Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

  • Tópico criado por: rick-balla
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 08/02/2018 às 19:20
    Autor: bobnet Offline

    O amigo questionou se existe alguma operadora que hospede todos os canais e forneça o acesso a programação ao vivo via login no site legalmente.... Acho que a que chega mais perto disso é a enterplay que fornece acesso aos serviços play dos canais...

    Uma dúvida que sempre tive é o quanto essas transmissões por streaming ocupariam a banda larga disponível.... Pq acho que não suportariam acessos simultâneos.... Aqui em casa por exemplo tenho 4 pontos da NET e volta e meia os 4 pontos ficam ligados ao mesmo tempo.... Se fosse tudo por streaming suponho que deixaria a internet muito lenta e com a TV engasgada o tempo inteiro

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 08/02/2018 às 21:17
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 08/02/2018, aapc01 escreveu:
    A pergunta inicial era sobre IPTV "legítimo", ehehe, aquela que vem pela internet pública, sem decoder.

    Mesmo no site da vivo e pela explicação do colega, entendi que estava errado. Então, ainda não existe uma tv tipo a via antena ou cabo em que a transmissão é pela internet. é isso?



    Existe... Inclusive aqui neste topico ja foram citados exemplos, desde a Enterplay no Brasil ate as operadoras da Argentina que alguns assistem aqui no Brasil (com acesso a todos os canais), e isso apenas para ficar na America do Sul.

    Pelo que estou entendendo, a dificuldade está sendo entender:

    1. Primeiro, entender que "IPTV" nao significa obrigatoriamente que tem que ser via internet.

    2. Segundo, entender que redes de computadores existem aos milhoes, a internet é apenas "mais uma" entre milhoes delas. Claro, a intenet é a mais conhecida de todas, porque é a maior rede do planeta e praticamente "todo mundo" com acesso a computadores e outros dispositivos como celulares a usam.

    Mas rede, ate voce provavelmente tem uma em casa. Basta colocar um roteador, conectar todos os computadores (e outros dispositivos) da casa a ele e pronto! A partir daí suas maquinas podem "conversar" entre si, voce pode trocar arquivos entre elas, etc... Tudo por IP, sem precisar estar conectado aa internet.

    E pode fazer um computador da rede ser "servidor" de alguma coisa (por exemplo, um filme ou uma musica) para os outros. Pronto! De um computador no seu quarto voce pode assistir a um filme que está armazenado no computador da sala. Tudo por IP, novamente sem precisar usar internet.

    Entendida esta parte, podemos entender que os computadores de uma mesma empresa podem estar tambem conectados entre si por uma rede corporativa, inclusive ligando edificios diferentes, filiais em outros estados e ate em outros paises e continentes. Esta rede nada tem a ver com internet. Aí, do seu escritorio em Sao Paulo, voce pode trocar informacoes (email, mensagens instantaneas, arquivos, o que for) com um colega em Nova York, usando exclusivamente a rede da empresa.

    Essas redes, seja da sua empresa ou de sua casa, sao redes privadas, limitadas exclusivamente aos computadores que a compoem.

    Agora imagine, por exemplo, a operadora Net, uma empresa da Claro Brasil. Ela tem todo o cabeamento dela interconectando seus servidores instalados nos datacenters espalhados por todo Brasil aos televisores (para quem assina a tv a cabo) e aos computadores (para quem assina o Virtua) dos assinantes.

    Alem disso, um dos serviços que a NET oferece é o NOW. Existem dois Now: o NOW "tradicional" e o Now Online. Vamos esquecer do Now Online no momento e focar apenas no serviço Now "tradicional", aquele que chega ao decoder de quem assina tv paga.

    O Now é IPTV. Se voce acessar o Now para assistir a um filme, ou a um programa que passou ontem em algum canal, o seu decoder (da NET) irá se conectar diretamente a um servidor da NET atraves do cabeamento da NET. Essa "conexao", totalmente "via rede da NET", em nenhum momento estará passando pela internet, ela é "direta" entre seu decoder e o servidor da NET, usando o cabeamento da NET (ou contratada por ela de terceiros). É IPTV, mas usando uma rede privada (da NET).

    Ja se voce usar o Now Online SEM ESTAR USANDO UMA CONEXAO NET VIRTUA (digamos que voce resolve usar o Now Online a partir de uma conexao da Vivo Fibra), neste caso (na falta dos cabos da NET para liga-lo à operadora) o seu computador terá que usar "a rede da internet" para se conectar aos servidores da NET. Ou seja, continua sendo IPTV, e agora usando a internet.

    (ainda por cima eu usei um exemplo de IPTV por rede privada, e outro exemplo de IPTV pela internet).

    Melhorou, ou ainda ficou complicado?)





    .


  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 10/02/2018 às 16:08
    Autor: Ilusonauta Offline

    Em 07/02/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 07/02/2018, Ilusonauta escreveu:
    Isso nunca irá acontecer de forma legal, pois os canais tem acordos de direitos e licenciamento de conteúdo para cada país ou região, o que inviabiliza transmitir a mesma programação para outros países, muito menos para outros continentes.



    É so usar uma VPN quando estiver em outro país... O maximo que pode ser feito é o serviço que se quer assistir barrar IPs conhecidos usados pelos fornecedores de VPN comercial. E assim mesmo apenas se a operadora barrar o acesso internacional (veja que existe o caso de gente acessando aqui no Brasil a todos os canais de operadoras argentinas, porque algum amigo "emprestou" o login).

    (Sim, eu sei que voce usou a expressao "de forma legal", mas se for analisar por esse angulo, uma pessoa que usa login "emprestado" de outra tambem nao está usando o serviço de forma legal, entao a VPN aí ja nao altera muita coisa mesmo...)

    .




    Se usar uma VPN estará consumindo um serviço ilegal, já que o mesmo não está licenciado para a área geográfica de onde esta acessando. A pergunta do colega do post foi muito clara: serviço IPTV 100% legalizado.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 11/02/2018 às 01:26
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 10/02/2018, Ilusonauta escreveu:
    A pergunta do colega do post foi muito clara: serviço IPTV 100% legalizado.



    E o serviço de IPTV é 100% legalizado, oras... Exatamente como foi pedido.

    Apenas a sua (usuario) forma de acessa-lo é que TALVEZ nao seja (seja como for, na maioria dos paises inexistem dispositivos LEGAIS que tornem ilegal o uso de uma VPN; isso inclui o Brasil e os EUA)...


    .

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 12/02/2018 às 07:14
    Autor: Ilusonauta Offline

    Em 11/02/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 10/02/2018, Ilusonauta escreveu:
    A pergunta do colega do post foi muito clara: serviço IPTV 100% legalizado.



    E o serviço de IPTV é 100% legalizado, oras... Exatamente como foi pedido.

    Apenas a sua (usuario) forma de acessa-lo é que TALVEZ nao seja (seja como for, na maioria dos paises inexistem dispositivos LEGAIS que tornem ilegal o uso de uma VPN; isso inclui o Brasil e os EUA)...


    .




    É evidente que o serviço é ilegal por parte do usuário, e não da empresa. Quem está burlando as regras é o usuário. Por isso disse que o infrator é quem está consumindo o serviço a qual não foi autorizado naquela área específica.

    Se não for para acrescentar nada além do que foi dito, melhor não fazê-lo, ao menos quando se referir ao meu comentário. Grato.

  • jlosorio

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 12/02/2018 às 19:27
    Autor: jlosorio Offline

    Deixa eu discordar do que falou Phoenix60, primeiro que o Now não é IPTV, e sim VOD(Video on Demand), Claro Video, Netflix, Now, Crackle, Spotify são tudo VOD, que nada mais é que selecionar e ver/ouvir video ou audio por demanda. Ele pode ser parecido com o IPTV, mas tem a diferença que tu pode assistir sempre que quiser.
    Agora o IPTV é nada mais que um serviço de televisão digital que é entregue à sua televisão ou a um computador, usando o protocolo da Internet através de uma conexão de banda larga. O serviço funciona convertendo um sinal de televisão em dados de computador, de modo que os canais são codificados em formato IP e transmitidos para a televisão através de um decodificador ou algum outro tipo de dispositivo que atua como um decodificador, em outras palavras são os canais lineares entregue ao vivo. Respondendo o bobnet, se a tua operadora de IPTV e internet forem as mesmas funciona assim, se tu assinar um plano de 2 mega, eles adicionam mais uma largura de banda para o IPTV não ter problemas de conexão.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 12/02/2018 às 21:39
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 12/02/2018, Ilusonauta escreveu:
    É evidente que o serviço é ilegal por parte do usuário, e não da empresa. Quem está burlando as regras é o usuário. Por isso disse que o infrator é quem está consumindo o serviço a qual não foi autorizado naquela área específica.

    Se não for para acrescentar nada além do que foi dito, melhor não fazê-lo, ao menos quando se referir ao meu comentário. Grato.



    Meu filho, entenda: ilegal é o que é contra a lei. Usar uma VPN nunca foi contra a lei (ou, dito de outra forma, nao existe Lei que proiba o uso de uma VPN ou de um proxy). Ninguem está violando lei alguma ao usar uma VPN, nem vai ser preso por usar uma VPN (ao menos nao na maioria dos paises, claro). No maximo isso é apenas uma quebra de contrato privado entre duas partes.

    Seu comentario, portanto, traz um juizo errado e por isso precisa ser corrigido.

    .

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 12/02/2018 às 21:45
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 12/02/2018, jlosorio escreveu:
    Deixa eu discordar do que falou Phoenix60, primeiro que o Now não é IPTV, e sim VOD (Video on Demand).



    Bom, eu pessoalmente nao uso o Now, contudo eu vejo o pessoal comentando que é possivel assistir aa transmissao de alguns canais lineares atraves dele... Por isso o chamei de IPTV.

    Portanto, ele seria um mix de VoD e IPTV.


    .

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 14/02/2018 às 09:52
    Autor: vitorfersantos Offline

    A TV Alphaville já teve algum serviço IPTV legal chamado Blue TV, algo assim, dai a Tim comprou para implementar ao seu Box, Blue Box. Mas não deu certo. Dando descontinuidade.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 14/02/2018 às 10:00
    Autor: vitorfersantos Offline

    A TV Alphaville já teve um serviço IPTV legal chamado Self TV, dai a Tim fechou exclusividade para implementa-lo ao seu Box, Blue Box. Mas não deu certo. Dando descontinuidade.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 14/02/2018 às 14:18
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 14/02/2018, vitorfersantos escreveu:
    A TV Alphaville já teve algum serviço IPTV legal chamado Blue TV, algo assim, dai a Tim comprou para implementar ao seu Box, Blue Box. Mas não deu certo. Dando descontinuidade.



    Nao conheço a historia direito, mas nao foi o contrario?... A Tim que lancou o Blue Box e com isso a TV Alphaville comercializava o conteudo com o nome de "Self TV"?... Quando a TIM descontinuou o servico, o Self TV acabou indo junto...


    .

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 15/02/2018 às 20:09
    Autor: AndreUFS Offline

    Tem a OITV que você inclui num combo da internet e tem acesso a inúmeros canais ao vivo com qualidade em HD.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 15/02/2018 às 22:49
    Autor: mdemathias Offline

    Acho que a pergunta foi se existe "IPTV legal que use conexão com a internet para transmitir"

    Sim, no Brasil tem a EnterPlay, ele não é Fibra, é IPTV Puro e legalizado.
    O aparelho é homologado e custa a partir de R$799,99 + Plano com valor mensal.

    Mas o BOX só funciona em servidores parceiros da EnterPlay, não é qualquer um por causa do alto trafego de dados para transmitir os canais.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 16/02/2018 às 09:58
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 15/02/2018, mdemathias escreveu:
    Acho que a pergunta foi se existe "IPTV legal que use conexão com a internet para transmitir"

    Sim, no Brasil tem a EnterPlay, ele não é Fibra, é IPTV Puro e legalizado.
    O aparelho é homologado e custa a partir de R$799,99 + Plano com valor mensal.

    Mas o BOX só funciona em servidores parceiros da EnterPlay, não é qualquer um por causa do alto trafego de dados para transmitir os canais.



    Caraca, entao é assim que funciona o EnterPlay?... Que decepcao... Esses caras sabem mesmo como estragar completamente uma boa ideia, heim?... Vixe...

    Puxa, se é necessario usar um "servidor parceiro" e ainda por cima comprar um aparelho proprietario por injustificaveis R$ 800, mas nem "podendo" que isso rola... Muitissimo mais vantajoso assinar uma operadora normal de tv paga, entao...

    Pelo visto eu tinha uma ideia errada da Enterplay, pois ate aqui eu pensava que bastava ter a internet e mais nada para assinar o serviço deles...

    .

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 18/02/2018 às 13:23
    Autor: rafaeimarques Offline

    Na verdade IPTV legalizado no Brasil está bem distante de ser possível, com um custo beneficio mais em conta que as atuais por fibra ótica ou DTH mais longe ainda está, As empresas como SKY e NET não terão interesse em oferecer esse serviço "puro", por conta da praticidade.
    Seria uma maravilha não? Você comprar uma box de 200$ como a Xaomi Mi Box e apenas baixar o app iptv na Google Play de sua preferência e selecionar a lista, poderia fazer isso através do pc, celular, sem a necessidade de um decoder da empresa, e ainda tem o recurso DVR que se você conectar um armazenamento externo poderá gravar todo o conteúdo.
    Por isso é algo muito distante, o assinante pagaria apenas pelo fornecimento via IPTV, Financeiramente para as empresas seria uma desvantagem uma vez que possuem satélites, equipamentos, data centers que custam bilhões (SKY).
    A solução que as empresas encontraram para encarecer o serviço é fornecer através da Fibra ótica com uma box própria e software próprio, mas ainda assim usando os satélites uma vez que a centrais de fibra nas cidades não são interconectadas, e recebem os sinais via satélite do data center.

  • onsilva12

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 15/10/2018 às 15:20
    Autor: onsilva12 Offline

    Hoje vc pode assinar por exemplo os canais Fox (Fox+) só tendo um plano de internet.
    Tem a PlayPlus também... com alguns canais e VOD.
    Vivo play (pros assinantes da TV) disponibiliza mais de 45 canais ao vivo.

  • daniel.sm

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 15/10/2018 às 22:48
    Autor: daniel.sm Offline

    A Tim Live, internet por fibra da Tim, da acesso aos canais FOX e ao EI plus. Mas não recomendo, o serviço é ruim e inconstante. Tanto que cancelei e mudei pra NET, e mudei de vida hahaha

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 15/10/2018 às 23:20
    Autor: dansertv Offline

    Existe a operadora americana Vivoplay.net (não confundir com a Vivo Play da Telefónica).
    Possui a transmissão de varios canais da América Latina (todos em espanhol), como Telefé, TV Chile, Caracol Internacional, RCN, RCN Novelas, TV Azteca (Az Mundo, Az Clic, Az Corazón, Az Cinema), Antena 3, A3Series, HolaTV, TyC Sports, entre outros menos relevantes.
    Serviço 100% legalizado, nas plataformas iOS e Android, compatível também com Apple TV.
    Embora tenha apenas canais latinos, é uma boa alternativa para os clientes que gostam deste segmento.
    R$ 15,90 mensais, debitados na conta da App Store.

    Clique aqui

  • espanhol

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 05/02/2020 às 15:13
    Autor: espanhol Offline

    Guigo tv não é iptv legal?

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 05/02/2020 às 15:58
    Autor: odair.sabino Offline

    sim, guigo tv é legalizado, é que a pergunta era de 2018,

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 09/08/2020 - Sinal Aberto: Band Sports
    Durante as Olimpíadas de Tokio 2020, o Band Sports estará com o sinal aberto para todas as operadoras que distribuem o canal.
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!