Do UOL, em São Paulo
02/01/2021 09h22
O comentarista Mauro Cezar, colunista do UOL, usou suas redes sociais para anunciar a saída da ESPN. O jornalista deixou o canal da Disney após 16 anos.
Em texto no Instagram, Mauro Cezar, que é colunista do UOL Esporte, afirmou que a proposta de renovação de contrato pela empresa trazia uma cláusula de exclusividade, mas "sem grandes contrapartidas", segundo ele. O comentarista classificou a proposta como "inflexível" e disse que aceitá-la seria um retrocesso profissional.
RELACIONADAS
Sindicato critica Disney e quer garantia de manutenção dos empregos na Fox
Benjamin Back diz que saída do Fox Sports foi imposição da Disney
Disney acaba com marca Fox no Brasil e altera nome dos canais
"Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um cadeado onde se lia exclusividade! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional", escreveu Mauro Cezar.
Apesar de não ter chegado a um acordo com a empresa, agradeceu a diretoria brasileira, que, segundo ele, tentou sua permanência, e afirmou que a ESPN está em seu direito.
"A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro", escreveu. "Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional."
Na postagem, Mauro Cezar relembrou o início de sua trajetória na emissora, em 2004, quando seu nome foi sugerido pelo comentarista Paulo César Vasconcellos, hoje no Grupo Globo, a José Trajano, então diretor da emissora.
"Os interessados em meu trabalho continuarão me encontrando aqui [no Instagram], no meu canal do YouTube (cada vez mais importante para mim, agora com Clube de Membros), no Twitter, no Facebook, no Sparkle, em meu Blog e em vídeos no UOL, nos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do que Futebol, na Live Soft Open, no Um Dois Esportes da Gazeta do Povo, no Estadão, no curso online de jornalismo esportivo e onde mais a profissão me levar", escreveu.
Antigamente ele era um bom jornalista, mas o sucesso lhe subiu à cabeça. Torcedor intransigente do Flamengo e do futebol inglês que não aceitava de modo algum ser contestado. Como no caso do Trajano, não dava mais para suportá-lo nos canais ESPN. Espero que escolham um comentarista adequado para o lugar deixado por ele.
Tenho restrições aos posicionamentos dele (Mauro Cezar), mas devemos reconhecer que a dupla Paulo Andrade-Mauro Cesar Pereira na Premier League fará falta.
coisas de 2020 pandemico
podem falar o que quiser do cara
mas o cara so falava a real no bagulho
A Disney está querendo exclusividade total de seus contratados, quem está renovando com a Disney não pode ter nem canal no You Tube (nem a Globo faz isso), provavelmente vamos ver outros profissionais competente saindo da ESPN. Gosto de ver o canal do Arnaldo e Tironi quando o Mauro Cesar participa, fica muito descontraído o papo dos três.
Melhor comentarista de futebol no Brasil. Uma pena ele ter saído da ESPN, pois o campeonato inglês, que ele comentava, é o único que eu assisto.
uma empresa, nos dias atuais, pedir exclusividade, ou seja, não é só youtube mas colunas de jornais, sem dar a devida contrapartida, salário maior, é realmente estranho.
até pedir ou exigir que parasse o YT por ser uma mídia audio visual, concorrência direta com o canal, entenderia, desde que com um acréscimo no salário
fora a questão de que, se tem contrato, é pagamento feito para a empresa do Mauro, e isso tem dado dor de cabeça para essas empresas.
mas deve ter logo uma carteira assinada no sportv.
Não sei se ele se encaixaria no grupo Globo. O PVC teria saído da ESPN por causa dele. Acho que o próprio PVC teve que acabar com o blog dele no UOL antes de ir para o grupo Globo. Ou não?
Mas quais seriam as outras opções em TV? EI, Band / Bandsports / CONMEBOL TV, SBT, DAZN... Esqueci algum? Não considerei TV Brasil por motivos óbvios.
DAZN (ainda) transmite Premier League e uma das copas da Inglaterra, mas está restringindo muito o leque de eventos.
Gosto demais do Mauro, uma grande bola fora da Espn, péssima decisão.
O Benja taMbem saiu por causa da exclusividade exigida
Mauro é um cara polemico. Tem perfil de Band, SBT. É um dos melhores no que faz. A ESPN vai perder muito com sua saída.
JORNALISTA TORCEDOR PERDEU MUITO PARA O FOGAO NA INFANCIA E TEM RAIVA DO GLORIISO MENOS UM MULAMBOFORA
https://odia.ig.com.br/esporte/2021/01/6057150-ida-de-mauro-cezar-para-o-grupo-globo-e-dada-como-certa-nos-bastidores-da-emissora.html
Apesar de muitas vezes parecer torcedor ou setorista do Flamengo, ele tinha seu valor. Linha de passe por mim foi o melhor mesa redonda da história na formação clássica que estão Juca, Arnaldo, trajano, ele e o Paulo Andrade no comando, mesmo tendo um canal no uol, fazerem uma transmissão lá acho que não chega nem perto em termos de produção do que era feito na ESPN. Espero que ele volte pra tv, caso a champions fique na TNT seria uma ótima. Uma pena o bandsports estar mal das pernas, tem uma turma ex ESPN muito boa com um grande público e que não tem o perfil globo.
Ele saiu da Disney pluto da vida.
O Mauro estará se contradizendo caso venha a aceitar uma proposta do Sportv.
O UOL esportes é concorrente do Globoesporte.com
Jornais impressos são concorrentes de O Globo.
Canal no Youtube acho que a Globo também não permitiria.
Em outros tempos, a Globo pagaria um super salário a ele superior a soma do que ele arrecada nas diversas mídias. Mas essa Globo "toda poderosa" não existe mais.
© 2021 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.