Lembrar Apelido TVid

Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

  • Tópico criado por: msamauri
  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 14/06/2022 às 10:12
    Autor: Mar77ba Offline

    Ruim da claro tv box e fica pagando todo mês o aluguel do ponto adicional

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 15/06/2022 às 09:24
    Autor: Renatoraposao Offline

    Em 28/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 26/05/2022, WPBraga escreveu:
    O outro ponto é que, ao contrário do sistema de cabos coaxiais - que está sendo deixado de lado - a grande maioria dos municípios brasileiros são servidos por fibra ótica.

    Isso foi um projeto do governo para acelerar o processo de distribuição de internet no país.

    Essa matéria de 2021 mostra que, até aquele momento, 79% dos municípios já possuíam infraestrutura para a fibra ótica. Veja:
    Clique aqui



    Mas esses 79% se referem apenas às cidades aonde o backbone de fibra chegou... isso nao significa em absoluto que a cidade está cabeada, muito menos que a fibra optica passa pela porta das pessoas para ser contratada.

    O numero que realmente importa é o de domicilios passados, ou seja, quanto das casas tem fibra optica passando na porta... Esse percentual ainda é bastante baixo.


    .



    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.

  • jimenes

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 15/06/2022 às 11:01
    Autor: jimenes Offline

    Em 15/06/2022, Renatoraposao escreveu:

    Em 28/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 26/05/2022, WPBraga escreveu:
    O outro ponto é que, ao contrário do sistema de cabos coaxiais - que está sendo deixado de lado - a grande maioria dos municípios brasileiros são servidos por fibra ótica.

    Isso foi um projeto do governo para acelerar o processo de distribuição de internet no país.

    Essa matéria de 2021 mostra que, até aquele momento, 79% dos municípios já possuíam infraestrutura para a fibra ótica. Veja:
    Clique aqui



    Mas esses 79% se referem apenas às cidades aonde o backbone de fibra chegou... isso nao significa em absoluto que a cidade está cabeada, muito menos que a fibra optica passa pela porta das pessoas para ser contratada.

    O numero que realmente importa é o de domicilios passados, ou seja, quanto das casas tem fibra optica passando na porta... Esse percentual ainda é bastante baixo.


    .



    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.


    Estas 2 antenas(se foram parabolicas), me parecem ser para pirataria, uma capta os sinais e outra as chaves criptografadas.
    Conheço bastante gente que tem o azbox e outros e que precisam de 2 parabolicas.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 15/06/2022 às 11:46
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 15/06/2022, Renatoraposao escreveu:
    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.


    Em 15/06/2022, jimenes escreveu:
    Estas 2 antenas(se foram parabolicas), me parecem ser para pirataria, uma capta os sinais e outra as chaves criptografadas.
    Conheço bastante gente que tem o azbox e outros e que precisam de 2 parabolicas.



    Pois é, o bairro nao tem cabeamento (no maximo par de fios telefonicos de cobre, usados pelo antigo Velox), nao tem como usar os tv box... Entao usam esse esquema aí das 2 antenas...

    .

  • jimenes

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 15/06/2022 às 12:45
    Autor: jimenes Offline

    Em 15/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/06/2022, Renatoraposao escreveu:
    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.


    Em 15/06/2022, jimenes escreveu:
    Estas 2 antenas(se foram parabolicas), me parecem ser para pirataria, uma capta os sinais e outra as chaves criptografadas.
    Conheço bastante gente que tem o azbox e outros e que precisam de 2 parabolicas.



    Pois é, o bairro nao tem cabeamento (no maximo par de fios telefonicos de cobre, usados pelo antigo Velox), nao tem como usar os tv box... Entao usam esse esquema aí das 2 antenas...

    .



    Bem isto mesmo. DHT-g (Direct To Home - gato.).
    Quando a Claro encerrar de vez a DHT, vai complicar, ja que as chaves que eles usam são ou eram as da Claro.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 16/06/2022 às 22:32
    Autor: WPBraga Offline

    Em 15/06/2022, jimenes escreveu:

    Em 15/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/06/2022, Renatoraposao escreveu:
    Exatamente isso, onde moro tem quatro empresas que servem serviço de banda larga, no meu bairro apenas duas, andando uns 100 metros mais pro extremo da cidade tem um bairro com cerca de umas 200 casas umas 800 pessoas sem serviço nenhum de banda larga (alguns usam internet a radio pra ter ideia ou o antigo velox a 5mb pelo que me falaram) algo que acho interessante é que de todas as casas deve ser poucas excessões sem duas antenas penduradas na parede.


    Em 15/06/2022, jimenes escreveu:
    Estas 2 antenas(se foram parabolicas), me parecem ser para pirataria, uma capta os sinais e outra as chaves criptografadas.
    Conheço bastante gente que tem o azbox e outros e que precisam de 2 parabolicas.



    Pois é, o bairro nao tem cabeamento (no maximo par de fios telefonicos de cobre, usados pelo antigo Velox), nao tem como usar os tv box... Entao usam esse esquema aí das 2 antenas...

    .



    Bem isto mesmo. DHT-g (Direct To Home - gato.).
    Quando a Claro encerrar de vez a DHT, vai complicar, ja que as chaves que eles usam são ou eram as da Claro.


    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 17/06/2022 às 05:40
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/06/2022, WPBraga escreveu:
    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.



    Concordo que tornou-se obsoleto com esses lançamentos de boxes e apps legais pelas operadoras.

    Contudo, para quem mora em ruas nao cobertas por alguma operadora de banda realmente larga, as duas antenas continuam sendo "a" unica opcao para pagar menos.

    .

  • jimenes

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 17/06/2022 às 11:34
    Autor: jimenes Offline

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/06/2022, WPBraga escreveu:
    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.



    Concordo que tornou-se obsoleto com esses lançamentos de boxes e apps legais pelas operadoras.

    Contudo, para quem mora em ruas nao cobertas por alguma operadora de banda realmente larga, as duas antenas continuam sendo "a" unica opcao para pagar menos.

    .



    Era o caso da minha irmã, la só tem internet ADSL .

  • carlosmira

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 20/06/2022 às 08:10
    Autor: carlosmira Offline

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/06/2022, WPBraga escreveu:
    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.



    Concordo que tornou-se obsoleto com esses lançamentos de boxes e apps legais pelas operadoras.

    Contudo, para quem mora em ruas nao cobertas por alguma operadora de banda realmente larga, as duas antenas continuam sendo "a" unica opcao para pagar menos.

    .



    Também concordo contigo, amigo. No bairro onde moro a fibra chegou há uns 2 anos. Antes tinha internet via radio, tinha 5 mega que me custavam mais do q os 100 mega de fibra q tenho hoje. Até para atualizar um app no celular demorava uma vida.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 21/06/2022 às 14:53
    Autor: WPBraga Offline

    Em 17/06/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/06/2022, WPBraga escreveu:
    Essa parada de duas antenas é Azbox/Tocomsat, Mas isso aí já tá obsoleto. O IPTV já tá dominando tudo, inclusive por ser bem mais barato e ter mais canais inclusive aqueles "canais 24 horas" tipo "Pica-Pau 24h", "Os Simpsons 24h", "Masterchef 24h", "Chapolin 24h" e por aí vai.



    Concordo que tornou-se obsoleto com esses lançamentos de boxes e apps legais pelas operadoras.

    Contudo, para quem mora em ruas nao cobertas por alguma operadora de banda realmente larga, as duas antenas continuam sendo "a" unica opcao para pagar menos.

    .



    Sim! Inclusive em áreas mais periféricas, infelizmente, quem fornece televisão "à gato" são organizações criminosas.

    Aliás, eles já farejaram o negócio e já estão transicionando para o IPTV tbm. É mais fácil eles contrabandearem as TV Box da China via Paraguai e vender o IPTV nas favelas. A PF vira e mexe apreende carregamentos com milhares de TV Box piratas nessas rodovias do Brasil.

    Eu li uma notícia um tempo atrás dizendo que tais organizações já estavam alcançando áreas que eles não alcançavam antes: o chamado "asfalto" ou "pista".

    Essa é uma discussão que envolve muita coisa.

    Como dito anteriormente, acho que por vc mesmo Phoenix, é que realmente mais de 70% das cidades que eu citei em mensagens anteriores por conta dos investimentos do governo possuem a infraestrutura. Agora, o cabeamento vai ficar por parte das empresas que inclusive decidirão qual tecnologia usar: se HFC ou FTTH.

  • vithen

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 28/06/2022 às 13:35
    Autor: vithen Offline

    O site Teletime informa que a operadora SKY ofereceu R$786 milhões na compra da Oi TV que ainda precisa da aprovação do Cade. Se a aprovação for concluída a Oi vai ficar só com o Fixo e a Fibra.



    https://teletime.com.br/28/06/2022/sky-ofereceu-r-786-milhoes-para-comprar-a-operacao-da-oi-tv/

  • wjpira2012

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 29/06/2022 às 00:26
    Autor: wjpira2012 Offline

    Fico triste com a situação da Oi empresa trouxe comida pra minha família por muito tempo e hoje acabou na minha região única operadora móvel que funcionava pro cliente acredito que não muda nada até onde sei são obrigados a manter preços promoções planos se não puder manter fazer oferta melhor o que mais me assusta é o batalhão de desempregados que vem por aí para aumentar a estatística

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 29/06/2022 às 07:57
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 28/06/2022, vithen escreveu:
    O site Teletime informa que a operadora SKY ofereceu R$786 milhões na compra da Oi TV que ainda precisa da aprovação do Cade. Se a aprovação for concluída a Oi vai ficar só com o Fixo e a Fibra.

    https://teletime.com.br/28/06/2022/sky-ofereceu-r-786-milhoes-para-comprar-a-operacao-da-oi-tv/



    Interessante que, segundo a materia, a juntada que os advogados fizeram no processo fala apenas da venda do DTH, e NÃO nao menciona o compartilhamento da operacao de TV por assinatura da Oi pela fibra, nem futuras parcerias de distribuicao de conteudos
    por streaming ou venda conjunta de serviços, como foi noticiado antes.

    .

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 05/07/2022 às 07:17
    Autor: WillLG Offline

    Que situação sai da SKY por causa dos preços elevados, péssimo atendimento, aquela duplicidade chata de canais, qualidade de imagem ruim, e agora justamente a SKY está comprando a OITV. Que sina

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 09/07/2022 às 18:05
    Autor: margue Offline

    com isso o satelite da Oi vai virar lixo espacial

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 15/07/2022 às 11:03
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 09/07/2022, margue escreveu:
    com isso o satelite da Oi vai virar lixo espacial



    A Oi nao tem satelite... Ela aluga capacidade satelital de outras empresas, como a SES. É a mesma coisa que alugar (como locatario) salas em um edificio comercial (sem ser a dona do edificio).

    Se o contrato da Oi para o satelite SES-6 terminou, a SES S.A. (dona do satelite) pode alugar a capacidade liberada para outra empresa.

    Ja uma Claro tem meia duzia de satelites aqui no Brasil... (No momento sao 5: Star One C2, C3 e C4, e mais o Star One D1 e D2).

    .

  • luizcarlosfjr

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 21/07/2022 às 20:50
    Autor: luizcarlosfjr Offline

    Em 05/07/2022, WillLG escreveu:

    Que situação sai da SKY por causa dos preços elevados, péssimo atendimento, aquela duplicidade chata de canais, qualidade de imagem ruim, e agora justamente a SKY está comprando a OITV. Que sina


    Meu amigo. Duplicidade de canais tem em toda operadora de tv, pois alguns canais são em sd e hd (a maioria), se tiver o desprazer de assinar um pacote de canais de iptv destes que vendem pela Internet vc verá que é pior ainda. Testei outro dia um pacote destes com mais de 2000 canais e quando fui testar a maioria não funcionava. Uma porcaria (só perdi o meu tempo). Não aconselho ninguém assinar, pois é dinheiro jogado fora. Tenho a Sky já a algum tempo e não me arrependo. Já tive Vivo DTH e Claro DTH, só não tive Oi porque aqui na minha região de Araçatuba/SP não tinha sinal e nesta escolha resolvi ficar com a Sky, pelo menos o atendimento dela ao meu ver foi o melhor até agora com relação as outras duas que eu já tive. Iptv tem bastante canais, porém 95% repetidos.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 21/07/2022 às 23:20
    Autor: msamauri Moderador Online

    Em 21/07/2022, luizcarlosfjr escreveu:

    Em 05/07/2022, WillLG escreveu:

    Que situação sai da SKY por causa dos preços elevados, péssimo atendimento, aquela duplicidade chata de canais, qualidade de imagem ruim, e agora justamente a SKY está comprando a OITV. Que sina


    Meu amigo. Duplicidade de canais tem em toda operadora de tv, pois alguns canais são em sd e hd (a maioria), se tiver o desprazer de assinar um pacote de canais de iptv destes que vendem pela Internet vc verá que é pior ainda. Testei outro dia um pacote destes com mais de 2000 canais e quando fui testar a maioria não funcionava. Uma porcaria (só perdi o meu tempo). Não aconselho ninguém assinar, pois é dinheiro jogado fora. Tenho a Sky já a algum tempo e não me arrependo. Já tive Vivo DTH e Claro DTH, só não tive Oi porque aqui na minha região de Araçatuba/SP não tinha sinal e nesta escolha resolvi ficar com a Sky, pelo menos o atendimento dela ao meu ver foi o melhor até agora com relação as outras duas que eu já tive. Iptv tem bastante canais, porém 95% repetidos.


    Pelo menos na Claro Box TV, Claro Fibra TV, Vivo Fibra TV e Oi TV Fibra não tem duplicidade de canais.

    Agora na Claro TV DTH, Sky, Claro Net TV e Vivo TV (sem for por fibra) essas tem duplicidade por que são antigas.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 22/07/2022 às 02:47
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 21/07/2022, luizcarlosfjr escreveu:
    Meu amigo. Duplicidade de canais tem em toda operadora de tv, pois alguns canais são em sd e hd (a maioria),



    Nao é verdade... O que força uma operadora a ter canais em SD sao os aparelhos decoders velhos. Apenas operadoras mais antigas precisam oferecer versao SD de canal.

    A duplicidade de canais em algumas operadoras so ocorre quando essa operadora tem um legado de antigos decoders SD instalados nas casas dos assinantes... Explicando de outra forma, quando a operadora oferece versao SD de um canal, é porque infelizmente ela tem muitos clientes com decoders SD antigos, e se ela oferecesse apenas canais em HD, esses clientes com decoders antigos nao seriam capazes de sintonizar esses canais.

    Se nao fosse isso e todos os decoders da operadora forem HD, nao apenas nao precisa como nao faz o menor sentido a empresa oferecer essa duplicidade de canais SD e HD, ate porque isso so serve para atrapalhar quem tem decoder mais novo.

    [Como exemplo, em todos os serviços de tv paga mais recentes prestados por fibra ou via internet, nao existe essa duplicidade chata de canais em SD e HD... Isso inclui praticamente todas as pequenas operadoras regionais, a Vivo Fibra, Oi Fibra, Claro Fibra, o servico do Claro TV+ Box e por ai vai... Se for por fibra ou internet nao tem canal duplicado, pois nesses servicos so tem decoders digitais mais novos HD ou 4K]

    .

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 22/07/2022 às 03:07
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 21/07/2022, luizcarlosfjr escreveu:
    se tiver o desprazer de assinar um pacote de canais de iptv destes que vendem pela Internet vc verá que é pior ainda. Testei outro dia um pacote destes com mais de 2000 canais e quando fui testar a maioria não funcionava. Uma porcaria (só perdi o meu tempo). Não aconselho ninguém assinar, pois é dinheiro jogado fora.



    Nao é bem assim...
    Nao generalize so porque voce teve uma experiencia ruim...

    Tem muito serviço "IPTV" ruim por ai, porem existem sim serviços de TV pela internet com boa qualidade de imagem (muito melhor que a qualidade de imagem de uma Sky), e alguns deles totalmente legais, como por exemplo o Claro TV+ Box e o Claro TV+ App.

    .

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!