Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Marca NET agora é CLARO NET

  • Tópico criado por: msamauri
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • WPBraga

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 12/07/2019 às 12:40
    Autor: WPBraga Offline

    Em 12/07/2019, WPBraga escreveu:

    Em 11/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Sim, mas o Danilo é da Paraíba.

    Existiram dezenas de franqueadas espalhadas por todo o Brasil, de donos diferentes. A de Niteroi mesmo, que fica aqui ao lado da cidade do Rio, era uma franqueada.



    Atualmente somente as NETs Angra dos Reis (RJ), Catanduva (SP) e Foz do Iguaçu (PR) são afiliadas/franqueadas da NET. Pode pesquisar.



    E Silvio Santos nunca foi dono de franqueada da NET. O grupo era dono da TV Alphaville, operadora no interior de Sao Paulo. Eu mesmo assinei essa operadora entre o final do seculo passado e inicio desse seculo. Hoje, por causa da Lei do SeAC (que impede ser dono de canal aberto e de operadora de tv paga), o Silvio passou a operadora para o nome de uma das filhas.

    .




    Vc está confundindo as coisas. A TV Alphaville, pertencente ao Grupo Silvio Santos, que ainda é dona da operadora, foi afiliada da NET durante um tempo.

    Eu me refiro às NETs que possuíam a razão social Televisão Cidade, uma sociedade entre o Grupo Bandeirantes e o Grupo Silvio Santos, que durou até 2011. O Silvio Santos desfez da sociedade depois da crise do Banco Panamericano.

    A operadora funcionava em Niterói, Juiz de Fora, Volta Redonda e várias cidades brasileiras como Recife (PE) e Aracajú (SE). A parceria com a NET aconteceu quando o Grupo Silvio Santos saiu do negócio e o Grupo Bandeirantes decidiu seguir sozinha fundando a SIM TV.

    Atualmente a SIM só trabalha com telefonia e internet banda larga já que teve suas concessões de distribuição de tv por assinatura canceladas pela Anatel por conta da lei que restringe produtoras de conteúdo serem donas de operadoras de tv.


  • WPBraga

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 12/07/2019 às 12:57
    Autor: WPBraga Offline

    Em 12/07/2019, WPBraga escreveu:

    (...) A parceria com a NET aconteceu quando o Grupo Silvio Santos saiu do negócio e o Grupo Bandeirantes decidiu seguir sozinha fundando a SIM TV.(...)



    Correção: O fim da parceria com a NET aconteceu quando o Grupo Silvio Santos saiu do negócio e o Grupo Bandeirantes decidiu seguir sozinho fundando a SIM TV. (...)

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 12/07/2019 às 15:36
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 12/07/2019, WPBraga escreveu:
    Vc está confundindo as coisas. A TV Alphaville, pertencente ao Grupo Silvio Santos, que ainda é dona da operadora, foi afiliada da NET durante um tempo.


    Foi afiliada da NET?... Bom, na minha epoca a TV Alphaville sequer oferecia a programacao da NET, mas sim a programacao da TVA. Tanto que eles davam a Revista da TVA mensalmente aos assinantes, para acompanharmos a programacao oferecida (por exemplo: tinha HBO, que nao existia na NET, mas nao tinha os Telecines).

    Quanto ao Grupo Silvio Santos ainda ser dono da operadora, ele é minoritario, porque a Lei do SeAC proibiu quem produz conteudo de ser controlador de operadora de tv paga.


    Eu me refiro às NETs que possuíam a razão social Televisão Cidade, uma sociedade entre o Grupo Bandeirantes e o Grupo Silvio Santos, que durou até 2011. O Silvio Santos desfez da sociedade depois da crise do Banco Panamericano.


    Putz, voce tem a mais completa e absoluta razao! Nem lembrava mais dessa historia... Muito obrigado!!!!!

    .

  • WPBraga

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 12/07/2019 às 16:14
    Autor: WPBraga Offline

    Em 12/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Foi afiliada da NET?... Bom, na minha epoca a TV Alphaville sequer oferecia a programacao da NET, mas sim a programacao da TVA. Tanto que eles davam a Revista da TVA mensalmente aos assinantes, para acompanharmos a programacao oferecida (por exemplo: tinha HBO, que nao existia na NET, mas nao tinha os Telecines).



    Então, eu dei uma pesquisada aqui e parece-me que a TV Alphaville foi afiliada da NET na metade dos anos 2000.

    Acredito que eles trocaram a TVA pela NET. Veja que existe uma matéria jornalística falando sobre a saída da BandNews do line-up da TV Alphaville, teve liminar judicial e tudo. Clique aqui

    Como a TV Alphaville havia se tornado uma afiliada da NET, a operadora decidiu retirar a BandNews do ar que, por sua vez, entrou com uma liminar judicial para manter-se na grade. A NET, na época, disse que não impedia o canal no line-up na operadora TV Alphaville. Confusão total.

    Isso me lembra quando a Vivax, que operava na minha região, foi comprada pela NET, quando ainda era da Globo. Por exemplo, o line-up da NET Resende (RJ), antiga Vivax, era basicamente o da TVA. Depois foram retirados os canais HBO Max e os demais e incorporados os canais GloboSat e etc.



    Quanto ao Grupo Silvio Santos ainda ser dono da operadora, ele é minoritario, porque a Lei do SeAC proibiu quem produz conteudo de ser controlador de operadora de tv paga.



    Compreensível, ainda mais depois do surgimento da SIMBA Content.



    Putz, voce tem a mais completa e absoluta razao! Nem lembrava mais dessa historia... Muito obrigado!!!!!

    .



    Disponha amigo, estamos aí pra isso!

  • Niight

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 12/07/2019 às 17:05
    Autor: Niight Offline

    Em 12/07/2019, WPBraga escreveu:

    Em 12/07/2019, diditv escreveu:

    Em 11/07/2019, Niight escreveu:

    Em 11/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 11/07/2019, nadjal escreveu:
    a Claro está presente em toda a américa latina e acaba de entrar em território canadense e estadunidense



    Que termo horrivel (faz mal aos ouvidos) e nada usual na nossa lingua esse "estadunidense" que as esquerdas inventaram...
    :-/

    .






    Claro. Bem dentro do tópico resmungar que a esquerda vilã chama de estadunidense


    Independente de ideologias,o termo estadunidense está correto,pois americanos somos todos nós que nascemos nesse continente e não só quem nasce nos Estados Unidos.Parabéns nadjal.por escrever o termo correto.


    Eu acho engraçada essa discussão, pq ela é muito mais política do que gramatical.

    Se formos apelar para a gramática, o verbete "estadunidense" está tão correto quanto o termo "americano".

    "Estadunidense", que é um verbete dicionarizado e reconhecido, diz especificamente aos cidadãos dos Estados Unidos da América. Porém, os termos "norte-americano" e "americano" possuem um significado mais amplo.

    O gentílico "americano", que também é usado para se referir ao povo dos Estados Unidos, é também gentílico de todo o povo do continente americano, o que inclui o Brasil. Já o gentílico "norte-americano" deve ser usado para se referir a todos os cidadãos do subcontinente da América do Norte, não apenas os Estados Unidos. Usamos tal termo por costume e não seria errado o seu uso para se referir ao povo dos Estados Unidos.


    O motivo pelo qual os gentílicos "norte-americano" ou "americano" sejam usados para se referir ao povo dos Estados Unidos se dá pelo próprio nome do país que é Estados Unidos da América. Eles tbm foram os primeiros a usarem o termo, numa jogada de marketing necessária em tempos de redefinição política. Pelo menos, do que eu já estudei em gramática, seria isso.

    Logo, o termo "estadunidense" também é correto, porém não tão usual e quando o fazem, geralmente, tem um tom de antiamericanismo por trás.

    Existe um texto interessante que fala a respeito disso escrito pelo Professor Sérgio Rodrigues, na Veja:

    Clique aqui


    exatamente

  • jailsonrf

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 12/07/2019 às 18:02
    Autor: jailsonrf Offline

    Em 12/07/2019, Niight escreveu:

    Em 12/07/2019, WPBraga escreveu:

    Em 12/07/2019, diditv escreveu:

    Em 11/07/2019, Niight escreveu:

    Em 11/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 11/07/2019, nadjal escreveu:
    a Claro está presente em toda a américa latina e acaba de entrar em território canadense e estadunidense



    Que termo horrivel (faz mal aos ouvidos) e nada usual na nossa lingua esse "estadunidense" que as esquerdas inventaram...
    :-/

    .






    Claro. Bem dentro do tópico resmungar que a esquerda vilã chama de estadunidense


    Independente de ideologias,o termo estadunidense está correto,pois americanos somos todos nós que nascemos nesse continente e não só quem nasce nos Estados Unidos.Parabéns nadjal.por escrever o termo correto.


    Eu acho engraçada essa discussão, pq ela é muito mais política do que gramatical.

    Se formos apelar para a gramática, o verbete "estadunidense" está tão correto quanto o termo "americano".

    "Estadunidense", que é um verbete dicionarizado e reconhecido, diz especificamente aos cidadãos dos Estados Unidos da América. Porém, os termos "norte-americano" e "americano" possuem um significado mais amplo.

    O gentílico "americano", que também é usado para se referir ao povo dos Estados Unidos, é também gentílico de todo o povo do continente americano, o que inclui o Brasil. Já o gentílico "norte-americano" deve ser usado para se referir a todos os cidadãos do subcontinente da América do Norte, não apenas os Estados Unidos. Usamos tal termo por costume e não seria errado o seu uso para se referir ao povo dos Estados Unidos.


    O motivo pelo qual os gentílicos "norte-americano" ou "americano" sejam usados para se referir ao povo dos Estados Unidos se dá pelo próprio nome do país que é Estados Unidos da América. Eles tbm foram os primeiros a usarem o termo, numa jogada de marketing necessária em tempos de redefinição política. Pelo menos, do que eu já estudei em gramática, seria isso.

    Logo, o termo "estadunidense" também é correto, porém não tão usual e quando o fazem, geralmente, tem um tom de antiamericanismo por trás.

    Existe um texto interessante que fala a respeito disso escrito pelo Professor Sérgio Rodrigues, na Veja:

    Clique aqui


    exatamente


    Agora só falta virem aqui dizer quer o Bolsonaro não gostou da mudança da nova cor da Claro NET .

    Pessoal, nada muda.

    Tudo é ideológico, o importante é que o serviço seja o mesmo ou melhore.

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 12/07/2019 às 18:52
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 12/07/2019, WPBraga escreveu:
    Eu acho engraçada essa discussão, pq ela é muito mais política do que gramatical.

    Se formos apelar para a gramática, o verbete "estadunidense" está tão correto quanto o termo "americano".



    Nao lembro de alguem ter escrito no topico que "estadunidense" está errado... Eu, por exemplo, tenho dito que o termo é feio, horrivel, que soa mal aos ouvidos, que ninguem usava ou sabia que existia ate alguns anos e que só passou a ser adotado nos ultimos anos por motivacao politica, acompanhado de uma historinha falsa, e nao por causa de alguma correcao gramatical.

    Mas "errado", que eu me lembre ninguem afirmou que está.

    .

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 12/07/2019 às 19:21
    Autor: wavenet Offline

    Pessoal, mas é fato, em breve a marca NET irá sumir. A marca Claro NET é apenas uma transição. (via App TV Magazine)

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 07:52
    Autor: kaiomarinhobr Offline

    Em 12/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 12/07/2019, diditv escreveu:
    Independente de ideologias,o termo estadunidense está correto,pois americanos somos todos nós que nascemos nesse continente e não só quem nasce nos Estados Unidos.Parabéns nadjal.por escrever o termo correto.



    Quantos anos voce tem?... Porque aqui no Brasil, em 500 anos, a gente sempre falou "americano" para se referir a quem nasceu nos EUA, e nunca, absolutamente NUNCA tinhamos usado o termo "americano" para nos referirmos a quem vive no continente americano em geral (o que a gente sempre usou foi "norte-americano" e "sul americano").

    Essa basbaquice de "estadunidense" so comecou a ser usada muito recentemente, acho que ate nesta decada, como uma bandeira levantada pela esquerda (usando aquela historinha inventada que "os americanos querem tomar para si o termo" que eu ja citei).

    Portanto, esse papo de "termo correto" nao cola, pois é invencao bem recente e antes "ninguem" usava isso. Na verdade é um termo adotado por quem faz guerra ideologica ou viaja na maionese com os exageros do politicamente correto.

    .



    Você está sendo leviano. Desde quando os brasileiros usaram o termo americanos para se referir aos Estados Unidos de maneira formal? Tá louco? O termo mais comum para denominá-los aqui no Brasil é "norte-americano". Estadunidense não é um gentílico inventado pela esquerda. Ao contrário da direita xucra que acha que americanos são apenas quem mora nos EUA. Americanos somos todos nós e, infelizmente, carregamos as mazelas de um continente americano cheio de diferenças e injustiças, que aqui no Brasil, nem direita nem esquerda conseguiram solucionar, haja vista a corrupção suprapartidária.

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 07:53
    Autor: raykka Offline

    De certa forma , aqui em Joao pessoa será uma boa . Por que o tem canais repetidos nessa NET , sem falar no locais que não funcionam aqui , só avisando que o sinal esta com problema técnico . Vamos ver se eles , resolvem pelo menos isso . Vou pedir desconto senão eu deixo e vou pra outra.

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 09:59
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 13/07/2019, kaiomarinhobr escreveu:
    Você está sendo leviano. Desde quando os brasileiros usaram o termo americanos para se referir aos Estados Unidos de maneira formal? Tá louco?


    "Desde Sempre". Desde que eu me entendo por gente, desde que eu leio livros... :)

    E eu ja tenho mais de 60 anos.

    .

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 10:01
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 13/07/2019, raykka escreveu:
    De certa forma , aqui em Joao pessoa será uma boa . Por que o tem canais repetidos nessa NET,



    Nao entendi o que tem uma coisa (mudança de nome) a ver com a outra (canais repetidos, por causa das diferentes tecnologias usadas).

    .

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 11:12
    Autor: jimenes Offline

    Em 13/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 13/07/2019, kaiomarinhobr escreveu:
    Você está sendo leviano. Desde quando os brasileiros usaram o termo americanos para se referir aos Estados Unidos de maneira formal? Tá louco?


    "Desde Sempre". Desde que eu me entendo por gente, desde que eu leio livros... :)

    E eu ja tenho mais de 60 anos.

    .



    Exatamente, eu conhecia a dona da mercearia de minha rua como a mercearia da Americana. Isto em 1977.
    Na minha classe tinha um filho de pastor americano, todos se referiam a ele como o americano.
    Tipo "Tem um americano na minha classe(sala/turma)"

  • aapc01

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 11:33
    Autor: aapc01 Offline

    Em 13/07/2019, jimenes escreveu:

    Em 13/07/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 13/07/2019, kaiomarinhobr escreveu:
    Você está sendo leviano. Desde quando os brasileiros usaram o termo americanos para se referir aos Estados Unidos de maneira formal? Tá louco?


    "Desde Sempre". Desde que eu me entendo por gente, desde que eu leio livros... :)

    E eu ja tenho mais de 60 anos.

    .



    Exatamente, eu conhecia a dona da mercearia de minha rua como a mercearia da Americana. Isto em 1977.
    Na minha classe tinha um filho de pastor americano, todos se referiam a ele como o americano.
    Tipo "Tem um americano na minha classe(sala/turma)"


    eu também nunca vi ninguém falar norte-americano... só americano.

    mas depende do bairro, provavelmente...

    mas voltemos ao assunto correto... quais serão as próximas mudanças que ocorrerão na net/claro?

  • WPBraga

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 11:54
    Autor: WPBraga Offline

    Em 12/07/2019, wavenet escreveu:

    Pessoal, mas é fato, em breve a marca NET irá sumir. A marca Claro NET é apenas uma transição. (via App TV Magazine)


    Sim, a tendência é essa mesmo. Parece que estão fazendo um processo de transição.

    Note que o Minha Claro Residencial está sendo usado por assinantes da já antiga NET e nós assinantes antigos da ClaroTV.

    O site da NET praticamente não existe mais e a ClaroTV está sendo comercializada no site nas tecnologias cabo e via satélite.

  • aapc01

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 11:59
    Autor: aapc01 Offline

    Em 13/07/2019, WPBraga escreveu:

    Em 12/07/2019, wavenet escreveu:

    Pessoal, mas é fato, em breve a marca NET irá sumir. A marca Claro NET é apenas uma transição. (via App TV Magazine)


    Sim, a tendência é essa mesmo. Parece que estão fazendo um processo de transição.

    Note que o Minha Claro Residencial está sendo usado por assinantes da já antiga NET e nós assinantes antigos da ClaroTV.

    O site da NET praticamente não existe mais e a ClaroTV está sendo comercializada no site nas tecnologias cabo e via satélite.


    exatamente.

    o site minha net já é identica ao da claro celular, que eu tenho também.

    é uma unificação com a nítida impressão de que a marca net só vai existir para o conceito de internet a cabo. as tvs deverão ser tudo claro, eu acho

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 12:59
    Autor: JoaoMB Offline

    Em 13/07/2019, aapc01 escreveu:

    Em 13/07/2019, WPBraga escreveu:

    Em 12/07/2019, wavenet escreveu:

    Pessoal, mas é fato, em breve a marca NET irá sumir. A marca Claro NET é apenas uma transição. (via App TV Magazine)


    Sim, a tendência é essa mesmo. Parece que estão fazendo um processo de transição.

    Note que o Minha Claro Residencial está sendo usado por assinantes da já antiga NET e nós assinantes antigos da ClaroTV.

    O site da NET praticamente não existe mais e a ClaroTV está sendo comercializada no site nas tecnologias cabo e via satélite.


    exatamente.

    o site minha net já é identica ao da claro celular, que eu tenho também.

    é uma unificação com a nítida impressão de que a marca net só vai existir para o conceito de internet a cabo. as tvs deverão ser tudo claro, eu acho


    Inclusive o canal do cliente ja aparece o logo da Claro no mini guia e numa chamada de alguns programas deste fim de semana, o locutor diz: "Assista neste fim de semana na sua Claro TV..."

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 13:20
    Autor: wavenet Offline

    Exatamente. A tendência é que em breve o software dos decodificadores NET tenham o layout atualizado para o padrão Claro. Particularmente acho uma pena pois a cor azul da NET é mais agradável. Eles sabem da força da marca NET e por isso estão fazendo o "desmame" da marca com cuidado. Deveriam aproveitar e mudar mais uma vez o canal do cliente. Sinto falta de apresentadores. (via App TV Magazine)

  • Avatar

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 14:14
    Autor: JoaoMB Offline

    Exatamente. Dizia-se que Claro e NET eram "irmãs". Agora podemos dizer que são "mãe" e "filha".

  • WPBraga

    Marca NET agora é CLARO NET

    Operadora
    Postado em: 13/07/2019 às 16:13
    Autor: WPBraga Offline

    Em 13/07/2019, wavenet escreveu:

    Exatamente. A tendência é que em breve o software dos decodificadores NET tenham o layout atualizado para o padrão Claro. Particularmente acho uma pena pois a cor azul da NET é mais agradável.
    Eles sabem da força da marca NET e por isso estão fazendo o "desmame" da marca com cuidado. Deveriam aproveitar e mudar mais uma vez o canal do cliente. Sinto falta de apresentadores.
    (via App TV Magazine)


    Sei lá, acho que não vai ter muita diferença não pq o que muda no layout da ClaroTV para o da NET eram logotipo da operadora e cor. Depois que a Claro padronizou no estilo da NET, as diferenças ficaram mto pequenas.

    Eu imaginava que a marca NET permaneceria assim como aconteceu com a marca Vivo em relação às marcas Telefônica e Movistar, mas a Claro é realmente uma marca muito forte.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!