Com streaming, grupo Disney tem prejuízo de R$ 4 bilhões em três meses
Empresa acumulou prejuízo recorde e bolha pode estourar
Por Daniel César Publicado em 24/05/2022 às 06:11:00, atualizado em 24/05/2022 às 08:49:01
Quem vê os números de assinantes conquistados no último trimestre pela Disney+ não consegue imaginar o tamanho do rombo que o grupo Disney vem enfrentando. A empresa acumulou mais de R$ 4 bilhões de prejuízos apenas no primeiro trimestre de 2022, comprometendo, inclusive, o orçamento separado para os novos lançamentos de sua plataforma de streaming para 2023.
Segundo a Nasdaq, a Disney teve um prejuízo operacional na ordem de US$ 887 milhões, o que transferindo para reais chega a bagatela de R$ 4,2 bilhões. Ou seja, em três meses, a empresa ficou no vermelho o equivalente ao faturamento de todas as emissoras abertas, exceção à Globo, e ainda haveria sobras. E nem mesmo os bons índices obtidos pelos números de assinantes da Disney+ são suficientes para resolver a equação.
Os dados publicados oficialmente mostram que a Disney+ chegou a 137,7 milhões de assinantes ao redor do mundo, a colocando entre as principais plataforma de streaming. Além disso, o grupo ainda tem 22,3 milhões de assinantes na ESPN+, mas não está claro no relatório se este dado é apenas para os EUA ou se a Star+ também é considerada neste levantamento.
Com todas as suas plataformas, o grupo Disney tem mais de 200 milhões de assinantes (aqui se inclui a Hulu) e um faturamento na casa de US$ 5 bilhões, algo parecido com R$ 25 bilhões, apenas nos três primeiros meses de 2022. Ainda assim, o prejuízo acontece por conta do orçamento de conteúdo de toda a empresa, entre filmes, canais lineares e o streaming, que chega a US$ 33 bilhões para o ano de 2022, bem mais do que os US $ 20 bilhões previstos de faturamento com assinantes.
Nos EUA fala-se do erro de cálculo que a Disney pode ter feito ao lançar o Disney+. Isso porque, para ter sua plataforma recheada de seus produtos novos e antigos, a multinacional cancelou contratos bilionários com outros serviços, como a Netflix e a Prime Video, que detinham os direitos de diversas séries e filmes para terem em seus catálogos. Com esta estratégia, a empresa perdeu valores fixos que chegam na casa do bilhão, segundo diz a Nasdaq.
Para se ter uma ideia, investidores americanos elegeram recentemente as dez principais empresas para se investir na Bolsa de Valores dos EUA e a Disney não figura na lista, o que foi surpreendente, já que era esperado que ela aparecesse bem ranqueada. Os principais empresários que investem na área fizeram uma questão, até o momento sem resposta: quantos assinantes a Disney precisa ter para começar a dar lucro? É a pergunta de um bilhão de dólares.
https://natelinha.uol.com.br/mercado/2022/05/24/com-streaming-grupo-disney-tem-prejuizo-de-r-4-bilhoes-em-tres-meses-182101.php?h
É isso aí vamos todo mundo lançar streaming vai dar certo sim todo mundo vai assinar 50 streaming diferentes pq vai ficar mais barato e além de todo mundo pagar menos, todo mundo vai ter lucro.
vamos lá
- bons índices obtidos pelos números de assinantes FALSO - empresa que infla seus números com assinantes gratuitos e conta como ASSINANTES... só para ludibriar
- 137,7 de ASSINANTES? - repetindo, oferta do estilo Verizon ou Mercado Livre NÃO pode ser chamado de ASSINANTE, são contemplados por gentileza, eheh
- perdeu bilhões que recebia das outras plataformas: eu sempre comentei que seria perder dinheiro deixar de receber valores de terceiros, como no caso o Telecine. alguns diziam que eu estava errado pois ninguém deixaria seus produtos em outras prateleiras para atrair assinantes de seu novo produto. pois é... deu prejuízo. quer apostar quanto que agora vão voltar para os concorrentes como Telecine, que é dela também... ou era, não sei mais.
- investidores americanos não indicaram a Disney... por que será? por inflarem número de assinantes, por erro de estratégia ou por perderem receitas por conta de outros serviços ou todas as anteriores?
depois falam das zebras, quando na verdade foram mais estratégicas e coerentes com o mercado. a Pluto TV entregou de graça, MESMO, recebendo por comerciais... a Disney entregou de graça e nem comerciais tinha... como lucrar dessa forma. isso sem falar em lacrar como ela faz direto e continua a fazer. eheh (lá vem pedrada)
Nossa, mas quando eu falei que tinha streaming demais pra pouco poder aquisitivo faltaram me atropelar aqui. Quando eu cogitei que o caminho teria que ser um óbvio empacotamento de streaming que reaqueceria as operadoras de TV por assinatura para que elas investissem mais em conteúdo e menos em T.I. então, misericórdia......
Mas né, o tempo é o senhor da razão e opiniões baseadas em profissionais do mercado, estudos e pesquisas também, seguimos 😁
Estaria a Disney hoje cometendo o mesmo erro que a Globo cometeu no passado? (Pagando fortunas por direitos sem que seja possível obter retorno com eles?).
Será que daqui a 3 ou 4 anos a Disney não estará enfrentando as dificuldades que a Globo enfrenta hoje? Ambas inflacionando o mercado, a Globo a 5/10 anos atrás e a Disney atualmente.
Quem lacra não lucra. O que a Disney mais fez desde que comprou a Marvel foi lacrar. Não é à toa que duas das poucas produções charmosas que a Disney fez desde aquela época foram produções de marcas das princesas Disney: Frozen e Princesinha Sofia. Ambas focando tudo que a lacrosfera tem horror: monarquia (e ainda por cima tradicional, sem parlamentarismo), famílias tradicionais, etc. E em outubro a série Princesinha Sofia finalmente deixará a Netflix dos EUA para ir para onde? Disney Plus, claro.
Um adendo: a Marvel Studios faz o sucesso que faz por causa da marca e do estilo novela da Globo dos anos 1970/1980 que a coisa toda adquiriu.
streaming é uma febre passageira.
assinante de verdade e quem paga tv paga
isso sim e fidelidade
tive minha epoca de assinar varios strem e hoje nao tenho nenhum por que nao vi vantagem
fico sem ver tal coisa
tal jogo
mas nao entra na minha cabeça essa coisa de entender que por exemple
a espn tira um jogo da tv e poe no star
eu nao vou assinar o star por causa disso
disney + e reprise em cima de reprise
duvido que as pessoas assistem varias vezes tal coisa
defendo que esporte nao e lugar pra strem
O método de negócio das media-techs é diferente. Elas operam no vermelho propositalmente para fazerem nome, parcerias e logo depois se consolidarem. Os bancos digitais funcionam assim, a Amazon, o Google, o Facebook, o Tiktok...várias empresas do ramo de tecnologia fazem isso.
Outro ponto é que muitas vezes o negócio que não dá muito lucro ou mesmo prejuízo no micro, faz o grupo como um todo lucrar no macro. Isso acontece com a Amazon. Acaba que uma empresa lucrativa sustenta a que não dá lucro por uma questão simples: o que não dá lucro financeiro, dá lucro em marketing. Claro que, consolidando-se, a empresa que não dá ou dá pouco lucro passa a lucrar tbm com o decorrer do tempo.
Notem que o grupo como um todo lucrou. O Olhar Digital trouxe uma matéria mostrando que a Disney lucrou bilhões. Esse bilhões foram alavancados justamente pelo sistema de streaming e dos parques temáticos.
Vejam no link a matéria em notícia de 12 de fevereiro de 2022 > Clique aqui
Eu só acho que a Disney superestima demais os seus produtos. E quando junta o combo com o Star+ aí que eu acho caro mesmo. Estou estudando cancelar ambos os serviços. Informação demais pra dar conta.
Eu discordo de quem acha que o streaming é moda passageira e que a tv paga é algo melhor. Vai do perfil de cada pessoa. Eu mesmo cansei de sentir que estava jogando dinheiro na lata do lixo com tv a cabo. Muita programação repetida, sem um cuidado mesmo. Nesse ponto não me arrependo de ter migrado 100% pro streaming.
E acho que sai sim mais barato pq você direciona seu bolso para o que considera mais relevante. Não adianta assinar um pacote caro e não assistir 5min !
A melhor coisa que inventaram foi o streaming ,vc está livre de tv paga com seus horários absurdos e um filme repete mais mil vezes na semana
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