Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

  • Tópico criado por: ALECIOBRASIL
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • ALECIOBRASIL

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 15:16
    Autor: ALECIOBRASIL Offline

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta,
    diz pesquisa

    imagem


    Um pesquisa feita pelo instituto Data Popular revela que apenas 18 em cada 100 pessoas deixam de assistir TV aberta depois que assinam algum serviço de TV Paga. Os dados foram divulgados pelo colunista Daniel Castro.

    O estudo também revela que 39% dos assinantes de serviços de TV paga continuam vendo a programação aberta como antes. Já 43% reduzem o consumo de emissoras como Globo, Record, SBT e Band.

    Os dados foram anunciados durante congresso da NeoTV ocorrido nesta terça-feira, 23, e identifica hábitos de consumo de TV aberta e internet da classe C.

    O instituto revela que o público emergente representa 29% do total de assinantes brasileiros da TV paga. São 4,7 milhões de domicílios do total de 16,2 milhões. Eles possuem menos de um ano de acesso ao serviço. Desses, 95% são emergentes, da classe C.

    Com informações do Daniel Castro.

    Redação Adnews

    Clique aqui

  • Avatar

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 15:23
    Autor: hanson Offline

    um dos maiores fatos sobre as pessoas que assistem novelas e outros programas da tv abertas é que assistem só para poder fofocar com outras pessoas e não pela qualidade,por exemplo, a mulher que trabalha numa bancada de empresa não vai querer se sentir excluída enquanto as amigas batem papo sobre o que aconteceu na novela no dia anterior, não estou generalizando mas conheço várias pessoas que fazem isso

  • Avatar

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 15:31
    Autor: JoaoMB Offline

    Isso é simples de explicar:

    1 - Os telejornais da TV por assinatura não tem a mesma qualidade do Jornal Nacional

    2 - As novelas da TV por assinatura não tem a mesma qualidade das novelas da Globo

    3 - As imagens das partidas transmitidas pela TV por assinatura (HD porco e alta taxa de compressão) não são perfeitas como as da TV digital aberta

    4 - A TV por assinatura ainda tem muitos enlatados. Ainda trata muito da cultura norte americana.

    5 - A TV por assinatura não tem programação local, ou seja, você precisa da TV aberta para saber o que acontece na sua cidade.

    Isso só para citar alguns itens!

    Coloquem o Wilian Bonner no Jornal das 10 na Globonews e tragam aquela Mariana Godoy para o Jornal Nacional! Quem sabe as coisas comecem a mudar.



  • annagunn

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 16:00
    Autor: annagunn Offline

    Em 24/04/2013, JoaoMB escreveu:

    Isso é simples de explicar:

    1 - Os telejornais da TV por assinatura não tem a mesma qualidade do Jornal Nacional

    2 - As novelas da TV por assinatura não tem a mesma qualidade das novelas da Globo

    3 - As imagens das partidas transmitidas pela TV por assinatura (HD porco e alta taxa de compressão) não são perfeitas como as da TV digital aberta

    4 - A TV por assinatura ainda tem muitos enlatados. Ainda trata muito da cultura norte americana.

    5 - A TV por assinatura não tem programação local, ou seja, você precisa da TV aberta para saber o que acontece na sua cidade.

    Isso só para citar alguns itens!

    Coloquem o Wilian Bonner no Jornal das 10 na Globonews e tragam aquela Mariana Godoy para o Jornal Nacional! Quem sabe as coisas comecem a mudar.





    Ou melhor

    1) A Tv por assinatura tem em media uma programação muito mas inteligente que a da tv aberta.

    2) e o publico (seja classe A, B ou C) nao foi capaz ainda de tirar o cabresto e melhorar ou diversificar seu nivel de conteúdo.

    3) A questao nao é se a globo é melhor ou nao(o que nao é mesmo), mas é o fato de que o pessoal nao descobriu a tecla que muda de canal. Puro comodismo.

  • pcgarrincha

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 16:04
    Autor: pcgarrincha Offline

    Simples fato, tem muitas pessoas que tem o costume de ver TV aberta, simplesmente isso, questao de costume!!!

  • Avatar

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 16:38
    Autor: Delmarnori Offline

    Em 24/04/2013, JoaoMB escreveu:

    Isso é simples de explicar:

    1 - Os telejornais da TV por assinatura não tem a mesma qualidade do Jornal Nacional

    2 - As novelas da TV por assinatura não tem a mesma qualidade das novelas da Globo

    3 - As imagens das partidas transmitidas pela TV por assinatura (HD porco e alta taxa de compressão) não são perfeitas como as da TV digital aberta

    4 - A TV por assinatura ainda tem muitos enlatados. Ainda trata muito da cultura norte americana.

    5 - A TV por assinatura não tem programação local, ou seja, você precisa da TV aberta para saber o que acontece na sua cidade.

    Isso só para citar alguns itens!


    Mais ou menos.

    O que o Jornal Nacional menos tem é qualidade. É um jornal feito especialmente para pessoas que acreditam em tudo que aparece na telinha. Não é à toa que o chamam de "o jornal pro Homer Simpson". Embora os canais de notícias fechados sejam editorialmente ligados aos grupos aos quais pertencem, eles aprofundam mais as notícias. Vide a própria Globo News, mais próxima do Jornal da Globo que do JN. O público desses canais (incluindo também Band News, Record News e os canais gringos) é mais crítico.

    Praticamente não há novelas na TV paga. No Brasil, novela é um formato tipicamente de TV aberta. A ficção na TV paga é dominada por filmes e seriados. Só há novelas no canal Viva, que já é um canal de reprises da Globo.

    O espaço para os enlatados gringos está diminuindo. A nova lei da TV paga está obrigando os canais a correrem atrás de enlatados nacionais. Na falta deles, vários canais estão recorrendo a filmes nacionais com curto intervalo de exibição.

    E, realmente, pouco há de telejornalismo local na TV paga. A não ser na Globo News, que carrega seu jornalismo com notícias locais do Rio e de São Paulo, com matérias rigorosamente iguais às exibidas no RJ TV, no SP TV, no Bom Dia Rio e no Bom Dia São Paulo. A Globo News chega a levar ao ar informes ao vivo do trânsito das duas cidades, recorrendo ao Globocop, moto linques, carros de reportagens e imagens dos centros de operações das prefeituras. Há também os debates e entrevistas nas TVs das assembleias estaduais e das câmaras de vereadores, tratando de temas locais.

  • Avatar

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 16:49
    Autor: Piropo Offline

    Rpz..... Muito dificilmente assisto canais de TV aberta... muito difícil mesmo... somente para assistir o noticiário local. Um dos principais motivos pelo qual assinei a TV fechada foi justamente não ser obrigado a ver o lixo da programação nacional na Globo, Band, Record e SBT.

  • daniel.sm

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 16:57
    Autor: daniel.sm Offline

    Mas esse "deixar de assistir tv aberta" quase não existe mesmo. Tem jogos de futebol, corridas de F1 e outros eventos ao vivo que só estão na tv aberta... Aí tem que assistir mesmo...

  • lucasherrera

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 17:06
    Autor: lucasherrera Offline

    Em 24/04/2013, annagunn escreveu:

    Em 24/04/2013, JoaoMB escreveu:

    Isso é simples de explicar:

    1 - Os telejornais da TV por assinatura não tem a mesma qualidade do Jornal Nacional

    2 - As novelas da TV por assinatura não tem a mesma qualidade das novelas da Globo

    3 - As imagens das partidas transmitidas pela TV por assinatura (HD porco e alta taxa de compressão) não são perfeitas como as da TV digital aberta

    4 - A TV por assinatura ainda tem muitos enlatados. Ainda trata muito da cultura norte americana.

    5 - A TV por assinatura não tem programação local, ou seja, você precisa da TV aberta para saber o que acontece na sua cidade.

    Isso só para citar alguns itens!

    Coloquem o Wilian Bonner no Jornal das 10 na Globonews e tragam aquela Mariana Godoy para o Jornal Nacional! Quem sabe as coisas comecem a mudar.





    Ou melhor

    1) A Tv por assinatura tem em media uma programação muito mas inteligente que a da tv aberta.

    2) e o publico (seja classe A, B ou C) nao foi capaz ainda de tirar o cabresto e melhorar ou diversificar seu nivel de conteúdo.

    3) A questao nao é se a globo é melhor ou nao(o que nao é mesmo), mas é o fato de que o pessoal nao descobriu a tecla que muda de canal. Puro comodismo.


    Não estou com vontade de discutir muito sobre esse assunto.

    Mas tem uma coisa que ele disse que é fato, não existe programação local na tv por assinatura. Se eu quero assistir um jornal ou um noticiário esportivo que fale da região de campinas eu tenho que ver tv aberta, não existe esse conteúdo em tv por assinatura.

  • Andreyxxx

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 18:11
    Autor: Andreyxxx Offline

    até ano retrasado eu fazia questão de ver alguns jogos de futebol na globo mesmo assistindo em SD. Hoje não abro mão de canal fechado para assistir jogo na globo. A globo tá irritante, tanto os seus comentaristas quanto os convidados. to abrindo mão até de ver alguns debates esportivos no sportv. ESPN tá dando show. Queria que ela cobrisse mais campeonatos nacionais. Uma pena que a globo mande em tudo no Brasil

  • duda2012

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:00
    Autor: duda2012 Offline

    Em 24/04/2013, JoaoMB escreveu:

    Isso é simples de explicar:

    1 - Os telejornais da TV por assinatura não tem a mesma qualidade do Jornal Nacional

    2 - As novelas da TV por assinatura não tem a mesma qualidade das novelas da Globo

    3 - As imagens das partidas transmitidas pela TV por assinatura (HD porco e alta taxa de compressão) não são perfeitas como as da TV digital aberta

    4 - A TV por assinatura ainda tem muitos enlatados. Ainda trata muito da cultura norte americana.

    5 - A TV por assinatura não tem programação local, ou seja, você precisa da TV aberta para saber o que acontece na sua cidade.

    Isso só para citar alguns itens!

    Coloquem o Wilian Bonner no Jornal das 10 na Globonews e tragam aquela Mariana Godoy para o Jornal Nacional! Quem sabe as coisas comecem a mudar.




    jornal nacional é totalmente dispensável,sem opinião,sensacionalista,etc,com a internet ele não faz falta nrmhuma

  • Avatar

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:04
    Autor: JoaoMB Offline

    Em 24/04/2013, duda2012 escreveu:

    Em 24/04/2013, JoaoMB escreveu:

    Isso é simples de explicar:

    1 - Os telejornais da TV por assinatura não tem a mesma qualidade do Jornal Nacional

    2 - As novelas da TV por assinatura não tem a mesma qualidade das novelas da Globo

    3 - As imagens das partidas transmitidas pela TV por assinatura (HD porco e alta taxa de compressão) não são perfeitas como as da TV digital aberta

    4 - A TV por assinatura ainda tem muitos enlatados. Ainda trata muito da cultura norte americana.

    5 - A TV por assinatura não tem programação local, ou seja, você precisa da TV aberta para saber o que acontece na sua cidade.

    Isso só para citar alguns itens!

    Coloquem o Wilian Bonner no Jornal das 10 na Globonews e tragam aquela Mariana Godoy para o Jornal Nacional! Quem sabe as coisas comecem a mudar.




    jornal nacional é totalmente dispensável,sem opinião,sensacionalista,etc,com a internet ele não faz falta nrmhuma


    A opinião quem tem que ter é quem assiste! Tem que saber discernir o que é verdade e o que é tentativa de manipulação! Claro, se o sujeito que assiste o jornal nacional ou qualquer outro programa de TV não souber formar sua própria opinião, dai fica díficil mesmo!

  • duda2012

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:04
    Autor: duda2012 Offline

    Em 24/04/2013, Piropo escreveu:

    Rpz..... Muito dificilmente assisto canais de TV aberta... muito difícil mesmo... somente para assistir o noticiário local. Um dos principais motivos pelo qual assinei a TV fechada foi justamente não ser obrigado a ver o lixo da programação nacional na Globo, Band, Record e SBT.


    concordo plenamente,globo é um lixo

  • duda2012

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:06
    Autor: duda2012 Offline

    Em 24/04/2013, Andreyxxx escreveu:

    até ano retrasado eu fazia questão de ver alguns jogos de futebol na globo mesmo assistindo em SD. Hoje não abro mão de canal fechado para assistir jogo na globo. A globo tá irritante, tanto os seus comentaristas quanto os convidados. to abrindo mão até de ver alguns debates esportivos no sportv. ESPN tá dando show. Queria que ela cobrisse mais campeonatos nacionais. Uma pena que a globo mande em tudo no Brasil


    eu também,espn dá banho de jornalismo e opinião

  • Bellneri

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:07
    Autor: Bellneri Offline

    Mito da caverna, já ouviram falar? Caso não, pesquisem.

    Platão escreveu isso e até hoje se encaixa direitinho em determinados assuntos...

  • Avatar

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:22
    Autor: bison600 Offline

    Em 24/04/2013, hanson escreveu:

    um dos maiores fatos sobre as pessoas que assistem novelas e outros programas da tv abertas é que assistem só para poder fofocar com outras pessoas e não pela qualidade,por exemplo, a mulher que trabalha numa bancada de empresa não vai querer se sentir excluída enquanto as amigas batem papo sobre o que aconteceu na novela no dia anterior, não estou generalizando mas conheço várias pessoas que fazem isso


    Isso acontece com futebol e Formula 1, Pânico, para os homens, ou BBB para ambos os sexos. Se tem um roda de pessoas falando do BBB e você chega para falar de um documentário do The History Channel, será sumariamente excluído. A não ser que você consiga viver sem se socializar, fechado no próprio mundo.

    A analogia para a pessoa que vive sem os canais abertos na TV é o mesmo que viver sem Facebook na Internet. Alguém aí se habilita a dizer que faz?

  • romulo_silva

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:45
    Autor: romulo_silva Offline

    Acho que assisto 80% TV paga e 20 % tv aberta, mas essa ideia de dizer que tv aberta é um lixo ai é o cúmulo neh. Assim como na tv aberta, tv por assinatura tem programas pífios também. Lixo é a mente de uma pessoa que cresceu vendo tv aberta e só porque agor paga um mísero pacote se acha o "cult". Me poupe neh.

  • Avatar

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:47
    Autor: bison600 Offline

    É verdade. TV Cultura é aberta e E! é fechada. Qual tem mais qualidade?

  • rlemmy

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:54
    Autor: rlemmy Offline

    Em 24/04/2013, bison600 escreveu:

    Em 24/04/2013, hanson escreveu:

    um dos maiores fatos sobre as pessoas que assistem novelas e outros programas da tv abertas é que assistem só para poder fofocar com outras pessoas e não pela qualidade,por exemplo, a mulher que trabalha numa bancada de empresa não vai querer se sentir excluída enquanto as amigas batem papo sobre o que aconteceu na novela no dia anterior, não estou generalizando mas conheço várias pessoas que fazem isso


    Isso acontece com futebol e Formula 1, Pânico, para os homens, ou BBB para ambos os sexos. Se tem um roda de pessoas falando do BBB e você chega para falar de um documentário do The History Channel, será sumariamente excluído. A não ser que você consiga viver sem se socializar, fechado no próprio mundo.

    A analogia para a pessoa que vive sem os canais abertos na TV é o mesmo que viver sem Facebook na Internet. Alguém aí se habilita a dizer que faz?





    Falou tudo.As vezes me sinto um extraterrestre só porque eu não tenho perfil no facebook ou porque na tv aberta eu só assisto futebol ou chaves

  • Bellneri

    Maioria que assina TV paga não abandona TV aberta, diz pesqu

    Operadora
    Postado em: 24/04/2013 às 19:58
    Autor: Bellneri Offline

    Pera, acabei de ler que tenho que assistir novela e BBB só para ter oque conversar??

    Que coisa ridícula, meu circulo de amizades ninguém fala de BBB ou novela...

    Que falta de personalidade...

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 09/08/2020 - Sinal Aberto: Band Sports
    Durante as Olimpíadas de Tokio 2020, o Band Sports estará com o sinal aberto para todas as operadoras que distribuem o canal.
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!