A CNN Brasil completou 100 dias de operação no Brasil com o maior percentual de classe AB em todo o país, entre todos os canais jornalísticos da TV por Assinatura.
Em maio, a CNN Brasil teve 79% de seus telespectadores dentro do público AB, segundo o Kantar Ibope. Em junho, com os dados parciais coletados entre os dias 1 e 29, no Mercado Nacional, mais de 80% dos indivíduos dessa classe compuseram a programação do canal nas 24 horas. Nenhum dos concorrentes alcançou este patamar.
Ao mesmo tempo em que abriu espaço entre o público formador de opinião, a CNN Brasil também conseguiu se tornar um dos canais de notícias mais assistido no Brasil. Foram mais de mil entrevistados, entre autoridades, empresários, economistas, intelectuais e juristas dos mais renomados do país.
A CNN Brasil foi reconhecida pela CNN Internacional como um dos projetos de parceria mais bem-sucedidos pelo canal de notícias em todo o mundo. "Foram três meses incríveis da CNN Brasil em meio a circunstâncias verdadeiramente desafiadoras. Temos a sorte de poder liderar e defender a marca CNN", afirmou Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide.
"Nesta fase inicial, a meta do nosso projeto não é somar audiência por audiência. Além da consolidação da marca no país, nosso foco é conquistar e fidelizar um perfil de audiência qualificada, o público formador de opinião que pensa e decide o Brasil. Queremos ser para essas pessoas uma opção de jornalismo confiável, equilibrada e com diversidade de opiniões. Estamos no caminho certo", afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.
A CNN Brasil anunciou ainda novidades em sua grade de programação para julho, entre elas, o lançamento do CNN Tonight, talk-show do horário nobre com Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal.