Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Mauro Cezar deixa espn

  • Tópico criado por: josecr
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 10:40
    Autor: josecr Offline

    Do UOL, em São Paulo

    02/01/2021 09h22

    O comentarista Mauro Cezar, colunista do UOL, usou suas redes sociais para anunciar a saída da ESPN. O jornalista deixou o canal da Disney após 16 anos.

    Em texto no Instagram, Mauro Cezar, que é colunista do UOL Esporte, afirmou que a proposta de renovação de contrato pela empresa trazia uma cláusula de exclusividade, mas "sem grandes contrapartidas", segundo ele. O comentarista classificou a proposta como "inflexível" e disse que aceitá-la seria um retrocesso profissional.

    RELACIONADAS

    Sindicato critica Disney e quer garantia de manutenção dos empregos na Fox

    Benjamin Back diz que saída do Fox Sports foi imposição da Disney

    Disney acaba com marca Fox no Brasil e altera nome dos canais

    "Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um cadeado onde se lia exclusividade! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional", escreveu Mauro Cezar.

    Apesar de não ter chegado a um acordo com a empresa, agradeceu a diretoria brasileira, que, segundo ele, tentou sua permanência, e afirmou que a ESPN está em seu direito.

    "A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro", escreveu. "Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional."

    Na postagem, Mauro Cezar relembrou o início de sua trajetória na emissora, em 2004, quando seu nome foi sugerido pelo comentarista Paulo César Vasconcellos, hoje no Grupo Globo, a José Trajano, então diretor da emissora.

    "Os interessados em meu trabalho continuarão me encontrando aqui [no Instagram], no meu canal do YouTube (cada vez mais importante para mim, agora com Clube de Membros), no Twitter, no Facebook, no Sparkle, em meu Blog e em vídeos no UOL, nos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do que Futebol, na Live Soft Open, no Um Dois Esportes da Gazeta do Povo, no Estadão, no curso online de jornalismo esportivo e onde mais a profissão me levar", escreveu.

  • rickfera

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 10:52
    Autor: rickfera Offline

    Antigamente ele era um bom jornalista, mas o sucesso lhe subiu à cabeça. Torcedor intransigente do Flamengo e do futebol inglês que não aceitava de modo algum ser contestado. Como no caso do Trajano, não dava mais para suportá-lo nos canais ESPN. Espero que escolham um comentarista adequado para o lugar deixado por ele.

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 11:15
    Autor: JoaoMB Offline

    Tenho restrições aos posicionamentos dele (Mauro Cezar), mas devemos reconhecer que a dupla Paulo Andrade-Mauro Cesar Pereira na Premier League fará falta.

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 11:36
    Autor: nandao Offline

    coisas de 2020 pandemico

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 11:37
    Autor: nandao Offline

    podem falar o que quiser do cara
    mas o cara so falava a real no bagulho

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 11:41
    Autor: Fabviv Offline

    A Disney está querendo exclusividade total de seus contratados, quem está renovando com a Disney não pode ter nem canal no You Tube (nem a Globo faz isso), provavelmente vamos ver outros profissionais competente saindo da ESPN. Gosto de ver o canal do Arnaldo e Tironi quando o Mauro Cesar participa, fica muito descontraído o papo dos três.

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 12:44
    Autor: Sittingbull Offline

    Melhor comentarista de futebol no Brasil. Uma pena ele ter saído da ESPN, pois o campeonato inglês, que ele comentava, é o único que eu assisto.

  • aapc01

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 13:54
    Autor: aapc01 Online

    uma empresa, nos dias atuais, pedir exclusividade, ou seja, não é só youtube mas colunas de jornais, sem dar a devida contrapartida, salário maior, é realmente estranho.

    até pedir ou exigir que parasse o YT por ser uma mídia audio visual, concorrência direta com o canal, entenderia, desde que com um acréscimo no salário

    fora a questão de que, se tem contrato, é pagamento feito para a empresa do Mauro, e isso tem dado dor de cabeça para essas empresas.

    mas deve ter logo uma carteira assinada no sportv.

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 20:03
    Autor: r2reis Offline

    Não sei se ele se encaixaria no grupo Globo. O PVC teria saído da ESPN por causa dele. Acho que o próprio PVC teve que acabar com o blog dele no UOL antes de ir para o grupo Globo. Ou não?

    Mas quais seriam as outras opções em TV? EI, Band / Bandsports / CONMEBOL TV, SBT, DAZN... Esqueci algum? Não considerei TV Brasil por motivos óbvios.

    DAZN (ainda) transmite Premier League e uma das copas da Inglaterra, mas está restringindo muito o leque de eventos.

  • aapc01

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 20:21
    Autor: aapc01 Online

    Em 02/01/2021, r2reis escreveu:

    Não sei se ele se encaixaria no grupo Globo. O PVC teria saído da ESPN por causa dele. Acho que o próprio PVC teve que acabar com o blog dele no UOL antes de ir para o grupo Globo. Ou não?

    Mas quais seriam as outras opções em TV? EI, Band / Bandsports / CONMEBOL TV, SBT, DAZN... Esqueci algum? Não considerei TV Brasil por motivos óbvios.

    DAZN (ainda) transmite Premier League e uma das copas da Inglaterra, mas está restringindo muito o leque de eventos.


    é diferente trocar de hospedagem do blog saindo de um grupo e passando para o grupo em que tinha acabado de ser contratado

    outra é exigência de exclusividade que não é só um blog, inclui também colunas em jornais/revistas em que atua. é tirar fonte de renda líquida e certa, diferente de um youtube que a receita depende da audiência direta

    não sei do por que da sua certeza em não se encaixar no grupo globo mas... você que vive futebol pode informar melhor.

    a disney está se livrando de problemas trabalhistas e estão aproveitando para dar uma empurradinha extra com a história da exclusividade. como ela é progressista mas não é burra, está se ajeitando enquanto ainda dá tempo. seria uma ótima casa para o Mauro mas, business is business

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 02/01/2021 às 23:26
    Autor: mhafonso Offline

    Gosto demais do Mauro, uma grande bola fora da Espn, péssima decisão.

  • eu1marcio

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 03/01/2021 às 02:55
    Autor: eu1marcio Offline

    O Benja taMbem saiu por causa da exclusividade exigida

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 03/01/2021 às 12:33
    Autor: Karazul Offline

    Mauro é um cara polemico. Tem perfil de Band, SBT. É um dos melhores no que faz. A ESPN vai perder muito com sua saída.

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 03/01/2021 às 13:04
    Autor: bruno1989 Offline

    JORNALISTA TORCEDOR PERDEU MUITO PARA O FOGAO NA INFANCIA E TEM RAIVA DO GLORIISO MENOS UM MULAMBOFORA

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 03/01/2021 às 13:35
    Autor: josecr Offline

    https://odia.ig.com.br/esporte/2021/01/6057150-ida-de-mauro-cezar-para-o-grupo-globo-e-dada-como-certa-nos-bastidores-da-emissora.html

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 03/01/2021 às 17:13
    Autor: Renatoraposao Offline

    Apesar de muitas vezes parecer torcedor ou setorista do Flamengo, ele tinha seu valor. Linha de passe por mim foi o melhor mesa redonda da história na formação clássica que estão Juca, Arnaldo, trajano, ele e o Paulo Andrade no comando, mesmo tendo um canal no uol, fazerem uma transmissão lá acho que não chega nem perto em termos de produção do que era feito na ESPN. Espero que ele volte pra tv, caso a champions fique na TNT seria uma ótima. Uma pena o bandsports estar mal das pernas, tem uma turma ex ESPN muito boa com um grande público e que não tem o perfil globo.

  • aapc01

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 03/01/2021 às 18:42
    Autor: aapc01 Online

    Em 03/01/2021, josecr escreveu:

    https://odia.ig.com.br/esporte/2021/01/6057150-ida-de-mauro-cezar-para-o-grupo-globo-e-dada-como-certa-nos-bastidores-da-emissora.html


    a globo precisa de nomes e como o problema não é salário menor mas condição de aumentar renda com outras mídia, é uma grande possibilidade.

    apesar da globo estar cada vez mais enxuta com torneios, eles mantém o brasileiro.

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 03/01/2021 às 19:25
    Autor: guitalves Offline

    Ele saiu da Disney pluto da vida.

  • Avatar

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 03/01/2021 às 19:45
    Autor: JoaoMB Offline

    O Mauro estará se contradizendo caso venha a aceitar uma proposta do Sportv.

    O UOL esportes é concorrente do Globoesporte.com

    Jornais impressos são concorrentes de O Globo.

    Canal no Youtube acho que a Globo também não permitiria.

    Em outros tempos, a Globo pagaria um super salário a ele superior a soma do que ele arrecada nas diversas mídias. Mas essa Globo "toda poderosa" não existe mais.

  • aapc01

    Mauro Cezar deixa espn

    Operadora
    Postado em: 03/01/2021 às 20:13
    Autor: aapc01 Online

    Em 03/01/2021, JoaoMB escreveu:

    O Mauro estará se contradizendo caso venha a aceitar uma proposta do Sportv.

    O UOL esportes é concorrente do Globoesporte.com

    Jornais impressos são concorrentes de O Globo.

    Canal no Youtube acho que a Globo também não permitiria.

    Em outros tempos, a Globo pagaria um super salário a ele superior a soma do que ele arrecada nas diversas mídias. Mas essa Globo "toda poderosa" não existe mais.


    você tem toda a razão mas ela não pode exigir algo que ela não possa bancar.

    a espn pode bancar e não quer bancar, então a decisão foi do Mauro

    a globo está mudando muito a sua forma de agir

    primeiro, vale ter uma "marca" no seu futebol, alguém como ele traz isso