Lembrar Apelido TVid

Globo Internacional (Europa)

  • Tópico criado por: nadjal
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 26/11/2021 às 17:58
    Autor: nadjal Offline

    A TV Globo Internacional comunicou hoje que está encerrando suas atividades na Europa, em todas as operadoras deTV por assinatura, ficando apenas em Portugal, por enquanto. Quem assinava o conteúdo globo nas operadoras, agora poderá assinar o canal apenas na Globoplay, que terá um canal ao vivo, via streaming no continente europeu, fora de Portugal, através da TV Globo Internacional via Globoplay. A decisão pegou a todos de surpresa e demissões ocorreram na data de hoje.

  • aapc01

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 26/11/2021 às 18:13
    Autor: aapc01 Offline

    é sempre importante colocar a fonte ou link para que a notícia não seja considerada mentirosa. achei esse link abaixo. principalmente por ser globo

    Clique aqui

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 26/11/2021 às 19:22
    Autor: r2reis Offline

    Tem site que anunciou "Globo encerra canal e foca no streaming"...

    Só "esqueceu" citar que era na Europa...

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 26/11/2021 às 20:02
    Autor: Freddie Offline

    Demorou até, se você quer expandir streaming deve focar exclusivamente nele... até porque quem vê a Globo fora do país tem que pagar pelo pacote mais caro pra ter ela, e se quiser o canal extra que foi chamado de Premium por anos tem que assinar ele separado (que nem HBO, Premiere).

    Pros clientes que visam apenas a Globo vai ser ótimo, ainda se livram de decoder, antena, aquela instalação chata e pacote caro... agora tem tudo focado em um único lugar e sem pagar valor avulso.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 28/11/2021 às 10:00
    Autor: TVlizer Offline

    Em 26/11/2021, Freddie escreveu:

    Demorou até, se você quer expandir streaming deve focar exclusivamente nele... até porque quem vê a Globo fora do país tem que pagar pelo pacote mais caro pra ter ela, e se quiser o canal extra que foi chamado de Premium por anos tem que assinar ele separado (que nem HBO, Premiere).

    Pros clientes que visam apenas a Globo vai ser ótimo, ainda se livram de decoder, antena, aquela instalação chata e pacote caro... agora tem tudo focado em um único lugar e sem pagar valor avulso.


    Exatamente. E aqui no Brasil é a mesma coisa: pra ter canais internacionais de notícias e variedades de países que não sejam EUA, você precisa assinar o pacote mais completo. Sem contar que a Globo fazia parte de uns serviços de TV por assinatura que, putz, era de matar. Em NY você precisava de TV via satélite. TV paga via a cabo nenhuma lá tinha Globo na época que precisei.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 28/11/2021 às 14:56
    Autor: Freddie Offline

    Em 28/11/2021, TVlizer escreveu:

    Exatamente. E aqui no Brasil é a mesma coisa: pra ter canais internacionais de notícias e variedades de países que não sejam EUA, você precisa assinar o pacote mais completo. Sem contar que a Globo fazia parte de uns serviços de TV por assinatura que, putz, era de matar. Em NY você precisava de TV via satélite. TV paga via a cabo nenhuma lá tinha Globo na época que precisei.


    Correto! E eu conheci uma pessoa que morava na Croácia e assinava a Globo Internacional por lá, e já em 2015 abandonaram o sistema de tv por assinatura e focaram no sinal somente pelo IPTV, então é uma mudança que já vinha de tempos.

    Mas antes ela ainda me contou que era a maior dor de cabeça pra ter o sinal, a Globo tinha um site exclusivo pra lá mostrando como aderir, pagava pela antena, decoder e liberação do sinal, ai tinham dois canais a Globo Internacional e o GNT, isso por volta de 2004 que ela assinou, e contando da dificuldade ela me falou que já em 2005 tiveram que passar por ajustes por que iria mudar a Globo de operadora e então tinha que ligar pro número da Globo e pedir a mudança, ai era uma outra antena, instalação e cabos... só quem tinha dinheiro, disposição e ser muito fã do canal pra ter aderido a isso por anos.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 28/11/2021 às 15:32
    Autor: TVlizer Offline

    Em 28/11/2021, Freddie escreveu:

    Em 28/11/2021, TVlizer escreveu:

    Exatamente. E aqui no Brasil é a mesma coisa: pra ter canais internacionais de notícias e variedades de países que não sejam EUA, você precisa assinar o pacote mais completo. Sem contar que a Globo fazia parte de uns serviços de TV por assinatura que, putz, era de matar. Em NY você precisava de TV via satélite. TV paga via a cabo nenhuma lá tinha Globo na época que precisei.


    Correto! E eu conheci uma pessoa que morava na Croácia e assinava a Globo Internacional por lá, e já em 2015 abandonaram o sistema de tv por assinatura e focaram no sinal somente pelo IPTV, então é uma mudança que já vinha de tempos.

    Mas antes ela ainda me contou que era a maior dor de cabeça pra ter o sinal, a Globo tinha um site exclusivo pra lá mostrando como aderir, pagava pela antena, decoder e liberação do sinal, ai tinham dois canais a Globo Internacional e o GNT, isso por volta de 2004 que ela assinou, e contando da dificuldade ela me falou que já em 2005 tiveram que passar por ajustes por que iria mudar a Globo de operadora e então tinha que ligar pro número da Globo e pedir a mudança, ai era uma outra antena, instalação e cabos... só quem tinha dinheiro, disposição e ser muito fã do canal pra ter aderido a isso por anos.


    Outras épocas, né amigo? Tinha internet já me 2004? Tinha, claro e de alta velocidade também (embora a minha era internet de 1 mega kkkk ou seria 10? Esqueci agora). Mas se vc quisesse consumir conteúdo brasileiro de mídia, só desse jeito aí. E era exatamente como vc falou: quem tinha dinheiro. Tanto que bares brasileiros em países estrangeiros, assinavam o sinal e deixavam lá passando no recinto pra quem quisesse matar a saudade.

    A grande verdade é que TV a cabo precisa de uma reforma urgente na venda de canais. Eu tenho vários internacionais aqui, mas não engulo que não sejam em HD! Em plena era do 8K, estão no SD ainda. Quem aguenta?

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 28/11/2021 às 17:00
    Autor: Freddie Offline

    Em 28/11/2021, TVlizer escreveu:
    Outras épocas, né amigo? Tinha internet já me 2004? Tinha, claro e de alta velocidade também (embora a minha era internet de 1 mega kkkk ou seria 10? Esqueci agora). Mas se vc quisesse consumir conteúdo brasileiro de mídia, só desse jeito aí. E era exatamente como vc falou: quem tinha dinheiro. Tanto que bares brasileiros em países estrangeiros, assinavam o sinal e deixavam lá passando no recinto pra quem quisesse matar a saudade.

    A grande verdade é que TV a cabo precisa de uma reforma urgente na venda de canais. Eu tenho vários internacionais aqui, mas não engulo que não sejam em HD! Em plena era do 8K, estão no SD ainda. Quem aguenta?


    Acho que dos canais internacionais por aqui isso nunca vai mudar (ou não tão cedo)... chega a ser bizarro ter operadora carregando CNN Internacional em SD, a imagem esticada, é uma coisa extremamente bizarra.

    Lembro que na GVT TV eles até que inovaram trazendo o Canal de Las Estrellas em HD, mas foi comprada ele deixou de existir e acabou sem mudanças nas outras operadoras, e com essa perda de assinantes vamos seguir só perdendo mesmo e pagando CARO.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 28/11/2021 às 17:19
    Autor: TVlizer Offline

    Em 28/11/2021, Freddie escreveu:

    Em 28/11/2021, TVlizer escreveu:
    Outras épocas, né amigo? Tinha internet já me 2004? Tinha, claro e de alta velocidade também (embora a minha era internet de 1 mega kkkk ou seria 10? Esqueci agora). Mas se vc quisesse consumir conteúdo brasileiro de mídia, só desse jeito aí. E era exatamente como vc falou: quem tinha dinheiro. Tanto que bares brasileiros em países estrangeiros, assinavam o sinal e deixavam lá passando no recinto pra quem quisesse matar a saudade.

    A grande verdade é que TV a cabo precisa de uma reforma urgente na venda de canais. Eu tenho vários internacionais aqui, mas não engulo que não sejam em HD! Em plena era do 8K, estão no SD ainda. Quem aguenta?


    Acho que dos canais internacionais por aqui isso nunca vai mudar (ou não tão cedo)... chega a ser bizarro ter operadora carregando CNN Internacional em SD, a imagem esticada, é uma coisa extremamente bizarra.

    Lembro que na GVT TV eles até que inovaram trazendo o Canal de Las Estrellas em HD, mas foi comprada ele deixou de existir e acabou sem mudanças nas outras operadoras, e com essa perda de assinantes vamos seguir só perdendo mesmo e pagando CARO.


    CNN Int esticada é de amargar. E gente que não percebe que está esticada me deixa só o meme da Nazareh confusa.

    Só não entendo porque é tão difícil colocar em HD. Você sabe? Cobram mais?

    Pô, o TCM até hoje não tá em HD. Desse jeito TV paga tem destino ruim mesmo.

  • aapc01

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 28/11/2021 às 19:42
    Autor: aapc01 Offline

    Em 28/11/2021, TVlizer escreveu:

    Em 28/11/2021, Freddie escreveu:

    Em 28/11/2021, TVlizer escreveu:
    Outras épocas, né amigo? Tinha internet já me 2004? Tinha, claro e de alta velocidade também (embora a minha era internet de 1 mega kkkk ou seria 10? Esqueci agora). Mas se vc quisesse consumir conteúdo brasileiro de mídia, só desse jeito aí. E era exatamente como vc falou: quem tinha dinheiro. Tanto que bares brasileiros em países estrangeiros, assinavam o sinal e deixavam lá passando no recinto pra quem quisesse matar a saudade.

    A grande verdade é que TV a cabo precisa de uma reforma urgente na venda de canais. Eu tenho vários internacionais aqui, mas não engulo que não sejam em HD! Em plena era do 8K, estão no SD ainda. Quem aguenta?


    Acho que dos canais internacionais por aqui isso nunca vai mudar (ou não tão cedo)... chega a ser bizarro ter operadora carregando CNN Internacional em SD, a imagem esticada, é uma coisa extremamente bizarra.

    Lembro que na GVT TV eles até que inovaram trazendo o Canal de Las Estrellas em HD, mas foi comprada ele deixou de existir e acabou sem mudanças nas outras operadoras, e com essa perda de assinantes vamos seguir só perdendo mesmo e pagando CARO.


    CNN Int esticada é de amargar. E gente que não percebe que está esticada me deixa só o meme da Nazareh confusa.

    Só não entendo porque é tão difícil colocar em HD. Você sabe? Cobram mais?

    Pô, o TCM até hoje não tá em HD. Desse jeito TV paga tem destino ruim mesmo.


    por serem a la carte ou com perfil específico, custam mais caro sim
    outras razões, demanda não compensa investimento, canais não disponibilizam sinal hd.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 30/11/2021 às 00:27
    Autor: WPBraga Offline

    Em 26/11/2021, Freddie escreveu:

    Demorou até, se você quer expandir streaming deve focar exclusivamente nele... até porque quem vê a Globo fora do país tem que pagar pelo pacote mais caro pra ter ela, e se quiser o canal extra que foi chamado de Premium por anos tem que assinar ele separado (que nem HBO, Premiere).

    Pros clientes que visam apenas a Globo vai ser ótimo, ainda se livram de decoder, antena, aquela instalação chata e pacote caro... agora tem tudo focado em um único lugar e sem pagar valor avulso.


    Para a Globo também é muito mais barato manter um sistema assim. Na verdade, o Grupo Globo é esperto, está seguindo os exemplos da HBO Portugal e da Disney, que já encerrou os seus canais em vários países europeus para focar apenas no streaming.

    Agora, temos que deixar claro que a Globo Internacional sairá do ar para o continente europeu com exceção de Portugal, que mantem o Globo Portugal e o sinal da GloboNews.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 30/11/2021 às 00:41
    Autor: WPBraga Offline

    Em 28/11/2021, TVlizer escreveu:

    Exatamente. E aqui no Brasil é a mesma coisa: pra ter canais internacionais de notícias e variedades de países que não sejam EUA, você precisa assinar o pacote mais completo.


    E o pior é que esses canais internacionais são todos em idioma original, sem legendas ou dublagens. Canais em alemão, japonês, coreano, chinês...

    Sem contar que a Globo fazia parte de uns serviços de TV por assinatura que, putz, era de matar. Em NY você precisava de TV via satélite. TV paga via a cabo nenhuma lá tinha Globo na época que precisei.


    Tenho uma prima que foi para os Estados Unidos antes de surgir a TV Globo Internacional. Ela dizia que assistia às novelas brasileiras em espanhol na Telemundo ou na Univision ou, caso quisesse assistir as novelas e demais programas em português, ela tinha que ir em videolocadoras brasileiras que disponibilizavam fitas VHS com os programas que estavam no ar aqui no Brasil. Maior burocracia.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 30/11/2021 às 09:30
    Autor: wesleymelo Offline

    Em 30/11/2021, WPBraga escreveu:

    Em 28/11/2021, TVlizer escreveu:

    Exatamente. E aqui no Brasil é a mesma coisa: pra ter canais internacionais de notícias e variedades de países que não sejam EUA, você precisa assinar o pacote mais completo.


    E o pior é que esses canais internacionais são todos em idioma original, sem legendas ou dublagens. Canais em alemão, japonês, coreano, chinês...

    Sem contar que a Globo fazia parte de uns serviços de TV por assinatura que, putz, era de matar. Em NY você precisava de TV via satélite. TV paga via a cabo nenhuma lá tinha Globo na época que precisei.


    Tenho uma prima que foi para os Estados Unidos antes de surgir a TV Globo Internacional. Ela dizia que assistia às novelas brasileiras em espanhol na Telemundo ou na Univision ou, caso quisesse assistir as novelas e demais programas em português, ela tinha que ir em videolocadoras brasileiras que disponibilizavam fitas VHS com os programas que estavam no ar aqui no Brasil. Maior burocracia.



    E o pior é que esses canais internacionais são todos em idioma original, sem legendas ou dublagens. Canais em alemão, japonês, coreano, chinês...


    Isso acontece devido a uma exigência de algum órgão regulador brasileiro (se não me engano a Ancine) que obriga todos os canais a terem uma cota de produção nacional. Só que a solução para os canais étnicos escaparem dessa regulação, foi a retirada das legendas em português - br. Tanto que desde então alguns canais deixaram os line-ups das TV e ficaram só no streaming como o Canal de Las Estrelas. Antigamente o TV5 France, tinha legendas.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 30/11/2021 às 11:00
    Autor: nadjal Offline

    Fiquei sabendo que ontem a Globo passou com a barca de demissões na Globosat, praticamente se contam nos dedos os números de funcionários que sobraram.

    O jornalismo também teve ontem inúmeras demissões, atingindo a TV Globo e a Globo News. Muitos demitidos, não só repórteres antigos como vários outros. O GE também teve demissões em massa ontem.

  • aapc01

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 30/11/2021 às 14:53
    Autor: aapc01 Offline

    Em 30/11/2021, wesleymelo escreveu:

    Em 30/11/2021, WPBraga escreveu:

    Em 28/11/2021, TVlizer escreveu:

    Exatamente. E aqui no Brasil é a mesma coisa: pra ter canais internacionais de notícias e variedades de países que não sejam EUA, você precisa assinar o pacote mais completo.


    E o pior é que esses canais internacionais são todos em idioma original, sem legendas ou dublagens. Canais em alemão, japonês, coreano, chinês...

    Sem contar que a Globo fazia parte de uns serviços de TV por assinatura que, putz, era de matar. Em NY você precisava de TV via satélite. TV paga via a cabo nenhuma lá tinha Globo na época que precisei.


    Tenho uma prima que foi para os Estados Unidos antes de surgir a TV Globo Internacional. Ela dizia que assistia às novelas brasileiras em espanhol na Telemundo ou na Univision ou, caso quisesse assistir as novelas e demais programas em português, ela tinha que ir em videolocadoras brasileiras que disponibilizavam fitas VHS com os programas que estavam no ar aqui no Brasil. Maior burocracia.



    E o pior é que esses canais internacionais são todos em idioma original, sem legendas ou dublagens. Canais em alemão, japonês, coreano, chinês...


    Isso acontece devido a uma exigência de algum órgão regulador brasileiro (se não me engano a Ancine) que obriga todos os canais a terem uma cota de produção nacional. Só que a solução para os canais étnicos escaparem dessa regulação, foi a retirada das legendas em português - br. Tanto que desde então alguns canais deixaram os line-ups das TV e ficaram só no streaming como o Canal de Las Estrelas. Antigamente o TV5 France, tinha legendas.


    é por conta da lei Lei 12.485/11, que obriga todos os canais a terem conteúdo nacional em horário nobre. os canais que estariam desobrigados seriam aqueles que não teriam dublagem/legendas como no caso dos étnicos

    esses canais, por definição, seriam para atender aos nativos que aqui vivem, como no caso da colônia japonesa.

    e voltando no caso do fim dos canais em tv na europa, pelo que entendi, melhor para os assinantes que economizam ao ter que pegar toda tralha de antenas e decoder para assistir. basta a tv e internet. coisas básicas.

    para a globo... sai muito mais barato com custo só das produções que é partilhada por todos os assinantes

  • Jonathan99

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 01/12/2021 às 11:34
    Autor: Jonathan99 Offline

    Isso é o melhor para o assinante. A Globo Internacional chega a custar $20 em algumas operadoras. O Globoplay sai pela metade e sem a necessidade de tv a cabo, vários canais ao vivo (Multishow, GNT, GloboNews e PFC) que não tem nas TVs a cabo de fora...

  • fersapia

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 01/12/2021 às 12:14
    Autor: fersapia Moderador Offline

    Só curiosidade: tem como assistir a Globo Internacional estando no Brasil?

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 01/12/2021 às 12:25
    Autor: r2reis Offline

    Em 01/12/2021, fersapia escreveu:

    Só curiosidade: tem como assistir a Globo Internacional estando no Brasil?


    Só usando outros métodos.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 01/12/2021 às 12:27
    Autor: r2reis Offline

    Em 01/12/2021, Jonathan99 escreveu:

    Isso é o melhor para o assinante. A Globo Internacional chega a custar $20 em algumas operadoras. O Globoplay sai pela metade e sem a necessidade de tv a cabo, vários canais ao vivo (Multishow, GNT, GloboNews e PFC) que não tem nas TVs a cabo de fora...


    Globoplay está disponível lá fora com o mesmo conteúdo? Com certeza não. Questão de direitos de exibição.

  • Avatar

    Globo Internacional (Europa)

    Operadora
    Postado em: 01/12/2021 às 16:08
    Autor: Freddie Offline

    Em 30/11/2021, WPBraga escreveu:
    Tenho uma prima que foi para os Estados Unidos antes de surgir a TV Globo Internacional. Ela dizia que assistia às novelas brasileiras em espanhol na Telemundo ou na Univision ou, caso quisesse assistir as novelas e demais programas em português, ela tinha que ir em videolocadoras brasileiras que disponibilizavam fitas VHS com os programas que estavam no ar aqui no Brasil. Maior burocracia.


    Sim, antes de 99 quando a Globo Internacional entrou no ar era comum empresas tanto regularizadas como a Brazil Update como as piratas (que faliram com a chegada do canal) em NY, Canadá e no Japão encontrar fitas VHS vindas do Brasil com gravações caseiras de novelas da Globo, minisséries, dos jornais da casa, carnaval entre outras coisas que a emissora exibia.

    O contrato com a Brazil Update pendurou até a chegada da Globo Internacional quando ela ficou proibida de vender as fitas e sumiu do mapa. Mas ela chegou a vender conteúdo de outros canais também, porém com menos sucesso que a Globo.

    Tanto que acho que essa ideia do canal internacional veio também um pouco por conta do sucesso dessas fitas que eram encontradas em várias locadoras pra venda por conta dos brasileiros que queriam ver a emissora e não tinha como.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!