Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

  • Tópico criado por: fredpa
  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 16/09/2021 às 16:09
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/09/2021, Erick-NET escreveu:
    hábitos são difíceis de mudar.



    Por isso eu enfatizei os jovens, os quais ja nao assistem mais a televisao linear... A revolucao está acontecendo por eles. Quem tem "habito de tv linear" é o pessoal mais velho, que aos poucos vai deixando o mundo.

    Mas numa coisa eu concordo com voces: existe a questao das familias de baixa renda, que sao a maioria, e que simplesmente nao tem dinheiro para bancar internet banda larga + assinatura de varios planos de streaming. Esses continuam alimentando jovens que criam habitos com a tv aberta mesmo.


    .

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 16/09/2021 às 16:14
    Autor: tvurbano Offline

    Em 16/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/09/2021, tvurbano escreveu:
    porque é muita inocência apostar CONTRA a TV linear.


    A tv linear, da forma que é hoje, nao tem muito futuro entre os mais jovens. Exceto atender as classes menos favorecidas sem acesso pleno à internet.

    Isso tambem explica, inclusive, a visivel queda de nivel na programacao (que, vamos admitir, nunca foi grandes coisas mesmo).






    Outro erro. Premiações e realities estão cada vez mais em alta justamente porque o "ao vivo" prende as pessoas. É muita inocência imaginar que as pessoas sempre vão querer assumir o papel "ativo" de escolher um conteúdo. As vezes as pessoas querem simplesmente sentar em frente da TV e deixar-se envolver por algo escolhido de forma randômica, o que prova inclusive como a TV aberta está em alta.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 16/09/2021 às 16:19
    Autor: tvurbano Offline

    Em 16/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/09/2021, tvurbano escreveu:
    estão analisando o panorama da TV por assinatura de maneira equivocada. Até porque nos Estados Unidos já está ficando insustentável essa sanha de cada estúdio de cinema ou programadora lançar seu próprio streaming.



    Voce ainda raciocina como se fosse pacote de tv paga... Ja foi explicado varias vezes... Voce nao precisa assinar "tudo ao mesmo tempo agora" no streaming. As taticas usadas por boa parte dos consumidores americanos (notadamente os mais jovens) sao:

    1. Um grupo de amigos se junta e cada um assina 1 ou 2 servicos de streaming diferentes. E entao comparlilham as senhas entre si.

    Ou entao...

    2. A pessoa assina 2 ou 3 serviços, digamos Netflix, HBOMax e Hulu. Quando ela terminar de assistir o que queria nesses serviços, ou quando for lançado conteudo que interessa a ela em outro streaming, a pessoa cancela um serviço e assina o outro. Digamos, por exemplo, que ela cancela o Hulu e assina o Amazon. Daí a uns meses ela cancela o HBOMax e volta para o Hulu. Mais uns meses e ela cancela o Amazon e volta para o HBOMax... E assim vai.

    Nao precisa assinar "tudo ao mesmo tempo agora", ate porque voce nao tem tempo para assistir a tudo de uma vez em todos os lugares.

    .




    Ainda que assim seja, são muitos streamings ao mesmo tempo. A prova de que essa lógica de "timeshare" pra streaming não encontra eco na realidade (pelo menos não por muito tempo) é o próprio movimento de fusão da WarnerDiscovery e, na Europa, da Sky com o Showtime (Paramount): não é sustentável ter tantos conteúdos defasados em várias plataformas. Em algum momento, pode (e deve) acontecer da operadora de TV por assinatura virar shopping center: todos os conteúdos on demand + os canais lineares.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 16/09/2021 às 16:26
    Autor: tvurbano Offline

    Em 16/09/2021, r2reis escreveu:

    Em 15/09/2021, tvurbano escreveu:

    Olha, acho que muitos de vocês estão analisando o panorama da TV por assinatura de maneira equivocada. Até porque nos Estados Unidos já está ficando insustentável essa sanha de cada estúdio de cinema ou programadora lançar seu próprio streaming. Vocês acham que isso vai dar certo no Brasil? Com a economia em frangalhos? Com nosso histórico de pirataria tão pungente que hoje a base de pessoas que usam TV box pirata quase supera os usuários de TV por assinatura legalizada?

    Eu acho que a TV por assinatura como conhecemos vai se dividir em três linhas de frente: jornalismo, esporte e canais hiperbrasileiros. É bobagem achar que o streaming vai dar conta de trazer esse público para um país como o nosso, tanto que já rolou boicote ao Star+ e o DAZN vai fechar as portas no Brasil.

    A questão, no meu entendimento, é muito mais uma lógica de TV aberta: vão ser extintos uma enxurrada de canais e vão ficar só aqueles que conseguem pontuar bem ou os mais clássicos. Esses mesmos canais servirão de vitrine pro streaming, numa lógica similar de TV aberta. É o que vai acontecer na gringa com o NBCSN (que foi extinto pro esporte voltar no USA Network, que tem o dobro da audiência). Os dois ecossistemas PRECISAM sobreviver. Talvez o que possa ocorrer também é uma junção de canais lineares + streaming oferecido pelas operadoras (ex: pessoa assina pacote com MTV e recebe Paramount+ de "brinde") porque é muita inocência apostar CONTRA a TV linear.

    https://www.minhaoperadora.com.br/2021/09/internautas-fazem-boicote-ao-star-apos-streaming-monopolizar-jogo-do-manchester.html


    A Turner está fazendo isso na Warner, colocando episódios de estreia de séries do HBO Max.

    Quer dizer que internautas fizeram "boicote" ao Star + por causa do jogo do United?

    Ontem queria ver Liverpool X Milan ou City X Leipzig mas também só passaram no streaming do HBO Max. Tive que me satisfizer com compacto na TNT mesmo...

    A rigor, tenho acesso ao HBO Max mas tenho algumas restrições físicas para acessar no momento.


    Exatamente!!!! Essa vai ser a estratégia para os próximos anos.

    É muita inocência dar como certo o fim da TV por assinatura olhando pra lógica brasileira quando nós temos Portugal, México, Argentina e até Estados Unidos com mercados que não vão ficar desaquecidos tão cedo.

    Os canais lineares vão estar para o streaming como a Globo está para o Globoplay: os analistas de BI e marketing das empresas vão precisar definir o que é interessante ser preview pra atrair anunciantes (vide aquela Tela Quente Especial "The Good Doctor" que aumentou a audiência da sessão), o que vai passar na TV com atraso (a série Segunda Chamada, vai passar na Globo ano que vem), o que recebe complementação (câmeras do BBB e canais olimpicos exclusivos) e o que é essencialmente fundamental ao linear.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 16/09/2021 às 17:31
    Autor: clover Offline

    O que eu sei é que eu adoro o HBO Max! Acredito que além de aglutinar todos os streamings em uma clarobox, por exemplo, a net deveria colocar alguns canais dos nossos vizinhos latinos em sua grade e também alguns canais brasileiros que são de diversos estados, como em uma parabólica.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 16/09/2021 às 17:32
    Autor: clover Offline

    Também não sei se vou renovar o Disney plus e Star Plus, nem pensar! Que roubo!

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 16/09/2021 às 17:54
    Autor: r2reis Offline

    PSG X Lyon exclusivo do Star+ neste fim de semana. Não sei se tem outro. Do inglês provavelmente.

  • aapc01

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 16/09/2021 às 21:07
    Autor: aapc01 Offline

    Em 16/09/2021, tvurbano escreveu:

    Em 16/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/09/2021, tvurbano escreveu:
    estão analisando o panorama da TV por assinatura de maneira equivocada. Até porque nos Estados Unidos já está ficando insustentável essa sanha de cada estúdio de cinema ou programadora lançar seu próprio streaming.



    Voce ainda raciocina como se fosse pacote de tv paga... Ja foi explicado varias vezes... Voce nao precisa assinar "tudo ao mesmo tempo agora" no streaming. As taticas usadas por boa parte dos consumidores americanos (notadamente os mais jovens) sao:

    1. Um grupo de amigos se junta e cada um assina 1 ou 2 servicos de streaming diferentes. E entao comparlilham as senhas entre si.

    Ou entao...

    2. A pessoa assina 2 ou 3 serviços, digamos Netflix, HBOMax e Hulu. Quando ela terminar de assistir o que queria nesses serviços, ou quando for lançado conteudo que interessa a ela em outro streaming, a pessoa cancela um serviço e assina o outro. Digamos, por exemplo, que ela cancela o Hulu e assina o Amazon. Daí a uns meses ela cancela o HBOMax e volta para o Hulu. Mais uns meses e ela cancela o Amazon e volta para o HBOMax... E assim vai.

    Nao precisa assinar "tudo ao mesmo tempo agora", ate porque voce nao tem tempo para assistir a tudo de uma vez em todos os lugares.

    .




    Ainda que assim seja, são muitos streamings ao mesmo tempo. A prova de que essa lógica de "timeshare" pra streaming não encontra eco na realidade (pelo menos não por muito tempo) é o próprio movimento de fusão da WarnerDiscovery e, na Europa, da Sky com o Showtime (Paramount): não é sustentável ter tantos conteúdos defasados em várias plataformas. Em algum momento, pode (e deve) acontecer da operadora de TV por assinatura virar shopping center: todos os conteúdos on demand + os canais lineares.


    a colocação sobre a nova geração é válida. meu filho nunca mais viu a tv linear depois que teve seu notebook, netflix e cia. isso já conta uns 20 anos.

    o streaming será o principal modo de assistir conteúdos em um futuro bem próximo, a tv linear permanecerá por vários motivos, desde pessoas de baixa renda até por vício em zapear

    o streaming terá produções exclusivas que nunca irão para a tv linear, produções que vão após 2 anos e assim por diante.

    quanto ao preço, hoje tenho netflix, 55,90, HBO MAX 13,90 e Disney e Star gratuito pelo Mercado Pago

    quem falava que ficaria caro, inclusive eu, viu que empresas se mexeram pensando no poder aquisitivo do país ou estratégia de penetração de mercado.

    não ter sinal de internet ainda é problema mas hoje tenho uma internet que saiu da duplicidade net e vivo, o mesmo acontece em várias cidades pequenas. então é questão de tempo

    a tv linear vai acabar? não... mas não será mais a principal fonte, como falei acima, principalmente se o futebol realmente for definitivamente para o streaming, ficando 1 ou 2 jogos por rodada na linear ou vts. fora que as reprises serão intermináveis, isso já acontece nos EUA, de forma forte também.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 16/09/2021 às 21:22
    Autor: Erick-NET Offline

    Em 16/09/2021, aapc01 escreveu:

    Em 16/09/2021, tvurbano escreveu:

    Em 16/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/09/2021, tvurbano escreveu:
    estão analisando o panorama da TV por assinatura de maneira equivocada. Até porque nos Estados Unidos já está ficando insustentável essa sanha de cada estúdio de cinema ou programadora lançar seu próprio streaming.



    Voce ainda raciocina como se fosse pacote de tv paga... Ja foi explicado varias vezes... Voce nao precisa assinar "tudo ao mesmo tempo agora" no streaming. As taticas usadas por boa parte dos consumidores americanos (notadamente os mais jovens) sao:

    1. Um grupo de amigos se junta e cada um assina 1 ou 2 servicos de streaming diferentes. E entao comparlilham as senhas entre si.

    Ou entao...

    2. A pessoa assina 2 ou 3 serviços, digamos Netflix, HBOMax e Hulu. Quando ela terminar de assistir o que queria nesses serviços, ou quando for lançado conteudo que interessa a ela em outro streaming, a pessoa cancela um serviço e assina o outro. Digamos, por exemplo, que ela cancela o Hulu e assina o Amazon. Daí a uns meses ela cancela o HBOMax e volta para o Hulu. Mais uns meses e ela cancela o Amazon e volta para o HBOMax... E assim vai.

    Nao precisa assinar "tudo ao mesmo tempo agora", ate porque voce nao tem tempo para assistir a tudo de uma vez em todos os lugares.

    .




    Ainda que assim seja, são muitos streamings ao mesmo tempo. A prova de que essa lógica de "timeshare" pra streaming não encontra eco na realidade (pelo menos não por muito tempo) é o próprio movimento de fusão da WarnerDiscovery e, na Europa, da Sky com o Showtime (Paramount): não é sustentável ter tantos conteúdos defasados em várias plataformas. Em algum momento, pode (e deve) acontecer da operadora de TV por assinatura virar shopping center: todos os conteúdos on demand + os canais lineares.


    a colocação sobre a nova geração é válida. meu filho nunca mais viu a tv linear depois que teve seu notebook, netflix e cia. isso já conta uns 20 anos.

    o streaming será o principal modo de assistir conteúdos em um futuro bem próximo, a tv linear permanecerá por vários motivos, desde pessoas de baixa renda até por vício em zapear

    o streaming terá produções exclusivas que nunca irão para a tv linear, produções que vão após 2 anos e assim por diante.

    quanto ao preço, hoje tenho netflix, 55,90, HBO MAX 13,90 e Disney e Star gratuito pelo Mercado Pago

    quem falava que ficaria caro, inclusive eu, viu que empresas se mexeram pensando no poder aquisitivo do país ou estratégia de penetração de mercado.

    não ter sinal de internet ainda é problema mas hoje tenho uma internet que saiu da duplicidade net e vivo, o mesmo acontece em várias cidades pequenas. então é questão de tempo

    a tv linear vai acabar? não... mas não será mais a principal fonte, como falei acima, principalmente se o futebol realmente for definitivamente para o streaming, ficando 1 ou 2 jogos por rodada na linear ou vts. fora que as reprises serão intermináveis, isso já acontece nos EUA, de forma forte também.


    Só uma dúvida,na Argentina,eles tem um poder de compra bem mais baixo,mais crises e tal, a tv paga por lá tá num cenário mas desfavorável ou as empresas se adaptam ás condições do país?

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 11:15
    Autor: josecr Offline

    Será o golpe?
    http://[link não permitido]/tv-por-assinatura-ganha-quase-25-milhoes-de-clientes-em-julho-entenda-o-aumento/

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 13:12
    Autor: andredega Offline

    Em 16/09/2021, r2reis escreveu:

    PSG X Lyon exclusivo do Star+ neste fim de semana. Não sei se tem outro. Do inglês provavelmente.


    Alguns jogos exclusivos no Star+ neste fim de semana

    Sábado
    11:00 Man City x Southampton
    11:15 Atlético x Athletic

    Domingo
    15:45 PSG x Lyon (já informado pelo colega)

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 13:42
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/09/2021, tvurbano escreveu:
    Outro erro. Premiações e realities estão cada vez mais em alta justamente porque o "ao vivo" prende as pessoas.



    Nao sei como andam as coisas no Brasil, mas nos EUA a audiencia das premiacoes so faz cair ao longo dos anos. E o chamado "reality show" na verdade nao passa de um programa gravado, so que sem roteiro (as cenas podem ate ser todas combinadas, mas nao existe um roteiro para as falas). Nao tem nada de "ao vivo".


    É muita inocência imaginar que as pessoas sempre vão querer assumir o papel "ativo" de escolher um conteúdo. As vezes as pessoas querem simplesmente sentar em frente da TV e deixar-se envolver por algo escolhido de forma randômica, o que prova inclusive como a TV aberta está em alta.


    Ja disse, isso de sentar e assistir ao que estiver passando é coisa de velho. Os jovens nao querem mais isso, eles preferem escolher o que assistir, nada de ser obrigado a assistir novela se naquele momento ele está querendo ver outra coisa.

    E outra, é facilimo constatar que a audiencia da tv aberta tem despencado com o tempo... Ha algumas decadas uma serie de tv de sucesso atraía facilmente uma audiencia de DEZENAS de milhoes de pessoas. Hoje em dia, se ela conseguir atrair uma unica dezena apenas, já é a maior audiencia da temporada...

    (Mesmo aqui no Brasil a audiencia da tv aberta tem despencado com o passar do tempo, apesar do aumento da populacao).


    .

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 13:46
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/09/2021, tvurbano escreveu:
    É muita inocência dar como certo o fim da TV por assinatura olhando pra lógica brasileira quando nós temos Portugal, México, Argentina e até Estados Unidos com mercados que não vão ficar desaquecidos tão cedo.



    Mas o mercado americano de tv por assinatura ja vem desaquecendo ha anos... Eles começaram a perder assinantes (os cable cutters) muito antes que a gente.

    Quer prova maior do que todas as empresas de entretenimento americanas correndo para montar seus serviços de streaming, para nao perderem o bonde da historia?

    .

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 17:24
    Autor: r2reis Offline

    Em 17/09/2021, josecr escreveu:

    Será o golpe?
    http:///tv-por-assinatura-ganha-quase-25-milhoes-de-clientes-em-julho-entenda-o-aumento/


    Fizeram um tipo de malabarismo contábil. Incluíram todas as DTH "livre" na conta. Teve operadora que praticamente dobrou o número de assinantes.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 17:36
    Autor: r2reis Offline

    Em 17/09/2021, andredega escreveu:

    Em 16/09/2021, r2reis escreveu:

    PSG X Lyon exclusivo do Star+ neste fim de semana. Não sei se tem outro. Do inglês provavelmente.


    Alguns jogos exclusivos no Star+ neste fim de semana

    Sábado
    11:00 Man City x Southampton
    11:15 Atlético x Athletic

    Domingo
    15:45 PSG x Lyon (já informado pelo colega)


    É, anunciaram agora esses jogos de sábado durante o jogo na ESPN Brasil.

    Bem, até o campeonato inglês passado o DAZN tinha direito a dois jogos por rodada e a ESPN nem podia passar em VT. O do Star+ pelo menos passa depois... Com relação ao espanhol deve valer o mesmo. Fizeram com o jogo do Real Madrid rodada passada.

    Com vários campeonatos simultâneos sempre vai ter algum jogo exclusivo do Star+. Inglês, espanhol, francês, italiano ou português.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 18:31
    Autor: tvurbano Offline

    Em 17/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/09/2021, tvurbano escreveu:
    Outro erro. Premiações e realities estão cada vez mais em alta justamente porque o "ao vivo" prende as pessoas.



    Nao sei como andam as coisas no Brasil, mas nos EUA a audiencia das premiacoes so faz cair ao longo dos anos. E o chamado "reality show" na verdade nao passa de um programa gravado, so que sem roteiro (as cenas podem ate ser todas combinadas, mas nao existe um roteiro para as falas). Nao tem nada de "ao vivo".


    É muita inocência imaginar que as pessoas sempre vão querer assumir o papel "ativo" de escolher um conteúdo. As vezes as pessoas querem simplesmente sentar em frente da TV e deixar-se envolver por algo escolhido de forma randômica, o que prova inclusive como a TV aberta está em alta.


    Ja disse, isso de sentar e assistir ao que estiver passando é coisa de velho. Os jovens nao querem mais isso, eles preferem escolher o que assistir, nada de ser obrigado a assistir novela se naquele momento ele está querendo ver outra coisa.

    E outra, é facilimo constatar que a audiencia da tv aberta tem despencado com o tempo... Ha algumas decadas uma serie de tv de sucesso atraía facilmente uma audiencia de DEZENAS de milhoes de pessoas. Hoje em dia, se ela conseguir atrair uma unica dezena apenas, já é a maior audiencia da temporada...

    (Mesmo aqui no Brasil a audiencia da tv aberta tem despencado com o passar do tempo, apesar do aumento da populacao).


    .



    Vou te dar um exemplo: tem um reality show nos EUA chamado "RuPauls Drag Race: All Stars". Por muitos anos, esse reality era transmitido na VH1 deles, esse ano eles colocaram de maneira exclusiva no Paramount+ e pensaram que ia dar boa colocar as próximas temporadas exclusivamente ali.

    Resultado: foi uma das temporadas menos relevantes em quesito de engajamento. A experiência da TV ao vivo ou de ao menos saber quem vai vencer ao mesmo tempo continua sendo um fator muito sedutor em favor da TV linear. Ainda mais que os mais jovens odeiam spoiler.

    A questão dos números de audiência eu nem entro no mérito porque é simplesmente injusto você querer os mesmos números de 1999 (quando pra você assistir TV, você precisava ficar em frente da TV obrigatoriamente) quando hoje o conteúdo é pulverizado.

    Isso inclusive diz muito em como o futuro da TV linear está mais no DirecTVGo, Claro Box e afins do que propriamente no "golpe final". O que existe e é justo é decretar o fim da TV como "fronteira final", agora decretar o fim da TV linear é, no minimo, precipitado.

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 19:01
    Autor: tvurbano Offline

    Em 17/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/09/2021, tvurbano escreveu:
    É muita inocência dar como certo o fim da TV por assinatura olhando pra lógica brasileira quando nós temos Portugal, México, Argentina e até Estados Unidos com mercados que não vão ficar desaquecidos tão cedo.



    Mas o mercado americano de tv por assinatura ja vem desaquecendo ha anos... Eles começaram a perder assinantes (os cable cutters) muito antes que a gente.

    Quer prova maior do que todas as empresas de entretenimento americanas correndo para montar seus serviços de streaming, para nao perderem o bonde da historia?

    .



    Vamos colocar desse modo: quando a TV surgiu no inicio do século 20, o rádio desaqueceu. Hoje o rádio ainda se fez presente ou não existe mais? Quando a TV por assinatura surgiu na metade do século passado, isso fez com que a TV aberta fosse extinta? Não. Entende meu ponto?

    "Ah, mas toda a indústria do entretenimento agora tá embarcando no streaming". Vamos olhar pela perspectiva da Warner e da Discovery, essa fusão se deu por quê? Total revenda de ativos num futuro próximo. O movimento é de entrar no mercado de streaming e ver quem é forte o suficiente pra dar as cartas quando estúdios menores não vão obter tanto êxito e vão ter que apostar em licensing pros grandes players, venda ou fusão e tal.

    Mas voltando pro ponto que interessa que é a TV linear: ainda existe e sempre existirá espaço pra ela por ser uma experiência que mesmo não sendo "ao vivo", transmite essa sensação. Tanto que as premiações não dão audiência nas plataformas tradicionais, mas são recorde de engajamento. Não são os jovens que não se interessam, mas a forma de consumo que mudou.

  • aapc01

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 20:00
    Autor: aapc01 Offline

    Em 16/09/2021, Erick-NET escreveu:

    Em 16/09/2021, aapc01 escreveu:

    Em 16/09/2021, tvurbano escreveu:

    Em 16/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 15/09/2021, tvurbano escreveu:
    estão analisando o panorama da TV por assinatura de maneira equivocada. Até porque nos Estados Unidos já está ficando insustentável essa sanha de cada estúdio de cinema ou programadora lançar seu próprio streaming.



    Voce ainda raciocina como se fosse pacote de tv paga... Ja foi explicado varias vezes... Voce nao precisa assinar "tudo ao mesmo tempo agora" no streaming. As taticas usadas por boa parte dos consumidores americanos (notadamente os mais jovens) sao:

    1. Um grupo de amigos se junta e cada um assina 1 ou 2 servicos de streaming diferentes. E entao comparlilham as senhas entre si.

    Ou entao...

    2. A pessoa assina 2 ou 3 serviços, digamos Netflix, HBOMax e Hulu. Quando ela terminar de assistir o que queria nesses serviços, ou quando for lançado conteudo que interessa a ela em outro streaming, a pessoa cancela um serviço e assina o outro. Digamos, por exemplo, que ela cancela o Hulu e assina o Amazon. Daí a uns meses ela cancela o HBOMax e volta para o Hulu. Mais uns meses e ela cancela o Amazon e volta para o HBOMax... E assim vai.

    Nao precisa assinar "tudo ao mesmo tempo agora", ate porque voce nao tem tempo para assistir a tudo de uma vez em todos os lugares.

    .




    Ainda que assim seja, são muitos streamings ao mesmo tempo. A prova de que essa lógica de "timeshare" pra streaming não encontra eco na realidade (pelo menos não por muito tempo) é o próprio movimento de fusão da WarnerDiscovery e, na Europa, da Sky com o Showtime (Paramount): não é sustentável ter tantos conteúdos defasados em várias plataformas. Em algum momento, pode (e deve) acontecer da operadora de TV por assinatura virar shopping center: todos os conteúdos on demand + os canais lineares.


    a colocação sobre a nova geração é válida. meu filho nunca mais viu a tv linear depois que teve seu notebook, netflix e cia. isso já conta uns 20 anos.

    o streaming será o principal modo de assistir conteúdos em um futuro bem próximo, a tv linear permanecerá por vários motivos, desde pessoas de baixa renda até por vício em zapear

    o streaming terá produções exclusivas que nunca irão para a tv linear, produções que vão após 2 anos e assim por diante.

    quanto ao preço, hoje tenho netflix, 55,90, HBO MAX 13,90 e Disney e Star gratuito pelo Mercado Pago

    quem falava que ficaria caro, inclusive eu, viu que empresas se mexeram pensando no poder aquisitivo do país ou estratégia de penetração de mercado.

    não ter sinal de internet ainda é problema mas hoje tenho uma internet que saiu da duplicidade net e vivo, o mesmo acontece em várias cidades pequenas. então é questão de tempo

    a tv linear vai acabar? não... mas não será mais a principal fonte, como falei acima, principalmente se o futebol realmente for definitivamente para o streaming, ficando 1 ou 2 jogos por rodada na linear ou vts. fora que as reprises serão intermináveis, isso já acontece nos EUA, de forma forte também.


    Só uma dúvida,na Argentina,eles tem um poder de compra bem mais baixo,mais crises e tal, a tv paga por lá tá num cenário mas desfavorável ou as empresas se adaptam ás condições do país?


    não acompanhei o caso da Argentina mas é levado em conta todo o ambiente do país em que eles vão se instalar

    normalmente vão tirar as novidades da origem, repetir a programação na linear e colocar alguma coisa nova local e muito menos dos EUA por exemplo

    a Discovery+ vai disponibilizar os 55.000 conteúdos que tem no streaming americano aqui? os 1.800 novos títulos que são lançados antes no serviço ou exclusivos nos países pobres com Arg e Brasil?

    então conseguem cobrar o que o mercado pode pagar.

    esse é meu pensamento e não definitivo, apesar que não sei como a Argentina consegue ter tv por assinatura ainda. 46% na linha de pobreza é um péssimo mercado, infelizmente.

    só uma colocação. streaming na América Latina é uma coisa, nos EUA é outra, mas hoje, com absoluta certeza, o retorno é muito maior pelo streaming. as repetições nos canais lineares da discovery beira o brasileiro.

  • aapc01

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 17/09/2021 às 20:08
    Autor: aapc01 Offline

    Em 17/09/2021, tvurbano escreveu:

    Em 17/09/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/09/2021, tvurbano escreveu:
    É muita inocência dar como certo o fim da TV por assinatura olhando pra lógica brasileira quando nós temos Portugal, México, Argentina e até Estados Unidos com mercados que não vão ficar desaquecidos tão cedo.



    Mas o mercado americano de tv por assinatura ja vem desaquecendo ha anos... Eles começaram a perder assinantes (os cable cutters) muito antes que a gente.

    Quer prova maior do que todas as empresas de entretenimento americanas correndo para montar seus serviços de streaming, para nao perderem o bonde da historia?

    .



    Vamos colocar desse modo: quando a TV surgiu no inicio do século 20, o rádio desaqueceu. Hoje o rádio ainda se fez presente ou não existe mais? Quando a TV por assinatura surgiu na metade do século passado, isso fez com que a TV aberta fosse extinta? Não. Entende meu ponto?

    "Ah, mas toda a indústria do entretenimento agora tá embarcando no streaming". Vamos olhar pela perspectiva da Warner e da Discovery, essa fusão se deu por quê? Total revenda de ativos num futuro próximo. O movimento é de entrar no mercado de streaming e ver quem é forte o suficiente pra dar as cartas quando estúdios menores não vão obter tanto êxito e vão ter que apostar em licensing pros grandes players, venda ou fusão e tal.

    Mas voltando pro ponto que interessa que é a TV linear: ainda existe e sempre existirá espaço pra ela por ser uma experiência que mesmo não sendo "ao vivo", transmite essa sensação. Tanto que as premiações não dão audiência nas plataformas tradicionais, mas são recorde de engajamento. Não são os jovens que não se interessam, mas a forma de consumo que mudou.


    na minha opinião, o caso tv x streaming caminha para o que sempre aconteceu na questão de tipo de tv linear

    - início com tv aberta, filmes, séries, novelas, programas de auditório e futebol.
    - aparecimento da tv paga. tudo menos novelas e programas de auditório, atraindo parte da população que queria material internacional
    - transformação da tv paga em uma aberta paga, reprises internacionais, novelas, programas de auditório e MUITO FUTEBOL, ou seja, atraíram as pessoas com programação normal de tv aberta e MUITO futebol
    - streaming, vários conteúdos para atender todo o público, desde povão ao elitista mas com MUITO MAIS FUTEBOL.

    entendeu meu ponto de vista. a convivência será total, aberta, paga e streaming, mas o streaming prevalecerá com conteúdos exclusivos e MUITO MAIS futebol do que as outras duas.

    fora que streaming AINDA não paga impostos do nível da tv linear

  • Avatar

    O que será da TV por assinatura? Disney dá golpe final!

    Operadora
    Postado em: 18/09/2021 às 02:10
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 17/09/2021, tvurbano escreveu:
    O que existe e é justo é decretar o fim da TV como "fronteira final", agora decretar o fim da TV linear é, no minimo, precipitado.



    Eu nao "decretei" nada, apenas disse que nós caminhamos nessa direcao... Pode ser daqui a 10 ou daqui a 20 anos, mas que a tv linear vai perder sua relevancia, isso vai. Assim como as locadoras fisicas, o CD, o proprio DVD e o Blu-Ray perderam totalmente a relevancia.


    .

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!