Setembro começa com parceria entre GNT, Oreo e VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, em uma ação de Product Placement.

Seguindo o conceito "receitas para a família toda", a confeiteira Fabíola Gouveia, que faz parte da liga do programa do GNT "Fazendo a Festa", prepara duas receitas feitas com o biscoito recheado para duas diferentes festas do programa.
A ação será acompanhada de um call to action para que a audiência acesse o canal Nhac GNT no YouTube e confira outras receitas com Oreo. Na TV, as exibições com as receitas especiais vão ao ar dia 14 de setembro (episódio com tema "Capitão Cueca") e 21 de setembro (tema "Bombeiros").
No YouTube, as receitas vão ao ar semanalmente, sempre às quartas, a partir de 12 de setembro. Os projetos foram desenvolvidos pela FCB Brasil e pela área de Projetos Especiais da Globosat.
A VIU Hub foi responsável por selecionar a influenciadora Lu Ferreira, do canal "Chata de Galocha", para auxiliar Fabíola no preparo dessas receitas.
- Criamos um envolvimento especial para Oreo usando como ideia principal o ato de que cozinhar algo em família pode ser simples e muito divertido. A imagem da Fabíola, que sabe tudo de cozinha, com a da Lu, que não sabe nada, reforça que as receitas não são complexas e que toda a família é capaz de preparar junta - diz Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU Hub. Além dos vídeos no GNT e no Nhac GNT, a ação também conta com inserções nas redes sociais do canal, da confeiteira e do "Chata de Galocha".
No GNT, o primeiro episódio da série especial mostra Fabíola preparando um cookie com recheio de Oreo para a festa. Já no dia 21, inspirada no tema Capitão Cueca, ela prepara brownie fudge de Oreo. No YouTube, Fabíola e Lu Ferreira ensinarão a preparar cheesecake de Oreo, pavê de copo de Oreo, cone de Oreo e bolo de Oreo.
- Cada vez mais acreditamos na convergência de talentos, formatos e conteúdo, sem barreiras, no universo da TV e do digital. Ampliamos bastante nossa produção de conteúdos originais com um casting diversificado nos nossos canais de YouTube. Esse projeto de Oreo reforça ainda mais essa versatilidade de atuação do GNT - avalia Fabiana Gabriel, gerente de mídias digitais do GNT.
Para a Oreo, a inserção do produto em projetos como esse confirma uma das formas de consumo da marca que já é muito utilizada como ingrediente em receitas. É o que conta a gerente de marketing de Oreo para Mondelēz Brasil, Vivien Giampani.
- Oreo já é uma marca utilizada em diversas receitas pelo seu sabor único e delicioso. Investir em projetos assim nos ajuda a oferece aos consumidores um leque de novas opções, além de incentivar momentos divertidos em família que é o que queremos proporcionar como marca. Além de envolvimento no YouTube, o projeto contempla a ativação deste conteúdo nas redes sociais do canal, da Fabi Gouveia e da influenciadora Lu Ferreira.