Lembrar Apelido TVid

Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

  • Tópico criado por: msamauri
  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 03/05/2022 às 06:49
    Autor: margue Offline

    quanto a telefonia móvel da Oi,a Tim me mandou um bem vindo a Tim.tenho que aguardar transição.não gostei.a Tim não tem tv.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 03/05/2022 às 07:21
    Autor: r2reis Offline

    Em 03/05/2022, margue escreveu:

    quanto a telefonia móvel da Oi,a Tim me mandou um bem vindo a Tim.tenho que aguardar transição.não gostei.a Tim não tem tv.


    Tem, mas não aqui. A TIM tem acordo com plataformas de streamings para alguns pacotes.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 03/05/2022 às 12:36
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 02/05/2022, r2reis escreveu:
    Pode até ser, mas ainda não foi aprovado. Quando for, a atendente poderá falar oficialmente.



    Rose, o caso dessa atendente da Oi é que ela está totalmente desinformada mesmo... Ate porque nenhuma empresa informa sobre negociacoes com os funcionarios, a comunicacao para eles so chega quando a negociacao ja está encerrada. O resto é Radio Corredor (fofoca de escritorio).

    Mas seja como for, se for mesmo exatamente como o Marco escreveu, a tal atendente sequer faz a menor ideia de quem comprou a Oi Movel, na cabeça dela foi [apenas] a Tim.

    .

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 03/05/2022 às 17:04
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 03/05/2022, margue escreveu:
    quanto a telefonia móvel da Oi,a Tim me mandou um bem vindo a Tim.tenho que aguardar transição.não gostei.a Tim não tem tv.



    Voce nao é obrigado a ficar com a TIM. So nao lembro se tem algum procedimento diferenciado para esse caso da venda da Oi, ou se meramente se trata de voce fazer portabilidade para outra empresa de sua preferencia, se voce nao gostar da Tim (e, claro, se valer a pena passar para outra operadora).

    .

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 03/05/2022 às 20:29
    Autor: tvfan1 Offline

    Em 29/04/2022, robertolemos escreveu:

    Em 29/04/2022, Phoenix60 escreveu:

    O que nao fica claro é como a migracao ocorrerá...

    A Sky vai substtuir gratuitamente os decoders? E, principalmente, os planos da Oi serao oferecidos na Sky com os mesmos canais e mesmos valores?... A Oi tem uma oferta maior de canais por um preço menor, isso será mantido?...

    .



    Acredito que irá ser feita a mudança gradativa da mesma forma que foi quando acabou a Directv e os assinantes foram jogados compulsoriamente na Sky. Eles agendavam a ida dos tecnicos que levava a antena e os receptores Sky e levava de volta os receptores Directv. Na época criaram pacotes com outros nomes dos Sky mas mesmo assim os valores foram aumentados drasticamente.

    Quanto aos "donos" dos receptores oi livre, infelizmente vai ter que jogar fora em pouco tempo por ficar sem serventia. Eles contratualmente só garantem a transmissão por 2 anos.



    A minha dúvida é sobre os planos e contratos, quem era assinante antigo da Oi vai ter que assinar um contrato novo com a SKY? Será mantido o valor que eu pago? Sei que ainda é cedo para pensar nisso.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 05/05/2022 às 17:33
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 03/05/2022, tvfan1 escreveu:
    A minha dúvida é sobre os planos e contratos, quem era assinante antigo da Oi vai ter que assinar um contrato novo com a SKY?


    A rigor, esses contratos sao por mera adesao, voce nao "assina" realmente coisa alguma.


    Será mantido o valor que eu pago? Sei que ainda é cedo para pensar nisso.


    Sempre que uma empresa compra outra, ela é obrigada a respeitar contratos ja em andamento. E isso inclui tambem os contratos assinados com fornecedores (no caso da Oi, contratos com programadores, uso de satelite, etc.). Portanto, ao menos inicialmente, nada muda para os clientes em termos de valores, planos e canais ofertados.

    Mas isso pode ir mudando com o passar do tempo.

    .

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 06/05/2022 às 05:48
    Autor: robertolemos Offline

    Em 05/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 03/05/2022, tvfan1 escreveu:
    A minha dúvida é sobre os planos e contratos, quem era assinante antigo da Oi vai ter que assinar um contrato novo com a SKY?


    A rigor, esses contratos sao por mera adesao, voce nao "assina" realmente coisa alguma.


    Será mantido o valor que eu pago? Sei que ainda é cedo para pensar nisso.


    Sempre que uma empresa compra outra, ela é obrigada a respeitar contratos ja em andamento. E isso inclui tambem os contratos assinados com fornecedores (no caso da Oi, contratos com programadores, uso de satelite, etc.). Portanto, ao menos inicialmente, nada muda para os clientes em termos de valores, planos e canais ofertados.

    Mas isso pode ir mudando com o passar do tempo.

    .


    Na mudança que houve da antiga Directv Brasil para a Sky, os contratos e pacotes de canais foram sim alterados. Me lembro que na época tinha o pacote completo de canais e criaram pacotes diferenciados na Sky com preços bem maiores. Recebemos cartas informando que poderiamos deixar a Directv Brasil sem qualquer pagamento de multa porém caso aceitassemos a migração, teriamos que concordar com os valores e pacotes de canais disponiveis. Não tinha opção de aderir aos pacotes Sky da época, apenas os pacotes de migração.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 06/05/2022 às 06:09
    Autor: msamauri Moderador Offline

    Até o mês de fevereiro que meio tio saiu da sky e foi para Oi. O número do contrato era o mesmo desde o tempo da DIRECTV, mesmo indo para a sky. Essa assinatura dele é desde 1998, no qual já foi minha e passei para ele.

    Agora em relação a valores aí não lembro mais.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 06/05/2022 às 07:16
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 06/05/2022, robertolemos escreveu:
    Na mudança que houve da antiga Directv Brasil para a Sky, os contratos e pacotes de canais foram sim alterados. Me lembro que na época tinha o pacote completo de canais e criaram pacotes diferenciados na Sky com preços bem maiores. Recebemos cartas informando que poderiamos deixar a Directv Brasil sem qualquer pagamento de multa porém caso aceitassemos a migração, teriamos que concordar com os valores e pacotes de canais disponiveis. Não tinha opção de aderir aos pacotes Sky da época, apenas os pacotes de migração.



    A Lei Geral de Telecomunicacoes mudou de lá para cá, e a atividade de TV Paga ficou muito mais regulamentada...

    Mesmo assim, eu nao passei por essa mudança, mas eu acho que mesmo naquela epoca a DirecTV so poderia alterar os contratos após o aniversario de vencimento de cada assinante (quando normalmente se fazem reajustes).

    .

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 06/05/2022 às 08:09
    Autor: r2reis Offline

    Em 06/05/2022, robertolemos escreveu:

    Em 05/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 03/05/2022, tvfan1 escreveu:
    A minha dúvida é sobre os planos e contratos, quem era assinante antigo da Oi vai ter que assinar um contrato novo com a SKY?


    A rigor, esses contratos sao por mera adesao, voce nao "assina" realmente coisa alguma.


    Será mantido o valor que eu pago? Sei que ainda é cedo para pensar nisso.


    Sempre que uma empresa compra outra, ela é obrigada a respeitar contratos ja em andamento. E isso inclui tambem os contratos assinados com fornecedores (no caso da Oi, contratos com programadores, uso de satelite, etc.). Portanto, ao menos inicialmente, nada muda para os clientes em termos de valores, planos e canais ofertados.

    Mas isso pode ir mudando com o passar do tempo.

    .


    Na mudança que houve da antiga Directv Brasil para a Sky, os contratos e pacotes de canais foram sim alterados. Me lembro que na época tinha o pacote completo de canais e criaram pacotes diferenciados na Sky com preços bem maiores. Recebemos cartas informando que poderiamos deixar a Directv Brasil sem qualquer pagamento de multa porém caso aceitassemos a migração, teriamos que concordar com os valores e pacotes de canais disponiveis. Não tinha opção de aderir aos pacotes Sky da época, apenas os pacotes de migração.


    Na época da migração a SKY disponibilizou canais só para os assinantes vindos da DirecTV, como a MTV Brasil. Os assinantes originais da SKY nem conseguiam contratar esses canais.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 06/05/2022 às 12:30
    Autor: msamauri Moderador Offline

    Em 06/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 06/05/2022, robertolemos escreveu:
    Na mudança que houve da antiga Directv Brasil para a Sky, os contratos e pacotes de canais foram sim alterados. Me lembro que na época tinha o pacote completo de canais e criaram pacotes diferenciados na Sky com preços bem maiores. Recebemos cartas informando que poderiamos deixar a Directv Brasil sem qualquer pagamento de multa porém caso aceitassemos a migração, teriamos que concordar com os valores e pacotes de canais disponiveis. Não tinha opção de aderir aos pacotes Sky da época, apenas os pacotes de migração.



    A Lei Geral de Telecomunicacoes mudou de lá para cá, e a atividade de TV Paga ficou muito mais regulamentada...

    Mesmo assim, eu nao passei por essa mudança, mas eu acho que mesmo naquela epoca a DirecTV so poderia alterar os contratos após o aniversario de vencimento de cada assinante (quando normalmente se fazem reajustes).

    .



    Eu lembro que meu tio trocou os receptor para o mesmo modelo da sky, mas o receptor não vinha com o símbolo da sky. E a numeração ainda era mesma da DIRECTV mas com o software da sky. Aí depois o assinante tinha incentivo para mudar para o pacote da sky e aí sim virava de vez sky.

    Na foto abaixo mostra a grade da DIRECTV no satélite da sky, no qual ficava a mesma numeração da DIRECTV. O receptor da direita é o mesmo que os assinantes da sky tinha, a diferença que não tinha o símbolo da sky.

    imagem



    Vídeo abaixo para os clientes DIRECTV que trocaram para o receptor da sky, mas continuando com a numeração da DIRECTV e até o canal do cliente da DIRECTV, conforme da para ver no vídeo.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 06/05/2022 às 13:42
    Autor: margue Offline

    eu tinha este receptor cinza da directv.bons tempos da directv.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 07/05/2022 às 11:31
    Autor: tvfan1 Offline

    Em 06/05/2022, robertolemos escreveu:

    Em 05/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 03/05/2022, tvfan1 escreveu:
    A minha dúvida é sobre os planos e contratos, quem era assinante antigo da Oi vai ter que assinar um contrato novo com a SKY?


    A rigor, esses contratos sao por mera adesao, voce nao "assina" realmente coisa alguma.


    Será mantido o valor que eu pago? Sei que ainda é cedo para pensar nisso.


    Sempre que uma empresa compra outra, ela é obrigada a respeitar contratos ja em andamento. E isso inclui tambem os contratos assinados com fornecedores (no caso da Oi, contratos com programadores, uso de satelite, etc.). Portanto, ao menos inicialmente, nada muda para os clientes em termos de valores, planos e canais ofertados.

    Mas isso pode ir mudando com o passar do tempo.

    .


    Na mudança que houve da antiga Directv Brasil para a Sky, os contratos e pacotes de canais foram sim alterados. Me lembro que na época tinha o pacote completo de canais e criaram pacotes diferenciados na Sky com preços bem maiores. Recebemos cartas informando que poderiamos deixar a Directv Brasil sem qualquer pagamento de multa porém caso aceitassemos a migração, teriamos que concordar com os valores e pacotes de canais disponiveis. Não tinha opção de aderir aos pacotes Sky da época, apenas os pacotes de migração.


    Acredito que eles irão criar pacotes e condições especiais para a migração, de acordo com o pacote e número de pontos que o assinante possua.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 08/05/2022 às 10:20
    Autor: Phoenix60 Offline

    Existe mais uma hipotese: nao mudar absolutamente nada (ou muito pouco) para o assinante, e simplesmente a Sky passar a gerenciar a base da Oi, mas sem os custos de troca de receptor, trocar a programacao e tudo o mais...

    .

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 08/05/2022 às 11:10
    Autor: r2reis Offline

    Em 08/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Existe mais uma hipotese: nao mudar absolutamente nada (ou muito pouco) para o assinante, e simplesmente a Sky passar a gerenciar a base da Oi, mas sem os custos de troca de receptor, trocar a programacao e tudo o mais...

    .



    Para isso teria que manter, pelo menos por algum tempo, a estrutura de uplink do Rio e, principalmente, o uso do satélite SES-6. O antigo, Amazonas (acho), nem sei se ainda está ativo. O que seria mais custoso, a troca de decoders ou manter a estrutura da Oi em paralelo?

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 09/05/2022 às 21:32
    Autor: tvfan1 Offline

    Eu tenho o plano combo da Oi com Internet ADSL, telefone fixo e TV por satélite, fico pensando no que seria melhor futuramente, se espero a Oi Fibra chegar em meu endereço ou se assino a fibra com a Claro em um combo como tenho com a Oi, ou ainda se espero a migração pra Sky, será que valeria a pena ficar com a Internet fibra e manter a TV por satélite?

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 10/05/2022 às 00:20
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 08/05/2022, Phoenix60 escreveu:
    Existe mais uma hipotese: nao mudar absolutamente nada (ou muito pouco) para o assinante, e simplesmente a Sky passar a gerenciar a base da Oi, mas sem os custos de troca de receptor, trocar a programacao e tudo o mais...

    Em 08/05/2022, r2reis escreveu:
    Para isso teria que manter, pelo menos por algum tempo, a estrutura de uplink do Rio e, principalmente, o uso do satélite SES-6. O antigo, Amazonas (acho), nem sei se ainda está ativo. O que seria mais custoso, a troca de decoders ou manter a estrutura da Oi em paralelo?



    A medio e longo prazo, é mais custoso manter a estrutura paralela.

    Porém... as [parcas] noticias falam que a Sky vai ter que honrar os contratos de satelite que a Oi tem e assumir o custo...

    .

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 10/05/2022 às 07:31
    Autor: r2reis Offline

    Em 10/05/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 08/05/2022, Phoenix60 escreveu:
    Existe mais uma hipotese: nao mudar absolutamente nada (ou muito pouco) para o assinante, e simplesmente a Sky passar a gerenciar a base da Oi, mas sem os custos de troca de receptor, trocar a programacao e tudo o mais...

    Em 08/05/2022, r2reis escreveu:
    Para isso teria que manter, pelo menos por algum tempo, a estrutura de uplink do Rio e, principalmente, o uso do satélite SES-6. O antigo, Amazonas (acho), nem sei se ainda está ativo. O que seria mais custoso, a troca de decoders ou manter a estrutura da Oi em paralelo?



    A medio e longo prazo, é mais custoso manter a estrutura paralela.

    Porém... as [parcas] noticias falam que a Sky vai ter que honrar os contratos de satelite que a Oi tem e assumir o custo...

    .


    A troca dos decoders implica também no reapontamento das antenas e provável troca de LNBF nas casas dos assinantes. Haja estoque.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 10/05/2022 às 19:32
    Autor: margue Offline

    até poderia trocar pela oitv fibra.mas não tem recptor que grava.pena.

  • Avatar

    Oi vai transferir base TV paga via satélite e IPTV para sky

    Operadora
    Postado em: 10/05/2022 às 20:06
    Autor: robertolemos Offline

    Em 10/05/2022, margue escreveu:

    até poderia trocar pela oitv fibra.mas não tem recptor que grava.pena.


    A maior perda que terei para mudar para a SKY é o receptor que na SKY não grava como os da Oi tv, Na Oi tv todos os receptores podem gravar pelo menos via usb. Na Sky os zapper que são os fornecidos, não gravam. Os Slim dizem que não são mais fornecidos. No agendamento de programas também parece que o software da Sky é bem inferior aos da Oi nesse ponto.

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!