A partir de 21 de março, o GNT ganha nova identidade visual, novidades na estrutura de grade e estreia várias produções nacionais, 11 delas apenas em março. Temas como decoração, maternidade e relacionamento estarão na programação, além daqueles já consagrados e reconhecidos pela audiência: gastronomia, moda, bem-estar e atualidades. O GNT que o público já conhece, mas de um jeito que nunca viu.
As mudanças são resultado de uma pesquisa qualitativa realizada pelo GNT em 2010, em cinco estados, com cerca de 400 mulheres das classes AB, de 25 a 49 anos. Além da estreia de novas atrações, alguns programas tradicionais também passarão por reformulações - como "Alternativa Saúde" e "Superbonita" - além de ocuparem novos horários na grade.
De segunda a sexta, o horário das 19h trará filmes na Sessão GNT. Às 20h45, entra a faixa de programas com 15 minutos de duração, formato inaugurado com sucesso em 2010 com o "Conexão Direta". A partir deste horário e até às 23h, o canal apresenta uma programação dividida em editorias de acordo com os dias da semana. Na segunda, o foco é moda e beleza, com destaque para as estreias de "Vamos Combinar" e "Base Aliada". Terça é dia de saúde e bem-estar, com "Mãe & Cia", "Alternativa Saúde", entre outros. Na quarta, o horário nobre terá atrações voltadas para comportamento e relacionamento e o assinante confere "Saia Justa" e "Chegadas e Partidas". Atrações com foco em casa e cozinha entram na quinta-feira, como "Decora" e "Que Marravilha!". E a sexta-feira será um dia livre com documentários e séries internacionais. De segunda a quinta, às 23h, a nova grade terá uma faixa dedicada ao humor. Na sequência, entram séries internacionais e a faixa "Noites Quentes".