Está praticamente sacramentado um novo acordo da Globo com a Liberty, dona dos direitos da Fórmula 1.
Pela proposta, em valores menores dos que vinham sendo pagos até aqui, somente algumas provas serão transmitidas na TV aberta no ano que vem. As demais, no SporTV.
A informação é que, concluídas as trocas de minutas, faltam as assinaturas.
Fonte: https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/apos-8-anos-briga-panico-versus-rede-tv-tem-final-feliz-15122020
Opinião: chama a atenção que a Liberty queria um acordo para várias mídias (aberta, paga, streaming). Por essa informação, TV aberta vai ser uma janela sem muita exposição. O SBT ou a TV Cultura certamente fariam todas as etapas na aberta...
Que nada no final a Globo vai acabar transmitindo todas que der, a audiência dos domingos de manhã depende muito da fórmula 1, as que devem ficar de fora mesmo são as dos domingos a tarde, fora os patrocinadores que eles mostram nas corridas, óbviamente vão querer transmissão mais na TV aberta e não na fechada, também vai depender muito do calendário do ano que vem em relação ao COVID.
E feliz que ficou os direitos com a Globo mesmo, é o único canal que tem condições de dar uma transmissão digna pra esse esporte, fora os outros espaços que eles dão como no Jornal Nacional. Isso ajuda a sempre manter o público que gosta a saber das notícias.
ola Rocky, pelo que você colocou o valor negociado é menor que o anterior. não seria por isso que haverá menos transmissão na tv aberta?
acredito eu que é o valor mais caro cobrado pelos detentores dos direitos
abs
A F1 no Brasil perdeu audiência pela ausência de um brasileiro dentro do círculo da F1. Mesmo a Globo já sentiu que a audiência não é mais a mesma devido a esse fato, além disso, hoje qualquer detentor quer ganhar muito, pois hoje existe várias mídias para se mostrar, TV aberta, TV fechada, Pay Per View, Streaming. Antigamente era só TV aberta e TV fechada.
Quanto ao valor menor ser cobrado por ter menos corridas em TV aberta até entendo, pois dependendo do horário a Globo nem quer transmitir mesmo, vale lembrar que boa parte das corridas são realizadas na madrugada (Austrália, Japão, China...), outras são transmitidas a tarde (Estados Unidos, Canadá...) Então pelo que entendi a Globo deve jogar essas corridas para o SPORTV e o filé mignon fica no horário nobre das manhãs de domingo.
Sim, é isso mesmo: menos corridas na TV aberta para não sair tão caro.
"A Globo, então, fez uma oferta menor que os US$ 20 milhões (R$ 101,95 milhões) então propostos inicialmente, soube o GRANDE PRÊMIO. Liberty Media/FOM fizeram uma contraproposta. As negociações avançam e se encaminham para um resultado para que a Fórmula 1 permaneça no grupo, mas com menos transmissões em TV aberta e mais no SporTV."
Fonte: https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/disney-desiste-da-formula-1-e-deixa-caminho-aberto-para-renovacao-com-globo/
Outro ponto:
SBT e Disney desistiram
"A Disney é uma concorrente a menos na disputa pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir da temporada 2021. A possível parceria com o SBT para adquirir o campeonato não se concretizou, e o grupo desistiu por entender que não é financeiramente viável, apurou o GRANDE PRÊMIO nesta terça-feira (15).
Além do preço, o SBT também desistiu por conta das afiliadas. A emissora, que não tem o mesmo alcance que a Globo, teria de pagar para as afiliadas transmitirem a categoria, sobretudo nas corridas de domingo de manhã - o horário não é nacional até a entrada do Domingo Legal, programa de Celso Portiolli."
Fonte: https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/disney-desiste-da-formula-1-e-deixa-caminho-aberto-para-renovacao-com-globo/
Será interessante ver a divisão das etapas.
Quantas a Globo aberta poderá fazer, das 23?
E a equipe de transmissão?
Uma fixa para a Globo?
Uma fixa para o Sportv?
Na Globo, Galvão deve estar nas principais provas.
No Sportv, pode rolar uma "briga" entre Sérgio Maurício e Everaldo Marques.
Apuração do Uol diz que a Globo manteve a proposta de 20 milhões, então deve manter a cobertura da mesma maneira que é feita hoje,.
Sempre que der vai pra globo, senão vai pro Sportv,.
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/12/16/sbt-disney-desistem-e-globo-encaminha-renovacao-de-contrato-da-formula-1.htm
Globo deve passar a corrida de SP, claro, e algumas mais famosas como Mônaco. As da tardinha com certeza continuam no Sportv. As da madrugada não sei...
Não esqueçamos da F1 TV PRO
o Everaldo Marques é ótimo narrador, o Sergio Mauricio tmb. Na f1 sem o Galvão gosto deles. Até o Luis Roberto ia bem antigamente quando cobria o Galvão. O Cleber na F1 está totalmente sem "time" dos acontecimentos, por isso o pessoal não gosta, aliás esse pra mim é o melhor do Galvão, ele tem o time certo das coisas.
De narradores, a Globo está bem na F1. Eu só não gosto do Luiz Roberto, porque entendo que ele é muito "artificial". Quer passar uma emoção falsa em determinados acontecimentos, quando as vezes a coisa nem está tão emocionante assim. Saudei o fato de ele não ter narrado nenhuma etapa em 2020.
O Cléber realmente pode não ter o time correto, mas até vai levando a transmissão de uma forma agradável, mais conversada. Ao menos não "força" como o Luiz. Everaldo e Sérgio Maurício são superiores aos dois, em termos de paixão pelo automobilismo e compreensão da categoria. Devem narrar mais provas em 2021, considerando-se o acordo maior com o Sportv.
Mas a dupla de comentaristas ex-pilotos eu acho um grande erro. O ideal era o sistema antigo (um jornalista experiente + 1 ex piloto). Atualmente, Burti e Giaffone acabam sendo muito repetitivos, comentando mais questões técnicas que eu acho bem desinteressantes. Gostava quando vinha a questão dos números, história, que o Reginaldo Leme sabia muito bem.
o gp do brasil está com problemas por conta do pagamento de 100 mi que não foi feito licitação e não houve a devida publicidade, apresentação do contrato.
o prefeito tem 3 dias para apresentar tudo para a justiça
Pois é, achei estranho que não tivemos nenhuma nova informação sobre o tema da F1 na TV.
A Globo segue como favorita, mas notícia de contrato assinado não saiu ainda.
© 2021 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.