Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

  • Tópico criado por: renato.usjt
  • Páginas:
  • 1
  • renato.usjt

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 04/12/2021 às 22:34
    Autor: renato.usjt Offline

    Esta semana me deparei com a reportagem abaixo no UOL e me perguntei. Estou ficando velho? Ainda não sinto que vou abandonar a TV paga tao cedo

    Tenho a maioria dos servicos de streaming (muitos inclusos no plano de TV) e nao acho que a TV ja morreu.

    O que voces acham?

    "Alguém ainda assiste? Sim, veja os 30 canais pagos mais vistos no Brasil


    Para muita gente a notícia soa como inacreditável, mas a verdade é que ainda tem muita gente que paga assinatura de TV no país.."


    Abaixo o link da reportagem:

    Clique aqui

  • renato.usjt

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 04/12/2021 às 22:37
    Autor: renato.usjt Offline

    Para que ficou curioso com o top 30 e nao quer ler a reportagem:

    1º - Viva (0,64%)
    2º - SporTV (0,62%)
    3º - GloboNews (0,48%)
    4º - Discovery Channel (0,41%)
    5º - AXN (0,40%)
    6º - Cartoon (0,38%)
    7º - Discovery Kids (0,37%)
    8º - Megapix (0,32%)
    9º - Universal TV (0,32%)
    10º - Gloob (0,29%)
    11º - TNT (0,28%)
    12º - Home & Health (0,24%)
    13º - ESPN Brasil (0,23%)
    14º - Multishow (0,21%)
    15º - Warner (0,21%)
    16º - TNT Series (0,18%)
    17º - Studio Universal (0,17%)
    18º - Space (0,17%)
    19º - ID (0,17%)
    20º - Star Channel (0,16%)
    21º - Telecine Action (0,16%)
    22º - SporTV 2 (0,16%)
    23º - TLC (0,16%)
    24º - History (0,15%)
    25º - Nickelodeon (0,14%)
    26º - GNT (0,14%)
    27º - Animal Planet (0,13%)
    28º - Comedy Central (0,13%)
    29º - Telecine Pipoca (0,12%)
    30º - Boomerang (0,12%)

    - Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2021/12/04/alguem-ainda-ve-isso-sim-os-30-canais-pagos-mais-vistos-no-brasil.htm?cmpid=copiaecola

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 05/12/2021 às 00:13
    Autor: anilaa Offline

    Os dez primeiros colocado 6 é da Globosat, ou canais globo
    Interessante

  • CharlieJ

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 05/12/2021 às 12:02
    Autor: CharlieJ Offline

    Em 04/12/2021, renato.usjt escreveu:

    Para que ficou curioso com o top 30 e nao quer ler a reportagem:

    1º - Viva (0,64%)
    2º - SporTV (0,62%)
    3º - GloboNews (0,48%)
    4º - Discovery Channel (0,41%)
    5º - AXN (0,40%)
    6º - Cartoon (0,38%)
    7º - Discovery Kids (0,37%)
    8º - Megapix (0,32%)
    9º - Universal TV (0,32%)
    10º - Gloob (0,29%)
    11º - TNT (0,28%)
    12º - Home & Health (0,24%)
    13º - ESPN Brasil (0,23%)
    14º - Multishow (0,21%)
    15º - Warner (0,21%)
    16º - TNT Series (0,18%)
    17º - Studio Universal (0,17%)
    18º - Space (0,17%)
    19º - ID (0,17%)
    20º - Star Channel (0,16%)
    21º - Telecine Action (0,16%)
    22º - SporTV 2 (0,16%)
    23º - TLC (0,16%)
    24º - History (0,15%)
    25º - Nickelodeon (0,14%)
    26º - GNT (0,14%)
    27º - Animal Planet (0,13%)
    28º - Comedy Central (0,13%)
    29º - Telecine Pipoca (0,12%)
    30º - Boomerang (0,12%)

    - Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2021/12/04/alguem-ainda-ve-isso-sim-os-30-canais-pagos-mais-vistos-no-brasil.htm?cmpid=copiaecola



    Nenhum canal consegue chegar a 1%, o que mantém eles são as assinaturas. Se incluir os canais abertos perdem até pra TV Cultura.

  • aapc01

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 05/12/2021 às 13:27
    Autor: aapc01 Offline

    faltou um detalhe importante que o autor do texto colocou... a tv por assinatura perde para a globo e o streaming

    a tv por assinatura já perdeu uma posição de destaque e a audiência, todos abaixo de 1% e a maioria abaixo de 0,5, mesmo para a tv paga é fraca.

    também acho que, como citado pelo colega, quem tem tv paga, em maioria, tem streaming

    a tv linear paga não morrerá tão cedo (o que vai morrer bem antes é o DTH), a tv aberta vai durar muito ainda mas quem deve crescer muito mais é o streaming. será que irá incomodar a globo?

    quem é fã dela sabe me dizer como está os índices de audiência dela?

    o que seria interessante é ver no tal horário nobre como estaria cada componente desse comparativo.

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 05/12/2021 às 14:37
    Autor: Bagualito Offline

    Em 05/12/2021, anilaa escreveu:

    Os dez primeiros colocado 6 é da Globosat, ou canais globo
    Interessante


    Incrível o poderio da Globo na tv aberta e tv paga. Mesmo com muitas discordâncias temos que admitir que é a empresa com maior qualidade em suas produções.

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 05/12/2021 às 16:25
    Autor: TVtech Offline

    Sim, ainda vejo TV paga, mas principalmente porque posso voltar a programação - inclusive da TV aberta.

    Agora, não levarei tal pesquisa muito em consideração (embora eu respeite o Ricardo Feltrin), pois para ter um comparativo real, todo mundo deveria ter acesso a todos os canais. É óbvio que Viva, SporTV, GloboNews estão no topo: qualquer pacotinho de TV mais simples tem esses canais.

    Quem precisa acordar são os provedores, que precisam dinamizar a forma de entregar esse conteúdo pra gente.

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 05/12/2021 às 22:22
    Autor: tvurbano Offline

    É aquilo que eu canso de falar, né? Se a TV paga se tornasse irrelevante, não haveriam mais esforços para se criar mais canais. Só entre esse final de ano e o inicio do próximo vimos nascer o Jovem Pan News, o Sabor & Arte e o Cartoonito, ano que vem nasce o Modo Viagem...e com toda a certeza vem mais por aí. Ninguém investe tanto em cachorro morto ainda mais com a economia tão claudicante.

    Eu espero (e torço) para que serviços como DirecTVGo e Claro TV Box popularizem a TV a cabo (que na real é popularizada graças aos box piratas, mas vamos fingir que 30 milhões de brasileiros não estão sendo impactados).

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 05/12/2021 às 23:32
    Autor: TVtech Offline

    Em 05/12/2021, tvurbano escreveu:

    É aquilo que eu canso de falar, né? Se a TV paga se tornasse irrelevante, não haveriam mais esforços para se criar mais canais. Só entre esse final de ano e o inicio do próximo vimos nascer o Jovem Pan News, o Sabor & Arte e o Cartoonito, ano que vem nasce o Modo Viagem...e com toda a certeza vem mais por aí. Ninguém investe tanto em cachorro morto ainda mais com a economia tão claudicante.

    Eu espero (e torço) para que serviços como DirecTVGo e Claro TV Box popularizem a TV a cabo (que na real é popularizada graças aos box piratas, mas vamos fingir que 30 milhões de brasileiros não estão sendo impactados).


    Uma palavra apenas: nicho. É isso que a TV paga já entendeu há anos, e isso que explora. Eu prefiro pagar 100 mil pra anunciar um brinquedo no Nickelodeon ou Cartoon Network, do que pagar o mesmo pra por no SBT ou na Globo.

    E concordo plenamente: ofereçam pacote completo e de preferência num serviço que custe barato. As pessoas pagam se podem. Mas cobrar 150 reais num pacote de TV a cabo é zoar com cara mesmo de quem tá podendo.

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 06/12/2021 às 11:29
    Autor: haskel Offline

    Em 05/12/2021, TVtech escreveu:

    Sim, ainda vejo TV paga, mas principalmente porque posso voltar a programação - inclusive da TV aberta.

    Agora, não levarei tal pesquisa muito em consideração (embora eu respeite o Ricardo Feltrin), pois para ter um comparativo real, todo mundo deveria ter acesso a todos os canais. É óbvio que Viva, SporTV, GloboNews estão no topo: qualquer pacotinho de TV mais simples tem esses canais.

    Quem precisa acordar são os provedores, que precisam dinamizar a forma de entregar esse conteúdo pra gente.


    Concordo.
    São os mais vistos porque estão nos pacotes mais baratos. Não quer dizer que são os melhores canais. A grande maioria não consegue ter, telecine, HBO, SPORTV...

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 06/12/2021 às 15:17
    Autor: AlanSouza Offline

    Em 06/12/2021, haskel escreveu:

    Em 05/12/2021, TVtech escreveu:

    Sim, ainda vejo TV paga, mas principalmente porque posso voltar a programação - inclusive da TV aberta.

    Agora, não levarei tal pesquisa muito em consideração (embora eu respeite o Ricardo Feltrin), pois para ter um comparativo real, todo mundo deveria ter acesso a todos os canais. É óbvio que Viva, SporTV, GloboNews estão no topo: qualquer pacotinho de TV mais simples tem esses canais.

    Quem precisa acordar são os provedores, que precisam dinamizar a forma de entregar esse conteúdo pra gente.


    Concordo.
    São os mais vistos porque estão nos pacotes mais baratos. Não quer dizer que são os melhores canais. A grande maioria não consegue ter, telecine, HBO, SPORTV...


    Mas aí deixo um questionamento interessante:
    Estes canais são mais visto por que estão em quase todos os pacotes, ou estão em quase todos os pacotes por que são os mais vistos?

    Faria sentido comercial lançar algum pacote básico em que estes canais não estivessem. Qual foi o destino das empresas que lançaram seus serviços sem o sinal destes canais?

    Fiz uma conta rápida: entre os 30 canais pagos mais assistidos, 12 são canais Globo totalizando audiência média de 3,63%. Somados equivalem a média que o sbt registrou (3º colocado geral, com 4,0% dado de junho).

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 06/12/2021 às 15:29
    Autor: TVtech Offline

    Em 06/12/2021, AlanSouza escreveu:

    Em 06/12/2021, haskel escreveu:

    Em 05/12/2021, TVtech escreveu:

    Sim, ainda vejo TV paga, mas principalmente porque posso voltar a programação - inclusive da TV aberta.

    Agora, não levarei tal pesquisa muito em consideração (embora eu respeite o Ricardo Feltrin), pois para ter um comparativo real, todo mundo deveria ter acesso a todos os canais. É óbvio que Viva, SporTV, GloboNews estão no topo: qualquer pacotinho de TV mais simples tem esses canais.

    Quem precisa acordar são os provedores, que precisam dinamizar a forma de entregar esse conteúdo pra gente.


    Concordo.
    São os mais vistos porque estão nos pacotes mais baratos. Não quer dizer que são os melhores canais. A grande maioria não consegue ter, telecine, HBO, SPORTV...


    Mas aí deixo um questionamento interessante:
    Estes canais são mais visto por que estão em quase todos os pacotes, ou estão em quase todos os pacotes por que são os mais vistos?

    Faria sentido comercial lançar algum pacote básico em que estes canais não estivessem. Qual foi o destino das empresas que lançaram seus serviços sem o sinal destes canais?


    De fato, interessantíssimo questionamento.

    Falamos português, e queremos ver programação gourmet do nosso país também. Logo, todo o sentido GloboNews estar no topo. Todo o sentido também um país amante do futebol, ter SporTV no topo. Agora Viva, com programação reciclada, parece agradar gente recém saída da TV aberta, e hábitos são culturais: demoram a ser quebrados. Vi, por diversas vezes, pesquisas que mostravam que no serviço a cabo audiência grande mesmo era a da TV aberta. Povo assinava pra pegar imagem de boa qualidade.

    O que acho interessante é que, quando se trata de programação infantil, no topo estão Cartoon Network e Discovery Kids. Gloob vem lá na posição 10a (seria 3a se estivéssemos apenas olhando os infantis). Mas já mostra que: molecada que tem opção desde a infância, não se prende à Globo e nem programação da TV aberta (afinal de contas, a TV Cultura tem o próprio canal infantil fechado e o negócio mal figura ali).

    Se as pessoas tivessem mais opções, como por exemplo acesso a todos os canais, a lista seria a mesma? Dá pra quebrar hábitos com melhores programas ou o povo quer ver mesmo é novela 4:3 esticada?

  • aapc01

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 06/12/2021 às 16:26
    Autor: aapc01 Offline

    Em 05/12/2021, TVtech escreveu:

    Em 05/12/2021, tvurbano escreveu:

    É aquilo que eu canso de falar, né? Se a TV paga se tornasse irrelevante, não haveriam mais esforços para se criar mais canais. Só entre esse final de ano e o inicio do próximo vimos nascer o Jovem Pan News, o Sabor & Arte e o Cartoonito, ano que vem nasce o Modo Viagem...e com toda a certeza vem mais por aí. Ninguém investe tanto em cachorro morto ainda mais com a economia tão claudicante.

    Eu espero (e torço) para que serviços como DirecTVGo e Claro TV Box popularizem a TV a cabo (que na real é popularizada graças aos box piratas, mas vamos fingir que 30 milhões de brasileiros não estão sendo impactados).


    Uma palavra apenas: nicho. É isso que a TV paga já entendeu há anos, e isso que explora. Eu prefiro pagar 100 mil pra anunciar um brinquedo no Nickelodeon ou Cartoon Network, do que pagar o mesmo pra por no SBT ou na Globo.

    E concordo plenamente: ofereçam pacote completo e de preferência num serviço que custe barato. As pessoas pagam se podem. Mas cobrar 150 reais num pacote de TV a cabo é zoar com cara mesmo de quem tá podendo.


    só lembro que metade do valor que você citou é repassado para o sócio majoritário que só fica com a receita e não leva prejuízo, o tal do imposto

    o preço que a claro box ou directv go cobram não tem essa taxação.

    portanto, ter 50% de cada mensalidade para cobrir custos de satélite, cabos, equipes de manutenção/instalação, custos de conteúdo em sua maioria em dólar, se o contrato for em reais mas quando foi feito o dólar estava em alta já há prejuízos.

    por isso que o futuro da tv paga será no streaming enquanto não taxarem o serviço. alguns acham injusto e querem que taxem, consumidores querem isso, não sei pr que, é a tal justiça...

    a taxação é outro motivo dos valores de assinatura dos streamings são bem mais baratos, que somados saem caro, eu sei... mas se tivesse impostos seria pior

    são serviços supérfluos e por isso são taxas altas mas exageraram um pouco, isso sim

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 06/12/2021 às 18:43
    Autor: r2reis Offline

    Em 06/12/2021, TVtech escreveu:

    Em 06/12/2021, AlanSouza escreveu:

    Em 06/12/2021, haskel escreveu:

    Em 05/12/2021, TVtech escreveu:

    Sim, ainda vejo TV paga, mas principalmente porque posso voltar a programação - inclusive da TV aberta.

    Agora, não levarei tal pesquisa muito em consideração (embora eu respeite o Ricardo Feltrin), pois para ter um comparativo real, todo mundo deveria ter acesso a todos os canais. É óbvio que Viva, SporTV, GloboNews estão no topo: qualquer pacotinho de TV mais simples tem esses canais.

    Quem precisa acordar são os provedores, que precisam dinamizar a forma de entregar esse conteúdo pra gente.


    Concordo.
    São os mais vistos porque estão nos pacotes mais baratos. Não quer dizer que são os melhores canais. A grande maioria não consegue ter, telecine, HBO, SPORTV...


    Mas aí deixo um questionamento interessante:
    Estes canais são mais visto por que estão em quase todos os pacotes, ou estão em quase todos os pacotes por que são os mais vistos?

    Faria sentido comercial lançar algum pacote básico em que estes canais não estivessem. Qual foi o destino das empresas que lançaram seus serviços sem o sinal destes canais?


    De fato, interessantíssimo questionamento.

    Falamos português, e queremos ver programação gourmet do nosso país também. Logo, todo o sentido GloboNews estar no topo. Todo o sentido também um país amante do futebol, ter SporTV no topo. Agora Viva, com programação reciclada, parece agradar gente recém saída da TV aberta, e hábitos são culturais: demoram a ser quebrados. Vi, por diversas vezes, pesquisas que mostravam que no serviço a cabo audiência grande mesmo era a da TV aberta. Povo assinava pra pegar imagem de boa qualidade.

    O que acho interessante é que, quando se trata de programação infantil, no topo estão Cartoon Network e Discovery Kids. Gloob vem lá na posição 10a (seria 3a se estivéssemos apenas olhando os infantis). Mas já mostra que: molecada que tem opção desde a infância, não se prende à Globo e nem programação da TV aberta (afinal de contas, a TV Cultura tem o próprio canal infantil fechado e o negócio mal figura ali).

    Se as pessoas tivessem mais opções, como por exemplo acesso a todos os canais, a lista seria a mesma? Dá pra quebrar hábitos com melhores programas ou o povo quer ver mesmo é novela 4:3 esticada?


    O Viva vai "de graça" para as operadoras. No início, estava nos pacotes mais caros da SKY, mas passou para os mais básicos, como já estava na NET.

    O Viva passa algumas novelas que ainda não foram reprisadas na Globo. Depois essas novelas estão indo para o Globoplay.

    O Viva também exibe o Sítio dos anos 70, entre outros programas.

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 06/12/2021 às 18:46
    Autor: Renatoraposao Offline

    Tem gente que vive em bolha só pode, agora 18:45 da minha sala consigo avistar pelo menos umas 15 salas de outras casas, em exatamente 12 a tv tá ligada e garanto que pelo menos em 10 é em algum canal linear a cabo ou aberto. Quem tiver oportunidade de sair da própria bolha, faça essa experiência.

  • aapc01

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 06/12/2021 às 18:59
    Autor: aapc01 Offline

    Em 06/12/2021, Renatoraposao escreveu:

    Tem gente que vive em bolha só pode, agora 18:45 da minha sala consigo avistar pelo menos umas 15 salas de outras casas, em exatamente 12 a tv tá ligada e garanto que pelo menos em 10 é em algum canal linear a cabo ou aberto. Quem tiver oportunidade de sair da própria bolha, faça essa experiência.


    mas lembro que, como eu disse, pode muito bem ser em streaming, que tem, hoje, o valor mais em conta do que cabo ou dth

    não confundir streaming, que pode ser on demand ou linear, com só on demand.

    os canais lineares hoje estão em cabo, dth E streaming (claro box e directv go)

    o dth vai sumir ao longo dos anos, por ser caro demais. mesmo a sky pode ser extinta pois a empresa argentina comprou os 2 serviços da AT&T.

    e sim, tem muita gente ainda vendo canais lineares. mas como falaram aqui, novelas on demand estão atraindo mais que as atuais inéditas.

    abs

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 11/01/2022 às 02:06
    Autor: filipemc Offline

    Também tenho assinatura de streaming e adquiri um aparelho IPTV do tipo q todos usam, mas mantenho minha assinatura na Claro NET por um simples motivo: Combo!

    É isso que vai segurar as assinaturas em tv paga, um pacote de serviços que faça com que o custo e benefício seja interessante. Assinar "apenas" a tv paga não compensa.

  • Avatar

    Alguém ainda assiste? Sim, veja os top 30 canais pagos

    Operadora
    Postado em: 11/01/2022 às 10:49
    Autor: Renatoraposao Offline

    Eu acho engraçado, a expressão "alguém ainda assiste" coisa de quem nunca foi em algum shopping popular ou de eletronicos piratas pra ver qual é o produto mais vendido e procurado por lá.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!