Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Chaves deixa o SBT após 36 anos

  • Tópico criado por: bruno.novais
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • bruno.novais

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 31/07/2020 às 13:28
    Autor: bruno.novais Offline

    O ciclo de Chaves na TV brasileira chegou ao fim. Depois de 36 anos, o programa mexicano mais famoso do Brasil deixará o SBT. Os últimos episódios irão ao ar nesta sexta-feira (31), às 14h15.


    Veja mais em: https://natelinha.uol.com.br/televisao/2020/07/31/chaves-deixa-o-sbt-apos-36-anos-148714.php

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 31/07/2020 às 15:25
    Autor: Biduuu Offline

    Nossa
    Eu assisti muito chaves na minha infância
    E hj a minha filha adora o chaves
    Agora que tinha voltado a passar no SBT. Ela tava assistindo de novo.
    No multishow ja nao tem.
    Agora não sei onde assistir

  • lashorta

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 31/07/2020 às 16:53
    Autor: lashorta Offline

    Em 31/07/2020, Biduuu escreveu:

    Nossa
    Eu assisti muito chaves na minha infância
    E hj a minha filha adora o chaves
    Agora que tinha voltado a passar no SBT. Ela tava assistindo de novo.
    No multishow ja nao tem.
    Agora não sei onde assistir


    No prime video da amazon tem. eu assino esse serviço por 9,90. gostei muito por ser um complemento a netflix.

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 31/07/2020 às 16:58
    Autor: humberto1986 Offline

    Vai sair da Amazon também. E li relatos de que os vídeos do YouTube estão sendo bloqueados. Briga pelos direitos entre a Televisa e a Família Bolaños... pior que é uma via judicial que pode perdurar por anos...

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 31/07/2020 às 17:41
    Autor: Biduuu Offline

    Em 31/07/2020, lashorta escreveu:

    Em 31/07/2020, Biduuu escreveu:

    Nossa
    Eu assisti muito chaves na minha infância
    E hj a minha filha adora o chaves
    Agora que tinha voltado a passar no SBT. Ela tava assistindo de novo.
    No multishow ja nao tem.
    Agora não sei onde assistir


    No prime video da amazon tem. eu assino esse serviço por 9,90. gostei muito por ser um complemento a netflix.


    Vai sair do Amazon prime video

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 31/07/2020 às 17:42
    Autor: Biduuu Offline

    Em 31/07/2020, humberto1986 escreveu:

    Vai sair da Amazon também. E li relatos de que os vídeos do YouTube estão sendo bloqueados. Briga pelos direitos entre a Televisa e a Família Bolaños... pior que é uma via judicial que pode perdurar por anos...



    Muitos anos
    Até devafas

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 31/07/2020 às 17:42
    Autor: Biduuu Offline

    Em 31/07/2020, humberto1986 escreveu:

    Vai sair da Amazon também. E li relatos de que os vídeos do YouTube estão sendo bloqueados. Briga pelos direitos entre a Televisa e a Família Bolaños... pior que é uma via judicial que pode perdurar por anos...



    Muitos anos
    Até décadas

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 31/07/2020 às 19:38
    Autor: r2reis Offline

    No Multishow também estaria com os dias contados... Acho que passou o último hoje.

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 31/07/2020 às 20:59
    Autor: Spider100 Offline

    Em 31/07/2020, r2reis escreveu:

    No Multishow também estaria com os dias contados... Acho que passou o último hoje.


    No mundo inteiro as obras do Bolanos estão impedidas de serem exibidas a partir de amanhã
    Devido a brigas entre televisa e grupo chespirito

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 01/08/2020 às 13:35
    Autor: newtrix Offline

    Em 31/07/2020, Biduuu escreveu:

    Em 31/07/2020, lashorta escreveu:

    Em 31/07/2020, Biduuu escreveu:

    Nossa
    Eu assisti muito chaves na minha infância
    E hj a minha filha adora o chaves
    Agora que tinha voltado a passar no SBT. Ela tava assistindo de novo.
    No multishow ja nao tem.
    Agora não sei onde assistir


    No prime video da amazon tem. eu assino esse serviço por 9,90. gostei muito por ser um complemento a netflix.


    Vai sair do Amazon prime video


    Já saiu.

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 01/08/2020 às 16:47
    Autor: pepito Offline

    É uma pena!

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 02/08/2020 às 09:19
    Autor: joelmeloneto Offline

    RIP Chaves

  • hustlaboy

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 02/08/2020 às 13:26
    Autor: hustlaboy Offline

    O canal Las Estrellas disponível atualmente na tv por assinatura via web legalizada Guigo TV está passando Chaves e Chapolin Colorado e outras séries clássicas do Chespirito tbm.

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 02/08/2020 às 13:29
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Em 02/08/2020, hustlaboy escreveu:

    O canal Las Estrellas disponível atualmente na tv por assinatura via web legalizada Guigo TV está passando Chaves e Chapolin Colorado e outras séries clássicas do Chespirito tbm.


    Foi cortado de lá tb a partir de 1/8/2020.

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 02/08/2020 às 17:30
    Autor: r2reis Offline

    Viúva de Roberto Bolaños sobre fim do Chaves no SBT: Fazer isso é uma agressão às pessoas
    Florinda Meza disse que não foi convocada para as negociações
    Por O Dia

    Publicado às 09h09 de 02/08/2020 - Atualizado às 10h56 de 02/08/2020

    Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, falou sobre o que acha do fim da parceria do SBT com a Televisa, que fez com que Chaves, Chapolin e Chespirito deixassem de ser exibidos no Brasil. "Minha opinião sobre que se deixe de transmitir o programa Chespirito? Ainda que eu não tenha nada a ver porque, inexplicavelmente, eu não fui convocada para as negociações, acredito que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas. Além do mais, vai contra seus próprios interesses comerciais, porque, neste momento, queremos ver tudo que nos faça lembrar de um mundo que foi melhor. Chespirito já é um programa cultuado. É parte do DNA dos latinos, o levamos na memória genética. Pretender eliminá-lo do nada é uma medida pouco inteligente", começou ela.

    Florinda ainda foi além: "É triste comprovar como, em sua própria casa, a quem você deu milhões de dólares, é onde menos te valorizam. Nunca pensei que isso fosse me acontecer, mas pela primeira vez encontro uma razão para dizer Que bom que meu Rober não está neste mundo! Este ato incompreensível chuta sua lembrança e o que ele mais respeitou: o público. Talvez alguns executivos sem visão o querem apagar, mas no coração e na memória dos bons, que sempre o seguiram, estará mais vivo que nunca. Não é verdade?".

    Entenda o caso

    Na última sexta-feira (31), a assessoria de imprensa do SBT enviou o seguinte comunicado: "A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente".

    Clique aqui

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 03/08/2020 às 12:06
    Autor: RockyRFN Offline

    Sem dúvida, erro grotesco de quem é dono dos direitos (o filho de Bollaños).

    Por mais que queira negociar algum acordo bom com uma dada plataforma, é muito melhor que o produto esteja também numa TV aberta, alcançando mais gente, gratuitamente.

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 03/08/2020 às 12:58
    Autor: Biduuu Offline

    Será que vai pra Netflix?
    Ou pra globo play

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 03/08/2020 às 20:18
    Autor: r2reis Offline

    Chaves é retirado do ar em todos os canais e plataformas da América Latina
    Filhos de Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista da série mexicana, não chegaram a acordo com a rede Televisa
    AFP
    02/08/2020 - 17:44 / Atualizado em 02/08/2020 - 17:50


    RIO - A popular série de televisão "Chaves", protagonizada por Roberto Gómez Bolaños, e que continuava sendo transmitida principalmente na América Latina, foi tirada do ar de todos os canais em que era exibida, informaram os filhos do falecido ator neste domingo (2/8).


    Criada por Gómez Bolaños em 1970 e com o último capítulo gravado em janeiro de 1980, "Chaves" foi retirada da televisão desde 1º de agosto porque, segundo a imprensa mexicana, a família do ator e o canal Televisa não chegaram a um acordo sobre os direitos da série.

    Ícone pop:Roberto Gómez Bolaños ganha homenagem do Google no dia em que completaria 91 anos

    PUBLICIDADE

    "Embora estejamos tristes pela decisão, minha família e eu esperamos que Chaves esteja em breve nas telas do mundo. Continuaremos insistindo e estou certo de que conseguiremos", escreveu em sua conta do Twitter Roberto Gómez Ferán, filho do ator.

    PUBLICIDADE

    Graciela Gómez, filha de Bolaños, aludiu de forma indireta a prováveis desavenças com a Televisa, a maior emissora de TV hispânica. "É uma pena que quem mais se beneficiou dos programas de Chaves afirme hoje que não valem mais nada. Aos seus filhos nos deixou sua cultura, seu amor, seu exemplo, seu estilo. Essa riqueza não pode ser quantificada. Os interesses econômicos não estão na família", escreveu a jovem também no Twitter.

    Florinda Meza, intérprete da personagem Dona Florinda" no programa e viúva do ator, falecido em 2014, aos 85 anos, lamentou a decisão, fazendo alusão aos momentos difíceis que o mundo vive com a pandemia da COVID-19. "O que eu acho que se deixe de transmitir Chaves? Embora não tenha nada a ver porque inexplicavelmente não fui convocada para as negociações, acho que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isto é uma agressão às pessoas", escreveu em sua conta na rede social.

    Entrevista:Florinda rebate críticas e fala sobre brigas com elenco de Chaves

    A retirada de "Chaves" do ar entrou para os assuntos mais comentados no Twitter, com várias mensagens de lástima dos espectadores de países de língua espanhola, os quais ressaltaram os valores manifestados pelo programa, como a amizade, solidariedade e a honestidade. No entanto, também havia duras mensagens de crítica, principalmente de usuários mexicanos, que consideram que o programa "manipulava" as crianças e tinha nuances "classistas". Após a morte de Bolaños, a revista Forbes estimou que "Chaves" rendeu à Televisa cerca de US$ 1,7 bilhão até 2014.

    Clique aqui

    Ouvi no radio que os herdeiros estariam querendo criar uma plataforma de streaming com o conteúdo das series.

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 04/08/2020 às 10:44
    Autor: BladeII Offline

    O problema é o mesmo de sempre...

    Dinheiro.

  • Avatar

    Chaves deixa o SBT após 36 anos

    Operadora
    Postado em: 04/08/2020 às 13:15
    Autor: Biduuu Offline

    Dinheiro sempre dinheiro

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 09/08/2020 - Sinal Aberto: Band Sports
    Durante as Olimpíadas de Tokio 2020, o Band Sports estará com o sinal aberto para todas as operadoras que distribuem o canal.
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!