Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Minha experiência com gravações com a NET CLaro

  • Tópico criado por: natpedro
  • Páginas:
  • 1
  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 31/07/2021 às 12:43
    Autor: natpedro Offline

    Há três meses, por motivo de mudança de residência, fui obrigado a trocar a OI Fibra completo (TV, Internet e telefone), que tinha há muitos anos, pela Claro NET fibra, por que no endereço novo não havia outra empresa instalada no bairro..
    Fiz o plano completo 4K, porque queria ter acesso a gravação de programas. Coisa que já estava mais do que acostumado a fazer na Oi Fibra, e nunca tive o menor problema.
    Há recuros que não haviam na OI, mas em outros momentos a Oi é melhor na sua gravação na nuvem, processo que é feito também na Claro, mas tem me deixado louco em vários momentos.
    Por exemplo: Na agenda de gravação para séries não há opção de gravar dez minutos antes ou depois, o que muitas vezes acabo perdendo o final do episódio, por que as emissoras não seguem fielmente o horário que elas programam a atração.
    Também na OI tinham probemas deste tipo mesmo estendendo o horário de gravação, então a solução que encontrei na Oi, foi também agendar o programa que passava antes e o programa que passava depois.
    Embora chato de fazer, porque precisa toda semana ficar observando a grade de programação e agendar naquele dia específico (pois senão você gravaria toda a série que você não desejava) -esse problema de não seguir fielmente o horário da grade é muito comum na Warner).
    Pois bem tentei o mesmo na Claro NET e qual não foi minha surpresa, quando eu vi que os programas agendados para gravar antes de depois do evento que me interessavam, não foram gravados nos dias em que porogramei. Ou seja, gravaram os programas sim, mas antes (ou depois) de outros programas, que não me interessavam. E aí a frustração foi grande. Não consegui solucionar o problema. E até hoje há várias séries que perco o final.
    Nem todos os canais apresentam a possibilidade de rever (aquele símbolozinho ao lado do nome do canal e do programa, que parece uma seta curva para trás), justamente na Warner e Sony isto não acontece.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 31/07/2021 às 13:02
    Autor: natpedro Offline

    E complementando.
    Tive outras experiências loucas. Vendo os programas agendados e gravados, percebi que eles não gravaram nos dias agendados, mas sim em um dia qualquer do espaço sideral. Pelo menos no Canal Sony.
    percebi isso por causa das propagandas nos intervalos comerciais. Haviam propagandas de Natal, de produtos que não existem mais, de dando as boas vindas para o ano de 2019!
    Uma loucura.
    No início achei que a loucura era da própria Sony e pensei como podem fazer anúncio de empresas comercais como Bobs, Obabox e sono leve, de produtos que não estão mais na promoção? E até de anúncios de séries e episódios e estreias de cinema que já foram há séculos?
    então resolvi assistir um dos progrmas agendados no horário em que relamente estava passando na TV e vi que as propagandas eram atuais. E quando vi a gravação: surpresa! O mesmo problema!
    Em tempo:Não sou louco por propagandas, mas, outro defeito do gravador da NET Claro, você não consegue avançar a imagem dos vídeos gravados dos programas agendadados vendo as imagens rapidamente, simplesmente a imagem congela e pula para um próxima imagem congelada, o que faz você não ter precisão de retorno no ponto exato do reinício do filme. Um estresse. Então prefiro deixar as intermináveis e repetitivas propagandas seguirem seus cursos normais.
    Esse problema só ocorre nos programas gravados agendados. Nos programas revistos com aquele simbolizinho que falei lá em cima, ou no Now o avanço e retrocesso é de modo parecido como o saudoso VHS, analógico e eficiente, quando você via TODAS as imagens aceleradas ou até em câmera lenta. Pena que com qualidade inferior.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 31/07/2021 às 19:20
    Autor: Henrique_ Offline

    A gravação na nuvem (e gratuita no pacote Top HD/4K) tem limitações. A gravação habilitada por R$20,00 é um show à parte, já tive. O pacote muda pra Top 4K MAX, você grava até 5 programas simultâneo, pausa a programação, etc. E instalam um HD externo com o log NET em azul neon de 500Gb de capacidade. Após eu cancelar o serviço, o serviço na nuvem apareceu.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 02/08/2021 às 07:44
    Autor: FLORIPA Offline

    Eu fui assinante da SKY durante 10 anos, depois migrei para a OI, por onde permaneci por 5 anos e, em ambas, sempre utilizando os recursos de gravação. Atualmente, por questões de logística, precisei migrar para a NET, e mesmo optando pelo pacote com direito a gravação, minha decepção foi enorme, pois era gritante a péssima qualidade do serviço. Cancelei a opção e precisei me adaptar a não ter mais os programas à disposição a qualquer hora do dia ou da noite.
    Meu pacote é o TOP, com equipamento 4K, e também tinha esse tal de HD externo.
    Além dos problemas mencionados pelo criador do tópico, muitos canais não aceitavam a gravação, e outros eram gravados mas não rodavam, dentre muitos outros problemas.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 02/08/2021 às 08:34
    Autor: jimenes Offline

    Uso o gravador da NET há uns 5 anos e nunca tive problemas, o que acontece é a grade estar incorreta, dai o programa que voce agendou não é gravado ou é gravado outro programa no lugar.

    As vezes a grade esta uma ou 2 horas adiantada ou atrasada em alguns canais.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 02/08/2021 às 08:55
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 02/08/2021, jimenes escreveu:
    Uso o gravador da NET há uns 5 anos e nunca tive problemas, o que acontece é a grade estar incorreta, dai o programa que voce agendou não é gravado ou é gravado outro programa no lugar.



    Voce acaba de descrever um problema do sistema de gravacao da Net, mas diz assim mesmo que "nunca teve problemas"?... 🤔

    Afinal, "grade incorreta" é sim um problema do sistema de gravacao da Net, pois a grade dele nao é atualizada quando a programacao do canal é alterada...

    .

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 02/08/2021 às 09:12
    Autor: Henrique_ Offline

    Em 02/08/2021, jimenes escreveu:

    Uso o gravador da NET há uns 5 anos e nunca tive problemas, o que acontece é a grade estar incorreta, dai o programa que voce agendou não é gravado ou é gravado outro programa no lugar.

    As vezes a grade esta uma ou 2 horas adiantada ou atrasada em alguns canais.


    Exato, inclusive eu gravei todo o Rock in Rio em 4K com esse HD externo da NET, foi um show à parte.
    A grade às vezes está errada e isso atrapalha a gravação.
    Mas eu gravava vários canais ao mesmo tempo e ainda pausava a programação, era bem legal, sempre funcionou muito bem.
    Mas ao cancelar o serviço MAX, apareceu a gravação na nuvem.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 02/08/2021 às 14:45
    Autor: RockyRFN Offline

    Recomendo comprar um gravador separado.

    Utilizo o Avermedia EzRecorder HD.

    Você encontra por 500 reais ou até 1.000 no Mercado Livre, dependendo do modelo.

    Faço minhas gravações nele com perfeição, sempre conseguindo programar para ligar em dado canal e gravar nos horários certos. Utilizo um HD externo acoplado nesse aparelho para armazenar o conteúdo.

    Na Claro/Net, uso o recurso Replay TV para quebrar um galho. Mas o Replay TV vale só por 7 dias.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 02/08/2021 às 16:17
    Autor: jimenes Offline

    Em 02/08/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 02/08/2021, jimenes escreveu:
    Uso o gravador da NET há uns 5 anos e nunca tive problemas, o que acontece é a grade estar incorreta, dai o programa que voce agendou não é gravado ou é gravado outro programa no lugar.



    Voce acaba de descrever um problema do sistema de gravacao da Net, mas diz assim mesmo que "nunca teve problemas"?... 🤔

    Afinal, "grade incorreta" é sim um problema do sistema de gravacao da Net, pois a grade dele nao é atualizada quando a programacao do canal é alterada...

    .



    Eu não considerei a grade atrasada, adiantada e ou incorreta como um problema do gravador. Pois a grade errada tem em todas as operadoras, e eu não sei se é um problema especifico do canal ou operadoras.

    O problema real que teve no gravador da NET era a gravação recorrente por horário que não apagava nunca, que acho que ja foi resolvido.

    Mas de qualquer maneira, se a grade esta errada, não adianta ter o melhor sistema de gravação.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 02/08/2021 às 16:23
    Autor: jimenes Offline

    Em 31/07/2021, natpedro escreveu:

    E complementando.
    Tive outras experiências loucas. Vendo os programas agendados e gravados, percebi que eles não gravaram nos dias agendados, mas sim em um dia qualquer do espaço sideral. Pelo menos no Canal Sony.
    percebi isso por causa das propagandas nos intervalos comerciais. Haviam propagandas de Natal, de produtos que não existem mais, de dando as boas vindas para o ano de 2019!
    Uma loucura.
    No início achei que a loucura era da própria Sony e pensei como podem fazer anúncio de empresas comercais como Bobs, Obabox e sono leve, de produtos que não estão mais na promoção? E até de anúncios de séries e episódios e estreias de cinema que já foram há séculos?
    então resolvi assistir um dos progrmas agendados no horário em que relamente estava passando na TV e vi que as propagandas eram atuais. E quando vi a gravação: surpresa! O mesmo problema!
    Em tempo:Não sou louco por propagandas, mas, outro defeito do gravador da NET Claro, você não consegue avançar a imagem dos vídeos gravados dos programas agendadados vendo as imagens rapidamente, simplesmente a imagem congela e pula para um próxima imagem congelada, o que faz você não ter precisão de retorno no ponto exato do reinício do filme. Um estresse. Então prefiro deixar as intermináveis e repetitivas propagandas seguirem seus cursos normais.
    Esse problema só ocorre nos programas gravados agendados. Nos programas revistos com aquele simbolizinho que falei lá em cima, ou no Now o avanço e retrocesso é de modo parecido como o saudoso VHS, analógico e eficiente, quando você via TODAS as imagens aceleradas ou até em câmera lenta. Pena que com qualidade inferior.


    Este problema de avanço com imagens estaticas é comum no now e na gravação nas nuvens. No gravador físico isto não ocorre.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 02/08/2021 às 16:45
    Autor: Freddie Offline

    Eu tive esse pacote da NET Claro com o gravador e sempre passava raiva em alguns canais, por exemplo a FOX que tinha a programação desregulada de madrugada e eu perdia sempre o começo ou final de Futurama, gravei diversas temporadas e nenhum episódio saiu completo. Outro problema foi com o VH1 Mega Hits (eu era muito fã desse canal, um dos motivos de eu preferir a NET Claro na épóca do que a SKY) e nele eu consegui gravar a programação certinha visto que ele nunca tinha problemas de atrasar ou adiantar a grade, porém depois que ele foi retirado da grade por ter seu fim decretado eu perdi o acesso as gravações, elas continuavam aparecendo mas ficava uma tela preta e não consegui acessar e nem passar pra um gravador de DVD de mesa como pretendia.

    Mas tinha suas vantagens como algo que não tem na SKY de gravar algo na metade e ele simplesmente pegar o programa do início, um exemplo, a FOX tava passando Titanic e eu peguei já na ultima parte, apertei o REC e quando fui ver salvou todo o filme, até mesmo o que eu não tinha visto, e isso com meu decoder desligado o dia todo. A função de replay salvou muito, pena que não era em todos os canais e tinha aquela chatice de depois de um tempo eles apagarem as gravações mesmo com espaço disponível e ai ia tudo pro saco e irritava.

    Depois resolvi tem uns dois meses voltar pra SKY, to com o pacote máximo que é o Plus que grava com os extras e felizmente com esse eu não tenho grandes perigos de perder a gravação porque tem o HD dentro dele e me permite gravar manualmente um canal, ou agendar pra começar e terminar tantos minutos depois/antes. Já gravei os animes da Loading, filmes da HBO, olimpíadas, Fórmula 1 e curto muito a estabilidade do decoder.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 02/08/2021 às 19:02
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 02/08/2021, jimenes escreveu:
    Eu não considerei a grade atrasada, adiantada e ou incorreta como um problema do gravador. Pois a grade errada tem em todas as operadoras, e eu não sei se é um problema especifico do canal ou operadoras.



    A responsabilidade da grade é da operadora. É essa grade que controla data e horario de inicio e fim das gravacoes.

    Nao sei hoje em dia, mas na epoca que a empresa tinha o nome DirecTV (e mesmo nos primeiros anos depois que virou Sky), a grade eletronica dessa operadora de satelite americana funcionava corretamente. E se voce mandasse o aparelho gravar apenas episodios novos de forma recorrente, a gravacao era toda feita certinha. No minimo era raro voce mandar gravar alguma programa e o mesmo nao ser gravado corretamente, ser perder nenhum pedaço.

    Ja na Net, a grade eletronica *NUNCA* funcionou corretamente, fora outros erros absurdos, como voce comandar uma gravacao recorrente e o aparelho sair gravando tudo, episodios novos e antigos, por exemplo. Uma zona, aquele troço nunca funcionou direito (e nao funciona direito ate hoje).


    .

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 03/08/2021 às 09:09
    Autor: jimenes Offline

    Em 02/08/2021, Phoenix60 escreveu:

    Em 02/08/2021, jimenes escreveu:
    Eu não considerei a grade atrasada, adiantada e ou incorreta como um problema do gravador. Pois a grade errada tem em todas as operadoras, e eu não sei se é um problema especifico do canal ou operadoras.



    A responsabilidade da grade é da operadora. É essa grade que controla data e horario de inicio e fim das gravacoes.

    Nao sei hoje em dia, mas na epoca que a empresa tinha o nome DirecTV (e mesmo nos primeiros anos depois que virou Sky), a grade eletronica dessa operadora de satelite americana funcionava corretamente. E se voce mandasse o aparelho gravar apenas episodios novos de forma recorrente, a gravacao era toda feita certinha. No minimo era raro voce mandar gravar alguma programa e o mesmo nao ser gravado corretamente, ser perder nenhum pedaço.

    Ja na Net, a grade eletronica *NUNCA* funcionou corretamente, fora outros erros absurdos, como voce comandar uma gravacao recorrente e o aparelho sair gravando tudo, episodios novos e antigos, por exemplo. Uma zona, aquele troço nunca funcionou direito (e nao funciona direito ate hoje).


    .



    Realmente a grade da NET nem sempre esta correta , mas na Warner o problema é mais recorrente.
    Muitas vezes só aparece o nome do titulo e sem mencionar o episódio e temporada.
    O maior problema é o é o tamanho do titulo. Acho que o gravador da NET usa um tamanho menor para localizar os episódios a serem gravados.

    Se voce colocar para gravar "Ame a ou deixe a T1.ep2" , ele gravara corretamente e não repetira a gravação.

    Mas o que fazem na maioria das vezes é colocar apenas ""Ame a ou deixe a" e apenas na sinopse aparece o episodio e temporada e em outros nem isto colocam.

    E se o titulo for muito comprido tipo "Irmão a obra: Compra e vende temporada 1 episodio 1" , dai grava todas as temporadas e ainda por cima grava várias vezes o mesmo episódio.

    No ano passado estavam fazendo correto, mas este ano acho que pelo numero de reprises e falta de novas temporadas , colocam só o nome mesmo.

    Os exemplos que dei servem para todos os canais e séries.

    E também tem o detalhe, que na busca por programas aparece o titulo de um jeito e quando passa o programa aparece de outo em muitos casos.
    Tipo: Na busca aparece temporada e episodio e na hora de passar o programa não.

  • Avatar

    Minha experiência com gravações com a NET CLaro

    Operadora
    Postado em: 04/08/2021 às 12:14
    Autor: Delmarnori Offline

    Não é à toa que os streamings estão engolindo a TV paga. Os grupos Warner Media, Disney e Globo já embarcaram com tudo no streaming. Quem ficar para trás, perderá clientela.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!