Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

O apocalipse da TV por assinatura:

  • Tópico criado por: nadjal
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 19/03/2020 às 18:44
    Autor: nadjal Offline

    Com o avanço da Covid-19 no mundo e em especial no Brasil, o país vê atônito a paralização total da economia, a base de assinantes da TV paga, que já estava caindo, agora entra em queda livre. O desemprego no Brasil pode passar de 25 milhões de pessoas, para se ter uma idéia do estrago da COVID-19 na economia americana, por lá o próprio FED já trabalha com um avanço no número de desempregados de 3.7% para 27% da população economicamente ativa, isso é praticamente um cenário de depressão. Aqui no Brasil, economista já prevêem uma depressão severa, com a perda de milhões e milhões de empregos e com certeza vai atingir em cheio a TV por assinatura. Uma dica que dou, uma vez que entendo economia e trabalho com isso, não façam contas longas e se preparem para tempos sombrios.

  • Avatar

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 19/03/2020 às 18:53
    Autor: Starwars13 Offline

    Paralisação é com s.

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 19/03/2020 às 19:07
    Autor: aapc01 Offline

    você colocou como problema da tv por assinatura. concordo pois será um dos primeiros itens, pois supérfluo, que o povo, em geral, irão cancelar.

    aí cabe a pergunta, não por conta da tv aberta paga, mas para a economia em geral.

    parar a economia em geral, como o mundo está fazendo, é a melhor ação?

    liberar o país com a lei de calamidade pública fará com que haja uma resposta rápida sobre os problemas econômicos criados. mas de início já tem como prever a volta da inflação, taxas altas e recessão/depressão.

  • DanielMarquesJF

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 19/03/2020 às 19:08
    Autor: DanielMarquesJF Moderador Offline

    Sinceramente, época boa pra conseguir um bom desconto na mensalidade. Caso contrário, cancelamento. Eles vão ceder, não tem jeito, mas esses efeitos na base de assinantes só irão começar a ser sentidos lá pra meados do meio de abril.

  • Avatar

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 19/03/2020 às 23:28
    Autor: nadjal Offline

    Digitei com o celular, por isso saiu errado.

  • Avatar

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 09:28
    Autor: Fabviv Offline

    Só a cultura (cinema, shows, festivais, teatro, etc) tem mais de 25 milhões de trabalhadores (diretos e indiretos), responsável por 13% do PIP nacional (muita gente ainda acha que é inútil investir em cultura), essas pessoas infelizmente vão ser as primeiras a perder os empregos, visto que está tudo parado. Em maio deve voltar o comercio/serviços a trabalhar nos grandes centros, senão o país vai quebrar e a violência pode aumentar muito. Sobre a TV Assinatura, no momento as pessoas podem continuar assinando para continuar sendo informado.

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 15:26
    Autor: aapc01 Offline

    Em 20/03/2020, Fabviv escreveu:

    Só a cultura (cinema, shows, festivais, teatro, etc) tem mais de 25 milhões de trabalhadores (diretos e indiretos), responsável por 13% do PIP nacional (muita gente ainda acha que é inútil investir em cultura), essas pessoas infelizmente vão ser as primeiras a perder os empregos, visto que está tudo parado. Em maio deve voltar o comercio/serviços a trabalhar nos grandes centros, senão o país vai quebrar e a violência pode aumentar muito. Sobre a TV Assinatura, no momento as pessoas podem continuar assinando para continuar sendo informado.


    a participação no PIB do comércio e indústria supera em muito o da cultura, que não desprezível, concordo.

    o que não concordo é que essa classe necessita de mais apoio, ou total apoio, do que comerciários ou industriários, por exemplo.

    se haverá sofrimento econômico para essas classes, a da cultura também vai ter que passar.

    em poucos dias a cultura se arruma, já o comércio em geral não. se não venderem vão falir

  • Avatar

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 17:07
    Autor: marcioc Offline

    Suas previsões são meio fatalistas hein amigo, acho que nesse momento temos que ter em mente que esse é um cenário passageiro, deve se estender por algum tempo, mas após passado o pico e o surto entrar em declínio a tendência é de a economia entrar em modo de re-inicilaização, como já ocorre na China. É claro que as previsões de crescimento não deverão ser mantidas, porém o consumo tende a voltar a normalidade, como ocorreu na ocasião da greve dos caminhoneiros.
    Vamos manter o otimismo.

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 17:29
    Autor: aapc01 Offline

    Em 20/03/2020, marcioc escreveu:

    Suas previsões são meio fatalistas hein amigo, acho que nesse momento temos que ter em mente que esse é um cenário passageiro, deve se estender por algum tempo, mas após passado o pico e o surto entrar em declínio a tendência é de a economia entrar em modo de re-inicilaização, como já ocorre na China. É claro que as previsões de crescimento não deverão ser mantidas, porém o consumo tende a voltar a normalidade, como ocorreu na ocasião da greve dos caminhoneiros.
    Vamos manter o otimismo.


    você tem conversado com comerciários, aqueles que você visita todo dia na padaria, lojas em geral?

    o que você realmente sabe da china? eu não consigo achar nada, a não ser o que eles querem o que você saiba.

    e por conta do meu antigo emprego passei por várias crises, inclusive do plano collor e da falência brasileira pela ex... só que era tudo local.

    ser otimista é uma coisa, eu me acho mais realista do que fatalista. sempre mexi com economia e somente em 2008 vi algo similar, nas não tão grave quanto hoje. você lembra disso?

    se uma bolha financeira estourou em 2008 e levou ao mundo a recessão, levando 5 anos para serem resolvida nos EUA e enquanto por aqui ainda sofremos com isso, imagina agora?

    se você não está preocupado com seu emprego, que bom, é a primeira pessoa que converso que não está. nas padarias aqui perto já vi atendentes sem saber se vão conseguir voltar a trabalhar, já que minha cidade proibiu as padarias de abrir, só delivery. só supermercados podem abrir, e todas aqui tem padaria. então basta eu pegar o carro e ir até lá. as vendas desse lugar vão cair.

    você leu hoje que a crise vai piorar pois ainda não atingimos o pico e que isso deve se alastrar até setembro? que o problema economico ainda vai ser afetado por 1 ano?

    tomara que seu otimismo seja o correto, que logo depois de tudo estar fechado durante X tempo, tudo volte ao normal... só lembro que a lambança da dillma não foi resolvida até hoje... ainda temos 11 mi de desempregados, estamos mais próximos da recessão do que do crescimento... isso tudo sem praga chinesa.

    rezo para que você esteja certo e eu seja só uma alarmista mas, depois do plano collor e tudo que se passou até a dillma... não tem como, gato escaldado tem medo de água fria.

    ponha notícias otimistas, vai ver que não estou procurando corretamente. onde vejo todos dizem que o remédio está amargo, só não sabem dizer o quanto.

    talvez na sua cidade e bairro não estejam fechando nada, hoje, como disse, todas as lojas foram obrigadas a fechar, os ônibus tiveram reduzidas suas frotas e vão parar na semana que vem, já que a prefeitura interviu... ah, nenhum caso confirmado na minha cidade. pois é.

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 17:44
    Autor: aapc01 Offline

    Em 20/03/2020, aapc01 escreveu:

    Em 20/03/2020, marcioc escreveu:

    Suas previsões são meio fatalistas hein amigo, acho que nesse momento temos que ter em mente que esse é um cenário passageiro, deve se estender por algum tempo, mas após passado o pico e o surto entrar em declínio a tendência é de a economia entrar em modo de re-inicilaização, como já ocorre na China. É claro que as previsões de crescimento não deverão ser mantidas, porém o consumo tende a voltar a normalidade, como ocorreu na ocasião da greve dos caminhoneiros.
    Vamos manter o otimismo.


    você tem conversado com comerciários, aqueles que você visita todo dia na padaria, lojas em geral?

    o que você realmente sabe da china? eu não consigo achar nada, a não ser o que eles querem o que você saiba.

    e por conta do meu antigo emprego passei por várias crises, inclusive do plano collor e da falência brasileira pela ex... só que era tudo local.

    ser otimista é uma coisa, eu me acho mais realista do que fatalista. sempre mexi com economia e somente em 2008 vi algo similar, nas não tão grave quanto hoje. você lembra disso?

    se uma bolha financeira estourou em 2008 e levou ao mundo a recessão, levando 5 anos para serem resolvida nos EUA e enquanto por aqui ainda sofremos com isso, imagina agora?

    se você não está preocupado com seu emprego, que bom, é a primeira pessoa que converso que não está. nas padarias aqui perto já vi atendentes sem saber se vão conseguir voltar a trabalhar, já que minha cidade proibiu as padarias de abrir, só delivery. só supermercados podem abrir, e todas aqui tem padaria. então basta eu pegar o carro e ir até lá. as vendas desse lugar vão cair.

    você leu hoje que a crise vai piorar pois ainda não atingimos o pico e que isso deve se alastrar até setembro? que o problema economico ainda vai ser afetado por 1 ano?

    tomara que seu otimismo seja o correto, que logo depois de tudo estar fechado durante X tempo, tudo volte ao normal... só lembro que a lambança da dillma não foi resolvida até hoje... ainda temos 11 mi de desempregados, estamos mais próximos da recessão do que do crescimento... isso tudo sem praga chinesa.

    rezo para que você esteja certo e eu seja só uma alarmista mas, depois do plano collor e tudo que se passou até a dillma... não tem como, gato escaldado tem medo de água fria.

    ponha notícias otimistas, vai ver que não estou procurando corretamente. onde vejo todos dizem que o remédio está amargo, só não sabem dizer o quanto.

    talvez na sua cidade e bairro não estejam fechando nada, hoje, como disse, todas as lojas foram obrigadas a fechar, os ônibus tiveram reduzidas suas frotas e vão parar na semana que vem, já que a prefeitura interviu... ah, nenhum caso confirmado na minha cidade. pois é.


    isso se chama cenários, e sempre tem o melhor e o pior. pensar no pior ajuda a criar uma resposta na eventualidade de piora da situação.

    ainda se pode chegar a coisa pior ainda. frança já fez, com prisão e multa, itália já fez, argentina já fez, espanha já fez... a china ninguém sabe, ninguém viu...



    "Luiz Henrique Mandetta foi questionado há pouco se o governo pode adotar quarentena nos moldes do que fez a Argentina para combater o coronavírus. O ministro da Saúde disse que todos os cenários estão em análise.

    "A gente está trabalhando com todos os cenários. Não tem nenhuma ferramenta que a gente não trabalhe. Somos um continente e não um país pequeno. Temos uma logística toda única", disse.

    Segundo o ministro, o governo vai organizar e tomar medidas a partir da evolução dos casos e cenários."

    fonte: o antagonista

  • Avatar

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 19:36
    Autor: r2reis Offline

    O ministro disse hoje que o pior chega em abril. Pelo menos era o que estava na tarja da CNN.

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 20:09
    Autor: aapc01 Offline

    Em 20/03/2020, r2reis escreveu:

    O ministro disse hoje que o pior chega em abril. Pelo menos era o que estava na tarja da CNN.


    "Ao afirmar que a curva de contágio do novo coronavírus só vai decair em setembro, o ministro Luiz Henrique Mandetta trata a questão com a seriedade necessária.

    Ao encarar uma crise sanitária de proporções planetárias, não dá para simplesmente negar realidade - como tem feito Osmar Terra, um dos interessados na vaga de Mandetta.

    A serenidade também é uma característica importante, para evitar a histeria social que normalmente acompanha situações como a que estamos vivendo."

    ontem coloquei um gráfico da JP Morgan, onde o pico da epidemia será no fim de abril, decaindo atá junho.

    mas como toda gripe ela não se encerra, diferente de dengue que tem um mosquito transmissor. então a previsão de setembro se encaixa com a chegada da primavera, que pode ajudar a diminuir a incidência da gripe

    o hemisfério norte está agora na primavera e isso pode ajudar.

    tudo é chutômetro, e o ministro está sendo mais cauteloso quanto ao fim do problema do sistema de saúde.

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 20:18
    Autor: aapc01 Offline

    pior que vírus é o populismo de certos governadores que decidiram barrar o que não podem barrar... só para se mostrar. isso é um desserviço. depois não querem ouvir que isso é só questão eleitoreira. se já foi horrível a última, imagina a próxima eleição. não sei o que é pior...

    "O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, foi ao Twitter esclarecer que só o "governo federal pode restringir a circulação em rodovias federais, interestaduais ou não".

    "Há questões complexas de abastecimento, de saúde e do direito das pessoas a serem consideradas", escreveu, retuitando postagem da Polícia Rodoviária Federal sobre o tema."

    fonte: o antagonista

  • Avatar

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 22:27
    Autor: cenc56 Offline

    Populismo?, querer que voos da Espanha, França, Italia,China sejam proibidos, essa decisão ja deveria ter sido tomada ha muito tempo.
    O governo da Bahia, para fazer uma barreira sanitária no aeroporto, se reuniu com a Anvisa pela manhã , fizeram até cracha para os fiscais estaduais da saude, pela tarde, os fiscais foram proibidos no aeroporto de fiscalizar voos, pela policia federal , pois a Anvisa tinha cancelado.Teve que entrar na Justiça.
    Voces ja viram o numero de pessoas morrendo, no mundo todo, e ainda ficam defendendo medidas contra a população.
    Alimentação, Remedios e produtos de real interesse ,claro que seriam exceções, tanto em voos domesticos quanto nos Internacionais.

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 20/03/2020 às 22:49
    Autor: aapc01 Offline

    Em 20/03/2020, cenc56 escreveu:

    Populismo?, querer que voos da Espanha, França, Italia,China sejam proibidos, essa decisão ja deveria ter sido tomada ha muito tempo.
    O governo da Bahia, para fazer uma barreira sanitária no aeroporto, se reuniu com a Anvisa pela manhã , fizeram até cracha para os fiscais estaduais da saude, pela tarde, os fiscais foram proibidos no aeroporto de fiscalizar voos, pela policia federal , pois a Anvisa tinha cancelado.Teve que entrar na Justiça.
    Voces ja viram o numero de pessoas morrendo, no mundo todo, e ainda ficam defendendo medidas contra a população.
    Alimentação, Remedios e produtos de real interesse ,claro que seriam exceções, tanto em voos domesticos quanto nos Internacionais.


    acho que você não entendeu ou não leu nenhuma reportagem.

    estão querendo fechar fronteiras tipo rio e são paulo na estrada e aeroportos...

    aeroportos e estradas é competência federal, o que aconteceu é alguém, ou alguns, querendo lançar iscas para o outro cair.

    você não deve ter lido que as próprias companhias aéreas já tinham cancelado voos para cá, por conta do problema. mas fechar aeroporto?

    ah, o homem do planalto central não quer falar comigo!! buáááá... seja sério, agende uma audiência, exija uma audiência, registre isso, deixe picuinhas anteriores e faça o correto. pelo amor de deus, ou de quem você e outros quiser, ser torcedor agora não...

    não estão fazendo nada de útil... ah, prefeito de são paulo liberou 103 milhões para artistas fazerem shows nas janelas, como na itália, sendo que lá foi espontâneo

    e realmente não precisamos de insumos nos hospitais e isso é culpa do homem do planalto central. uma vergonha o que esse prefeito fez. jogou para a torcida... só não entendi para qual

    por que os comerciários podem perder o emprego e "ozartistas" não?

    essa turma está é de olho em 2022... se é que alguém vai ter coragem de se candidatar com a bagunça que vai ficar depois disso tudo.

    vamos torcer menos, por favor

  • Avatar

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 21/03/2020 às 11:30
    Autor: nadjal Offline

    Não são fatalistas, são realistas. O sobrinho de meu esposo acabou de quebrar, 200 mil que ele perdeu e ainda por cima já comunicou o desligamento de 16 funcionários. O meu tio tem uma loja de sapatos no Bangu shopping e também já comunicou que vai demitir metade dos funcionários agora e a outra metade em Abril e vai fechar também a loja e entregar a administração do Shopping. A situação em nosso país, que não era boa, ficou caótica.

  • Avatar

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 21/03/2020 às 12:53
    Autor: josecr Offline

    Os governadores pediram audiencia e não obtiveram resposta, concordo que estão tomando medidas fora da alçada, mas vejo isso como uma pressão para que elas aconteçam visto que o planalto não as impôem se não for pressionado, o fluxo de mercadoria não esta restrito, mas o de pessoas que não for necessario tem quem restringer. a questão humana tem que ser colocada acima da comercial, e depois que ela passar a solução economica será "dar" dinheiro para as pessoas.

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 21/03/2020 às 13:31
    Autor: aapc01 Offline

    Em 21/03/2020, josecr escreveu:

    Os governadores pediram audiencia e não obtiveram resposta, concordo que estão tomando medidas fora da alçada, mas vejo isso como uma pressão para que elas aconteçam visto que o planalto não as impôem se não for pressionado, o fluxo de mercadoria não esta restrito, mas o de pessoas que não for necessario tem quem restringer. a questão humana tem que ser colocada acima da comercial, e depois que ela passar a solução economica será "dar" dinheiro para as pessoas.


    dar dinheiro é impossível pelo que entendi o que você falou. estão falando em 200,00 por pessoa por 3 meses.

    veja o que a colega acima falou dos parentes que fecharam empresas.

    imagina uma pessoa, trabalhadora, não ter 3 semanas de salário. ou 3 meses.

    agora imagina uma empresa sem vender pelo mesmo período. de uma hora para outra, sem caixa para isso.

    pois é

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 21/03/2020 às 13:41
    Autor: aapc01 Offline

    Em 21/03/2020, nadjal escreveu:

    Não são fatalistas, são realistas. O sobrinho de meu esposo acabou de quebrar, 200 mil que ele perdeu e ainda por cima já comunicou o desligamento de 16 funcionários. O meu tio tem uma loja de sapatos no Bangu shopping e também já comunicou que vai demitir metade dos funcionários agora e a outra metade em Abril e vai fechar também a loja e entregar a administração do Shopping. A situação em nosso país, que não era boa, ficou caótica.


    é isso mesmo nadja que eu comentei.

    o fato não é otimismo/pessimismo. a realidade é dura.

    a empresa do sobrinho de seu esposo quebrou, com isso perderam 16 empregos, mas não para por aí. e os fornecedores? que deixaram de receber ou de vender? e os fornecedores dos fornecedores?

    quem não percebe isso não sabe o que é cadeia produtiva. são pequenas empresa que vão fechar em um índice muito alto, uma quebradeira que não aconteceu em 2008, por exemplo.

    serão dias, semanas ou meses... FECHADOS...

    minha cidade parece uma cidade fantasma... só poucos saindo o necessário.

    novamente eu digo, espero que eu esteja exagerando mas, sem crise, só por incapacidade somada com incompetência da ex o país quebrou, com o mundo todo girando. e ainda não conseguimos sair do desastre. e agora vem outro desastre, planetário...

    para o país não quebrar de vez dependemos do agronegócio, que continua a vender para o exterior... por enquanto.

  • aapc01

    O apocalipse da TV por assinatura:

    Operadora
    Postado em: 21/03/2020 às 13:45
    Autor: aapc01 Offline

    Em 21/03/2020, josecr escreveu:

    Os governadores pediram audiencia e não obtiveram resposta, concordo que estão tomando medidas fora da alçada, mas vejo isso como uma pressão para que elas aconteçam visto que o planalto não as impôem se não for pressionado, o fluxo de mercadoria não esta restrito, mas o de pessoas que não for necessario tem quem restringer. a questão humana tem que ser colocada acima da comercial, e depois que ela passar a solução economica será "dar" dinheiro para as pessoas.


    o governo não é só o homem do planalto. o ministro da saúde que tem competência para tratar de todos os assuntos sobre a doença foi até os estados

    o que esses populistas, e digo principalmente pelo fulano do meu estado, quer é dinheiro para... não tenho a mínima ideia... não existe dinheiro...

    e outra, nunca vou acreditar que pediram audiência e não foram atendidos, não por que acredito no fulano do planalto central mas por que também não acredito nesses fulanos, principalmente os dois mais escancarados populistas... ou sair pulando por que matou bandido não é ser populista?

    enfim jose, é tudo da mesma laia e não justifica aparecer na mídia dizendo que está fazendo algo que não é da competência...

    ah, falam tanto do fulano mas o de sp disse que iria fazer uma festa também, lembra? que era histeria também... não é populista identico?

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 31/03/2020 - Saída de Canais: ZooMoo e Love Nature
    Claro net tv anuncia a saída dos canais ZooMoo (613 HD) e Love Nature (589 HD) de sua programação.
  • 09/08/2020 - Sinal Aberto: Band Sports
    Durante as Olimpíadas de Tokio 2020, o Band Sports estará com o sinal aberto para todas as operadoras que distribuem o canal.
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!