Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Em 11 de novembro de 1996 surgiu o Canal Rural, iniciativa pioneira do grupo RBS Teleproduções e Globosat, constituindo-se como a primeira emissora nacional de televisão voltada para o setor primário. Logo após completar um ano, a emissora passou a fazer parte apenas da RBS e teve sua a sede transferida de São Paulo para Porto Alegre, passando a primeira para condição de sucursal.

Esta mudança acarretou uma reavaliação da grade de programação da emissora, com a finalidade de adaptar sua atuação ao real interesse do público alvo, sem perder o foco na informação. Também foram criados novos cenários e vinhetas eletrônicas, além de um serviço inédito de meteorologia.

No primeiro momento o Canal Rural pretendia atingir a grande massa de pequenos produtores que possuíssem parabólica espalhadas por todo meio rural do país. Mas com a mudança, o canal passou a ser transmitido através da NET/SKY, abrangendo também os grandes empresários, autoridades e políticos. O canal passou a contar com um serviço inédito de meteorologia, com uma previsão de 30 em 30 minutos. Empresários e produtores do campo acompanham dicas de plantio, manejo e colheita, além das tendências do agroclima, com um serviço de fotos revelando ao produtor rural como está a safra brasileira.

Programação Canal Rural do dia 07/08

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!

© 2020 - TV Magazine, todos os direitos reservados. Programação da TV fornecida por Revista Eletrônica.
Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização expressa.