A Vimeo lançou, oficialmente, seu serviço premium de vídeo sob demanda em parceria com a Lionsgate, que produz títulos para a televisão como "Orange is the New Black", "Casual", "The Royals", "Mad Men" e "Weeds". O serviço da Vimeo também contará, nas próximas semanas, com títulos originais da Starz "The Girlfriend Experience," a série "Ash vs Evil Dead" e o drama vencedor do Emmy "Black Sails".
Temporadas 1 a 3 de "Orange Is The New Black" custam US$9,99 cada
"A audiência ao redor do mundo tem migrado para serviços de vídeo on-line. A Vimeo está assumindo um papel de liderança, estabelecendo a nossa loja sob-demanda como o primeiro serviço transacional do mundo para oferecer televisão premium numa base verdadeiramente global", disse Sam Toles, vice presidente senior de programação. "Estamos verdadeiramente empolgados com a parceria com a Lionsgate, e, agora, com a Starz para oferecer conteúdo e o lançamento marca uma enorme expansão para a nossa oferta de programação premium".
"A Vimeo é, sem dúvida, uma das plataformas de vídeo online mais inovadoras e a Starz está muito satisfeita por se juntar à Lionsgate ao concordar em fornecer conteúdo para a loja da Vimeo. Com este acordo, a Starz disponibilizará para compra, três de suas mais poderosas e atraentes séries originais para consumidores em todo o mundo", disse Jeffrey Hirsch, diretor de operações da Starz.
Já está disponível para streaming, todo o catálogo da Lionsgate, incluindo o blockbuster "Orange is the New Black", o drama indicado ao Globo de Ouro "Casual", as série de sucesso "The Royals", "Mad Men" e outros títulos de catálogo, incluindo "Weeds", "Nurse Jackie", "Boss", "Blue Mountain State" e "Manhattan".
O serviço é um dos primeiros a entregar, simultaneamente, programação premium produzida nos Estados Unidos, para os consumidores em mais de 150 países ao redor do mundo.