Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

  • Tópico criado por: LeonardBernardo
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 15:52
    Autor: LeonardBernardo Offline

    A TV por assinatura segue em queda livre tanto em audiência como em sua base de assinantes.

    Dados de audiência mensurados pela Kantar Ibope Media (obtidos pela coluna por fontes) mostram que essa forma de mídia terminou agosto com 6,6 pontos de média na Grande São Paulo nas 24 horas do dia.

    Isso representa uma perda de 26% (mais de um quarto) da audiência dos canais abertos somente no último ano. Em agosto do ano passado esse índice foi de 8,9 pontos.

    Esses dados se referem apenas à audiência dos canais pagos (são excluídos todos os canais abertos).

    A TV por assinatura nacional também continua a sofrer uma sangria de assinantes.

    Somente entre junho e julho (último mês com dados disponíveis) ela perdeu mais de 91 mil assinantes no Brasil.

    A TV paga fechou julho com 17,8 milhões de assinantes no país.

    Quatro anos atrás ela tinha praticamente 20 milhões.

    Motivos para o que está acontecendo não faltam e todos já foram citados aqui (não necessariamente nesta ordem): crise econômica e desemprego, a chegada da TV digital (que melhorou o sinal de quem assinava TV só por causa disso), Netflix e Internet..

    Isso sem falar em itens como programação repetitiva, falta de novidades e excesso de intervalos na programação, que também exasperam e cansam os consumidores...

    O negócio "TV por assinatura" está no centro de um grande momento de transformação tecnológica e de comportamento do consumidor, e cedo ou tarde precisará se reinventar.

    Fonte: Uol
    Clique aqui

  • aapc01

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 16:08
    Autor: aapc01 Offline

    54% dos pagantes só assistem tv aberta... são os primeiros que cancelaram, ou cancelam, quando chega a tv digital na cidade

    programação ruim ou repetitiva, venho dizendo isso há muito tempo

    desemprego, auto explicativo

    perspectiva: volta da posição que existia antes do ano de 2000 com preços mais altos para que se tenha mais e melhor programação

    uma tv paga americana, directv como exemplo, custa mais de 100 dolares no pacote total, em preço promocional por um ano e após 189 dolares.

    lógico, tem pacotes mais baratos.

    as operadoras só sobreviverão quando voltarem a ser opção, de programas diferentes e diferenciados, não uma programação tosca de tv aberta, e pior, pagando por isso

    https://www.directv.com/

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 17:12
    Autor: LeonardBernardo Offline

    Em 07/09/2018, aapc01 escreveu:

    54% dos pagantes só assistem tv aberta... são os primeiros que cancelaram, ou cancelam, quando chega a tv digital na cidade

    programação ruim ou repetitiva, venho dizendo isso há muito tempo

    desemprego, auto explicativo

    perspectiva: volta da posição que existia antes do ano de 2000 com preços mais altos para que se tenha mais e melhor programação

    uma tv paga americana, directv como exemplo, custa mais de 100 dolares no pacote total, em preço promocional por um ano e após 189 dolares.

    lógico, tem pacotes mais baratos.

    as operadoras só sobreviverão quando voltarem a ser opção, de programas diferentes e diferenciados, não uma programação tosca de tv aberta, e pior, pagando por isso

    https://www.directv.com/


    Tem razão!

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 17:37
    Autor: JoaoMB Offline

    Temos que observar os próximos meses. A queda de 19 milhões para 17 milhões não foi da noite para o dia. Já faz tempo que está na faixa dos 17. Chegou a 19, mas era número ficticio. SKY e Claro TV tiveram que fazer uma limpa na base de assinantes por orientação da Anatel. Só a Claro limpou quase 1 milhão de assinantes.

    Não estou dizendo que o setor não está em queda! De fato ESTÁ. Mas é preciso cautela ao tocar o terror deste jeito. Estão querendo rezar a missa de 7º dia e o "defunto" nem está na UTI ainda.

    Se baixar para 16,5 milhões, 16 milhõesm aí sim é de ser colocar as barbas de molho.

    Vamos parar de profetizar o caos e esperar as coisas acontecerem. O tempo é o senhor de todas as respostas.

  • Evertonloco

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 18:39
    Autor: Evertonloco Offline

    Pois é.......

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 18:54
    Autor: LeonardBernardo Offline

    Em 07/09/2018, JoaoMB escreveu:

    Temos que observar os próximos meses. A queda de 19 milhões para 17 milhões não foi da noite para o dia. Já faz tempo que está na faixa dos 17. Chegou a 19, mas era número ficticio. SKY e Claro TV tiveram que fazer uma limpa na base de assinantes por orientação da Anatel. Só a Claro limpou quase 1 milhão de assinantes.

    Não estou dizendo que o setor não está em queda! De fato ESTÁ. Mas é preciso cautela ao tocar o terror deste jeito. Estão querendo rezar a missa de 7º dia e o "defunto" nem está na UTI ainda.

    Se baixar para 16,5 milhões, 16 milhõesm aí sim é de ser colocar as barbas de molho.

    Vamos parar de profetizar o caos e esperar as coisas acontecerem. O tempo é o senhor de todas as respostas.


    Fonte: uol

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 19:08
    Autor: JoaoMB Offline

    Em 07/09/2018, LeonardBernardo escreveu:

    Em 07/09/2018, JoaoMB escreveu:

    Temos que observar os próximos meses. A queda de 19 milhões para 17 milhões não foi da noite para o dia. Já faz tempo que está na faixa dos 17. Chegou a 19, mas era número ficticio. SKY e Claro TV tiveram que fazer uma limpa na base de assinantes por orientação da Anatel. Só a Claro limpou quase 1 milhão de assinantes.

    Não estou dizendo que o setor não está em queda! De fato ESTÁ. Mas é preciso cautela ao tocar o terror deste jeito. Estão querendo rezar a missa de 7º dia e o "defunto" nem está na UTI ainda.

    Se baixar para 16,5 milhões, 16 milhõesm aí sim é de ser colocar as barbas de molho.

    Vamos parar de profetizar o caos e esperar as coisas acontecerem. O tempo é o senhor de todas as respostas.


    Fonte: uol


    Não coloquei em dúvida a veracidade da noticia e sim a interpretação da mesma. E o Ricardo Feltrin (do UOL) é um dos profetas do caos.

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 19:27
    Autor: nandao Offline

    embaçado essa situação as operadoras tem que bolar um plano pra sobreviver para o futuro..
    eu não cancelei mas fiz reduções drasticas..pra eu não ficar sem a base do serviço que gosto que é a parte esportiva e ainda sim acho que esta caro..tem que mudar algumas coisas os clientes precisam pagar realmente aquilo que vê nois assiste HD e paga pelo SD tambem isso tem que mudar
    premiere ta caro demais..
    cancelei 1 ponto
    2 canais adultos
    premiere hd e agora SD tambem..
    o SD foi uma forma de eu atacar os canais de esportes por que eles nao compraram os direiros do calcio..

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 19:29
    Autor: nandao Offline

    meu tio cancelou o sky pre pago depois de varios meses tentando..
    e olha que e o servico mais baixo que tem na sky

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 19:31
    Autor: nandao Offline

    e sem assinantes como é que as programadoras vão comprar eventos? fica dificil!

  • aapc01

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 21:34
    Autor: aapc01 Offline

    Em 07/09/2018, JoaoMB escreveu:

    Temos que observar os próximos meses. A queda de 19 milhões para 17 milhões não foi da noite para o dia. Já faz tempo que está na faixa dos 17. Chegou a 19, mas era número ficticio. SKY e Claro TV tiveram que fazer uma limpa na base de assinantes por orientação da Anatel. Só a Claro limpou quase 1 milhão de assinantes.

    Não estou dizendo que o setor não está em queda! De fato ESTÁ. Mas é preciso cautela ao tocar o terror deste jeito. Estão querendo rezar a missa de 7º dia e o "defunto" nem está na UTI ainda.

    Se baixar para 16,5 milhões, 16 milhõesm aí sim é de ser colocar as barbas de molho.

    Vamos parar de profetizar o caos e esperar as coisas acontecerem. O tempo é o senhor de todas as respostas.


    oi joão

    tem razão... só tem um probleminha, ehehe

    eu não acredito que as operadoras ainda tenham 17 milhões de assinantes.

    tá certo que "acertaram" as contas como vc falou mas... tenho certeza que contabilizam como assinantes de "tv paga" as tais assinaturas "livres" que de tv paga não são nada.

    não somos venezuela (depende da eleição isso) com uma crise tão trágica e, se pensarmos direito, perder 2 milhões em 2 anos não geraria uma crise tão grande no futebol, por exemplo... então acredito que esses números ainda estão inchados.

    se fizerem uma "lipo" tira mais 1 milhão ao menos, eheh

    abs

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 22:27
    Autor: JoaoMB Offline

    Em 07/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 07/09/2018, JoaoMB escreveu:

    Temos que observar os próximos meses. A queda de 19 milhões para 17 milhões não foi da noite para o dia. Já faz tempo que está na faixa dos 17. Chegou a 19, mas era número ficticio. SKY e Claro TV tiveram que fazer uma limpa na base de assinantes por orientação da Anatel. Só a Claro limpou quase 1 milhão de assinantes.

    Não estou dizendo que o setor não está em queda! De fato ESTÁ. Mas é preciso cautela ao tocar o terror deste jeito. Estão querendo rezar a missa de 7º dia e o "defunto" nem está na UTI ainda.

    Se baixar para 16,5 milhões, 16 milhõesm aí sim é de ser colocar as barbas de molho.

    Vamos parar de profetizar o caos e esperar as coisas acontecerem. O tempo é o senhor de todas as respostas.


    oi joão

    tem razão... só tem um probleminha, ehehe

    eu não acredito que as operadoras ainda tenham 17 milhões de assinantes.

    tá certo que "acertaram" as contas como vc falou mas... tenho certeza que contabilizam como assinantes de "tv paga" as tais assinaturas "livres" que de tv paga não são nada.

    não somos venezuela (depende da eleição isso) com uma crise tão trágica e, se pensarmos direito, perder 2 milhões em 2 anos não geraria uma crise tão grande no futebol, por exemplo... então acredito que esses números ainda estão inchados.

    se fizerem uma "lipo" tira mais 1 milhão ao menos, eheh

    abs


    Eu li tempos atrás que Oi Livre, Sky Livre, etc, não entram na conta de assinantes, porque não geram receita para as operadoras.

    Agora, realmente se forem tirar da base todo mundo que tiver com pelo menos um mês de assinatura atrasada, com certeza vai mais de 1 milhão de assinantes para o espaço (ou para o SPC/Serasa).

    Aliás, quanto tempo as operadoras dão de prazo para cortar o sinal? Pode atrasar 15 dias, 1 mês, 2 meses? Alguém sabe?

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 22:30
    Autor: Gabrielcb Offline

    Em 07/09/2018, nandao escreveu:

    meu tio cancelou o sky pre pago depois de varios meses tentando..
    e olha que e o servico mais baixo que tem na sky


    Como se cancela Sky Pré Pago, acho que se enganou, pois o pré pago você compra, o que se pode cancelar é a recarga programada e mesmo assim levar meses para isso? Eu mesmo acabei de cancelar a minha recarga programada por conta de uma viagem e não levou nem 10 minutos!

  • aapc01

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 07/09/2018 às 22:31
    Autor: aapc01 Offline

    Em 07/09/2018, JoaoMB escreveu:

    Em 07/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 07/09/2018, JoaoMB escreveu:

    Temos que observar os próximos meses. A queda de 19 milhões para 17 milhões não foi da noite para o dia. Já faz tempo que está na faixa dos 17. Chegou a 19, mas era número ficticio. SKY e Claro TV tiveram que fazer uma limpa na base de assinantes por orientação da Anatel. Só a Claro limpou quase 1 milhão de assinantes.

    Não estou dizendo que o setor não está em queda! De fato ESTÁ. Mas é preciso cautela ao tocar o terror deste jeito. Estão querendo rezar a missa de 7º dia e o "defunto" nem está na UTI ainda.

    Se baixar para 16,5 milhões, 16 milhõesm aí sim é de ser colocar as barbas de molho.

    Vamos parar de profetizar o caos e esperar as coisas acontecerem. O tempo é o senhor de todas as respostas.


    oi joão

    tem razão... só tem um probleminha, ehehe

    eu não acredito que as operadoras ainda tenham 17 milhões de assinantes.

    tá certo que "acertaram" as contas como vc falou mas... tenho certeza que contabilizam como assinantes de "tv paga" as tais assinaturas "livres" que de tv paga não são nada.

    não somos venezuela (depende da eleição isso) com uma crise tão trágica e, se pensarmos direito, perder 2 milhões em 2 anos não geraria uma crise tão grande no futebol, por exemplo... então acredito que esses números ainda estão inchados.

    se fizerem uma "lipo" tira mais 1 milhão ao menos, eheh

    abs


    Eu li tempos atrás que Oi Livre, Sky Livre, etc, não entram na conta de assinantes, porque não geram receita para as operadoras.


    eu digo isso por que a sky, por exemplo, só libera sinal após pagamento, mesmo de canais abertos... foi dito até aqui no tvm...

    enfim, apocalipse não é, concordo com vc.

    abs

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 09/09/2018 às 04:21
    Autor: nosliN2 Offline

    O que ainda salva a TV paga são os assinantes que dividem seus pacotes. Alguns dizem que é ilegal. Não vejo assim: eu posso compartilhar minha internet, meu Netflix, os dados do meu plano de celular... Tudo! Por que não posso o meu plano de TV se pago por ele?!

  • JuniorLee

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 09/09/2018 às 08:54
    Autor: JuniorLee Offline

    Em 09/09/2018, nosliN2 escreveu:

    O que ainda salva a TV paga são os assinantes que dividem seus pacotes. Alguns dizem que é ilegal. Não vejo assim: eu posso compartilhar minha internet, meu Netflix, os dados do meu plano de celular... Tudo! Por que não posso o meu plano de TV se pago por ele?!


    verdade, tem gente com 6 decoders na mesma assinatura com a SKY, vc acha que eles vivem numa mansão pra terem 6 decoders? rsrs A SKY faz a sonsa e continua faturando milhões.

  • aapc01

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 09/09/2018 às 09:53
    Autor: aapc01 Offline

    Em 09/09/2018, JuniorLee escreveu:

    Em 09/09/2018, nosliN2 escreveu:

    O que ainda salva a TV paga são os assinantes que dividem seus pacotes. Alguns dizem que é ilegal. Não vejo assim: eu posso compartilhar minha internet, meu Netflix, os dados do meu plano de celular... Tudo! Por que não posso o meu plano de TV se pago por ele?!


    verdade, tem gente com 6 decoders na mesma assinatura com a SKY, vc acha que eles vivem numa mansão pra terem 6 decoders? rsrs A SKY faz a sonsa e continua faturando milhões.


    tanto a netflix quanto plano de celular familiar foram criados assim... então não há comparação no caso da sky e seus "pontos adicionais"

    a netflix permite isso como base de seu negócio, entende que vc paga a mais e pode usar em 4 aparelhos simultaneamente.

    o plano familiar do celular são 3 linhas pagas em uma única conta, mas na verdade vc está pagando por linha com algum desconto ou benefícios

    já a assinatura de tv paga não foi criada para isso. partilhar sinal de forma que pessoas "vendem" esse sinal para quem quiser. basta ver que tem pessoas que ofertam esses "puxadinhos" por 100,00 mês. seria como cobrar por partilhar a netflix o valor de uma assinatura e não repartir a conta igualmente.

    já foi falado aqui que não é ilegal, pois não há lei proibindo e como vcs mesmo falaram a sky aparentemente não liga.

    mas não é a mesma coisa na comparação.

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 09/09/2018 às 17:20
    Autor: r2reis Offline

    Em 09/09/2018, aapc01 escreveu:

    Em 09/09/2018, JuniorLee escreveu:

    Em 09/09/2018, nosliN2 escreveu:

    O que ainda salva a TV paga são os assinantes que dividem seus pacotes. Alguns dizem que é ilegal. Não vejo assim: eu posso compartilhar minha internet, meu Netflix, os dados do meu plano de celular... Tudo! Por que não posso o meu plano de TV se pago por ele?!


    verdade, tem gente com 6 decoders na mesma assinatura com a SKY, vc acha que eles vivem numa mansão pra terem 6 decoders? rsrs A SKY faz a sonsa e continua faturando milhões.


    tanto a netflix quanto plano de celular familiar foram criados assim... então não há comparação no caso da sky e seus "pontos adicionais"

    a netflix permite isso como base de seu negócio, entende que vc paga a mais e pode usar em 4 aparelhos simultaneamente.

    o plano familiar do celular são 3 linhas pagas em uma única conta, mas na verdade vc está pagando por linha com algum desconto ou benefícios

    já a assinatura de tv paga não foi criada para isso. partilhar sinal de forma que pessoas "vendem" esse sinal para quem quiser. basta ver que tem pessoas que ofertam esses "puxadinhos" por 100,00 mês. seria como cobrar por partilhar a netflix o valor de uma assinatura e não repartir a conta igualmente.

    já foi falado aqui que não é ilegal, pois não há lei proibindo e como vcs mesmo falaram a sky aparentemente não liga.

    mas não é a mesma coisa na comparação.



    Falam para justificar.

  • skampus

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 09/09/2018 às 19:59
    Autor: skampus Offline

    Em 07/09/2018, JoaoMB escreveu:

    Temos que observar os próximos meses. A queda de 19 milhões para 17 milhões não foi da noite para o dia. Já faz tempo que está na faixa dos 17. Chegou a 19, mas era número ficticio. SKY e Claro TV tiveram que fazer uma limpa na base de assinantes por orientação da Anatel. Só a Claro limpou quase 1 milhão de assinantes.

    Não estou dizendo que o setor não está em queda! De fato ESTÁ. Mas é preciso cautela ao tocar o terror deste jeito. Estão querendo rezar a missa de 7º dia e o "defunto" nem está na UTI ainda.

    Se baixar para 16,5 milhões, 16 milhõesm aí sim é de ser colocar as barbas de molho.

    Vamos parar de profetizar o caos e esperar as coisas acontecerem. O tempo é o senhor de todas as respostas.


    Perfeito... Só a economia voltar a melhorar e voltam os assinantes. Brasileiro se acostumou a ter mais opções do que somente TV Aberta.

  • Avatar

    TV paga perde audiência e 100 mil assinantes em 2 meses

    Operadora
    Postado em: 10/09/2018 às 00:04
    Autor: claudi33 Offline

    unico culpado ja falo quem ancine obriga os canais por filme e etc nascionais quando ancine deixa de mete as cara na tv volta tudo normal como antes

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 01/12/2018 - Sinal aberto DOGTV na NET
    De 15 de novembro e 1 de dezembro o canal DOGTV estará com sinal aberto na operadora NET
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!