Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

O Programa TV Escola é uma das ações prioritárias da Secretaria de Educação a Distância. Lançado experimentalmente no Piauí, em setembro de 1995, foi ao ar para todo o país, em caráter definitivo, em 4 de março de 1996. 

A origem do programa remonta ao Planejamento Estratégico do Ministério da Educação para o período 1995-98 e integra um conjunto de ações destinadas a democratizar o ensino básico e elevar a qualidade da educação brasileira.

A TV Escola atende, também, aos objetivos gerais de desenvolvimento da educação básica estabelecidos pelo Plano Decenal, que determinou, dentre outros, assegurar "a todas as unidades de ensino padrões básicos de provisão de ambiente físico, de recursos e tecnologias instrucionais (...)" e enriquecer "o acervo de recursos e tecnologias de apoio à escola e aos professores e dirigentes".

Um dos princípios de trabalho da Secretaria de Educação a Distância é o respeito à autonomia dos sistemas estaduais e municipais de educação. Assim sendo, o Programa TV Escola é transmitido para todo o país, mas a forma de utilização depende do projeto pedagógico dos sistemas e, mais especificamente, de cada escola.

Programação TV Escola do dia 30/10

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2020 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.