o que mudou de 13 dias para cá?
não podia juntar família em casa e agora tinham liberado torcedores e shows?
quem sabe de pandemia e vacina me expliquem por favor!
não, não precisam explicar... só queria entender! (essa é velha)
Clique aqui
então todos os números apresentados são de profissionais da saúde? não teve idosos, jovens, adultos, abrangendo toda a população? pensei que era assim, pois as demais apresentaram esses números...
lembram da tv manchete? o programa "Acredite, se quiser"... pois é. meu estado está muito bem servido.
A farmacêutica Sinovac tentou justificar nesta quarta-feira, 13, a baixa taxa de eficácia da CoronaVac no Brasil dizendo que os testes foram realizados em profissionais de saúde, que enfrentam alto risco de contrair a covid-19.
A declaração foi dada pelo presidente-executivo da Sinovac, Yin Weidong, em uma coletiva de imprensa em Pequim.
Leia mais: "Os dilemas da vacina", na edição desta semana da Revista Oeste
Na terça-feira 13, o governo do Estado de São Paulo anunciou que a eficácia do imunizante desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan é de 50,38%, pouco superior ao mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pela Anvisa.
"Esses resultados clínicos de fase 3 são suficientes para provar que a segurança e a eficácia da CoronaVac são boas ao redor do mundo", disse Weidong.
Testes conduzidos no Brasil, Indonésia e Turquia divulgaram quatro taxas de eficácia diferentes para a mesma vacina. Na sexta-feira 8, o Butantan encaminhou à Anvisa o pedido para uso emergencial do imunizante."
A Organização Mundial da Saúde (OMS) descartou ser possível atingir a imunidade de rebanho contra a covid-19 em 2021. O anúncio foi feito pela cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan, que afirmou que ainda levará tempo para o mundo estar livre do novo coronavírus. Ela destacou que as campanhas de vacinação estão mais adiantadas do que a organização previa, mas que a imunidade geral ainda vai demorar.
A estimativa é que pelo menos 60% da população mundial precise ser vacinada para que o conceito de imunidade de rebanho seja alcançado. Segundo a OMS, até o início desta semana, pouco mais de 28 milhões de pessoas já tinham sido vacinadas no mundo. Isso equivale a menos de 0,4% da população global, que é de 7 bilhões de pessoas. O país mais avançado na imunização é Israel, que já vacinou pouco mais de 21,72% da população, segundo dados de monitoramento da Universidade de Oxford, do Reino Unido.
Luciano Hang é internado com covid-19 em São Paulo
O empresário é conhecido por prestar forte apoio ao presidente Jair Bolsonaro e fortalecer discursos negacionistas em relação à doença
POR O DIA
Publicado 19/01/2021 14:45 | Atualizado 19/01/2021 19:16
Rio - O empresário bolsonarista Luciano Hang, de 58 anos, testou positivo para a covid-19 e está internado na unidade Dubai do Hospital Sancta Maggiore, no Morumbi, em São Paulo. A esposa do empresário, Andréa Hang, também está hospitalizada na unidade. O estado de saúde de ambos está estável.
Luciano Hang é dono da rede de lojas Havan e conhecido por seu discurso negacionista em relação à doença. Além de ser um forte apoiador do governo Bolsonaro, o empresário também discursou contra o isolamento social e a favor do uso da hidroxicloroquina como "tratamento preventivo" para covid-19, mesmo sem qualquer comprovação científica da eficácia do medicamento no combate ao coronavírus.
PUBLICIDADE
Nas redes sociais, os internautas já estão comentando o positivo de Hang para a covid-19:
Dono da Havan, Luciano Hang, apoiador de Jair Bolsonaro, defensor da CLOROQUINA, negacionista está com covid
Seu Luciano, aqui em Belém, 10 de outubro incentivando a aglomeração. pic.twitter.com/XOcM4Rqo4M
- Cláudia (@apenasclaudia) January 19, 2021
PUBLICIDADE
Luciano Hang, assim como o dono da rede Condor do PR, ficaram papagaiando contra o Covid e pro povo trabalhar.
Mas aí quando ficaram doentes, conseguiram ficar internados "preventivamente". Você, ser humano comum, não terá esse privilégio. Só se ficar bem ruim.
- Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) January 19, 2021
Longe de mim desejar o mal para @lucianohang, porém, sabemos que colhemos oq plantamos...
- sachatlange (@saachalange) January 19, 2021
Clique aqui
como eu disse. a data de ontem muita coisa iria mudar. segue link do The American Journal of Medicine.
está em inglês, basta abrir no chrome que dá para traduzir perfeitamente.
impressionante como as coisas mudam de um dia para outro. felizmente.
Clique aqui
"This is CNN..."
Apresentador americano Larry King morre aos 87 anos após contrair covid-19
Jornalista é conhecido pelas entrevistas com políticos e celebridades e um dos mais icônicos da televisão americana
POR ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado 23/01/2021 12:16
O apresentador americano Larry King morreu aos 87 anos na manhã deste sábado, 23, em Los Angeles. Conhecido pelo programa de entrevistas Larry King Live, do qual esteve à frente por 25 anos, ele foi internado no final de dezembro para tratar a covid-19, segundo a imprensa norte-americana. O anúncio, no entanto, não especifica a causa da morte.
A morte foi confirmada em seu perfil oficial no Twitter. "Durante 63 anos e por meio de diferentes plataformas de rádio, televisão e mídias digitais, as milhares de entrevistas, premiações e aclamação global atestam o talento único e duradouro de Larry como comunicador", diz o texto divulgado na rede.
PUBLICIDADE
Um dos apresentadores mais icônicos da televisão americana, King é conhecido pelas entrevistas com políticos e celebridades. "Seja em uma entrevista com um presidente americano, um líder estrangeiro, uma celebridade, um personagem marcado por um escândalo ou um cidadão comum, Larry gostava de fazer perguntas curtas, diretas e descomplicadas. Ele acreditava que perguntas concisas geralmente traziam as melhores respostas, e ele não estava errado em acreditar nisso", inclui o texto divulgado em seu perfil.
O talk show Larry King Live, que era transmitido pela CNN, foi cancelado em 2010. O apresentador, porém, não deixou de trabalhar e estava à frente dos programas Larry King Now e PoliticKING, exibidos em plataformas de streaming.
PUBLICIDADE
Em maio de 2019, King sofreu uma apoplexia poucas semanas depois de se submeter a uma operação para implantar um stent, elemento metálico que resolve a obstrução de artérias. Ele também já havia sofrido um ataque do coração em 1987, além de cânceres no pulmão e de próstata.
Ele deixa três filhos: Larry Jr., Chance e Cannon. Em 2020, o apresentador já tinha perdido outros dois filhos, Andy e Chaia, com uma diferença de menos de três semanas entre as mortes.
Clique aqui
Máscaras fakes de militares viralizam e geram memes nas redes sociais
Fotos de treinamento para a Marinha receberam proteção falsa e foram publicadas no site do Centro de Avaliações do Exército
POR O DIA
Publicado 23/01/2021 10:50
As redes sociais bombaram nessa sexta (22) com as fotos de militares do Exército em um curso na Marinha do Brasil. Diversas fotos do grupo do exército foram postadas e o que mais chamou a atenção foram as máscaras de proteção ao contágio da covid-19 desenhadas digitalmente nos rostos de alguns militares. As fotos, foram publicadas em novembro do ano passado, no site do Centro de Avaliações do Exército, e viralizaram inspirando alguns memes.
Em um deles, mostrou o registro do presidente Jair Bolsonaro e sua delegação em contato com jogadores do Flamengo. Ambos os grupos não utilizavam máscaras, mas com o apoio dos internautas, todos ficaram "protegidos" e receberam as máscaras digitais.
PUBLICIDADE
O humorista Falcão também entrou na brincadeira e fez a máscara digital em uma foto dele próprio comendo. Outros memes parodiavam militares em trabalhos nos quartéis, como durante atividades de manutenção. (Confira na galeria abaixo)
Clique aqui
cuma????
Quem ainda nao notou que esta sendo enganado... bom tenho so pena
Liverpool não pode jogar na Alemanha pela Champions League
Equipe está proibida de entrar no país para enfrentar o RB Leipzig por conta de mutação da covid-19
POR O DIA
Publicado 04/02/2021 18:38
Marcado para o dia 16 de fevereiro, o confronto entre RB Leipzig e Liverpool, pelas pitavas de final da Champions League, não poderá ser na Alemanha. Isso porque o governo local proibiu a equipe inglesa de entrar no país, segundo a TV "Sky Sports.
Na verdade, a Alemanha tomou medidas mais duras no combate à covid-19 e, desde o último sábado (30) proibiu a entrada de pessoas oriundas de locais que sofrem com mutações mais severas do vírus, como a Inglaterra. A restrição é válida até 17 de fevereiro e não haverá exceção para a partida da Champions, apenas para residentes ou cidadãos alemães.
PUBLICIDADE
A Uefa já previa a possibilidade de alguns confrontos da Champions e também da Europa League serem em campos neutros. Entretanto, segundo a Sky Sports, a entidade negocia com a federação alemã e com o governo do país em busca de outra solução.
A alternativa seria a inversão de mando, já que a proibição acaba um dia depois do primeiro jogo do confronto. Entretanto, como há a possibilidade de a medida ser prorrogada, o campo neutro em outro país é considerado uma opção mais viável. Outra seria jogo único.
Clique aqui
Na sexta-feira, 5, a Fundação Oswaldo Cruz lançou o edital para a construir a maior fábrica de vacinas da América Latina. A unidade será capaz de produzir 600 milhões de doses de imunizantes por ano. O complexo terá 344 mil metros quadrados de área e sua localização será no Distrito Industrial de Santa Cruz, na cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 1,5 mil funcionários serão empregados na operação do local.
A obra deve gerar 5 mil empregos diretos. A construção se dará pela modalidade Built to Suit. Neste modelo o imóvel é construído de acordo com a demanda do locatório. O investimento para a execução do projeto é estimado em R$ 3,4 bilhões. Os investidores poderão cobrar por um aluguel que não supere 1% deste valor - depois desse período, o imóvel será revertido ao inquilino.
Clique aqui
graças ao governo do seu estado o Brasil tem vacina, enquanto no meu que passou a rezar pela cartilha mor, passou a ser o com mais casos no Brasil
Eu tive covid, não é uma gripezinha, e o numero de mortes esta acima de 1000 há quase um mês, pessoas como vc protestaram em manaus sobre as reestrições onde estão elas, ocupando hospitais, mortas?
Pessoas como vc tem as mãos sujas de sangue.
isso é só um cubo de gelo no iceberg.
1 milhão "desaparecido", imagina no resto do país.
Clique aqui
Já não basta os vírus, covid e governantes, agora tem "profissionais da saúde", roubando/fingindo aplicar vacinas principalmente em idosos.
ao menos agora a câmara correu para incluir esse crime na lei.
isso demonstra que virtude é uma coisa em falta, até quem alega que é virtuoso. lamentável
"A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 11, um projeto de lei que transforma em crime o ato de furar fila para ser vacinado. A proposta cria o crime de "infração a plano de imunização", atualmente não previsto no Código Penal.
A ideia é coibir a prática de furar a fila de vacinação contra o coronavírus. O Ministério Público já investiga casos de descumprimento em ao menos dez Estados e no Distrito Federal.
A infração de ordem de prioridade de vacinação pode resultar em pena de reclusão de um a três anos, e multa. A punição pode ser aumentada em um terço caso envolva falsificação de atestado ou outros documentos.
Além do fura-fila, a proposta criminaliza qualquer afronta à operacionalização de planos de imunização federais, estaduais, distritais ou municipais. Pela proposta, o crime abarca todas as vacinas, e não apenas as doses contra a covid-19.
Penas poderão ser agravadas se o infrator for agente público. O texto segue agora para a análise do Senado Federal."
Clique aqui
em todos os casos que eu vi, os "enfermeiros" deixaram de aplicar em idosos.
para mim, essas "coisas" decidiram que idosos não mereciam tomar a vacina (se estavam lá é por que confiavam nas vacinas) e usariam a dose em outras "situações" em que a polícia irá investigar. se for provado que era para venda que sejam presos (mesmo que depois sejam soltos pois bandidos são coitados)
segue reportagem
"O Brasil já registrou pelo menos quatro casos de falsa aplicação de vacina contra a covid-19 em três Estados diferentes: Alagoas, Goiás e Rio de Janeiro. O Conselho Federal de Enfermagem informou que apura as denúncias desse tipo nas cidades de Goiânia, Maceió, Niterói e Petrópolis, onde enfermeiros não teriam finalizado a aplicação do imunizante. O caso mais recente, ocorrido na sexta-feira 12, em Petrópolis, está sendo investigado também pela Polícia Civil. As denúncias serão apuradas e, se houver a confirmação de erro humano, os profissionais envolvidos poderão perder o registro na categoria."
Clique aqui
© 2022 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.