Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Tv LG com Problema.

  • Tópico criado por: RicEstMont
  • Páginas:
  • 1
  • Avatar

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 18/05/2017 às 15:16
    Autor: RicEstMont Offline

    Minha Tv LG emite o áudio normalmente, mas não tem imagem. Creio que o problema seja o display. As luzes de led devem ter queimado. A tela está perfeita, nada trincado ou coisa assim. Enfim, penso em levar pra autorizada mesmo. Vocês tem uma base de quanto seria pra consertar tal problema na autorizada ou já tiveram problema similar? Tenho receio de levar e não valer a pena. Moro em Fortaleza, minha tv é de 47 polegadas, smart, apenas 3 anos de uso (acho pouco, rs). Obrigado a quem puder ajudar.

  • Avatar

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 18/05/2017 às 15:38
    Autor: jimenes Offline

    Muito pouco tempo para dar problemas, tenho uma que dei para minha irmã que esta com 8 anos e só troquei a fonte.

  • Avatar

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 18/05/2017 às 15:50
    Autor: RicEstMont Offline

    Em 18/05/2017, jimenes escreveu:

    Muito pouco tempo para dar problemas, tenho uma que dei para minha irmã que esta com 8 anos e só troquei a fonte.


    Tenho uma menor da Sony que já tem 5 anos e nunca deu problema.

  • ralves58

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 18/05/2017 às 16:54
    Autor: ralves58 Offline

    Em 18/05/2017, RicEstMont escreveu:
    Minha Tv LG emite o áudio normalmente, mas não tem imagem. Creio que o problema seja o display. As luzes de led devem ter queimado. A tela está perfeita, nada trincado ou coisa assim. Enfim, penso em levar pra autorizada mesmo. Vocês tem uma base de quanto seria pra consertar tal problema na autorizada ou já tiveram problema similar? Tenho receio de levar e não valer a pena. Moro em Fortaleza, minha tv é de 47 polegadas, smart, apenas 3 anos de uso (acho pouco, rs). Obrigado a quem puder ajudar.



    Led nao deve ser, led nao queima (embora possam apresentar outros problemas). Pela sua descricao, parece ser defeito na placa T-Con. Pode tambem ser um problema muito mais simples de mal contato em algum cabo flat, mas autorizada alguma irá tratar dessa forma, eles vao simplesmente trocar a placa T-Con ou outra que estiver com problema.

    A LG nao apresenta nenhum codigo de piscadas no LED de power? A Sony costuma passar o codigo do problema por ali, voce so precisa contar quantas vezes o led pisca.

    Eu ja vi esse problema mais de uma vez, em 3 televisores da familia (nenhum LG). Em um eu comprei a placa T-Con no Mercado Livre e eu mesmo troquei. No outros dois bastou um aperto nos cabos e nas conexoes e os televisores voltaram a funcionar (sao LCDs da Sony de 2008, estao funcionando ha mais de 9 anos).

    O ideal seria voce ter um tecnico de confianca, autorizada costuma ser roubada, em termos de custo.




  • Avatar

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 19/05/2017 às 09:15
    Autor: cvargasbr Offline

    E o led amigo, já troquei 3 vezes da minha LG, a autorizada vai cobrar o dobro de qq outro lugar, a troca é rapida e vc terá a sua tv no dia seguinte.

  • ralves58

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 19/05/2017 às 10:25
    Autor: ralves58 Offline

    Em 19/05/2017, cvargasbr escreveu:
    E o led amigo, já troquei 3 vezes da minha LG



    Impossivel ser os leds (3 vezes?)... Seu problema deve ser outro... Mal contato do cabo flat, talvez.



  • eduardoleme

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 19/05/2017 às 12:05
    Autor: eduardoleme Offline

    O problema não é no cabo HDMI...? Quando estiver sem imagem, desconecta e conecta para ver. Pode ser isso.

  • ralves58

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 19/05/2017 às 13:15
    Autor: ralves58 Offline

    Em 19/05/2017, eduardoleme escreveu:
    O problema não é no cabo HDMI...? Quando estiver sem imagem, desconecta e conecta para ver. Pode ser isso.



    Quando o problema é no cabo HDMI, normalmente o audio tambem some junto com a imagem.



  • Avatar

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 19/05/2017 às 13:25
    Autor: imitador Offline

    O problema é no led sim. Nas Lgs esse problema é recorrente. Eu mesmo consertei a da minha mãe de 32p e a minha de 47p. Se queimar 1 led, ela deixa de emitir vídeo e emite apenas som. Comprei as barras de led no ML e troquei apenas a barra que havia o led queimado. Se tiver dúvida, entra no youtube, tem vários vídeos ensinando a testar a barra e fazer a troca. É facinho. Boa sorte.

  • ralves58

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 19/05/2017 às 15:29
    Autor: ralves58 Offline

    Em 19/05/2017, imitador escreveu:
    O problema é no led sim. Nas Lgs esse problema é recorrente. Eu mesmo consertei a da minha mãe de 32p e a minha de 47p. Se queimar 1 led, ela deixa de emitir vídeo e emite apenas som.



    O problema é a forma como estao falando, como se LED queimasse facilmente... Em condicoes normais de uso, onde nao ha sobrecarga de temperatura ou tensao, um LED nao "queima", ele apenas perde a intensidade luminosa com o tempo. LEDs de boa especificacao possuem de 20 mil a 50 mil horas de vida util, com uma perda de fluxo luminoso de 30%.

    O diodo em si dura bastante, mas os componentes duram menos. O calor provoca degradacao do fosforo nos LEDs brancos causando uma depreciacao do brilho e variacao na temperatura de cor. Apenas se o LED estiver funcionando com sobrecarga de temperatura ou de tensao, ele pode vir a queimar.

    Portanto, a menos que a casa de voces apresente serios problemas (ou a tv esteja ao lado de uma fornalha), o problema que está ocorrendo deve ter outra origem que ate pode fazer algum led apagar (e quando resolvido, esse mesmo led vai voltar a acender), mas isso nao significa que o led "queimou" realmente.

    (Isso tudo mesmo com a ressalva que a LG é uma marca que usa componentes de menor qualidade, quando comparada com uma Sony ou ate mesmo a Samsung, mas led queimar em condicoes normais de uso é muito dificil, quase impossivel.)

  • Avatar

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 19/05/2017 às 16:02
    Autor: jimenes Offline

    Em 19/05/2017, imitador escreveu:

    O problema é no led sim. Nas Lgs esse problema é recorrente. Eu mesmo consertei a da minha mãe de 32p e a minha de 47p. Se queimar 1 led, ela deixa de emitir vídeo e emite apenas som. Comprei as barras de led no ML e troquei apenas a barra que havia o led queimado. Se tiver dúvida, entra no youtube, tem vários vídeos ensinando a testar a barra e fazer a troca. É facinho. Boa sorte.


    Eu tenho atualmente 4 TV da LG e apenas uma dei problema na fonte, mas ela já tem uns 9 anos. A outra que dei para minha irmã tens acho que uns 10 e também só queimou a fonte, mas a rede elétrica aqui é muito instável.
    Na minha que é a mais nova eu uso um no-break.
    Agora o LCD eu só vi queimar(a assistência alegou que queimou o LCD e não teria conserto) o de uma Samsung 4K , mas estava na garantia e devolveram o dinheiro de meu colega.

  • Avatar

    Tv LG com Problema.

    Operadora
    Postado em: 19/05/2017 às 22:25
    Autor: RicEstMont Offline

    Obrigado, pessoal. Vou ver o que faço e passo pra avisar se foi resolvido.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 28/05/2017 - Abertura de sinal canal AXN
    Até o dia 28 de maio o canal AXN estará com sinal aberto nas operadoras Oi, Sky, Vivo e operadoras regionais
  • 31/05/2017 - Desligamento sinal analógico grande Goiânia/GO
    Programado para o dia 31/05, o desligamento das transmissões analógicas de TV na região de Goiânia/GO
  • 01/06/2017 - Sinal aberto A&E
    De 19 de abril a 1º de junho, o canal A&E estará com sinal aberto na operadora Vivo TV
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!