Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

  • Tópico criado por: Spider100
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 06/08/2020 às 19:20
    Autor: Spider100 Offline

    A Globo enviou uma carta para a Conmebol para rescindir o contrato da Libertadores. Esse documento foi mandado pela emissora após uma tentativa de redução dos valores dos contratos que não foi aceita pela entidade. Apesar de pedir a rescisão, não está claro se a emissora vai desistir de vez da competição: há a possibilidade de tentar novo acordo por valor menor. A Globo ainda não se manifestou sobre o assunto.

    O contrato da Libertadores foi fechado após uma licitação feita pela Conmebol. Os direitos foram divididos em quatro pacotes, dois adquiridos pela Globo e Sportv. Com isso, a emissora tem que fazer um total de US$ 65 milhões em pagamentos anuais para a entidade sul-americana
    O contrato foi feito quando o dólar estava em R$ 3,88, sendo que agora o câmbio marca R$ 5,33. Com isso, o contrato teve um salto de praticamente R$ 100 milhões por ano, atingindo R$ 346 milhões para as duas mídias.

    Durante a pandemia de coronavírus, que gerou uma crise financeira no futebol brasileiro, a Globo começou a renegociar ou romper contratos de direitos de televisão. Primeiro, entrou com um processo contra a Fifa para não pagar as parcelas dos direitos referentes à Copa do Mundo. E conseguiu, de fato, suspender a quitação desses valores.

    Depois, houve a disputa relacionado à MP do Mandante para o Campeonato Carioca quando o Flamengo transmitiu um jogo baseado na lei. No meio do imbróglio, a Globo rescindiu de forma unilateral o contrato do Estadual o que gera agora uma disputa jurídica com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

    Em paralelo, a Globo também pedia à Conmebol a redução do contrato da Libertadores por conta da pandemia. A Conmebol não topou e a emissora mandou a carta de rescisão que já chegou à entidade.

    A questão é que o contrato da Globo para Libertadores representa em torno de um quinto do total das receitas da competição que são em torno de US$ 300 milhões. Ou seja, uma saída seria um baque financeiro. Mas há a possibilidade de a Conmebol encontrar outros interessados nesses direitos.

    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2020/08/06/globo-manda-carta-a-conmebol-para-rescindir-contrato-da-libertadores.amp.htm?__twitter_impression=true

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 06/08/2020 às 19:25
    Autor: Biduuu Offline

    Nossa

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 13:19
    Autor: RockyRFN Offline

    A dúvida é a seguinte:

    se a Globo/Sportv realmente romperem o contrato, quem transmite as partidas que seriam deles?

    Fox Sports?

    Facebook (deus nos livre!)?

    Ninguém?

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 14:03
    Autor: pedro.pavl Offline

    se a globo der uma quebradeira e abandonar o futebol os clubes do brasil, na maioria vão para o buraco

    pois a maioria conta com as receitas da globo, e mesmo se juntar band, record, redetv e todos os outros canais não vai chegar nem a metade do que a globo paga

    pior de tudo é ver torcedor de clube feliz com a crise financeira da globo, mal sabe ele que o seu clube vai entrar numa crise pior ainda

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 16:14
    Autor: dalvatmrios Offline

    perdeu a teta do governo federal. bem feito!

  • ofc1900

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 16:28
    Autor: ofc1900 Offline

    A Globo viu que a bolha do futebol está estourando. Na Europa já estão diminuindo os contratos novos em relação aos anteriores, imagina aqui na famigerada América do Sul....

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 17:16
    Autor: josecr Offline

    Não é só a globo, turner/dazn também, realmente a subida do dolar pesa muito, aliada a pandemia

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 18:43
    Autor: nandao Offline

    reflexo da crise menos dinheiro entrando na globo bolsonaro botando pra lascar. globo rescidindo tudo pra ver se os clubes se unem a favor dela. .. (via App TV Magazine)

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 18:49
    Autor: nandao Offline

    a? fica dif?cil agente manter o dazn com nenhum grande torneio fica dif?cil querer que a espn volte a transmitir a UCL com os pre?os altos fica dif?cil pagar ppv sem o Flamengo faltando jogos servi?o caro. . e em tempos de pandemia muita gente desempregado nao da. .. (via App TV Magazine)

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 20:05
    Autor: r2reis Offline

    Em 07/08/2020, RockyRFN escreveu:

    A dúvida é a seguinte:

    se a Globo/Sportv realmente romperem o contrato, quem transmite as partidas que seriam deles?

    Fox Sports?

    Facebook (deus nos livre!)?

    Ninguém?


    Qualquer um que se dispuser a pagar o valor do pacote à Conmebol.

  • ADavid

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 20:37
    Autor: ADavid Offline

    Em 07/08/2020, r2reis escreveu:

    Em 07/08/2020, RockyRFN escreveu:

    A dúvida é a seguinte:

    se a Globo/Sportv realmente romperem o contrato, quem transmite as partidas que seriam deles?

    Fox Sports?

    Facebook (deus nos livre!)?

    Ninguém?


    Qualquer um que se dispuser a pagar o valor do pacote à Conmebol.


    Acho que ninguem. o contrato da Globo não tinha jogos exclusivos, todos os jogos que ela transmitia eram tambem transmitidos por Fox Sports ou Sportv. Ou seja, nada muda, a Conmebol so pode vender os jogos que era da Globo pra alguma tv aberta, pois na tv paga eles ja tem donos.

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 20:49
    Autor: r2reis Offline

    Em 07/08/2020, ADavid escreveu:

    Em 07/08/2020, r2reis escreveu:

    Em 07/08/2020, RockyRFN escreveu:

    A dúvida é a seguinte:

    se a Globo/Sportv realmente romperem o contrato, quem transmite as partidas que seriam deles?

    Fox Sports?

    Facebook (deus nos livre!)?

    Ninguém?


    Qualquer um que se dispuser a pagar o valor do pacote à Conmebol.


    Acho que ninguem. o contrato da Globo não tinha jogos exclusivos, todos os jogos que ela transmitia eram tambem transmitidos por Fox Sports ou Sportv. Ou seja, nada muda, a Conmebol so pode vender os jogos que era da Globo pra alguma tv aberta, pois na tv paga eles ja tem donos.


    De acordo com o texto, seriam os jogos da Globo e Sportv.

  • marcosviso88

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 07/08/2020 às 22:16
    Autor: marcosviso88 Offline

    Não acredito que nenhum grupo de TV aberta seja capaz de pegar a cota da Globo, ainda mais pagando em dolar. A cota do SporTV poderia ser comprada pela Fox (Disney), porém o canal está em reformulação e talvez não tenha interesse. O Facebook sim tem dinheiro e interesse. Será que investe?

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 08/08/2020 às 02:47
    Autor: pedro.pavl Offline

    a globo pode largar totalmente o futebol se ela quiser e se dedicar a novelas, bbb e outras coisas que consegue sobreviver

    mas se a globo largar o futebol os clubes brasileiros praticamente vão morrer

  • fos.renato

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 08/08/2020 às 05:37
    Autor: fos.renato Offline

    Fica difícil pra Globo conviver sem os bilhões de verba federal que ela estava acostumada. Tadinha.

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 08/08/2020 às 06:57
    Autor: cirecasa Offline

    è uma jogada para diminuir que pode sair pode dar certo ou sair pela culatra se um Silvio Santos ou Edir Macedo for lar e pagar mas é uma crise mundial.

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 08/08/2020 às 08:06
    Autor: r2reis Offline

    Em 08/08/2020, cirecasa escreveu:

    è uma jogada para diminuir que pode sair pode dar certo ou sair pela culatra se um Silvio Santos ou Edir Macedo for lar e pagar mas é uma crise mundial.


    Pode ter certeza que esses dois não terão problemas com verbas federais. Nem cota da Havan.

  • RICK_PEL

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 08/08/2020 às 09:25
    Autor: RICK_PEL Offline

    Pois é... Quando a Globo era favorecida pelo governo de plantão, tudo certo...

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 08/08/2020 às 10:29
    Autor: raykka Offline

    Esse premiere tem que baixar!!

  • Avatar

    Globo manda carta à Conmebol para rescindir contrato da Libe

    Operadora
    Postado em: 08/08/2020 às 10:34
    Autor: nandao Offline

    premiere tem que baixar (via App TV Magazine)

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!