Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

CNN Brasil VC577

  • Tópico criado por: lincolnbrito
  • Primeira
  • 55
  • Página de 56
  • Avatar

    CNN Brasil VC577

    Operadora
    Postado em: 15/10/2020 às 20:08
    Autor: r2reis Offline

    CNN Brasil: 30 jornalistas testam positivo para covid-19 essa semana
    Todos foram afastados de suas funções
    Por iG

    Publicado às 09h37 de 15/10/2020 - Atualizado às 11h53 de 15/10/2020

    Rio - Recentemente Gabriela Prioli, Monalisa Perrone e Leandro Karnal foram foram diagnosticados com o novo coronavírus (Sars-coV-2). Segundo Fefito, o fato não foi recebido com temor nos bastidores da CNN Brasil. Por isso, vários jornalistas foram submetidos a testes.

    Para desespero do canal, cerca de 30 funcionários obtiveram resultados positivos para Covid-19. Todos foram afastados de suas funções. Entre os que receberam a má notícia estão produtores, editores e uma apresentadora, Taís Lopes, que comanda o "Jornal da CNN".

    Por mais que alguns destaques da emissora já tenham testado positivo para Covid e se recuperado - como Mari Palma -, nunca se viu tantos casos de uma só vez nos bastidores de um canal.

    Procurada pelo colunista, a CNN Brasil afirmou que segue cumprindo protocolos desde o início da pandemia com "medição de temperatura, uso de álcool em gel, máscara na redação, profissional de saúde no local e outras medidas de distanciamento".

    A direção tenta agora entender que brecha permitiu a contaminação. Em outros canais, também foram confirmados casos de Covid-19 nos bastidores. Na Globo, por exemplo, o elenco de "Amor de Mãe" foi altamente afetado, Vladimir Brichta, Rodrigo Simas e Adriana Esteves precisaram se afastar das gravações por causa da doença.

    Clique aqui

  • Avatar

    CNN Brasil VC577

    Operadora
    Postado em: 19/10/2020 às 18:21
    Autor: sheld980 Offline

    CNN anuncia contratação do âncora Márcio Gomes
    A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador Márcio Gomes, um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira.


    PUBLICIDADE

    Depois de 24 anos no ar na Rede Globo, o apresentador chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil.

    Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em Jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo.

    Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão.

    Márcio Gomes deixa a TV Globo como um dos poucos jornalistas que já apresentou todos os telejornais diários da emissora: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de São Paulo e Rio, Jornal Hoje e Jornal da Globo.

    O jornalista é considerado um dos maiores destaques da TV pelo seu desempenho na cobertura da pandemia da Covid-19.

    "Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal", afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

    "Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN. Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira", destaca Márcio Gomes.
    Link com a Informação:https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/10/19/cnn-anuncia-contratacao-do-ancora-marcio-gomes

  • Avatar

    CNN Brasil VC577

    Operadora
    Postado em: 20/10/2020 às 19:59
    Autor: r2reis Offline

    CNN Brasil está de olho em Sandra Annenberg
    Plano seria oferecer à jornalista um projeto diário e semanal e também uma revista eletrônica nos finais de semana

    POR O DIA
    Publicado 20/10/2020 07:51 | Atualizado 20/10/2020 10:32
    Rio - Depois de anunciar a contratação de Márcio Gomes, a CNN Brasil agora está de olho em Sandra Annenberg. A informação é do colunista Fefito, do "Uol". Assim como Márcio Gomes, Sandra Annenberg é uma funcionária antiga da Globo. Ela está na emissora desde 1991.

    O plano da CNN Brasil seria oferecer à jornalista um projeto diário e semanal e também uma revista eletrônica nos finais de semana. A direção gostaria de reunir Sandra e Evaristo Costa, seu ex-parceiro de bancada no "Jornal Hoje". Ainda de acordo com o colunista, as conversas nesse sentido ainda não foram iniciadas e a ideia é ainda embrionária.

    Atualmente, Sandra está na apresentação do "Globo Repórter". Ela deixou a bancada do "Jornal Hoje" e desde então surgem especulações de que ela estaria insatisfeita. A jornalista sempre negou qualquer insatisfação.
    PUBLICIDADE

    Procurada, a CNN informou que "não comenta sobre negociações".

    Clique aqui

  • Avatar

    CNN Brasil VC577

    Operadora
    Postado em: 26/10/2020 às 11:05
    Autor: sheld980 Offline

    CNN contrata Carla Vilhena
    CNN contrata Carla Vilhena; apresentadora é mais um reforço para programação da TV e para expansão do projeto multiplataforma
    Foto: Divulgação

    A CNN Brasil anuncia a contratação de uma das apresentadoras mais conhecidas do telejornalismo brasileiro: Carla Vilhena. É o terceiro reforço da emissora, em uma semana, para ampliação do projeto multiplataforma e para a programação do Pay TV.

    Carla fez história na Rede Globo, onde trabalhou durante 34 anos e apresentou os principais produtos jornalísticos da TV. Esteve à frente de Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, entre outros.


    PUBLICIDADE

    A jornalista entrou no grupo em 1984, com apenas 16 anos, para editar imagens de reportagens sobre a Olimpíada de Los Angeles. Começou a faculdade de jornalismo no mesmo período e, apenas dois anos depois, já estava no vídeo. Trabalhou na TV Educativa, na Rede Manchete e na TV Bandeirantes. Em 1997, foi convidada para voltar à Globo como repórter, mas logo foi promovida a apresentadora.

    A jornalista pediu demissão da TV Globo em janeiro de 2018 para se dedicar à carreira na internet e a projetos de media-training, com foco no mercado de trabalho feminino.

    "Carla Vilhena é uma profissional consagrada, que já faz parte da história da televisão brasileira. Seu talento inquestionável e reconhecido pelo grande público agregará muito valor ao nosso projeto", afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

    "Fazer parte do maior canal de jornalismo do mundo é um orgulho para qualquer profissional. O jornalismo nunca saiu de mim. Por isso, a proposta de participar de um projeto tão ousado e importante para o Brasil me fisgou na hora", diz Carla Vilhena.
    Link com a Informação:https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/10/26/cnn-contrata-carla-vilhena

  • Avatar

    CNN Brasil VC577

    Operadora
    Postado em: 27/10/2020 às 21:24
    Autor: r2reis Offline

    Sala de maquiagem da CNN Brasil seria foco de surto de covid-19 na emissora
    Jornalistas e radialistas pedem uma série de providências

    POR O DIA
    Publicado 27/10/2020 08:49 | Atualizado 27/10/2020 12:16
    São Paulo - A sede da CNN Brasil, em São Paulo, passa por um surto de covid-19. A informação é do colunista Maurício Stycer, do "Uol". Os jornalistas e radialistas da emissora se mobilizaram pedindo uma série de providências. Mas, segundo o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo disse ao colunista, a emissora "tem ignorado a maior parte delas". A CNN afirma que a situação está controlada.

    Ainda de acordo com Stycer, em duas semanas, houve mais de 30 casos de profissionais infectados. Monalisa Perrone, Gabriela Prioli e Leandro Karnal são alguns dos nomes que receberam diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

    Em assembleia virtual, os jornalistas pediram à direção da emissora a testagem de todos os trabalhadores. O afastamento de todos que tiveram contato com pessoas infectadas também foi solicitado. De acordo com a denúncia, a sala de maquiagem utilizada por uma âncora infectada se tornou "vetor de contaminação, fazendo com que a covid-19 tenha atingido ao menos dez apresentadores e analistas, além de maquiadores, camareiras e a chefe do figurino. Daí o vírus espalhou-se para a redação, atingindo editores".
    PUBLICIDADE

    A CNN Brasil emitiu um comunicado em que afirma estar tomando medidas para enfrentar a pandemia e proteger seus funcionários.
    "Na semana retrasada, a CNN Brasil registrou um pico isolado de casos de Covid-19 entre seus funcionários e colaboradores em sua sede em São Paulo, conforme noticiado e confirmado pela empresa. Apesar de ser impossível uma conclusão definitiva, os médicos do trabalho que assessoram a CNN acreditam que o pico ocorreu em um dos camarins da emissora, apesar de todas as medidas de precaução adotadas. A área foi isolada e submetida a desinfecção e todos os funcionários do setor, afastados por segurança.

    A CNN Brasil adota, desde o primeiro dia de sua operação, um sólido conjunto de medidas de proteção, seguindo protocolos dos governos municipal, estadual e federal, além de contar com o respaldo de uma equipe de médicos especialistas.

    Entre as medidas destacamos o afastamento de todos que fazem parte de grupos de risco para a Covid-19. Por exemplo, o jornalista William Waack, um dos principais nomes da emissora, por ter mais de 60 anos, trabalha de casa desde a primeira semana de operação da CNN. A medida foi tomada por iniciativa da emissora, tanto no caso dele, quanto nos demais afastados.

    Realizamos também o afastamento preventivo de todos os que apresentem sintomas compatíveis com a Covid-19 ou que tenham contato próximo com pessoas infectadas, seja na empresa, seja na própria família. Todos realizam testes custeados pela empresa. Essa tem sido a política desde o início das operações.

    Também realizamos a limpeza e desinfecção de todos os ambientes da empresa com o Peroxid 4D, produto indicado para desinfecção hospitalar, que tem sua eficácia comprovada contra o COVID-19. O produto passou por testes alinhados aos protocolos da Organização Mundial da Saúde. Seguimos as orientações de aplicação do manual de higiene e limpeza para serviços de saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

    Garantimos também o fornecimento de máscaras descartáveis, distribuição de álcool em gel nas mesas, distanciamento das estações de trabalho, medição de temperatura e saturação de oxigênio diária de toda a equipe, disponibilização de enfermeiros no ambiente de trabalho e acompanhamento médico personalizado para todos os casos suspeitos ou comprovados de Covid-19.

    Além disto, foram feitas várias campanhas com orientações sobre os cuidados a serem tomados por todos, como a utilização de máscaras durante o expediente. Estas orientações, além de serem enviadas por comunicado eletrônico, foram afixadas em diversos pontos da empresa.

    A CNN Brasil sempre foi diligente em tomar todas as medidas possíveis para garantir a segurança de seus funcionários. Por isso mesmo, passamos várias semanas sem nenhum caso da doença. Enfrentar a COVID-19, uma das pandemias mais contagiosas que se tem notícia, é um desafio de todo o planeta, que já contabiliza mais de 40 milhões de casos confirmados.

    Quando houve o registro dos casos na semana retrasada, as medidas de higienização e testagem foram intensificadas. A aplicação do Peroxid 4D passou a ser feita a cada duas horas em toda a empresa. Foram submetidos a exame todos os que tiveram contatos com algum dos positivos. Foram mais de 130 exames realizados, a maioria absoluta com resultados negativos. Isso mostra que houve um pico de contaminação, mas que as medidas adotadas surtiram efeitos. A situação está controlada.

    A CNN Brasil trata o assunto com transparência. Ninguém tem o poder de interromper a pandemia. O que temos a obrigação de fazer, e fazemos, é trabalhar para reduzir ao máximo as possibilidades de transmissão".


    Clique aqui

  • Primeira
  • 55
  • Página de 56
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2020 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.