Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

CLUBE DA CLARO NET TV

  • Tópico criado por: mribeiro
  • Primeira
  • 910
  • Página de 912
  • 912
  • Última
  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 29/11/2020 às 12:00
    Autor: jimenes Offline

    Em 28/11/2020, raf-el escreveu:

    Pessoal, uma dúvida.
    Possuo Vivo Fibra e a instalação funciona assim: a fibra entra no roteador/modem, sendo que na traseira deste existem 3 portas de rede que alimentam o ponto principal e os demais pontos via cabos de rede, sem o uso de cabo coaxial, inclusive uso um switch gigabyte para alimentar um quarto ponto e outros aparelhos (PC, vídeo games, etc).
    Gostaria de saber sobre a estrutura de instalação da Claro, se a alimentação dos pontos pode ser feita dessa forma, apenas com cabos de rede (ethernet - RJ45) saindo do roteador/modem para alimentar os outros pontos e também usando um switch gigabyte no caminho para alimentar outros aparelhos, pois não tenho como passar cabos coaxiais nos conduítes que já possuem cabos de rede, sendo que queria aproveitar essa estrutura dos cabos de rede já passados, para possível migração para a Claro HDTV e internet.


    Apenas completando, os decoderes da net são conectados via cabo coaxial. Ou seja, tem de passar cabos coaxiais para os demais pontos de TV.

  • raf-el

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 29/11/2020 às 17:12
    Autor: raf-el Offline

    Obrigado pela atenção de todos.

  • raf-el

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 29/11/2020 às 17:15
    Autor: raf-el Offline

    Em 29/11/2020, jailsonrf escreveu:

    Em 28/11/2020, raf-el escreveu:

    Pessoal, uma dúvida.
    Possuo Vivo Fibra e a instalação funciona assim: a fibra entra no roteador/modem, sendo que na traseira deste existem 3 portas de rede que alimentam o ponto principal e os demais pontos via cabos de rede, sem o uso de cabo coaxial, inclusive uso um switch gigabyte para alimentar um quarto ponto e outros aparelhos (PC, vídeo games, etc).
    Gostaria de saber sobre a estrutura de instalação da Claro, se a alimentação dos pontos pode ser feita dessa forma, apenas com cabos de rede (ethernet - RJ45) saindo do roteador/modem para alimentar os outros pontos e também usando um switch gigabyte no caminho para alimentar outros aparelhos, pois não tenho como passar cabos coaxiais nos conduítes que já possuem cabos de rede, sendo que queria aproveitar essa estrutura dos cabos de rede já passados, para possível migração para a Claro HDTV e internet.


    Amigo, eu tenho Claro\NET a cabo, aqui o modem recebe o cabo coaxial, o Modem envia sinal WIFI em duas redes distintas 2.4GHz e 5.0 GHz sendo a de 5.0 GHz a mais rápida em relação a velocidade alcançando 240 MB de velocidade do plano, enquanto a outra rede atinge 60 MB com alcance maior.
    Quanto as portas do Roteador, o que eu tenho aqui, além de ter a entrada do cabo coaxial (apenas 1) tem disponível 4 portas RJ 45 que podem ser usadas para outros aparelhos em rede e 2 saídas de telefone e uma porta USB de 3.0 , porém não testei essa porta USB.

    É isso, espero ter ajudado.{/

    Obrigado pela atenção de todos, mas minha dúvida principal é se as saídas de rede do roteador servem para enviar sinal de tv via cabos de rede para os pontos de tv (decoders de tv da Claro/Net).

  • raf-el

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 29/11/2020 às 17:17
    Autor: raf-el Offline

    Em 29/11/2020, jimenes escreveu:

    Em 28/11/2020, raf-el escreveu:

    Pessoal, uma dúvida.
    Possuo Vivo Fibra e a instalação funciona assim: a fibra entra no roteador/modem, sendo que na traseira deste existem 3 portas de rede que alimentam o ponto principal e os demais pontos via cabos de rede, sem o uso de cabo coaxial, inclusive uso um switch gigabyte para alimentar um quarto ponto e outros aparelhos (PC, vídeo games, etc).
    Gostaria de saber sobre a estrutura de instalação da Claro, se a alimentação dos pontos pode ser feita dessa forma, apenas com cabos de rede (ethernet - RJ45) saindo do roteador/modem para alimentar os outros pontos e também usando um switch gigabyte no caminho para alimentar outros aparelhos, pois não tenho como passar cabos coaxiais nos conduítes que já possuem cabos de rede, sendo que queria aproveitar essa estrutura dos cabos de rede já passados, para possível migração para a Claro HDTV e internet.


    Apenas completando, os decoderes da net são conectados via cabo coaxial. Ou seja, tem de passar cabos coaxiais para os demais pontos de TV.


    Isso mesmo nos aparelhos mais recentes da Claro/Net? Mesmo aqueles anunciados como 4K ?

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 30/11/2020 às 08:28
    Autor: jimenes Offline

    Em 29/11/2020, raf-el escreveu:

    Em 29/11/2020, jimenes escreveu:

    Em 28/11/2020, raf-el escreveu:

    Pessoal, uma dúvida.
    Possuo Vivo Fibra e a instalação funciona assim: a fibra entra no roteador/modem, sendo que na traseira deste existem 3 portas de rede que alimentam o ponto principal e os demais pontos via cabos de rede, sem o uso de cabo coaxial, inclusive uso um switch gigabyte para alimentar um quarto ponto e outros aparelhos (PC, vídeo games, etc).
    Gostaria de saber sobre a estrutura de instalação da Claro, se a alimentação dos pontos pode ser feita dessa forma, apenas com cabos de rede (ethernet - RJ45) saindo do roteador/modem para alimentar os outros pontos e também usando um switch gigabyte no caminho para alimentar outros aparelhos, pois não tenho como passar cabos coaxiais nos conduítes que já possuem cabos de rede, sendo que queria aproveitar essa estrutura dos cabos de rede já passados, para possível migração para a Claro HDTV e internet.


    Apenas completando, os decoderes da net são conectados via cabo coaxial. Ou seja, tem de passar cabos coaxiais para os demais pontos de TV.


    Isso mesmo nos aparelhos mais recentes da Claro/Net? Mesmo aqueles anunciados como 4K ?


    Aqui não tem fibra ainda, os pontos são 4K , mas ligados por cabo coaxial.
    não sei como são conectados os aparelhos que usam a tecnologia de fibra.

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 10/12/2020 às 19:17
    Autor: Freddie Offline

    Não tem aquela história de que os canais abertos são obrigatórios nas operadoras? O canal Loading que substituiu a Ideal TV segue sem estar presente na Claro NET aqui em Brasília, tendo que recorrer a antenas pra conseguir seu sinal. Tanto que olhei nas outras operadoras e ele tá disponível, só aqui que não... o que é ruim porque o canal tá passando ótimos animes e nem posso acompanhar todos e queria recorrer ao gravador.

    Alguém sabe explicar e se isso infringe alguma regra?

  • aapc01

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 10/12/2020 às 20:02
    Autor: aapc01 Offline

    Em 10/12/2020, Freddie escreveu:

    Não tem aquela história de que os canais abertos são obrigatórios nas operadoras? O canal Loading que substituiu a Ideal TV segue sem estar presente na Claro NET aqui em Brasília, tendo que recorrer a antenas pra conseguir seu sinal. Tanto que olhei nas outras operadoras e ele tá disponível, só aqui que não... o que é ruim porque o canal tá passando ótimos animes e nem posso acompanhar todos e queria recorrer ao gravador.

    Alguém sabe explicar e se isso infringe alguma regra?


    não existe mais obrigatoriedade que só existia quando era sinal analógico, depois que virou canais digitais isso foi extinto, mesmo em cidades que por ventura não tenha sinal digital (por aqui tudo é possível)

    mas isso acabou de vez, mesmo por que, só lembro da briga das operadoras com os canais "simbáticos", abertos que começaram a querer cobrar 20,00 por assinante... isso mesmo, você pagaria no mínimo 30,00 a mais na assinatura para assistir sbt, redetv e por aí vai.

    abs

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 10/12/2020 às 20:24
    Autor: r2reis Offline

    Em 10/12/2020, Freddie escreveu:

    Não tem aquela história de que os canais abertos são obrigatórios nas operadoras? O canal Loading que substituiu a Ideal TV segue sem estar presente na Claro NET aqui em Brasília, tendo que recorrer a antenas pra conseguir seu sinal. Tanto que olhei nas outras operadoras e ele tá disponível, só aqui que não... o que é ruim porque o canal tá passando ótimos animes e nem posso acompanhar todos e queria recorrer ao gravador.

    Alguém sabe explicar e se isso infringe alguma regra?


    Esse canal só é obrigatório no DTH e na NET Claro de São Paulo.

  • jailsonrf

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 14/12/2020 às 01:26
    Autor: jailsonrf Offline

    Pessoal, se querem canal aberto instalem um antena e veja de graça, eu tenho aqui também e quando quero ver algo é só mudar, tem até canal que tem imagem maior do que na TV fechada.

  • jailsonrf

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 30/12/2020 às 01:47
    Autor: jailsonrf Offline

    No ar pelo canal 599 VC Gloobinho, a criançada agradece, entrou praticamente no ultimo dia do ano.

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 30/12/2020 às 08:13
    Autor: r2reis Offline

    Pensei até que o Gloobinho fosse entrar antes do Natal...

    Ensanduicharam o Discovery Kids entre o Gloobinho e o Gloob.

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 05/01/2021 às 21:51
    Autor: DJNEVES Offline

    Alguém viu que a partir do dia 21 de janeiro, sai da programação os canais de áudio, CBN DF, CBN RJ, CBN BH, BH FM e Rf1

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 05/01/2021 às 23:14
    Autor: r2reis Offline

    Em 05/01/2021, DJNEVES escreveu:

    Alguém viu que a partir do dia 21 de janeiro, sai da programação os canais de áudio, CBN DF, CBN RJ, CBN BH, BH FM e Rf1


    Não sei de quem é a iniciativa, mas é mais um tiro no pé. Só fica a CBN SP ou vira uma versão de rede (o que acho meio difícil). RFI deve ser término de contrato. Estava desde o começo.

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 06/01/2021 às 01:25
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 10/12/2020, Freddie escreveu:
    Não tem aquela história de que os canais abertos são obrigatórios nas operadoras? O canal Loading que substituiu a Ideal TV segue sem estar presente na Claro NET aqui em Brasília, tendo que recorrer a antenas pra conseguir seu sinal. Tanto que olhei nas outras operadoras e ele tá disponível, só aqui que não... O que é ruim porque o canal tá passando ótimos animes e nem posso acompanhar todos e queria recorrer ao gravador.

    Alguém sabe explicar e se isso infringe alguma regra?



    As regras para tv a cabo sao diferentes das regras para TV DTH (por satelite). No cabo, canal aberto só é obrigatorio se ele possuir uma GERADORA local.

    Esse canal Loading tem geradora em Brasilia?... Se tiver, a Net tem que carregar (entenda por "Net" o serviço de tv por cabo). Mas se o canal nao possuir uma geradora em Brasilia ("geradora" = canal que gera programacao local), a Net nao tem a menor obrigacao de retransmiti-lo.

    Ja na tv por satelite, as regras sao completamente diferentes neste quesito, e a operadora só é obrigada a retransmitir canal que atinja com o seu sinal uma porcentagem minima do territorio brasileiro (acho que é 70%, nao lembro) e mais outras regras.



    .


  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 06/01/2021 às 01:30
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 10/12/2020, aapc01 escreveu:
    não existe mais obrigatoriedade que só existia quando era sinal analógico, depois que virou canais digitais isso foi extinto



    Nao é bem assim... A obrigatoriedade de determinados canais permanecerem no line-up das operadoras continua, o que acabou foi a gratuidade obrigatoria (os canais nao podiam cobrar para liberar seus sinais)...

    Aí, existe um entendimento (ou talvez um desentendimento juridico) que se o canal quiser cobrar pelo seu sinal, a operadora pode recusar carregar esse sinal.




    .

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 06/01/2021 às 01:36
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 28/11/2020, raf-el escreveu:

    Pessoal, uma dúvida.
    Possuo Vivo Fibra e a instalação funciona assim: a fibra entra no roteador/modem, sendo que na traseira deste existem 3 portas de rede que alimentam o ponto principal e os demais pontos via cabos de rede, sem o uso de cabo coaxial, inclusive uso um switch gigabyte para alimentar um quarto ponto e outros aparelhos (PC, vídeo games, etc).
    Gostaria de saber sobre a estrutura de instalação da Claro, se a alimentação dos pontos pode ser feita dessa forma, apenas com cabos de rede (ethernet - RJ45) saindo do roteador/modem para alimentar os outros pontos e também usando um switch gigabyte no caminho para alimentar outros aparelhos, pois não tenho como passar cabos coaxiais nos conduítes que já possuem cabos de rede, sendo que queria aproveitar essa estrutura dos cabos de rede já passados, para possível migração para a Claro HDTV e internet.



    Depende se a rede da Net na sua cidade é 100% por fibra, ou se é hibrida (HFC, onde a fibra so chega ate "a porta" do assinante, e dentro de casa entra o cabo coaxial.)

    Apenas as cidades onde a rede da Net é extremamente nova é que sao 100% fibra. Aquelas cidades onde a Net ja se encontra presente ha alguns anos, possuem rede HFC com cabo coaxial na ultima milha. Aí nao tem jeito de ser como voce quer.

    .

  • jailsonrf

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 06/01/2021 às 09:59
    Autor: jailsonrf Offline

    Em 05/01/2021, r2reis escreveu:

    Em 05/01/2021, DJNEVES escreveu:

    Alguém viu que a partir do dia 21 de janeiro, sai da programação os canais de áudio, CBN DF, CBN RJ, CBN BH, BH FM e Rf1


    Não sei de quem é a iniciativa, mas é mais um tiro no pé. Só fica a CBN SP ou vira uma versão de rede (o que acho meio difícil). RFI deve ser término de contrato. Estava desde o começo.


    Para mim não fará diferença se esses canais de rádio saírem, até porque eu pago por tv por assinatura, sem contar que essas rádios estão disponíveis gratuitamente pela internet, se a retirada for por para não ter reajuste de preço prefiro assim, pois de nada adianta reajustar o preço e manter algo que a maioria não acessa, se quiserem reduzir mais retirando os canais de áudio também não vejo problema, hoje a tv por assinatura está cara também pelo fato de ter esses "diferenciais" no pacote.

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 06/01/2021 às 11:41
    Autor: douglasw92 Offline

    Ainda em canais de audio : o canal "Festa" não está mais com programação

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 06/01/2021 às 19:47
    Autor: r2reis Offline

    Em 06/01/2021, jailsonrf escreveu:

    Em 05/01/2021, r2reis escreveu:

    Em 05/01/2021, DJNEVES escreveu:

    Alguém viu que a partir do dia 21 de janeiro, sai da programação os canais de áudio, CBN DF, CBN RJ, CBN BH, BH FM e Rf1


    Não sei de quem é a iniciativa, mas é mais um tiro no pé. Só fica a CBN SP ou vira uma versão de rede (o que acho meio difícil). RFI deve ser término de contrato. Estava desde o começo.


    Para mim não fará diferença se esses canais de rádio saírem, até porque eu pago por tv por assinatura, sem contar que essas rádios estão disponíveis gratuitamente pela internet, se a retirada for por para não ter reajuste de preço prefiro assim, pois de nada adianta reajustar o preço e manter algo que a maioria não acessa, se quiserem reduzir mais retirando os canais de áudio também não vejo problema, hoje a tv por assinatura está cara também pelo fato de ter esses "diferenciais" no pacote.


    Gosto de ouvir alguns canais de audio de vez em quando, especialmente os Anos 60 a 90, Rock e Rock Clássico. Alguns meses aparecem canais temáticos interessantes. Dificilmente escuto as rádios do grupo Globo. No Rio, apanham direto em audiência da Tupi. Essas, particularmente, não me farão falta, mas tem quem vá sentir falta.

  • Avatar

    CLUBE DA CLARO NET TV

    Operadora
    Postado em: 08/01/2021 às 04:09
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 06/01/2021, r2reis escreveu:
    Gosto de ouvir alguns canais de audio de vez em quando, especialmente os Anos 60 a 90, Rock e Rock Clássico.


    Como o Jailson ja disse, esse tipo de radio existe aos milhares na internet, e de graça. Nao precisa assinar tv paga para isso.

    A maioria das radios de internet possuem pouquissimos comerciais ou ate mesmo sem comercial algum. Fora que nao tem locutores enchendo o saquinho (mas os nomes das musicas aparecem do mesmo jeito na tela, normalmente acompanhado de uma imagem da capinha do disco). Ouça radios de outros paises, como EUA e Reino Unido, e se livre das malditas cotas de musica nacional que nossas radios sao obrigadas a transmitir (20%).

    Tem na internet, no celular, no carro, no computador e ate na televisao. Eu, por exemplo, nos meus televisores Sony com Android, instalo o aplicativo TuneIn e com ele acesso principalmente radios com musicas dos anos 80 e Rock Classico. Acesso tambem no computador, no celular e no carro (via Android Auto).

    Se voce quer ter uma ideia do que eu estou falando, ao inves de instalar o aplicativo TuneIn, abra direto o site de uma dessas radios no seu computador. A 181.FM, por exemplo, possui cerca de 70 radios tematicas. Vou passar o link das radios de "Anos 80" e de "Classic Rock" deles. Os links sao para computador, se voce quiser colocar na tv vai ter que instalar um app como o TuneIn e procurar essas estacoes para ouvir (funciona usando um browser na tv tambem, mas eu nao acho pratico, so no computador).

    181.FM Eagle Classic Rock:
    http://player.181fm.com/?autoplay=28

    181.FM Awesome 80s:
    http://player.181fm.com/?station=181-awesome80s


    .

  • Primeira
  • 910
  • Página de 912
  • 912
  • Última
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!