A TVCI - TV Comunicações Interativas Ltda, atualmente RCI (Rede de Comunicação Interativa), é uma emissora situada em Paranaguá, no litoral do Paraná. A outorga original, para prestação dos serviços de radiodifusão de sons e imagens ocorreu em 2002, por força do Decreto Legislativo nº 191.
Emissora regional expandiu-se rapidamente
Entre os anos de 2012 e 2014, ocorreu uma expansão meteórica da rede TVCI no cenário nacional. O Ministério das Comunicações publicou uma série de atos autorizando a emissora a retransmitir o seu sinal em todo o país.
A TVCI possui 3 estações geradoras no Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais e 103 retransmissoras, sendo 21 nas principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Cuiabá, Vitória, Goiânia, Salvador, Recife, Natal, Aracajú, Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Teresina, Palmas, Belém e Manaus, e ainda, cidades importantes como: Campinas (SP), Sertãozinho (SP), Lages (SC), Nova Iguaçu (RJ), Londrina (PR), Maringá (PR), Juiz de Fora (MG), Governador Valadares (MG), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Teixeira de Freitas (BA), Vitória da Conquista (BA), Juazeiro (BA), Itabuna (BA), Rondonópolis (MT), compreendendo uma cobertura de mais de 1000 municípios.
Rede de Comunicação Interativa: TV, Computadores e Dispositivos
Presente nas 5 macrorregiões do pais, cobrindo mais de dois terços da população brasileira, a TVCI, credenciou-se para inserir-se no SeAC - Serviço de Acesso Condicionado - como previsto no regulamento da Anatel - Lei nº 12.485/2011 - Resolução Anatel 581/2012 do SeAC. Garantindo assim, seu carregamento em todas as operadoras DTH (Direct to Home), tais como: Sky, Oi, Claro, Algar, entre outras operadoras desse serviço.
Parceria com a Rede Século 21.
Acordo com a RCI levou a Rede Século 21 às operadoras DTH
A emissora, além da programação própria, passou por afiliações com a Rede Massa, Esporte Interativo, Rede Mundial, TV Evangelizar e no dia 01 de julho deste ano, afiliou-se a emissora católica Rede Século 21 - em parceria de coprodução. A emissora transmite, atualmente, um misto de jornalismo, entretenimento, educação e espiritualidade.
"Agora ampliamos o alcance da Rede Século 21. Toda essa Obra de educação e evangelização, que é do Senhor Jesus, está a serviço da Igreja, da sociedade. Por meio da televisão, da revista Brasil Cristão, dos cursos da Educação a Distância e da internet, nós vamos levar conteúdo de valor duradouro para muitas outras famílias, porque o conteúdo é Rei!", avalia o Pe. Eduardo Dougherty, Idealizador da Rede Século 21.