Lembrar Apelido TVid

Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

  • Tópico criado por: nadjal
  • jimenes

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 16/01/2022 às 11:45
    Autor: jimenes Offline

    Em 16/01/2022, tvurbano escreveu:

    Em 16/01/2022, jimenes escreveu:
    Desculpa, mas tu acha 100Mb pouco? Eu transmito planilhas com 20.000 linhas com uma conexão de apenas 20Mb no pc conectado com a OI.
    Minha internet da Claro é de 500Mb , mas quando tinha 120Mb eu ja conseguia ver videos em 8K com qualidade de 4320p.

    É muito diferente usar uma rede cabeada e uma rede wi-fi.
    Também existe o fator placa de rede, tem de ser 10/100/1000. A switch ou o hub também, caso contrário voce fica limitado a placa de rede no caso de ser apenas 10/100.

    Enfim, muitos fatores afetam a conexão, no caso de streaming até a sua localização pode ser um diferencial. Poe exemplo o HBO Max aqui vive travando e com 500Mb, ja o prime não trava nunca , mesmo com qualidade 4K.


    Mas aí que tá, você mesmo reconhece que o seu utilizar tem uma especificidade: rede cabeada. A esmagadora maioria vai usar wi-fi para utilizar seus celulares, Smart TVs, é uma coisinha ou outra que leva cabo.

    Eu mesmo fiquei num Airbnb que tinha 100MB de internet, estávamos em quatro, era internet dessas de grande tele e ainda assim pediu arrego. E isso que era uma zona urbana. Agora imagina levar essa realidade pra zonas rurais ou mais afastadas?

    Chega até ser um pouco dantesco se for parar pra pensar...nós estamos aqui discutindo "não, porque vai dar sim pra assinar streaming e IPTV em zonas rurais" no mesmo país que metade da população não tem acesso a saneamento básico que é muito mais urgente. Até hoje o Brasil não conseguiu encerrar o sinal analógico de algumas regiões e o SBTVD começou em 2007.

    É como eu disse: para as teles que decidirem seguir no DTH, vão ficar nessa consciência. E justamente para ter serviços mais "baratos", um enxugamento dos canais é certo. Isso inclusive é amplamente discutido por pessoas do mercado.


    Agora sim te entendi, concordo contigo neste sentido dai 100Mb é pouco.
    Na empresa onde eu trabalhava há 10 anos atrás era um circuito com 1Mb,mas todos podiam conectar com 1Mb ao mesmo tempo. Fiz um teste la com cable modem de 20Mb e não deu conta, pois os 20Mb eram divididos entre quem estava usando. Igual ao caso no seu Airbnb.

  • bruberly

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 04:31
    Autor: bruberly Offline

    O problema do Streaming aqui no Brasil é que ele é muito caro em comparação a outros Países, ele não agrega 100% dos conteúdos que são passados nos canais na TV por Assinatura, muita gente não vai saber baixar, instalar e logar neles, e tem muitos lugares no Brasil que a Internet chega no máximo 10 mb/s. E também tem muita gente que não tem Internet residencial usando só a Internet móvel 4g no celular. Com isso seria inviável acabar com a TV por Assinatura e iria sair mais caro do que assinar um pacote de TV por Assinatura, além do que muitos canais iriam perder dinheiro com propagandas, tendo que incluir intervalos com propagandas em seu conteúdo no Streaming.

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 09:14
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/01/2022, r2reis escreveu:
    Minha velocidade é de 60 mega e me satisfaz. Por enquanto. A todo instante me ligam ou mandam MSG via decoder para aumentar a velocidade.



    Rose, sua operadora é a Claro?... Nao posso falar de outras operadoras, mas no caso especifico da Claro voce pode estar em uma situacao ("plano antigo") em que trocar para um plano mais novo e mais rapido pode ser ultra-vantajoso para voce, porque sua velocidade vai aumentar e voce ainda vai pagar menos no final do mes (explico: na Claro, planos antigos tem uma tendencia de serem mais caros e com velocidades menores, porque anualmente a Claro altera preços e velocidades).

    Nao custa verificar no site de sua operadora, fazer uma simulacao e ver se a mudança nao seria vantajosa para voce (na claro, atualmente 350 Mega pode sair por ate R$ 89.90, dependendo dos demais serviços que voce tem)... Fica a dica.

    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 09:20
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/01/2022, jimenes escreveu:
    Enfim, muitos fatores afetam a conexão, no caso de streaming até a sua localização pode ser um diferencial. Por exemplo o HBO Max aqui vive travando e com 500Mb, ja o prime não trava nunca, mesmo com qualidade 4K.



    Como complemento ao que voce disse, e independente da localizacao, pelo menos aqui no Brasil o serviço prestado por Netflix e Amazon (e ate o Globoplay) é muito superior ao do HBO Max...

    .

  • jimenes

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 09:33
    Autor: jimenes Offline

    Em 17/01/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/01/2022, jimenes escreveu:
    Enfim, muitos fatores afetam a conexão, no caso de streaming até a sua localização pode ser um diferencial. Por exemplo o HBO Max aqui vive travando e com 500Mb, ja o prime não trava nunca, mesmo com qualidade 4K.



    Como complemento ao que voce disse, e independente da localizacao, pelo menos aqui no Brasil o serviço prestado por Netflix e Amazon (e ate o Globoplay) é muito superior ao do HBO Max...

    .



    Verdade.

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 09:42
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/01/2022, tvurbano escreveu:
    Chega até ser um pouco dantesco se for parar pra pensar...nós estamos aqui discutindo "não, porque vai dar sim pra assinar streaming e IPTV em zonas rurais" no mesmo país que metade da população não tem acesso a saneamento básico que é muito mais urgente. Até hoje o Brasil não conseguiu encerrar o sinal analógico de algumas regiões e o SBTVD começou em 2007.



    Vixe!... Estávamos discutindo isso?... Se estávamos, entao eu me perdi em algum ponto da discussao...

    Pelo menos no meu caso, em nenhum momento eu vou defender que quem vive em zonas rurais ou de periferia vai ter acesso internet facil rapido e barato, ou coisa parecida. So acho que mudanças ocorrerao na televisao paga independente do acesso internet universal acontecer ou nao.

    A TV Paga no modelo atual caminha para a extincao (principal motivo: os consumidores mais jovens ja nao se interessam pelo modelo, e assim, conforme o tempo passa, a tendencia é o numero de assinantes ir diminuindo. Inevitavelmente vai chegar uma hora que o serviço, no modelo atual, se inviabilizará). E digo tambem que o primeiro a desaparecer será o DTH da TV Paga tradicional (nao estou falando daquele DTH que nem precisa pagar, das parabolicas e do FTA).

    Nao dá para prever quando isso irá acontecer, mas parece dificil acreditar que na decada de 40 ainda teremos esse modelo linear pago funcionando (a chave aqui é ainda existirem interessados em PAGAR para ter acesso a esse serviço como ele é hoje...).

    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 09:58
    Autor: Renatoraposao Offline

    Em 15/01/2022, espanhol escreveu:

    Em 20/11/2021, JoaoMB escreveu:

    Detalhe que a criadora do tópico SUMIU, depois que começamos a contestar e desenvolver alguns raciocínios lógicos a cerca do tema.


    Achou que o povo aqui é negacionista. Bastou postarem fatos, para sumir.


    Ou continua 100% ativo com o nick original rsrsrsrsrsrs

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 17/01/2022 às 10:31
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 17/01/2022, bruberly escreveu:
    O problema do Streaming aqui no Brasil é que ele é muito caro em comparação a outros Países, ele não agrega 100% dos conteúdos que são passados nos canais na TV por Assinatura, muita gente não vai saber baixar, instalar e logar neles, e tem muitos lugares no Brasil que a Internet chega no máximo 10 mb/s. E também tem muita gente que não tem Internet residencial usando só a Internet móvel 4g no celular. Com isso seria inviável acabar com a TV por Assinatura e iria sair mais caro do que assinar um pacote de TV por Assinatura



    Sobre a parte grifada acima, eu acho ate dificil acreditar que uma quantidade consideravel de pessoas, entre assinar um pacote de internet fixa e um pacote de tv paga para sua casa, opte por assinar apenas o pacote de tv.

    Se o problema for dinheiro, penso que a prioridade é o acesso internet (e a internet fixa é mais barata que a internet celular).

    .

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/01/2022 às 16:56
    Autor: regitv09 Offline

    Kkkkkkk papo furado é?
    Cara é um coisa certeza e no dia q fizeram o post veio a notícia q a Disney vai ser a primeira encerrando 4 canais, canais como MAC, TCL, TCM e Studio Universal são os próximos, o negócio é se conformar e aprender a usufruir do q o streaming vai trazer

  • Avatar

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/01/2022 às 19:13
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 19/01/2022, regitv09 escreveu:
    Kkkkkkk papo furado é?

    Cara é um coisa certeza e no dia q fizeram o post veio a notícia q a Disney vai ser a primeira encerrando 4 canais, canais como MAC, TCL, TCM e Studio Universal são os próximos,



    Sim, papo furado... O que ja aconteceu ainda é absurdamente diferente do que alarmava o post inicial, que era apocaliptico e afirmava taxativamente que HBO, Globo e Disney iriam desativar seus canais pagos, ficando apenas nos streamings, que a Globo iria ficar apenas com o Globoplay e mais nada, que a HBO iria sair definitivamente do negocio de tv paga... E tudo acontecendo ainda no primeiro trimestre de 2022.

    Se o post fosse mais sereno e menos alarmista, e falasse apenas em "enxugamento de line-up", com a desativacao de alguns poucos canais (mas com as empresas permanecendo distribuindo canais lineares), ninguem iria dizer que era "papo-furado".

    Inclusive o enxugamento de canais (fora dos EUA) pela Disney era algo que o mercado ja esperava desde o ano passado (assim como quem lê o TV Magazine), so faltava o anuncio oficial. So que a mensagem alarmista exagerou o tom e ainda incluiu Globo e HBO na historia...


    .

  • ADavid

    Fim dos canais lineares pagos (papo de corredor)

    Operadora
    Postado em: 19/01/2022 às 20:46
    Autor: ADavid Offline

    Em 19/01/2022, Phoenix60 escreveu:

    Em 19/01/2022, regitv09 escreveu:
    Kkkkkkk papo furado é?

    Cara é um coisa certeza e no dia q fizeram o post veio a notícia q a Disney vai ser a primeira encerrando 4 canais, canais como MAC, TCL, TCM e Studio Universal são os próximos,



    Sim, papo furado... O que ja aconteceu ainda é absurdamente diferente do que alarmava o post inicial, que era apocaliptico e afirmava taxativamente que HBO, Globo e Disney iriam desativar seus canais pagos, ficando apenas nos streamings, que a Globo iria ficar apenas com o Globoplay e mais nada, que a HBO iria sair definitivamente do negocio de tv paga... E tudo acontecendo ainda no primeiro trimestre de 2022.

    Se o post fosse mais sereno e menos alarmista, e falasse apenas em "enxugamento de line-up", com a desativacao de alguns poucos canais (mas com as empresas permanecendo distribuindo canais lineares), ninguem iria dizer que era "papo-furado".

    Inclusive o enxugamento de canais (fora dos EUA) pela Disney era algo que o mercado ja esperava desde o ano passado (assim como quem lê o TV Magazine), so faltava o anuncio oficial. So que a mensagem alarmista exagerou o tom e ainda incluiu Globo e HBO na historia...


    .


    Pois é, o fim ta muito longe. Ja o enxugamento é uma realidade. A propria Disney não deve encerrar todos.

    Os canais ESPN devem ser mantidos, assim como Disney Channel, Star Channel e Nat Geo, que devem absorver a programação dos demais e servir até de propaganda pra seus Streamings.

    O mesmo deve acontecer com as demais programadoras.

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!