Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

  • Tópico criado por: fredpa
  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 18/09/2021 às 02:38
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 17/09/2021, tvurbano escreveu:
    Vamos colocar desse modo: quando a TV surgiu no inicio do século 20, o rádio desaqueceu. Hoje o rádio ainda se fez presente ou não existe mais?



    Talvez seja por aí mesmo... O radio teve que se reinventar, para ser diferente da tv. Porque quando a tv surgiu, ela era basicamente um radio com imagens: os programas eram os mesmos, os artistas era exatamente os mesmos (quando eu era criança, o radio tinha programa de calouros, programas de premios e competição, seriados, novelas, noticiarios, humoristicos...). A tv copiou tudo isso. Entao o radio foi abandonando esse tipo de programacao e procurou fazer coisas diferentes.

    O caminho para a tv linear talvez passe por algumas transformacoes.

    [O outro exemplo que voce citou nao procede, pois tv paga continuou sendo a mesmissima e velha tv de sempre, o que mudou foi "apenas" - e quando muito - a programacao exibida. O merito da tv paga foi aumentar o numero de canais possiveis.]

    .



  • GingaRed

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/09/2021 às 07:23
    Autor: GingaRed Offline

    O problema da TV paga foi o comodismo de manter programação repetitiva e de baixa qualidade. Taí o streaming destruindo tudo de vez. Eu mesmo cancelei a tv tradicional. Hoje tenho um monte de streaming e mais o DirecTV GO p ver jornal

  • GingaRed

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/09/2021 às 07:26
    Autor: GingaRed Offline

    Mas assim: acho importante tv linear p relaxar sabe. Vc liga e deixa qq porcaria só p fazer zuada rs

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/09/2021 às 09:40
    Autor: BladeII Offline

    Bom, a tv paga se quiser aumentar sua "vida útil" precisa do seguinte:
    1. Reduzir os preços;
    2. Oferecer pacotes segmentados com canais só de esportes, só de séries, etc.
    3. Ter conteúdo exclusivo. Lembrando que a SKY já tem séries exclusivas no SK Play.

  • aapc01

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/09/2021 às 18:43
    Autor: aapc01 Offline

    Em 20/09/2021, BladeII escreveu:

    Bom, a tv paga se quiser aumentar sua "vida útil" precisa do seguinte:
    1. Reduzir os preços;
    2. Oferecer pacotes segmentados com canais só de esportes, só de séries, etc.
    3. Ter conteúdo exclusivo. Lembrando que a SKY já tem séries exclusivas no SK Play.


    pegando sua ideia

    - reduzir preços, já fizeram com os streamings. claro box e directv go. inviável acontecer isso na tv convencional com impostos de 50%
    - pacotes segmentados, vejo isso nos streamings
    - conteúdo exclusivo, streamings

    os grandes problemas da tv convencional são:

    - impostos altíssimos
    - custos exorbitantes, seja por satélite, principalmente, ou cabo. decoder, instaladores, cabeamento, estrutura física para atender o país inteiro, baixa renda brasileira, isso só para falar dos principais

    a tv linear vai continuar a existir mas por meio de streaming. por isso os valores cobrados são menores. e sem esquecer que o repasse aconteceu para o cliente e estão ganhando mais do que no convencional, por não existir os custos acima

  • aapc01

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 20/09/2021 às 18:48
    Autor: aapc01 Offline

    Em 18/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 17/09/2021, tvurbano escreveu:
    Vamos colocar desse modo: quando a TV surgiu no inicio do século 20, o rádio desaqueceu. Hoje o rádio ainda se fez presente ou não existe mais?



    Talvez seja por aí mesmo... O radio teve que se reinventar, para ser diferente da tv. Porque quando a tv surgiu, ela era basicamente um radio com imagens: os programas eram os mesmos, os artistas era exatamente os mesmos (quando eu era criança, o radio tinha programa de calouros, programas de premios e competição, seriados, novelas, noticiarios, humoristicos...). A tv copiou tudo isso. Entao o radio foi abandonando esse tipo de programacao e procurou fazer coisas diferentes.

    O caminho para a tv linear talvez passe por algumas transformacoes.

    [O outro exemplo que voce citou nao procede, pois tv paga continuou sendo a mesmissima e velha tv de sempre, o que mudou foi "apenas" - e quando muito - a programacao exibida. O merito da tv paga foi aumentar o numero de canais possiveis.]

    .





    complemento que o rádio também foi para o streaming/internet

    o AM praticamente deixou de existir (na minha cidade sumiu), dá para ouvir uma rádio inglesa no carro, no celular ou PC.

    a tv está fazendo o mesmo e o streaming veio para atender a atual demanda. as rádios tem a grande concorrência de spotify, deezer, amazon music e outros, que vieram bater de frente com a indústria de CDs.

    a audiência de tv convencional vai cair a números pequenos mas não vai sumir (tanto em % como números efetivos, não dá para justificar que 20% de audiência é mais que 100% de 40 anos atrás, eheh)

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/09/2021 às 05:21
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 20/09/2021, GingaRed escreveu:
    Mas assim: acho importante tv linear p relaxar sabe. Vc liga e deixa qq porcaria só p fazer zuada rs



    Pra "fazer barulho" no ambiente, eu prefiro mil vezes colocar para "tocar" uma radio so de musica.

    [Dica: radio tambem de internet, por streaming... Ativo o app do TuneIn, seleciono uma radio que so toca Rock Classico, ou entao uma radio so de musicas dos anos 80, e pronto... Dá para usar o TuneIn no celular, no computador, no tablet, no multimidia do carro, no televisor... Sem comerciais, sem locutor chato, sem interrupcoes... Com opcoes de radios do mundo inteiro... Eu so ouço radios americanas ou inglesas, nada de radio brasileira.]

    .

  • GingaRed

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/09/2021 às 06:11
    Autor: GingaRed Offline

    Em 22/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 20/09/2021, GingaRed escreveu:
    Mas assim: acho importante tv linear p relaxar sabe. Vc liga e deixa qq porcaria só p fazer zuada rs



    Pra "fazer barulho" no ambiente, eu prefiro mil vezes colocar para "tocar" uma radio so de musica.

    [Dica: radio tambem de internet, por streaming... Ativo o app do TuneIn, seleciono uma radio que so toca Rock Classico, ou entao uma radio so de musicas dos anos 80, e pronto... Dá para usar o TuneIn no celular, no computador, no tablet, no multimidia do carro, no televisor... Sem comerciais, sem locutor chato, sem interrupcoes... Com opcoes de radios do mundo inteiro... Eu so ouço radios americanas ou inglesas, nada de radio brasileira.]

    .


    Então colega, cada um com suas manias. Mas anotado, vou continuar deixando no barulho da tv mesmo. Abraço

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/09/2021 às 07:50
    Autor: r2reis Offline

    Em 20/09/2021, aapc01 escreveu:

    Em 18/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 17/09/2021, tvurbano escreveu:
    Vamos colocar desse modo: quando a TV surgiu no inicio do século 20, o rádio desaqueceu. Hoje o rádio ainda se fez presente ou não existe mais?



    Talvez seja por aí mesmo... O radio teve que se reinventar, para ser diferente da tv. Porque quando a tv surgiu, ela era basicamente um radio com imagens: os programas eram os mesmos, os artistas era exatamente os mesmos (quando eu era criança, o radio tinha programa de calouros, programas de premios e competição, seriados, novelas, noticiarios, humoristicos...). A tv copiou tudo isso. Entao o radio foi abandonando esse tipo de programacao e procurou fazer coisas diferentes.

    O caminho para a tv linear talvez passe por algumas transformacoes.

    [O outro exemplo que voce citou nao procede, pois tv paga continuou sendo a mesmissima e velha tv de sempre, o que mudou foi "apenas" - e quando muito - a programacao exibida. O merito da tv paga foi aumentar o numero de canais possiveis.]

    .





    complemento que o rádio também foi para o streaming/internet

    o AM praticamente deixou de existir (na minha cidade sumiu), dá para ouvir uma rádio inglesa no carro, no celular ou PC.

    a tv está fazendo o mesmo e o streaming veio para atender a atual demanda. as rádios tem a grande concorrência de spotify, deezer, amazon music e outros, que vieram bater de frente com a indústria de CDs.

    a audiência de tv convencional vai cair a números pequenos mas não vai sumir (tanto em % como números efetivos, não dá para justificar que 20% de audiência é mais que 100% de 40 anos atrás, eheh)


    O AM praticamente "acabou" por não estar disponível em modelos mais básicos de celulares, ainda mais em smartphones. Esses aparelhos usam ou apps de rádios FM ou até receptores embutidos.

    Pode ir no Lineup e ver a quantidade de rádios migrando do AM para o FM. Inclusive estão usando parte da banda liberada pelas emissoras analógicas de TV como FM estendida.

  • fredpa

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/09/2021 às 19:58
    Autor: fredpa Offline

    Em recém entrevista executivos da Viacom e Discovery Inc. afirmaram que o streaming e TV podem coexistir e que não há planos pra deixar de investir na TV linear.
    Caminho inverso da Disney...


    Streaming and traditional television can co-exist, ViacomCBS CFO says
    https://t.co/OJgTahhyav

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/09/2021 às 21:05
    Autor: AndreUFS Offline

    Testei agora e está liberado no NOW.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/09/2021 às 21:07
    Autor: Mar741 Offline

    Tá liberado oq amigo ?

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/09/2021 às 21:14
    Autor: AndreUFS Offline

    Em 22/09/2021, Mar741 escreveu:

    Tá liberado oq amigo ?


    Era pra postar em outro tópico, me referi aos canais Conmebol TV.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 22/09/2021 às 21:57
    Autor: AndreUFS Offline

    Em 16/09/2021, tvurbano escreveu:

    Em 16/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/09/2021, tvurbano escreveu:
    porque é muita inocência apostar CONTRA a TV linear.


    A tv linear, da forma que é hoje, nao tem muito futuro entre os mais jovens. Exceto atender as classes menos favorecidas sem acesso pleno à internet.

    Isso tambem explica, inclusive, a visivel queda de nivel na programacao (que, vamos admitir, nunca foi grandes coisas mesmo).






    Outro erro. Premiações e realities estão cada vez mais em alta justamente porque o "ao vivo" prende as pessoas. É muita inocência imaginar que as pessoas sempre vão querer assumir o papel "ativo" de escolher um conteúdo. As vezes as pessoas querem simplesmente sentar em frente da TV e deixar-se envolver por algo escolhido de forma randômica, o que prova inclusive como a TV aberta está em alta.


    Tenho 30 anos, acho que sou jovem ainda. E não consigo ficar sem ver as propagandas dos outros programas. Telecine mesmo é um deles. Sou aficcionado naqueles dez minutos entre um filme e outro.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 03:25
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 22/09/2021, r2reis escreveu:
    O AM praticamente "acabou" por não estar disponível em modelos mais básicos de celulares, ainda mais em smartphones. Esses aparelhos usam ou apps de rádios FM ou até receptores embutidos.

    Pode ir no Lineup e ver a quantidade de rádios migrando do AM para o FM. Inclusive estão usando parte da banda liberada pelas emissoras analógicas de TV como FM estendida.



    Sim. A migracao do AM para o FM, com a adaptaçao das outorgas, é uma politica pública implementada pelo G*verno Federal (ainda no g*verno da Dillma), no rastro do processo de implementacao da tv digital. Os estudos para essa mudança tiveram inicio em 2012.

    Segundo a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) a migracao teve como objetivo o fortalecimento do setor de radiodifusao e das pequenas emissoras de radio em AM, prejudicadas pelo abandono dos ouvintes diante o aumento das interferencias e ruidos, especialmente nas areas urbanas. A mudança de serviço possibilitou uma melhor qualidade de audio e transmissao, alem de viabilizar a veiculaçao da programaçao no celular, com o imediato incremento de audiencia e faturamento.

    Pelo ultimo levantamento, das 1.781 outorgas de radio AM cerca de 1.720 emissoras pediram a mudança para o FM. Mas para a finalizaçao do processo de migraçao é necessário que, na regiao de atuacao da emissora de radio, o sinal de tv analógica ja tenha sido desligado e os canais 5 e 6 de televisao tenham sido redestinados para o serviço de radio FM. Ou seja, apenas onde o sinal analogico de tv ja foi encerrado, é possivel criar a faixa FM extendida.

    O prazo final para a digitalizaçao da televisao em todo o Brasil está previsto para o ano de 2023. Depois disso, espera-se que todas as emissoras de rádio do país façam a migraçao para a faixa estendida do FM, e o serviço de AM seja oficialmente extinto.


    .

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 07:33
    Autor: r2reis Offline

    Em 23/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 22/09/2021, r2reis escreveu:
    O AM praticamente "acabou" por não estar disponível em modelos mais básicos de celulares, ainda mais em smartphones. Esses aparelhos usam ou apps de rádios FM ou até receptores embutidos.

    Pode ir no Lineup e ver a quantidade de rádios migrando do AM para o FM. Inclusive estão usando parte da banda liberada pelas emissoras analógicas de TV como FM estendida.



    Sim. A migracao do AM para o FM, com a adaptaçao das outorgas, é uma politica pública implementada pelo G*verno Federal (ainda no g*verno da Dillma), no rastro do processo de implementacao da tv digital. Os estudos para essa mudança tiveram inicio em 2012.

    Segundo a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) a migracao teve como objetivo o fortalecimento do setor de radiodifusao e das pequenas emissoras de radio em AM, prejudicadas pelo abandono dos ouvintes diante o aumento das interferencias e ruidos, especialmente nas areas urbanas. A mudança de serviço possibilitou uma melhor qualidade de audio e transmissao, alem de viabilizar a veiculaçao da programaçao no celular, com o imediato incremento de audiencia e faturamento.

    Pelo ultimo levantamento, das 1.781 outorgas de radio AM cerca de 1.720 emissoras pediram a mudança para o FM. Mas para a finalizaçao do processo de migraçao é necessário que, na regiao de atuacao da emissora de radio, o sinal de tv analógica ja tenha sido desligado e os canais 5 e 6 de televisao tenham sido redestinados para o serviço de radio FM. Ou seja, apenas onde o sinal analogico de tv ja foi encerrado, é possivel criar a faixa FM extendida.

    O prazo final para a digitalizaçao da televisao em todo o Brasil está previsto para o ano de 2023. Depois disso, espera-se que todas as emissoras de rádio do país façam a migraçao para a faixa estendida do FM, e o serviço de AM seja oficialmente extinto.


    .



    No próprio Lineup dá para acompanhar as datas de desligamento do sistema analógico.

    Sobre o FM estendido, pouquíssimas cidades estão usando e entre elas, São Paulo. Acho que nem no Rio estão usando... Talvez só em testes.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 09:43
    Autor: josecr Offline

    No RJ a radio nacional passou do am para o fm

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 20:06
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 23/09/2021, josecr escreveu:
    No RJ a radio nacional passou do am para o fm



    Mais precisamente, a Radio Nacional foi a primeira do Rio de Janeiro a migrar para o chamado "FM extendido" (faixa que vai de 76.1 MHz ate 87.5 MHz, e que antigamente era destinada aos canais 5 e 6 de televisao).

    A faixa convencional do FM vai de 87,7 ate 107,9 MHz.


    .

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 20:31
    Autor: r2reis Offline

    Em 23/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 23/09/2021, josecr escreveu:
    No RJ a radio nacional passou do am para o fm



    Mais precisamente, a Radio Nacional foi a primeira do Rio de Janeiro a migrar para o chamado "FM extendido" (faixa que vai de 76.1 MHz ate 87.5 MHz, e que antigamente era destinada aos canais 5 e 6 de televisao).

    A faixa convencional do FM vai de 87,7 ate 107,9 MHz.


    .


    A frequência de áudio do canal 6 VHF podia ser ouvida nos rádios FM. Bons tempos de TV Manchete.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 23/09/2021 às 22:07
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 23/09/2021, r2reis escreveu:
    A frequência de áudio do canal 6 VHF podia ser ouvida nos rádios FM. Bons tempos de TV Manchete.



    Em alguns aparelhos dava para sintonizar, sim.

    Por sinal, no caso desses antigos aparelhos de FM que conseguiam sintonizar o audio dos canais 5 e 6 de tv, hoje é possivel sintonizar com eles as emissoras de radio que estejam na faixa da "FM extendida".

    .

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!