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Disney tem prejuízo com streaming

  • Tópico criado por: JoaoMB
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    Disney tem prejuízo com streaming

    Operadora
    Postado em: 26/05/2022 às 17:47
    Autor: tvurbano Offline

    Em 24/05/2022, aapc01 escreveu:

    Em 24/05/2022, tvurbano escreveu:

    Nossa, mas quando eu falei que tinha streaming demais pra pouco poder aquisitivo faltaram me atropelar aqui. Quando eu cogitei que o caminho teria que ser um óbvio empacotamento de streaming que reaqueceria as operadoras de TV por assinatura para que elas investissem mais em conteúdo e menos em T.I. então, misericórdia......

    Mas né, o tempo é o senhor da razão e opiniões baseadas em profissionais do mercado, estudos e pesquisas também, seguimos 😁


    mas já existe esse estudo onde especialistas já informaram que isso está ocorrendo?

    é interessante pois EU penso que isso ficaria em um momento mais no futuro se isso ocorrer.

    as quedas de faturamento/lucro advem não só dos preços pois, como estou falando aqui e em outros momentos, usaram táticas erradas de dizer que tinham ASSINANTES ao invés de assinaturas gratuitas, nesse caso a opção de falta de poder aquisitivo não se sustenta. são ao menos, hoje, a disney (com 2 produtos) e discovery com convênios.

    se eu não pagar mais pelo netflix fico com 4 linhas de streaming DE GRÁTIS, fora Pluto Tv, Plex, NetMovies.

    hoje seriam disney+, Star+, Discovery+ e Hbo Max a custo zero. para mim está ótimo, para as empresas péssimo.

    não vejo empacotamento com tv paga e sim cobrança a lá disney, Netflix e discovery com pacotes baratos e comerciais. nas operadoras seria só atalho, como faz o Amazon. e se fizessem um pacote na tv paga será que não iriam cobrar a mais ou separado?

    mas legal que isso já é realidade e que isso já está em revistas especializadas. só falta falar quando e como.

    mas EU continuo achando que isso não vai ajudar as tvs por assinatura a não ser todas virarem um atalho. enfim... vamos ver as novidades.

    por enquanto só li sobre fracassos e prejuízos. má administração do negócio e dos produtos.

    abs


    Já, existe uma matéria na MSNBC que sugere justamente isso: que os outlets de mídia se preocupem em conteúdo e que as operadoras de cabo façam a intermediação de conteúdo. Posso até encontrar novamente, mas sempre que levanto a discussão ignoram solenemente rs

    As quedas de faturamento vem de mil coisas, que vão desde táticas de marketing erradas até a situação social. De novo, é utopia demais achar que pessoas vão assinar vários streamings de uma vez só e permanecer fiel a eles. Tanto que se assim fosse, não tinha nem o porquê de ter fusões de Disney e Fox e de Warner e Discovery.

    E isso não basta só na questão do conteúdo. É para além dela, porque quando se faz um serviço de streaming, você tem que investir em tecnologia e receita. A questão é que investir em tecnologia para um serviço a nível global é gigantesca, usando operadoras como "atalho" (já que colocou nesses termos) deixaria mais fácil para todos.

    Até porque, na prática, já estamos vendo o ensaio disso. Ou você acha que a Disney fechando com a Altice lá no inicio pra inflar os números do Disney+ e as inúmeras ofertas brasileiras de planos de celular com Netflix, Paramount e afins é uma coincidência do destino?

    Abraço.

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    Disney tem prejuízo com streaming

    Operadora
    Postado em: 26/05/2022 às 17:55
    Autor: tvurbano Offline

    Em 26/05/2022, GingaRed escreveu:

    Eu discordo de quem acha que o streaming é moda passageira e que a tv paga é algo melhor. Vai do perfil de cada pessoa. Eu mesmo cansei de sentir que estava jogando dinheiro na lata do lixo com tv a cabo. Muita programação repetida, sem um cuidado mesmo. Nesse ponto não me arrependo de ter migrado 100% pro streaming.

    E acho que sai sim mais barato pq você direciona seu bolso para o que considera mais relevante. Não adianta assinar um pacote caro e não assistir 5min !


    Não sei quem disse que "streaming é uma moda passageira" mas seria tão equivocado (pra não dizer bobagem) como dizer que empresas de mídia não tem interesse em TV linear rs

    A questão do streaming não é o controle de assistir quando e onde, isso é extremamente válido. A questão é agir como aqueles mendigos de rua que colocam uma placa de "o fim está próximo" pra falar de televisão linear quando na real ela continua extremamente relevante, principalmente pro que tange jornalismo, só pra citar um exemplo.

    Me assusta muito que a questão de uma coexistência na qual o streaming complementaria a TV linear ou vice-versa seja vista como um absurdo quando o mercado já entendeu isso na metade da década passada porque a tendência de mercado é essa: serviços que se retroalimentam. Um sendo vitrine do outro.

  • aapc01

    Disney tem prejuízo com streaming

    Operadora
    Postado em: 26/05/2022 às 20:20
    Autor: aapc01 Offline

    Em 26/05/2022, tvurbano escreveu:

    Em 26/05/2022, GingaRed escreveu:

    Eu discordo de quem acha que o streaming é moda passageira e que a tv paga é algo melhor. Vai do perfil de cada pessoa. Eu mesmo cansei de sentir que estava jogando dinheiro na lata do lixo com tv a cabo. Muita programação repetida, sem um cuidado mesmo. Nesse ponto não me arrependo de ter migrado 100% pro streaming.

    E acho que sai sim mais barato pq você direciona seu bolso para o que considera mais relevante. Não adianta assinar um pacote caro e não assistir 5min !


    Não sei quem disse que "streaming é uma moda passageira" mas seria tão equivocado (pra não dizer bobagem) como dizer que empresas de mídia não tem interesse em TV linear rs

    A questão do streaming não é o controle de assistir quando e onde, isso é extremamente válido. A questão é agir como aqueles mendigos de rua que colocam uma placa de "o fim está próximo" pra falar de televisão linear quando na real ela continua extremamente relevante, principalmente pro que tange jornalismo, só pra citar um exemplo.

    Me assusta muito que a questão de uma coexistência na qual o streaming complementaria a TV linear ou vice-versa seja vista como um absurdo quando o mercado já entendeu isso na metade da década passada porque a tendência de mercado é essa: serviços que se retroalimentam. Um sendo vitrine do outro.


    realmente é impressionante...

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    Disney tem prejuízo com streaming

    Operadora
    Postado em: 29/05/2022 às 10:40
    Autor: Phoenix60 Offline

    Achei a materia superficial demais... Lança numeros mas nao os explica direito (por exemplo: na conta dos gastos com producoes, parece que incluiram as producoes para canais lineares tambem).

    Seja como for, e para nao alongar demais, é obvio que tudo isso era esperado pela Disney, ninguem em sã consciencia imaginaria ter lucro no primeiro ano... Todos os serviços de internet que hoje valem bilhoes (isso inclui gigantes como Google, Facebook, Amazon e outras) no inicio acumulavam prejuizos biliardarios... Foi o mesmo com a Netflix tambem, é o mesmo com o Globoplay e por aí vai. Isso em absoluto permite concluir que as empresas estao erradas pela forma que investiram no negocio...

    .

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    Disney tem prejuízo com streaming

    Operadora
    Postado em: 31/05/2022 às 00:40
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 24/05/2022, tvurbano escreveu:
    Nossa, mas quando eu falei que tinha streaming demais pra pouco poder aquisitivo faltaram me atropelar aqui. Quando eu cogitei que o caminho teria que ser um óbvio empacotamento de streaming que reaqueceria as operadoras de TV por assinatura para que elas investissem mais em conteúdo e menos em T.I. então, misericórdia...



    O unico problema é que esse modelo que voce desenha aparentemente traz vantagens e beneficia apenas as operadoras de tv (como voce mesmo disse, reaquece o mercado para as operadoras, libera as operadoras de investir em TI e por aí vai).

    Mas que beneficio isso traz para os produtores de conteudo? E, principalmente, que beneficio isso traz para o consumidor?

    No streaming, o consumidor pode se relacionar e negociar diretamente com o hub de conteudo que deseja (digamos, a The Walt Disney Company). O que voce propoe é introduzir mais um "atravessador" desnecessario no meio desse relacionamento, para encarecer mais o negocio. E tudo isso pra que?...

    OK, talvez ate facilite em alguma coisa a vida dos mais velhos, nao acostumados com a dinamica da internet e dos apps (nao saber trocar de um app para outro), mas as geracoes mais novas nao precisam disso. Um novo atravessador so serviria para encarecer o negocio e, principalmente, para retornarmos ao detestavel modelo anterior de empacotamento obrigatorio, onde certamente as pessoas seriam obrigadas a levar (e pagar) por serviços que NAO DESEJAM (eu, por exemplo, nao duvido nada que seria obrigado a pagar pelos Canais Globo, cujos conteudos nunca me interessaram e que eu nunca desejei pagar para ter)...

    O que voce proproe é a volta aos velhos vicios. E sem qualquer necessidade.


    .

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    Disney tem prejuízo com streaming

    Operadora
    Postado em: 31/05/2022 às 00:50
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 24/05/2022, tvurbano escreveu:
    Mas né, o tempo é o senhor da razão 😁



    Verdade...

    Assim como tambem é verdade que ainda nao passou tempo suficiente para sabermos quem vai ter razao, e se existe mesmo alguma real necessidade de criar um intermediario entre o conteudo dos gigantes produtores [de conteudo] e o consumidor final na internet.

    .

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    Disney tem prejuízo com streaming

    Operadora
    Postado em: 31/05/2022 às 01:07
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 25/05/2022, margue escreveu:
    streaming é uma febre passageira.



    Nao é o que mostram os sinais de hoje, onde os mais jovens (que sao os consumidores de amanha) ja nao assistem mais a tv linear, e dedicam muito mais tempo à internet...

    .

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    Disney tem prejuízo com streaming

    Operadora
    Postado em: 31/05/2022 às 01:42
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 26/05/2022, tvurbano escreveu:
    Já, existe uma matéria na MSNBC que sugere justamente isso: que os outlets de mídia se preocupem em conteúdo e que as operadoras de cabo façam a intermediação de conteúdo.

    As quedas de faturamento vem de mil coisas


    Depende... Qual o objetivo aqui, ajudar as operadoras de tv paga?... Porque essa historia de transforma-las em "intermediarias de conteudo" so interessa às proprias operadoras.

    Qual seria o interesse das produtoras de conteudo (e do consumidor) em querer introduzir mais um intermediario no negocio?...

    Para o usuario seria um retrocesso, uma volta ao pessimo modelo onde o consumidor é obirgado a levar pacotes prontos, onde sao incluidos conteudos que nao interessam a ele... (me usando como exemplo, num modelo desses eu certamente seria obrigado a levar - e pagar - os Canais Globo, que nunca me interessaram... E a troco de que?).


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