Agora, a Band vira "A Casa do Automobilismo" porque vai fazer Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car, Copa Truck...

    É uma doce vingança para Reginaldo Leme, que será o comentarista oficial. Vamos torcer que escolham um bom narrador para a função, não usando quem não tem nada a ver com corridas (Datena, Oliveira Andrade). Luc Monteiro talvez seja lançado, é o mais experiente na função.


    exatamente, concordo plenamente com você quanto a posição perigosa nas negociações da globo

    joga sempre na mesa que, por conta da perda pela pandemia, tem que reduzir valores, não dá para pagar e por aí vai... mas na hora quer manter todas as condições anteriores de exclusividade, impor a forma de transmissão, exigir valores muito menores enquanto a outra parte não pode lançar um streaming e por aí vai...

    pelo menos já saiu do páreo, não pode pagar, ok... mas, não pode pagar mas exigir como se fosse a última bolacha do pacote... já passou esse tempo, faz tempo aliás

    espero que realmente acerte com a band e tenha streaming, agrada ao rocky e a mim, ehehe

    abs

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 14:25
    Autor: AlanSouza Offline

    Em 05/02/2021, aapc01 escreveu:

    Em 05/02/2021, RockyRFN escreveu:

    A Globo tem essa conduta "perigosa" que a impede de fechar negócios. Ela compra o produto, mas quer o produto só para ela. Ninguém mais pode fazer. Eu sou da opinião que ela sempre terá uma excelente audiência, mesmo que haja concorrência. Sou fã da F1 mas sempre vou ver pela TV aberta, não vou pagar para ver num streaming, por exemplo.

    Agora, a Band vira "A Casa do Automobilismo" porque vai fazer Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car, Copa Truck...

    É uma doce vingança para Reginaldo Leme, que será o comentarista oficial. Vamos torcer que escolham um bom narrador para a função, não usando quem não tem nada a ver com corridas (Datena, Oliveira Andrade). Luc Monteiro talvez seja lançado, é o mais experiente na função.


    exatamente, concordo plenamente com você quanto a posição perigosa nas negociações da globo

    joga sempre na mesa que, por conta da perda pela pandemia, tem que reduzir valores, não dá para pagar e por aí vai... mas na hora quer manter todas as condições anteriores de exclusividade, impor a forma de transmissão, exigir valores muito menores enquanto a outra parte não pode lançar um streaming e por aí vai...

    pelo menos já saiu do páreo, não pode pagar, ok... mas, não pode pagar mas exigir como se fosse a última bolacha do pacote... já passou esse tempo, faz tempo aliás

    espero que realmente acerte com a band e tenha streaming, agrada ao rocky e a mim, ehehe

    abs


    Mas isso é parte da estratégia que o grupo encontrou pra viabilizar os valores mais altos que são pagos, pulverizar os custos por diferentes plataformas.
    Ou seja, Paga-se uma grana pesada pra ter um produto de baixa audiência na grade da TV aberta, mas serve como marketing pra o explorá-lo em outras mídias.

    Aposto que a proposta da Globo envolvia de alguma maneira o globoplay, seja por transmissão de todas as provas por lá, ou através de parceria com o app F1.

  • aapc01

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 15:03
    Autor: aapc01 Offline

    Em 05/02/2021, AlanSouza escreveu:

    Em 05/02/2021, aapc01 escreveu:

    Em 05/02/2021, RockyRFN escreveu:

    A Globo tem essa conduta "perigosa" que a impede de fechar negócios. Ela compra o produto, mas quer o produto só para ela. Ninguém mais pode fazer. Eu sou da opinião que ela sempre terá uma excelente audiência, mesmo que haja concorrência. Sou fã da F1 mas sempre vou ver pela TV aberta, não vou pagar para ver num streaming, por exemplo.

    Agora, a Band vira "A Casa do Automobilismo" porque vai fazer Fórmula 1, Fórmula Indy, Stock Car, Copa Truck...

    É uma doce vingança para Reginaldo Leme, que será o comentarista oficial. Vamos torcer que escolham um bom narrador para a função, não usando quem não tem nada a ver com corridas (Datena, Oliveira Andrade). Luc Monteiro talvez seja lançado, é o mais experiente na função.


    exatamente, concordo plenamente com você quanto a posição perigosa nas negociações da globo

    joga sempre na mesa que, por conta da perda pela pandemia, tem que reduzir valores, não dá para pagar e por aí vai... mas na hora quer manter todas as condições anteriores de exclusividade, impor a forma de transmissão, exigir valores muito menores enquanto a outra parte não pode lançar um streaming e por aí vai...

    pelo menos já saiu do páreo, não pode pagar, ok... mas, não pode pagar mas exigir como se fosse a última bolacha do pacote... já passou esse tempo, faz tempo aliás

    espero que realmente acerte com a band e tenha streaming, agrada ao rocky e a mim, ehehe

    abs


    Mas isso é parte da estratégia que o grupo encontrou pra viabilizar os valores mais altos que são pagos, pulverizar os custos por diferentes plataformas.
    Ou seja, Paga-se uma grana pesada pra ter um produto de baixa audiência na grade da TV aberta, mas serve como marketing pra o explorá-lo em outras mídias.

    Aposto que a proposta da Globo envolvia de alguma maneira o globoplay, seja por transmissão de todas as provas por lá, ou através de parceria com o app F1.


    a globo não queria o app da F1, ou seja, queria exclusividade plena, mesmo passando no globoplay.

    como você disse, a F1 usou a plataforma dela como argumento para aceitar um valor menor. a globo ainda está sentada em uma situação anterior.

    dificilmente, nas próximas renovações de esportes em geral, será feito da forma anterior, com exclusividade.

    serão vendidos jogos de futebol para várias mídias, sejam emissoras ou emissoras mais streaming. só alguns jogos e por aí vai. dificilmente os detentores dos direitos vão diminuir valores mas pulverizá-los entre vários concorrentes.

    quem não aceitar isso vai ficar sem. é uma boa para quem não tem mais tanto dinheiro mas vai permitir que outras empresas ocupem espaço e isso pode ser fatal.

    além do streaming, futuro certo e garantido de todos os esportes, haverá o que todos queriam, o fim do monopólio. um campeonato passando em todas as emissoras de tv aberta e fechada. pode contar com isso.

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 19:49
    Autor: r2reis Offline

    Mais uma para a Band??

    Clique aqui

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 20:29
    Autor: JoaoMB Offline

    Esse "medo" que a Globo demonstrou ter da concorrência da F1-TV por streaming pra mim é incompreensível.

    O público da F-1 é um público adulto, conservador. Não vejo esse público deixando de ver a F-1 pela TV para assistir pela internet.

  • aapc01

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 22:10
    Autor: aapc01 Offline

    Em 05/02/2021, JoaoMB escreveu:

    Esse "medo" que a Globo demonstrou ter da concorrência da F1-TV por streaming pra mim é incompreensível.

    O público da F-1 é um público adulto, conservador. Não vejo esse público deixando de ver a F-1 pela TV para assistir pela internet.


    é desculpa

    queria pagar o preço que a F1 cobrou tendo o streaming mas passando exclusivo por ela.

    não tem como. um colega falou aqui que é um evento sem tanta importância mais mas pergunto: quantos eventos sem importância eles estão perdendo?

    tudo ficou sem importância/relevância ou ficou muito caro?

    se era sem importância/relevância não teriam negociado. é o caso do brasileiro, é sem importância/relevância para informar que pode reduzir valores?

    mas está acontecendo o que todos queriam, o fim do tal monopólio. isso significa outras mídias/canais.

    uma última questão, se a Band está comprando e dizem que não tem cacife/dinheiro/condições... o que está errado? acho que não devem estar tão ruim assim.

  • frankpredador

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 22:16
    Autor: frankpredador Offline

    No canal fechado,quem levou?
    A Disney???

  • frankpredador

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 22:16
    Autor: frankpredador Offline

    No canal fechado,quem levou?
    A Disney???

  • frankpredador

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 22:17
    Autor: frankpredador Offline

    No canal fechado,quem levou?
    A Disney???

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 22:29
    Autor: pedro.pavl Offline

    Globo podia colocar Volei ou Futebol feminino no lugar, na boa, F1 é muito chato faz muitos anos, muito previsível, todo mundo sabe que o carro melhor vence.

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 05/02/2021 às 22:31
    Autor: IgorAugusto1000 Offline

    Em 05/02/2021, frankpredador escreveu:

    No canal fechado,quem levou?
    A Disney???


    Band adquiriu em todas as mídias, acredito que também envolva a TV fechada. Próxima semana os detalhes devem ficar mais claros.

  • margue

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 06/02/2021 às 03:41
    Autor: margue Offline

    acabou os treinos livres e o oficial.alguem assiste a band?

  • margue

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 06/02/2021 às 03:41
    Autor: margue Offline

    acabou os treinos livres e o oficial.alguem assiste a band?

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 06/02/2021 às 07:47
    Autor: andredega Offline

    Pelo que entendi a Tv Bandeirantes fechou apenas pra TV aberta, não?

    Outra coisa, vai ter corridas que vão chocar horários com campeonato alemão nas manhãs e com campeonato italiano na tardes de domingo.

    O pessoal vai chiar muito. Podem ter certeza.

  • Avatar

    Sem acordo, Globo desiste de Fórmula 1 para 2021; Band agora

    Operadora
    Postado em: 06/02/2021 às 08:57
    Autor: Midoriya Offline

    Pelo que entendi, A Band vai passar as corridas e a Band sports os treinos. Em caso de chocar com jogos do campeonato italiano e alemão, as corridas devem ser transmitidas na band sports

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!