Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Dúvidas / avaliação deco 4k NET

  • Tópico criado por: prego
  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 01/06/2019 às 21:01
    Autor: r2reis Offline

    A NET (e outras empresas) sabe que sempre tem assinante que adota os decoders mais recentes mesmo que cheios de bugs.

    Alguns por curiosidade outros por status mesmo... No começo do HD pagava-se quase MIL reais (há mais de DEZ anos) para instalar o decoder Cisco prata.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 02/06/2019 às 01:17
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 31/05/2019, prego escreveu:
    Que m... esse deco 4k da NET... cheio de bugs. Qdo aperto stop para parar uma gravação em andamento ele abre só opções de exclusão da gravação e não de parada.


    Tem um bug que eu acho pior: se voce agenda uma gravacao recorrente (gravar um determinado programa semanal todas as quintas-feiras às 21h, por exemplo), nao consegue "apagar" esse agendamento depois. Esse video aqui explica e exemplifica de forma bem compreensivel esse bug:

    Erro no Firmware do decoder 4K da Net - Gravacoes Periodicas:
    https://www.youtube.com/watch?v=8Dq_NIMYg_s

    .

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 02/06/2019 às 02:07
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 01/06/2019, aapc01 escreveu:
    vendem tv 4k, e agora operadoras oferecem 4k, sendo que NÃO existem canais lineares 4k


    Em tempos de internet, tem alguma relevancia se existem canais 4K lineares ou nao?

    No meu caso, quando eu comprei meu primeiro tv full-HD, ainda nao existiam canais lineares HD no Brasil e a importancia disso para mim ja era zero.


    comprar uma tv 4k, cheio de exuberância tecnológica, custando no mínimo 6 mil, onde tem que ser de 65 polegadas, para assistir... hd melhorado?

    adoro tecnologia, mas ninguém me convenceu até agora que é melhor ter.



    No meu caso vale. Depois do meu primeiro tv 4K, nao quero voltar a ter tv full-HD de jeito nenhum.

    Eu ate comprei uma Samsung full-HD para a sala de jantar, por economia, por ser um local onde so assisto tv 1 vez por semana. Me arrependi tanto, que uns meses depois eu passei essa tv full-HD para a minha sogra (que so vê tv aberta mesmo) e comprei outra Sony 4K. Pelo menos para mim, é outro mundo.

    É que nem carro automatico: depois que voce compra o primeiro, nao quer mais voltar a ter carro manual.

    .

  • aapc01

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 02/06/2019 às 02:38
    Autor: aapc01 Online

    Em 02/06/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 01/06/2019, aapc01 escreveu:
    vendem tv 4k, e agora operadoras oferecem 4k, sendo que NÃO existem canais lineares 4k


    Em tempos de internet, tem alguma relevancia se existem canais 4K lineares ou nao?

    No meu caso, quando eu comprei meu primeiro tv full-HD, ainda nao existiam canais lineares HD no Brasil e a importancia disso para mim ja era zero.


    comprar uma tv 4k, cheio de exuberância tecnológica, custando no mínimo 6 mil, onde tem que ser de 65 polegadas, para assistir... hd melhorado?

    adoro tecnologia, mas ninguém me convenceu até agora que é melhor ter.



    No meu caso vale. Depois do meu primeiro tv 4K, nao quero voltar a ter tv full-HD de jeito nenhum.

    Eu ate comprei uma Samsung full-HD para a sala de jantar, por economia, por ser um local onde so assisto tv 1 vez por semana. Me arrependi tanto, que uns meses depois eu passei essa tv full-HD para a minha sogra (que so vê tv aberta mesmo) e comprei outra Sony 4K. Pelo menos para mim, é outro mundo.

    É que nem carro automatico: depois que voce compra o primeiro, nao quer mais voltar a ter carro manual.

    .



    a questão não é essa...

    vc tem motivos para gostar, um deles, o principal, é que busca na internet o conteúdo em 4k e prefere melhorar seu gosto em ver uma imagem melhorada

    o que falo é... compra-se 4k e a reação é... por que o canal X, Y ou Z não transmite em 4k?

    uai, ainda não existe transmissão de canais lineares, de qualquer fonte, seja aberta ou aberta paga, em 4k.

    e vende-se como se fosse o supra sumo do que se apresenta. vi na netflix o conteúdo de 4k... mínimo para gastar com isso... além de terem muitos títulos de documentários

    ao comprar, vc conhecia fontes para usufruir da tv...

    e não, as empresas não vão investir na transmissão 4k, ao menos por aqui.

    ah, sobre o carro automático... como vc mora na cidade do rio de janeiro, assim como uma grande cidade como são paulo, o automático é tudo... já tive carros automáticos, mas moro em cidade pequena, onde o maior passeio é viajar, pela via dutra, e, não tem diferença nenhuma, fora que em uma ultrapassagem vc tem que esperar o carro responder, explodindo o motor, ehehe, ou passar para o módulo manual... se tenho que passar para o módulo manual... não vejo motivo de tanta diferença. não me faz falta... então é questão de gosto e de onde mora, principalmente.

    como eu falei... aqui tem pacote 4k... oba!!! só não tem canal linear, now e netflix... what????

    internet? o full hd me atende...

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 02/06/2019 às 04:13
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 02/06/2019, aapc01 escreveu:
    já tive carros automáticos, mas moro em cidade pequena, onde o maior passeio é viajar, pela via dutra, e, não tem diferença nenhuma, fora que em uma ultrapassagem vc tem que esperar o carro responder, explodindo o motor, ehehe, ou passar para o módulo manual...



    O desempenho de um cambio automatico depende muito da caixa de marcha escolhida... Se for do tipo CVT, por exemplo, é isso aí que voce descreveu: o carro demora a responder (numa ultrapassagem por exemplo) e faz um enorme barulho revelando o "esforço" que é para ele conseguir acelerar, que parece alguem tentando matar um porco a faca sem nenhuma experiencia...

    Ja tive um carro assim, com cambio CVT (um Renaut Fluence), e foi a pior experiencia com carro automatico da minha vida... Prefiro as transmissoes convencionais e/ou de dupla embreagem (como a atual que eu so), que quando engrena uma marcha, ela ja prepara a marcha seguinte, para ganhar tempo e responder mais rapido. O carro fica agil. Nem mesmo com as manoplas na direcao (para trocar de marcha manualmente, como na formula 1), eu nao uso em momento algum, deixo so no automatico mesmo.

    Mas isso nao é papo de televisao, foi apenas uma analogia que eu usei na outra mensagem.

    .

  • prego

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 02/06/2019 às 13:35
    Autor: prego Offline

    Para não dizer que tenho só críticas, o que achei bem legal no decoder 4k é que se vc pegou um programa que gostaria de ter visto já no final, se vc mandar gravar ele vai GRAVAR INSTANTANEAMENTE O PROGRAMA INTEIRO e não somente a partir do momento que foi apertado o REC. Isso eu gostei, além, é claro, da rapidez!!!

  • aapc01

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 02/06/2019 às 14:22
    Autor: aapc01 Online

    Em 02/06/2019, prego escreveu:

    Para não dizer que tenho só críticas, o que achei bem legal no decoder 4k é que se vc pegou um programa que gostaria de ter visto já no final, se vc mandar gravar ele vai GRAVAR INSTANTANEAMENTE O PROGRAMA INTEIRO e não somente a partir do momento que foi apertado o REC. Isso eu gostei, além, é claro, da rapidez!!!


    isso realmente é muito bom... é uma grande vantagem no sistema.

    as vezes vc gravar algo para ver depois e não conseguir, do jeito que está, basta ver a programação e ver quando será a reprise, eheh... (calma, sei que quando é futebol ao vivo não tem jeito... eheh)

    mas é muito bom isso

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 02/06/2019 às 23:54
    Autor: FeehSEP Offline

    Em 02/06/2019, prego escreveu:

    Para não dizer que tenho só críticas, o que achei bem legal no decoder 4k é que se vc pegou um programa que gostaria de ter visto já no final, se vc mandar gravar ele vai GRAVAR INSTANTANEAMENTE O PROGRAMA INTEIRO e não somente a partir do momento que foi apertado o REC. Isso eu gostei, além, é claro, da rapidez!!!


    Isso nos canais que há o Replay TV.

    Se vc mandar gravar o programa no primeiro minuto, e não ser um programa inédito ele já vai ter guardado tudo mesmo no primeiro minuto também.

  • prego

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 08:35
    Autor: prego Offline

    Em 02/06/2019, FeehSEP escreveu:
    Em 02/06/2019, prego escreveu:
    Para não dizer que tenho só críticas, o que achei bem legal no decoder 4k é que se vc pegou um programa que gostaria de ter visto já no final, se vc mandar gravar ele vai GRAVAR INSTANTANEAMENTE O PROGRAMA INTEIRO e não somente a partir do momento que foi apertado o REC. Isso eu gostei, além, é claro, da rapidez!!!

    Isso nos canais que há o Replay TV.
    Se vc mandar gravar o programa no primeiro minuto, e não ser um programa inédito ele já vai ter guardado tudo mesmo no primeiro minuto também.

    Vc está enganado, amigo! Nos decoders 4k, quando vc coloca determinado programa para gravar, mesmo que ele esteja já passando os créditos, no último minuto de exibição, O PROGRAMA É GRAVADO INTEGRALMENTE E INSTANTANEAMENTE, INDEPENDENTEMENTE DO CANAL TER O REPLAY TV DISPONÍVEL OU NÃO.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 10:24
    Autor: jimenes Offline

    Pessoal, uma duvida, aqui em Balneário Camboriú-SC no now ontem apareceu o menu 4K e no menu programas de TV haviam 89 canais ao invés de 59 como de costume. Mas algumas horas depois já sumiu. O now em outras cidades é mais completo assim ou a NET esta fazendo testes no now.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 11:16
    Autor: FeehSEP Offline

    Em 03/06/2019, prego escreveu:

    Em 02/06/2019, FeehSEP escreveu:
    Em 02/06/2019, prego escreveu:
    Para não dizer que tenho só críticas, o que achei bem legal no decoder 4k é que se vc pegou um programa que gostaria de ter visto já no final, se vc mandar gravar ele vai GRAVAR INSTANTANEAMENTE O PROGRAMA INTEIRO e não somente a partir do momento que foi apertado o REC. Isso eu gostei, além, é claro, da rapidez!!!

    Isso nos canais que há o Replay TV.
    Se vc mandar gravar o programa no primeiro minuto, e não ser um programa inédito ele já vai ter guardado tudo mesmo no primeiro minuto também.

    Vc está enganado, amigo! Nos decoders 4k, quando vc coloca determinado programa para gravar, mesmo que ele esteja já passando os créditos, no último minuto de exibição, O PROGRAMA É GRAVADO INTEGRALMENTE E INSTANTANEAMENTE, INDEPENDENTEMENTE DO CANAL TER O REPLAY TV DISPONÍVEL OU NÃO.


    Sorte sua então, acabei de testar aqui e não gravou tudo, somente da parte que eu comecei a assistir.

  • fernandovtv

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 11:51
    Autor: fernandovtv Offline

    Meu NETFLIX funciona normalmente pelo 680 e a gravação de programas está normal. Tenho 2 pontos 4K instalados em casa.

  • prego

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 15:03
    Autor: prego Offline

    Em 03/06/2019, FeehSEP escreveu:

    Em 03/06/2019, prego escreveu:

    Em 02/06/2019, FeehSEP escreveu:
    Em 02/06/2019, prego escreveu:
    Para não dizer que tenho só críticas, o que achei bem legal no decoder 4k é que se vc pegou um programa que gostaria de ter visto já no final, se vc mandar gravar ele vai GRAVAR INSTANTANEAMENTE O PROGRAMA INTEIRO e não somente a partir do momento que foi apertado o REC. Isso eu gostei, além, é claro, da rapidez!!!

    Isso nos canais que há o Replay TV.
    Se vc mandar gravar o programa no primeiro minuto, e não ser um programa inédito ele já vai ter guardado tudo mesmo no primeiro minuto também.

    Vc está enganado, amigo! Nos decoders 4k, quando vc coloca determinado programa para gravar, mesmo que ele esteja já passando os créditos, no último minuto de exibição, O PROGRAMA É GRAVADO INTEGRALMENTE E INSTANTANEAMENTE, INDEPENDENTEMENTE DO CANAL TER O REPLAY TV DISPONÍVEL OU NÃO.


    Sorte sua então, acabei de testar aqui e não gravou tudo, somente da parte que eu comecei a assistir.

    Já tentou atualizar o software? Desliga o decoder da energia, aguarda alguns segundos e liga novamente e ao mesmo tempo aperta o botão on/off até aparecer dld no visor.

  • GuerreirodeHebron

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 15:36
    Autor: GuerreirodeHebron Offline

    Se Vc já tem assinatura NETFLIX, a primeira tela que verá ao acessar o canal 260 (se não me engano o número). É aquela que se vê np sote oferecendo 30 dias grátis e outro botão para acessar com conta já existente (o meu caso). Se Vc ainda não tiver conta na NETFLIX, Vc a cria e a mensalidade será cobrada na fatura NET juntamente com o qye Vc já paga.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 16:37
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 3/6/2019, jimenes escreveu:
    Pessoal, uma duvida, aqui em Balneário Camboriú-SC no now ontem apareceu o menu 4K e no menu programas de TV haviam 89 canais ao invés de 59 como de costume. Mas algumas horas depois já sumiu. O now em outras cidades é mais completo assim ou a NET esta fazendo testes no now.


    Provavelmente a NET está fazendo testes na sua cidade, ate porque a opcao 4K apareceu para voce pela primeira vez.

    No Now so deveria aparecer para voce os canais que sua assinatura dá acesso. Mas como voce sempre teve o plano Top (o que já deveria lhe dar acesso a todo conteudo em HD), entao isso significa que, na sua cidade, a Net vai tambem aumentar o numero de canais com oferta de conteudo no Now.

    .

  • prego

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 17:07
    Autor: prego Offline

    Conforme combinado com eles, entrei em contado com a terceirizada net que instalou o decoder 4k na minha casa e recebi uma informação diferente da anterior, mas que até faz sentido, sobre a questão da pausa ao vivo no equipamento 4k: disseram que no decoder 4k NÃO É POSSÍVEL PAUSAR PROGRAMAS AO VIVO, SOMENTE PROGRAMAS GRAVADOS, pois o equipamento, diferentemente do meu anterior, o HD MAX, não dispõe de HD FÍSICO, e os programas são gravados na nuvem. Ocorre que já vi relatos nos fóruns de colegas que tem o decoder 4K que dizem que conseguem pausar os programas ao vivo. Afinal, é possível ou não pausar os programas ao vivo com o decoder 4k da NET??? Agradeço a ajuda desde já.
    Abraços!!!

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 17:16
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 03/06/2019, prego escreveu:
    Já tentou atualizar o software? Desliga o decoder da energia, aguarda alguns segundos e liga novamente e ao mesmo tempo aperta o botão on/off até aparecer dld no visor.



    O firmware do decoder do Jimenes deve estar atualizado, ja que instalaram ha pouco tempo e esse decoder 4K nem funciona direito se nao fizer uma primeira atualizacao. Mas ajudaria se voce passasse a versao do firmware que está instalada no seu aparelho (bem como o modelo do mesmo, para garantir que estamos falando do mesmo aparelho).

    .

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 17:34
    Autor: jimenes Offline

    Em 03/06/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 3/6/2019, jimenes escreveu:
    Pessoal, uma duvida, aqui em Balneário Camboriú-SC no now ontem apareceu o menu 4K e no menu programas de TV haviam 89 canais ao invés de 59 como de costume. Mas algumas horas depois já sumiu. O now em outras cidades é mais completo assim ou a NET esta fazendo testes no now.


    Provavelmente a NET está fazendo testes na sua cidade, ate porque a opcao 4K apareceu para voce pela primeira vez.

    No Now so deveria aparecer para voce os canais que sua assinatura dá acesso. Mas como voce sempre teve o plano Top (o que já deveria lhe dar acesso a todo conteudo em HD), entao isso significa que, na sua cidade, a Net vai tambem aumentar o numero de canais com oferta de conteudo no Now.

    .


    Valeu, inclusive a aba 4K apareceu também. É sinal que não vai demorar a aparecerem estes conteúdos novamente.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 17:36
    Autor: jimenes Offline

    Em 03/06/2019, prego escreveu:

    Conforme combinado com eles, entrei em contado com a terceirizada net que instalou o decoder 4k na minha casa e recebi uma informação diferente da anterior, mas que até faz sentido, sobre a questão da pausa ao vivo no equipamento 4k: disseram que no decoder 4k NÃO É POSSÍVEL PAUSAR PROGRAMAS AO VIVO, SOMENTE PROGRAMAS GRAVADOS, pois o equipamento, diferentemente do meu anterior, o HD MAX, não dispõe de HD FÍSICO, e os programas são gravados na nuvem. Ocorre que já vi relatos nos fóruns de colegas que tem o decoder 4K que dizem que conseguem pausar os programas ao vivo. Afinal, é possível ou não pausar os programas ao vivo com o decoder 4k da NET??? Agradeço a ajuda desde já.
    Abraços!!!

    Acho que funciona normalmente para quem tem o gravador externo.

  • Avatar

    Dúvidas / avaliação deco 4k NET

    Operadora
    Postado em: 03/06/2019 às 17:44
    Autor: jimenes Offline

    Em 03/06/2019, Phoenix60 escreveu:

    Em 03/06/2019, prego escreveu:
    Já tentou atualizar o software? Desliga o decoder da energia, aguarda alguns segundos e liga novamente e ao mesmo tempo aperta o botão on/off até aparecer dld no visor.



    O firmware do decoder do Jimenes deve estar atualizado, ja que instalaram ha pouco tempo e esse decoder 4K nem funciona direito se nao fizer uma primeira atualizacao. Mas ajudaria se voce passasse a versao do firmware que está instalada no seu aparelho (bem como o modelo do mesmo, para garantir que estamos falando do mesmo aparelho).

    .


    Se ajuda em alguma coisa o meu tem esta atualização:
    modelo = SAG4KC362
    Firmware= 4.1 9.10 N
    NET TV = NET-4.1.9.5-REGN-REL-1-1044744
    Vamos ver a do colega.

As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 19/07/2019 - Sinal aberto dos canais infantis da Disney
    De 05 a 19 de julho, os canais Disney XD, Disney Junior e Disney Channel estarão com o sinal aberto para toda a base
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!