Lembrar Apelido TVid

A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

  • Tópico criado por: Phoenix60
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 02/07/2022 às 03:22
    Autor: Phoenix60 Offline

    A nova concorrente da Globo que a assusta mais do que a Record

    Quais os novos rumos da TV aberta diante da mudança de hábito do consumidor brasileiro? Essa é a pergunta que profissionais da área mais têm feito nos últimos tempos, na tentativa de antecipar tendências do mercado audiovisual.

    Para o pesquisador Mauro Alencar, 59 anos, doutor em teledramaturgia pela USP, professor de pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes e por décadas consultor da TV Globo, a hegemonia da emissora está com os dias contados, diante do avanço das empresas de streaming, principalmente na formação de novos telespectadores.

    A seguir, trechos do bate-papo com Alencar, autor do livro A Hollywood brasileira - panorama da telenovela no Brasil:


    EFEITOS DO STREAMING

    "A TV hoje está toda fragmentada, é resultado direto do que o streaming está provocando no mercado audiovisual. A novela enquanto gênero ainda vai permanecer por um bom tempo, mas se adaptando de outras maneiras, mais atenta à pluralidade do gosto do público".


    FIM DA HEGEMONIA

    "A mensagem de massa não existe mais. Irmãos coragem é o Brasil de ponta a ponta. A nova versão de Pantanal, não, ainda que tenha grande audiência. A Globo não vai perder hegemonia para a TV Record ou o SBT, está perdendo para o streaming. Dia desses estava no Rio, parei para comprar um biscoito numa banca, e o rapaz me perguntou se eu não queria levar mais um pacote para comer enquanto vejo alguma série da Netflix. É disso que estou falando. Há uma mudança comportamental em curso".


    NOVOS TEMPOS

    "Hoje cada um vê sua novela da forma que quer, onde quer. E pensar que em maio de 1968, milhares se reuniram no estádio do Maracanãzinho, no Rio, e o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para assistir ao último capítulo da novela Redenção, da já extinta TV Excelsior".


    [Veja]
    https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/a-nova-concorrente-da-globo-que-a-assusta-mais-do-que-a-record/

    .

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 02/07/2022 às 03:34
    Autor: Phoenix60 Offline

    O sujeito nao falou nada que a gente ja nao esteja careca de saber... (E o titulo que a Veja deu para a materia é puro click-bait).

    Porem ele é doutor em teledramaturgia pela USP, foi consultor da TV Globo por décadas, escreveu livro... Nao custa ouvir que ele corrobora o que a gente ja percebeu ha alguns anos...

    .

  • GingaRed

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 02/07/2022 às 06:43
    Autor: GingaRed Offline

    Realmente zero novidade.

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 02/07/2022 às 11:17
    Autor: josecr Offline

    A diferença da globo pra records da vida, é que a globo esta concorrendo com os grandes no streaming, já record,sbt etc vão viver do que:? (igrejas e governos)

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 02/07/2022 às 14:01
    Autor: JanSed Offline

    Até a Globo sabe que existe esta tendência e esta anos a frente das demais concorrentes (Record, SBT, Band e etc.) com o Globoplay.

  • aapc01

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 02/07/2022 às 20:31
    Autor: aapc01 Offline

    Em 02/07/2022, Phoenix60 escreveu:

    O sujeito nao falou nada que a gente ja nao esteja careca de saber... (E o titulo que a Veja deu para a materia é puro click-bait).

    Porem ele é doutor em teledramaturgia pela USP, foi consultor da TV Globo por décadas, escreveu livro... Nao custa ouvir que ele corrobora o que a gente ja percebeu ha alguns anos...

    .


    exatamente.

    e, para mim, a globo está perdendo até para a globosat.

    não é por que o streaming é do grupo que o canal de tv linear não está sofrendo por conta do outro serviço da empresa

    sim, ela percebeu, por conta da Netflix inicialmente, queda de audiência/seja lá o que for, para esse tipo de serviço e percebeu que é um caminho sem volta.

    nós que somos de uma geração anterior a essa já estamos fora desse serviço e já pulamos para o streaming, imagina os mais jovens.

    a tv convencional vai sofrer ainda mais. e sim, novamente, as demais correm o grande risco de sumir. um bom exemplo é o canal Jovem Pan, que recentemente foi considerada o canal com a maior visualização mundial no YT. (jornalismo)

    fora que no streaming temos o ao vivo e on demand desses canais.

    na linear convencional só futebol mesmo que segura, enquanto houver eventos por eles... vai saber como será daqui a alguns anos?

  • Rino71

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 03/07/2022 às 02:10
    Autor: Rino71 Offline

    Mas a Record assusta a Globo?? Hehehe...

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 03/07/2022 às 08:56
    Autor: r2reis Offline

    Em 03/07/2022, Rino71 escreveu:

    Mas a Record assusta a Globo?? Hehehe...


    É, né? Se a reportagem fosse do R7, dava para entender. Mas da Veja?

    A Globo há muito percebeu o crescimento do streaming e tem produzido conteúdo exclusivo que bem depois vai para a TV aberta. Ela também usa a TV aberta como porta de entrada para o Globoplay exibindo degustações de conteúdo. Fora parcerias com outras plataformas.

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 03/07/2022 às 10:30
    Autor: WPBraga Offline

    Em 03/07/2022, r2reis escreveu:

    Em 03/07/2022, Rino71 escreveu:

    Mas a Record assusta a Globo?? Hehehe...


    É, né? Se a reportagem fosse do R7, dava para entender. Mas da Veja?

    A Globo há muito percebeu o crescimento do streaming e tem produzido conteúdo exclusivo que bem depois vai para a TV aberta. Ela também usa a TV aberta como porta de entrada para o Globoplay exibindo degustações de conteúdo. Fora parcerias com outras plataformas.


    Nesse mundo do streaming a Globo tem ampla vantagem com o Globoplay: tem séries interessantes nacionais e internacionais, produtos exclusivos, novelas (coisa que as demais não tem), novelas estrangeiras (idem), jornalismo hard news (ibidem), eventos esportivos, filmes clássicos, filmes cults, canais lineares (tanto da rede quanto dos canais fechados).

    Além disso, ela tem um crescimento absurdo e já está crescendo na comunidade brasileira nos Estados Unidos, Japão e Europa. O Brasil, na qualidade de pais continental e culturalmente diversificado, abre vantagem para as empresas regionais. Vide países como Índia, China e Rússia. Outro fator positivo para a Globo são as parcerias que ela faz com os outros streamings como A Paramount, disponibilizando conteúdos para a Pluto TV e Paramount + nos países vizinhos e em breve no Brasil; com a HBO Max disponibilizando novelas e séries para o público latino-americano; Disney+/Star+, Apple TV, Discovery+, Starz e até parcerias comerciais com a Netflix que, por sua vez, é anunciante fiel da Globo.

    Outro ponto é que existe no Brasil a tendência comum em outros países de se torcer contra a empresa de comunicação dominante. Fazem anos que ouço que a Globo tá em desvantagem, tá em crise nisso e naquilo outro e nada. Só balela. Só vejo bons investimentos e um faturamento altíssimo. Se vcs soubessem das investidas da empresa no campo da tecnologia, vcs ficariam bobos.
    Se pegarmos a média do brasileiro frente a TV, a maior parte do tempo assistimos a Globo...a tv aberta e os canais pagos. Sem contar outros pormenores.

    Lembro-me de um amigo evangélico anti-Globo que dizia só assistir a Record pra boicotar a Globo, mas assistia Telecine e Universal TV. Desistiu do tal boicote quando eu disse pra ele quais os canais que eram da Globo. Ele assistia a maioria. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 03/07/2022 às 11:20
    Autor: WPBraga Offline

    Em 03/07/2022, Rino71 escreveu:

    Mas a Record assusta a Globo?? Hehehe...


    A Record não assusta sequer o SBT, que atualmente é a sua concorrente direta.

    A grande maioria dos atores não gostam de trabalhar na Record por causa da pouca visibilidade. Existe até aquele estigma de que a Record é o cemitério dos atores, pq todo mundo acha que os atores de lá já morreram. 🤣🤣🤣

    A Record é basicamente sustentada por investimentos da Igreja Universal que, embora não entrarei nesses aspectos, está em crise institucional. Isso afeta a emissora.

    Outro ponto é que as maiores audiências não rendem lucros. Balanço Geral e Cidade Alerta são bons para puxar quarteirões em audiência, mas péssimos para o setor comercial e isso já é sabido. Interessante é que a Record tem no quadro "A Hora da Venenosa" o seu maior trunfo. O que se esquecem é que esse é um quadro, exibido em âmbito local.

    O PlayPlus, serviço de streaming que a empresa tenta emplacar, não pegou. Não funciona em grande parte das smartTVs e seu conteúdo deixa a desejar. Com o lançamento do Star+ a plataforma ficou comprometida visto que o PlayPlus tinha parceria com o ESPN. O PlayPlus é mto criticado por conta das câmeras 24h de "A Fazenda" que vivem sendo desligadas. A transmissão é horrível.

    O jornalismo é discutível. Já usaram o departamento de jornalismo para atacar pastores concorrentes do Edir Macedo. Já deram várias fake news bizarras como o teste de motorista do presidente dos Estados Unidos (que na verdade era um trecho do jogo Gran Turismo. 🤣🤣🤣), a grávida de Taubaté, o Luiz Bacci falando a uma mãe aflita que sua filha havia sido encontrada morta ao vivo e outros absurdos.

    Por fim, a Record só conseguiu conquistar um pouquinho de audiencia quando passou a imitar a Globo na cara dura.

    Na qualidade de jornalista, torço pelo seu sucesso de todas essas emissoras, mas no caso da Record tá difícil. Ela vai ser sempre estigmatizada por ser uma emissora com um pé na comunicação e outra na religião. O que é bem questionável para uma emissora que pretende ser generalista.

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 03/07/2022 às 19:34
    Autor: r2reis Offline

    A Record, no Rio, faz reportagens atacando a prefeitura local por qualquer motivo (algumas vezes até com razão), mas não era tão crítica até 2020, quando o prefeito era o bispo sobrinho do dono... Muito pelo contrário, por sinal.

  • aapc01

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 03/07/2022 às 19:43
    Autor: aapc01 Offline

    Em 03/07/2022, r2reis escreveu:

    A Record, no Rio, faz reportagens atacando a prefeitura local por qualquer motivo (algumas vezes até com razão), mas não era tão crítica até 2020, quando o prefeito era o bispo sobrinho do dono... Muito pelo contrário, por sinal.


    mas não é só a Record que tem viés seja político ou religioso

    a própria Globo tem, isso é inegável, assim como todos as demais emissoras ou mídias.

    já discutimos isso várias vezes, é mentira uma empresa que se acha isenta, só se for de isenção.

    o Braga colocou uma coisa interessante sobre o assunto do tópico. a globo usa a tv para aumentar a audiência do streaming e vice versa. para mim, em um futuro bem próximo, o streaming dela terá uma audiência e retorno muito maior.

    basta ver que a audiência caiu na tv, mas não passou para outra emissora, e sim para o outro serviço dela e de terceiros.

    vamos ver como será daqui a 2/5 anos.

  • acynno

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 03/07/2022 às 21:06
    Autor: acynno Offline

    O Grupo Simba (SBT, Record e Rede TV) não conseguiu lançar até hoje o canal de TV paga que prometeu (acho que agora nem adianta mais), quem dirá seguir os passos de streaming que a Globo está trilhando.
    Playplus e SBT Videos sem condições, né?

  • aapc01

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 03/07/2022 às 21:52
    Autor: aapc01 Offline

    Em 03/07/2022, acynno escreveu:

    O Grupo Simba (SBT, Record e Rede TV) não conseguiu lançar até hoje o canal de TV paga que prometeu (acho que agora nem adianta mais), quem dirá seguir os passos de streaming que a Globo está trilhando.
    Playplus e SBT Videos sem condições, né?


    e isso é ruim para todos

    vejam como nos EUA há empresas de mídia lançando seus serviços de streaming. por aqui, por ser concessão política, não há interesse em lucrar, crescer, competir e entregar conteúdos no mínimo decentes.

    pra que gastar com tudo isso se basta cumprir as regras, fazer conchavos e continuar a não fazer nada?

    pelo menos a globo está se mexendo mesmo que eu não queira ver nada deles mas é um bom sinal de que a intenção é continuar como empresa não estatal. as outras, como você bem falou, nem criar em conjunto um mísero canal para tv paga conseguiram (quiseram? mentiram? enganaram? incompetência?)

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 04/07/2022 às 08:31
    Autor: r2reis Offline

    Em 03/07/2022, WPBraga escreveu:

    Em 03/07/2022, Rino71 escreveu:

    Mas a Record assusta a Globo?? Hehehe...


    A Record não assusta sequer o SBT, que atualmente é a sua concorrente direta.

    A grande maioria dos atores não gostam de trabalhar na Record por causa da pouca visibilidade. Existe até aquele estigma de que a Record é o cemitério dos atores, pq todo mundo acha que os atores de lá já morreram. 🤣🤣🤣

    A Record é basicamente sustentada por investimentos da Igreja Universal que, embora não entrarei nesses aspectos, está em crise institucional. Isso afeta a emissora.

    Outro ponto é que as maiores audiências não rendem lucros. Balanço Geral e Cidade Alerta são bons para puxar quarteirões em audiência, mas péssimos para o setor comercial e isso já é sabido. Interessante é que a Record tem no quadro "A Hora da Venenosa" o seu maior trunfo. O que se esquecem é que esse é um quadro, exibido em âmbito local.

    O PlayPlus, serviço de streaming que a empresa tenta emplacar, não pegou. Não funciona em grande parte das smartTVs e seu conteúdo deixa a desejar. Com o lançamento do Star+ a plataforma ficou comprometida visto que o PlayPlus tinha parceria com o ESPN. O PlayPlus é mto criticado por conta das câmeras 24h de "A Fazenda" que vivem sendo desligadas. A transmissão é horrível.

    O jornalismo é discutível. Já usaram o departamento de jornalismo para atacar pastores concorrentes do Edir Macedo. Já deram várias fake news bizarras como o teste de motorista do presidente dos Estados Unidos (que na verdade era um trecho do jogo Gran Turismo. 🤣🤣🤣), a grávida de Taubaté, o Luiz Bacci falando a uma mãe aflita que sua filha havia sido encontrada morta ao vivo e outros absurdos.

    Por fim, a Record só conseguiu conquistar um pouquinho de audiencia quando passou a imitar a Globo na cara dura.

    Na qualidade de jornalista, torço pelo seu sucesso de todas essas emissoras, mas no caso da Record tá difícil. Ela vai ser sempre estigmatizada por ser uma emissora com um pé na comunicação e outra na religião. O que é bem questionável para uma emissora que pretende ser generalista.


    Para ver, ontem à noite, no Fantástico, a Globo lembrava os vinte anos da morte de Chico Xavier. Quase simultaneamente a Record, no Domingo Espetacular, mostrava reportagem (se é que se podia chamar disso) sobre existência da alma, para no intervalo divulgar o novo livro do dono, "coincidentemente" sobre o tema... Incluindo depoimento do dito cujo na reportagem...

  • jimenes

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 04/07/2022 às 09:01
    Autor: jimenes Offline

    Em 04/07/2022, r2reis escreveu:

    Em 03/07/2022, WPBraga escreveu:

    Em 03/07/2022, Rino71 escreveu:

    Mas a Record assusta a Globo?? Hehehe...


    A Record não assusta sequer o SBT, que atualmente é a sua concorrente direta.

    A grande maioria dos atores não gostam de trabalhar na Record por causa da pouca visibilidade. Existe até aquele estigma de que a Record é o cemitério dos atores, pq todo mundo acha que os atores de lá já morreram. 🤣🤣🤣

    A Record é basicamente sustentada por investimentos da Igreja Universal que, embora não entrarei nesses aspectos, está em crise institucional. Isso afeta a emissora.

    Outro ponto é que as maiores audiências não rendem lucros. Balanço Geral e Cidade Alerta são bons para puxar quarteirões em audiência, mas péssimos para o setor comercial e isso já é sabido. Interessante é que a Record tem no quadro "A Hora da Venenosa" o seu maior trunfo. O que se esquecem é que esse é um quadro, exibido em âmbito local.

    O PlayPlus, serviço de streaming que a empresa tenta emplacar, não pegou. Não funciona em grande parte das smartTVs e seu conteúdo deixa a desejar. Com o lançamento do Star+ a plataforma ficou comprometida visto que o PlayPlus tinha parceria com o ESPN. O PlayPlus é mto criticado por conta das câmeras 24h de "A Fazenda" que vivem sendo desligadas. A transmissão é horrível.

    O jornalismo é discutível. Já usaram o departamento de jornalismo para atacar pastores concorrentes do Edir Macedo. Já deram várias fake news bizarras como o teste de motorista do presidente dos Estados Unidos (que na verdade era um trecho do jogo Gran Turismo. 🤣🤣🤣), a grávida de Taubaté, o Luiz Bacci falando a uma mãe aflita que sua filha havia sido encontrada morta ao vivo e outros absurdos.

    Por fim, a Record só conseguiu conquistar um pouquinho de audiencia quando passou a imitar a Globo na cara dura.

    Na qualidade de jornalista, torço pelo seu sucesso de todas essas emissoras, mas no caso da Record tá difícil. Ela vai ser sempre estigmatizada por ser uma emissora com um pé na comunicação e outra na religião. O que é bem questionável para uma emissora que pretende ser generalista.


    Para ver, ontem à noite, no Fantástico, a Globo lembrava os vinte anos da morte de Chico Xavier. Quase simultaneamente a Record, no Domingo Espetacular, mostrava reportagem (se é que se podia chamar disso) sobre existência da alma, para no intervalo divulgar o novo livro do dono, "coincidentemente" sobre o tema... Incluindo depoimento do dito cujo na reportagem...


    Antigamente eu assistia ao fantástico, começou a virar um mero reprise do jornalismo da semana, dai comecei a ver o domingo espetacular.

    Quando os 2 canais ao mesmo tempo passaram a mesma reportagem de quase 30 minutos(Acho que sobre o menino que fez a namorada de refém), dai deixei de ver os 2.

    São apenas 2 programas em sua maioria com reprises das notícias da semana.

    O grande concorrente, o streaming, tem sido a minha fuga, hoje assino, Disney+, star+, Prime, HBO Max e Netflix. E com a grande vantagem que é poder cancelar e reativar a assinatura quantas vezes eu quiser.

    A cada dia que passa a tv aberta tem mais reprises, e o pior de tudo é que fazem estreias de novos programas em horários totalmente aleatórios , o que faz com que voce nem saiba que estão passando.

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 04/07/2022 às 09:39
    Autor: r2reis Offline

    Em 04/07/2022, jimenes escreveu:

    Em 04/07/2022, r2reis escreveu:

    Em 03/07/2022, WPBraga escreveu:

    Em 03/07/2022, Rino71 escreveu:

    Mas a Record assusta a Globo?? Hehehe...


    A Record não assusta sequer o SBT, que atualmente é a sua concorrente direta.

    A grande maioria dos atores não gostam de trabalhar na Record por causa da pouca visibilidade. Existe até aquele estigma de que a Record é o cemitério dos atores, pq todo mundo acha que os atores de lá já morreram. 🤣🤣🤣

    A Record é basicamente sustentada por investimentos da Igreja Universal que, embora não entrarei nesses aspectos, está em crise institucional. Isso afeta a emissora.

    Outro ponto é que as maiores audiências não rendem lucros. Balanço Geral e Cidade Alerta são bons para puxar quarteirões em audiência, mas péssimos para o setor comercial e isso já é sabido. Interessante é que a Record tem no quadro "A Hora da Venenosa" o seu maior trunfo. O que se esquecem é que esse é um quadro, exibido em âmbito local.

    O PlayPlus, serviço de streaming que a empresa tenta emplacar, não pegou. Não funciona em grande parte das smartTVs e seu conteúdo deixa a desejar. Com o lançamento do Star+ a plataforma ficou comprometida visto que o PlayPlus tinha parceria com o ESPN. O PlayPlus é mto criticado por conta das câmeras 24h de "A Fazenda" que vivem sendo desligadas. A transmissão é horrível.

    O jornalismo é discutível. Já usaram o departamento de jornalismo para atacar pastores concorrentes do Edir Macedo. Já deram várias fake news bizarras como o teste de motorista do presidente dos Estados Unidos (que na verdade era um trecho do jogo Gran Turismo. 🤣🤣🤣), a grávida de Taubaté, o Luiz Bacci falando a uma mãe aflita que sua filha havia sido encontrada morta ao vivo e outros absurdos.

    Por fim, a Record só conseguiu conquistar um pouquinho de audiencia quando passou a imitar a Globo na cara dura.

    Na qualidade de jornalista, torço pelo seu sucesso de todas essas emissoras, mas no caso da Record tá difícil. Ela vai ser sempre estigmatizada por ser uma emissora com um pé na comunicação e outra na religião. O que é bem questionável para uma emissora que pretende ser generalista.


    Para ver, ontem à noite, no Fantástico, a Globo lembrava os vinte anos da morte de Chico Xavier. Quase simultaneamente a Record, no Domingo Espetacular, mostrava reportagem (se é que se podia chamar disso) sobre existência da alma, para no intervalo divulgar o novo livro do dono, "coincidentemente" sobre o tema... Incluindo depoimento do dito cujo na reportagem...


    Antigamente eu assistia ao fantástico, começou a virar um mero reprise do jornalismo da semana, dai comecei a ver o domingo espetacular.

    Quando os 2 canais ao mesmo tempo passaram a mesma reportagem de quase 30 minutos(Acho que sobre o menino que fez a namorada de refém), dai deixei de ver os 2.

    São apenas 2 programas em sua maioria com reprises das notícias da semana.

    O grande concorrente, o streaming, tem sido a minha fuga, hoje assino, Disney+, star+, Prime, HBO Max e Netflix. E com a grande vantagem que é poder cancelar e reativar a assinatura quantas vezes eu quiser.

    A cada dia que passa a tv aberta tem mais reprises, e o pior de tudo é que fazem estreias de novos programas em horários totalmente aleatórios , o que faz com que voce nem saiba que estão passando.


    Ontem exibiram simultaneamente entrevistas com o "Luva de pedreiro", com direito a liminar do ex-empresário para não exibir trechos na Globo.

    No momento estou limitada à TV aberta e os canais da smartv.

  • jimenes

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 04/07/2022 às 13:09
    Autor: jimenes Offline

    Em 04/07/2022, r2reis escreveu:

    Em 04/07/2022, jimenes escreveu:

    Em 04/07/2022, r2reis escreveu:

    Em 03/07/2022, WPBraga escreveu:

    Em 03/07/2022, Rino71 escreveu:

    Mas a Record assusta a Globo?? Hehehe...


    A Record não assusta sequer o SBT, que atualmente é a sua concorrente direta.

    A grande maioria dos atores não gostam de trabalhar na Record por causa da pouca visibilidade. Existe até aquele estigma de que a Record é o cemitério dos atores, pq todo mundo acha que os atores de lá já morreram. 🤣🤣🤣

    A Record é basicamente sustentada por investimentos da Igreja Universal que, embora não entrarei nesses aspectos, está em crise institucional. Isso afeta a emissora.

    Outro ponto é que as maiores audiências não rendem lucros. Balanço Geral e Cidade Alerta são bons para puxar quarteirões em audiência, mas péssimos para o setor comercial e isso já é sabido. Interessante é que a Record tem no quadro "A Hora da Venenosa" o seu maior trunfo. O que se esquecem é que esse é um quadro, exibido em âmbito local.

    O PlayPlus, serviço de streaming que a empresa tenta emplacar, não pegou. Não funciona em grande parte das smartTVs e seu conteúdo deixa a desejar. Com o lançamento do Star+ a plataforma ficou comprometida visto que o PlayPlus tinha parceria com o ESPN. O PlayPlus é mto criticado por conta das câmeras 24h de "A Fazenda" que vivem sendo desligadas. A transmissão é horrível.

    O jornalismo é discutível. Já usaram o departamento de jornalismo para atacar pastores concorrentes do Edir Macedo. Já deram várias fake news bizarras como o teste de motorista do presidente dos Estados Unidos (que na verdade era um trecho do jogo Gran Turismo. 🤣🤣🤣), a grávida de Taubaté, o Luiz Bacci falando a uma mãe aflita que sua filha havia sido encontrada morta ao vivo e outros absurdos.

    Por fim, a Record só conseguiu conquistar um pouquinho de audiencia quando passou a imitar a Globo na cara dura.

    Na qualidade de jornalista, torço pelo seu sucesso de todas essas emissoras, mas no caso da Record tá difícil. Ela vai ser sempre estigmatizada por ser uma emissora com um pé na comunicação e outra na religião. O que é bem questionável para uma emissora que pretende ser generalista.


    Para ver, ontem à noite, no Fantástico, a Globo lembrava os vinte anos da morte de Chico Xavier. Quase simultaneamente a Record, no Domingo Espetacular, mostrava reportagem (se é que se podia chamar disso) sobre existência da alma, para no intervalo divulgar o novo livro do dono, "coincidentemente" sobre o tema... Incluindo depoimento do dito cujo na reportagem...


    Antigamente eu assistia ao fantástico, começou a virar um mero reprise do jornalismo da semana, dai comecei a ver o domingo espetacular.

    Quando os 2 canais ao mesmo tempo passaram a mesma reportagem de quase 30 minutos(Acho que sobre o menino que fez a namorada de refém), dai deixei de ver os 2.

    São apenas 2 programas em sua maioria com reprises das notícias da semana.

    O grande concorrente, o streaming, tem sido a minha fuga, hoje assino, Disney+, star+, Prime, HBO Max e Netflix. E com a grande vantagem que é poder cancelar e reativar a assinatura quantas vezes eu quiser.

    A cada dia que passa a tv aberta tem mais reprises, e o pior de tudo é que fazem estreias de novos programas em horários totalmente aleatórios , o que faz com que voce nem saiba que estão passando.


    Ontem exibiram simultaneamente entrevistas com o "Luva de pedreiro", com direito a liminar do ex-empresário para não exibir trechos na Globo.

    No momento estou limitada à TV aberta e os canais da smartv.


    É triste, mas no noticiario local também acontece, vejo uma reportagem na record e quando passo para globo estão passando a mesma notícia.

  • aapc01

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 04/07/2022 às 18:32
    Autor: aapc01 Offline

    Em 04/07/2022, jimenes escreveu:

    Em 04/07/2022, r2reis escreveu:

    Em 04/07/2022, jimenes escreveu:

    Em 04/07/2022, r2reis escreveu:

    Em 03/07/2022, WPBraga escreveu:

    Em 03/07/2022, Rino71 escreveu:

    Mas a Record assusta a Globo?? Hehehe...


    A Record não assusta sequer o SBT, que atualmente é a sua concorrente direta.

    A grande maioria dos atores não gostam de trabalhar na Record por causa da pouca visibilidade. Existe até aquele estigma de que a Record é o cemitério dos atores, pq todo mundo acha que os atores de lá já morreram. 🤣🤣🤣

    A Record é basicamente sustentada por investimentos da Igreja Universal que, embora não entrarei nesses aspectos, está em crise institucional. Isso afeta a emissora.

    Outro ponto é que as maiores audiências não rendem lucros. Balanço Geral e Cidade Alerta são bons para puxar quarteirões em audiência, mas péssimos para o setor comercial e isso já é sabido. Interessante é que a Record tem no quadro "A Hora da Venenosa" o seu maior trunfo. O que se esquecem é que esse é um quadro, exibido em âmbito local.

    O PlayPlus, serviço de streaming que a empresa tenta emplacar, não pegou. Não funciona em grande parte das smartTVs e seu conteúdo deixa a desejar. Com o lançamento do Star+ a plataforma ficou comprometida visto que o PlayPlus tinha parceria com o ESPN. O PlayPlus é mto criticado por conta das câmeras 24h de "A Fazenda" que vivem sendo desligadas. A transmissão é horrível.

    O jornalismo é discutível. Já usaram o departamento de jornalismo para atacar pastores concorrentes do Edir Macedo. Já deram várias fake news bizarras como o teste de motorista do presidente dos Estados Unidos (que na verdade era um trecho do jogo Gran Turismo. 🤣🤣🤣), a grávida de Taubaté, o Luiz Bacci falando a uma mãe aflita que sua filha havia sido encontrada morta ao vivo e outros absurdos.

    Por fim, a Record só conseguiu conquistar um pouquinho de audiencia quando passou a imitar a Globo na cara dura.

    Na qualidade de jornalista, torço pelo seu sucesso de todas essas emissoras, mas no caso da Record tá difícil. Ela vai ser sempre estigmatizada por ser uma emissora com um pé na comunicação e outra na religião. O que é bem questionável para uma emissora que pretende ser generalista.


    Para ver, ontem à noite, no Fantástico, a Globo lembrava os vinte anos da morte de Chico Xavier. Quase simultaneamente a Record, no Domingo Espetacular, mostrava reportagem (se é que se podia chamar disso) sobre existência da alma, para no intervalo divulgar o novo livro do dono, "coincidentemente" sobre o tema... Incluindo depoimento do dito cujo na reportagem...


    Antigamente eu assistia ao fantástico, começou a virar um mero reprise do jornalismo da semana, dai comecei a ver o domingo espetacular.

    Quando os 2 canais ao mesmo tempo passaram a mesma reportagem de quase 30 minutos(Acho que sobre o menino que fez a namorada de refém), dai deixei de ver os 2.

    São apenas 2 programas em sua maioria com reprises das notícias da semana.

    O grande concorrente, o streaming, tem sido a minha fuga, hoje assino, Disney+, star+, Prime, HBO Max e Netflix. E com a grande vantagem que é poder cancelar e reativar a assinatura quantas vezes eu quiser.

    A cada dia que passa a tv aberta tem mais reprises, e o pior de tudo é que fazem estreias de novos programas em horários totalmente aleatórios , o que faz com que voce nem saiba que estão passando.


    Ontem exibiram simultaneamente entrevistas com o "Luva de pedreiro", com direito a liminar do ex-empresário para não exibir trechos na Globo.

    No momento estou limitada à TV aberta e os canais da smartv.


    É triste, mas no noticiario local também acontece, vejo uma reportagem na record e quando passo para globo estão passando a mesma notícia.


    quando uma notícia é relevante é natural os programas realizarem uma reportagem praticamente igual. mas pelo que você está falando nem é assunto assim tão importante para repetirem a notícia.

    eu prefiro me inteirar com sites de notícias do exterior, basta usar o tradutor e pronto, eheh.

  • Avatar

    A nova concorrente da Globo q a assusta mais do que a Record

    Operadora
    Postado em: 04/07/2022 às 18:40
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 02/07/2022, josecr escreveu:
    A diferença da globo pra records da vida, é que a Globo esta concorrendo com os grandes no streaming, já Record, SBT etc vão viver do que:? (igrejas e governos)



    Que a Globo é mais competente que as demais emissoras, acho que ninguem tem duvidas... Nem mesmo eu, que detesto a programacao de todas elas, mas reconheço a enorme competencia da Globo como empresa (e isso ha decadas, desde a epoca do Boni e do Walter Clark).

    O Brasil precisaria acabar com essa historia de emissora de tv nao poder ser popriedade de estrangeiro, talvez com capital estrangeiro uma Band conseguisse competir com a Globo (mas nem nisso eu realmente apostaria meu dinheiro).

    .

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!