Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

  • Tópico criado por: LeonardBernardo
  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 18/11/2018 às 18:25
    Autor: LeonardBernardo Offline

    Há alguns meses criei um tópico aqui sobre minha experiência dia-a-dia, desde o cancelamento da Oitv à minha aventura pelo Streaming. O resultado é que em quatro dias, decepcionado com os conteúdos gratuitos na internet, voltei pra Tv Paga. Senti muita dificuldade sem o formato de TV linear.

    Hoje, dia 18 de novembro de 2018, comecei um trabalho de adaptação e transição. Desliguei meu receptor e estou usando a programação 100% por streaming, desde canais abertos, podendo assistir os telejornais da Tv aberta, JN, JH, JG, Fantástico, Esporte Espetacular, etc., em horários alternativos, o que gostei muito, bem como conteúdos do YouTube, e os streamings do "Minha Oi" do meu pacote (Telecine, Premiere FC, GloboNews, etc.).

    Ao invés de mudança brusca que fiz da outra vez, estou fazendo uma transição para adaptação. Espero, em breve, cair fora da TV paga. Já tenho certa o repasse da minha assinatura pra um familiar, pois emprestarei meus receptores, o que é vantagem pra ele, e, em contrapartida, ele me permitirá o uso do streaming da assinatura. Minha internet é de 60mb fibra ótica, e, até agora, não tive problemas de travamentos. Acredito que dará certo. E caso depois não tenha o streaming gratuito, assinarei apenas o que de fato assisto.

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 18/11/2018 às 19:23
    Autor: JoaoMB Offline

    Há, você é o famoso Leonard, aquele que andava por aqui especialmente na copa do mundo?

    Bem vindo de volta, mas:

    http://www.tvmagazine.com.br/talktv/topico/o-streaming-esta-me-deixando-confuso-veja-por-que/627695/1/1

    Vamos travar um Fla-Flu, um esquerda x direita, católico x protestante, mas viva a democracia.

  • aapc01

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 18/11/2018 às 20:00
    Autor: aapc01 Offline

    Em 18/11/2018, JoaoMB escreveu:

    Há, você é o famoso Leonard, aquele que andava por aqui especialmente na copa do mundo?

    Bem vindo de volta, mas:

    http://www.tvmagazine.com.br/talktv/topico/o-streaming-esta-me-deixando-confuso-veja-por-que/627695/1/1

    Vamos travar um Fla-Flu, um esquerda x direita, católico x protestante, mas viva a democracia.


    logo, logo essa disputa terá uma versão no cinema, ehehhe

    essa eu quero ver... dou 4 dias para voltar a usar a tv linear aberta paga, eheheh.

    boa sorte e vai contando a saga...

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 18/11/2018 às 20:57
    Autor: LeonardBernardo Offline

    Em 18/11/2018, JoaoMB escreveu:

    Há, você é o famoso Leonard, aquele que andava por aqui especialmente na copa do mundo?

    Bem vindo de volta, mas:

    http://www.tvmagazine.com.br/talktv/topico/o-streaming-esta-me-deixando-confuso-veja-por-que/627695/1/1

    Vamos travar um Fla-Flu, um esquerda x direita, católico x protestante, mas viva a democracia.


    Leonard = o próprio. KKK
    Vc tem o dobro de velocidade de minha internet, mas até agora não tive travamentos. Quanto à qualidade de imagem, tá perfeita, pois apesar de ter TV HD, não largo minha velha tv de tubo de estimação, então, imagem excelente! kk

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 18/11/2018 às 21:02
    Autor: LeonardBernardo Offline

    Em 18/11/2018, aapc01 escreveu:

    Em 18/11/2018, JoaoMB escreveu:

    Há, você é o famoso Leonard, aquele que andava por aqui especialmente na copa do mundo?

    Bem vindo de volta, mas:

    http://www.tvmagazine.com.br/talktv/topico/o-streaming-esta-me-deixando-confuso-veja-por-que/627695/1/1

    Vamos travar um Fla-Flu, um esquerda x direita, católico x protestante, mas viva a democracia.


    logo, logo essa disputa terá uma versão no cinema, ehehhe

    essa eu quero ver... dou 4 dias para voltar a usar a tv linear aberta paga, eheheh.

    boa sorte e vai contando a saga...



    Estou assistindo via Chromecast. Assisti Globo Rural, GloboNews, Brasileirão Premiere F.C. (ótima imagem e nada de travamentos), e meu filho assistiu o canal pica-pau ao vivo do YouTube. Por enquanto, sentindo falta zero do receptor, que continua do lado da TV caso tenha crise de abstinência como da outra vez. rsrsrs

  • aapc01

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 18/11/2018 às 21:14
    Autor: aapc01 Offline

    Em 18/11/2018, LeonardBernardo escreveu:

    Em 18/11/2018, aapc01 escreveu:

    Em 18/11/2018, JoaoMB escreveu:

    Há, você é o famoso Leonard, aquele que andava por aqui especialmente na copa do mundo?

    Bem vindo de volta, mas:

    http://www.tvmagazine.com.br/talktv/topico/o-streaming-esta-me-deixando-confuso-veja-por-que/627695/1/1

    Vamos travar um Fla-Flu, um esquerda x direita, católico x protestante, mas viva a democracia.


    logo, logo essa disputa terá uma versão no cinema, ehehhe

    essa eu quero ver... dou 4 dias para voltar a usar a tv linear aberta paga, eheheh.

    boa sorte e vai contando a saga...



    Estou assistindo via Chromecast. Assisti Globo Rural, GloboNews, Brasileirão Premiere F.C. (ótima imagem e nada de travamentos), e meu filho assistiu o canal pica-pau ao vivo do YouTube. Por enquanto, sentindo falta zero do receptor, que continua do lado da TV caso tenha crise de abstinência como da outra vez. rsrsrs


    realmente espero que goste... acho que as coisas vão mudando, as vezes para pior, mas o pior mesmo é não tentar

    e nada melhor do que outro tentar pelos outros, eheheh

    abs

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 01:15
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 18/11/2018, JoaoMB escreveu:
    http://www.tvmagazine.com.br/talktv/topico/o-streaming-esta-me-deixando-confuso-veja-por-que/627695/1/1

    Vamos travar um Fla-Flu, um esquerda x direita, católico x protestante, mas viva a democracia.



    Se for assim, eu ja estou travando esse embate por la (o outro topico do link acima), pois escrevi mensagens a favor do streaming, e mostrando como o streaming pode nao atender pessoas como voce, que quer basicamente manter o mesmo conteudo na tv paga (incluindo o "ao vivo"), so que recebendo esse conteudo atraves de uma caixinha de internet, ao inves de uma caixinha de tv por assinatura.


    .

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 01:29
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 18/11/2018, LeonardBernardo escreveu:
    Estou assistindo via Chromecast. Assisti Globo Rural, GloboNews (...)



    Sao apenas 3 conteudos que eu gosto no Globoplay: noticiarios, o "Tá No Ar" e o Globo Rural. Este ultimo eu vejo sempre aos domingos, porem durante o almoco (ou seja, num horario alternativo, facilidade permitida pelo streaming).

    Quanto à sua nova tentativa, como desta vez voce se muniu de alguns streamings que sao ligados ao seu pacote de tv por assinatura (como o PFC, Globonews, etc.), acredito que a sua transicao tem chances de dar certo desta vez. Boa sorte.


    .


  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 09:42
    Autor: LeonardBernardo Offline

    Ontem à noite assisti as "reportagens do Fantástico". Isso mesmo, no Globoplay, à medida que na Globo vai passando o "Programa Fantástico", ao vivo, com todos os besteirois e comerciais, as reportagens vão sendo lançadas no app gratuito da Globo, sem comerciais, sem as besteiras do palco. Então vc vai direto pra cada reportagem (narrada por Tadeu Schmidt, pois é gravada com antecedência e na hora do programa ele faz só a média dando a impressão que a narração é ao vivo), escolhendo as matérias que quer assistir e na ordem que quer assistir, e, agora pela manhã, já tem também o Fantástico completo com a parte do palco.

    No momento estou assistindo a GloboNews, ao vivo, SEM PIRATARIA. Estava olhando os apps HBO e Telecine play e só agora me liguei que não preciso esperar o filme passar para gravar, os filmes já estão à disposição separados por categorias e busca (o que não tenho no software da Oitv), e, muito melhor que os filmes Netflix.

    E ao qualquer momento mudo pra algo interessante dos canais de Notícias do YouTube (que já selecionei os que me interessam) e depois volto no ao vivo da GloboNews, o que pelo Chromecast é muito rápido, pois navego no celular livremente até enviar, somente na hora de assistir.

    Bom, com os apps de streamings, inclusive com os "ao vivo", é outra história. :D Transição tranquila até aqui. Se encontrar problemas, relatarei.

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 09:52
    Autor: KleberAFdeS Offline

    Na real você continua assinante da TV paga. Esse negócio de estar usando o streaming e deixando a TV por assinatura de lado é conversa fiada, já que você só está tendo acesso ao streaming dos canais através da OI TV. Isso é a mesma coisa que gravar os programas e assisti-los depois.

  • aapc01

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 09:58
    Autor: aapc01 Offline

    Em 19/11/2018, KleberAFdeS escreveu:

    Na real você continua assinante da TV paga. Esse negócio de estar usando o streaming e deixando a TV por assinatura de lado é conversa fiada, já que você só está tendo acesso ao streaming dos canais através da OI TV. Isso é a mesma coisa que gravar os programas e assisti-los depois.


    você leu no começo a explicação?

    ele não quer ficar com a tv paga, não quer programação linear, não falou em não querer conteúdos da tv paga...

    e está claro também que ele quer liberdade de assistir o que gosta da tv paga na hora que quiser e não na hora determinada.

    está claro também que em nenhum momento criticou a programação e que gosta dela, inclusive voltou correndo para a tv paga pois não gostou do conteúdo que existe na internet

    o texto não dá margem a interpretação... aliás, tem um comentário do rubens, phoenix60, que fala exatamente sobre isso, e ele não tem tv paga há séculos (desculpe rubens, eheh) e assiste conteúdo jornalístico da globo na hora e quando quiser.

    isso é o que o leonard está experimentando... ver o conteúdo da tv paga na hora que quiser... isso também é streaming... e o gosto dele, eu respeito e admiro o trabalho dele em mostrar aqui... é muito mais interessante.

  • aapc01

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 09:59
    Autor: aapc01 Offline

    Em 19/11/2018, LeonardBernardo escreveu:

    Ontem à noite assisti as "reportagens do Fantástico". Isso mesmo, no Globoplay, à medida que na Globo vai passando o "Programa Fantástico", ao vivo, com todos os besteirois e comerciais, as reportagens vão sendo lançadas no app gratuito da Globo, sem comerciais, sem as besteiras do palco. Então vc vai direto pra cada reportagem (narrada por Tadeu Schmidt, pois é gravada com antecedência e na hora do programa ele faz só a média dando a impressão que a narração é ao vivo), escolhendo as matérias que quer assistir e na ordem que quer assistir, e, agora pela manhã, já tem também o Fantástico completo com a parte do palco.

    No momento estou assistindo a GloboNews, ao vivo, SEM PIRATARIA. Estava olhando os apps HBO e Telecine play e só agora me liguei que não preciso esperar o filme passar para gravar, os filmes já estão à disposição separados por categorias e busca (o que não tenho no software da Oitv), e, muito melhor que os filmes Netflix.

    E ao qualquer momento mudo pra algo interessante dos canais de Notícias do YouTube (que já selecionei os que me interessam) e depois volto no ao vivo da GloboNews, o que pelo Chromecast é muito rápido, pois navego no celular livremente até enviar, somente na hora de assistir.

    Bom, com os apps de streamings, inclusive com os "ao vivo", é outra história. :D Transição tranquila até aqui. Se encontrar problemas, relatarei.


    pronto para cenas dos próximos capítulos!!!!

    esperar sua narração é digna de uma série de suspense, ehehhe

    parabéns pelo trabalho

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 10:56
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 19/11/2018, aapc01 escreveu:
    Isso é o que o leonard está experimentando... ver o conteúdo da tv paga na hora que quiser... isso também é streaming...



    Como eu disse em outro topico (e muita gente nao leu porque o texto ficou grande), é uma nova forma de ver tv.

    Liberdade para o telespectador, que passa a ter muito mais controle sobre a programacao e sobre o que ele vai assistir. E é isso que seduz e atrai o publico do streaming. Voce assiste ao que quer, onde quer, no exato instante que quer, da forma que quer e no ritmo que achar conveniente (pára, avança, pausa, retorna...).

    Ao assistir a um telejornal, por exemplo, voce pula as materias que sao repetidas (ja exibidas no jornal anterior) ou as que nao lhe interessam. Fica muito mais interessante. Um seriado voce pode assistir a um episodio por dia, 2 por dia, ou todos os episodios em sequencia. Quem manda é voce.

    Isso tudo sem se preocupar com grades, horarios de exibicao, ter que lembrar de gravar (e correr o risco de algo sair errado na gravacao), etc...

    É uma nova forma de ver tv.

    (notar ainda que o Leonard nao está "amarrado" apenas aos canais linerares ja existentes na tv paga, ele está mesclando os dois, para poder se adaptar lentamente ao streaming. Ele ja viu que se a mudança for brusca, pode nao dar certo.).

    .


  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 11:02
    Autor: LeonardBernardo Offline

    Assistindo o Jornal JovemPan 1ª Edição, ao vivo e de graça no YouTube. Muito bom e sem a tendenciosidade da Globo. Daqui a pouco acho que vou assistir o Boechat. rsrs

    Tá, se algum streaming tiver de assinar num futuro próximo, assinarei o "YouTube Premium" + "YouTube Music" + "YouTube Originals" com filmes e séries exclusivas (legendadas e dubladas), tudo por R$ 20,90 mês, podendo até baixar oficialmente o conteúdo pra assistir offline. Já está começando um dos maiores concorrentes da Netflix. Além dos canais oficiais de diversas redes de Tv, rádio, jornal e revista, com temas infinitos e sem "comerciais", e ainda posso ter meu próprio canal (só não sei se alguém vai querer assistir...rsrs).

    Quem diria, ao contrário da fracassada Missão 1, agora, tendo planejado e preparado os caminhos antes, estou ostentando os streamings pela superioridade da prisão linear. É... alguém quer minha assinatura da Oitv, ainda vendo meus receptores pela metade do preço. ;-) Sinceramente, estou considerando o zappear no decoder (que continua desligado) uma perda de tempo. Agora está tudo dinâmico, com interatividade e softwares diversos. Acho que vou comprar uma pizza! kkk

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 11:06
    Autor: LeonardBernardo Offline

    Em 19/11/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 19/11/2018, aapc01 escreveu:
    Isso é o que o leonard está experimentando... ver o conteúdo da tv paga na hora que quiser... isso também é streaming...



    Como eu disse em outro topico (e muita gente nao leu porque o texto ficou grande), é uma nova forma de ver tv.

    Liberdade para o telespectador, que passa a ter muito mais controle sobre a programacao e sobre o que ele vai assistir. E é isso que seduz e atrai o publico do streaming. Voce assiste ao que quer, onde quer, no exato instante que quer, da forma que quer e no ritmo que achar conveniente (pára, avança, pausa, retorna...).

    Ao assistir a um telejornal, por exemplo, voce pula as materias que sao repetidas (ja exibidas no jornal anterior) ou as que nao lhe interessam. Fica muito mais interessante. Um seriado voce pode assistir a um episodio por dia, 2 por dia, ou todos os episodios em sequencia. Quem manda é voce.

    Isso tudo sem se preocupar com grades, horarios de exibicao, ter que lembrar de gravar (e correr o risco de algo sair errado na gravacao), etc...

    É uma nova forma de ver tv.

    (notar ainda que o Leonard nao está "amarrado" apenas aos canais linerares ja existentes na tv paga, ele está mesclando os dois, para poder se adaptar lentamente ao streaming. Ele ja viu que se a mudança for brusca, pode nao dar certo.).

    .




    Concordo plenamente com todas as observações. A TV monótona e estagnada, de ontem pra cá, modernizou 20 anos perdidos. Eu, inclusive, fiquei 20 mais moderno e mais novo. rsrs

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 11:15
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 19/11/2018, LeonardBernardo escreveu:
    E a qualquer momento mudo pra algo interessante dos canais de Notícias do YouTube (que já selecionei os que me interessam) e depois volto no ao vivo da GloboNews



    Leonard, passa aí a dica (se possivel com links completos, sem aqueles "resumos de link" que a TV Magazine cria), quais Canais de Noticias sao esses que voce selecionou?... Um deles parece ser o da Jovem Pan News. Quais os demais?



    .

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 11:27
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 19/11/2018, LeonardBernardo escreveu:
    Concordo plenamente com todas as observações. A TV monótona e estagnada, de ontem pra cá, modernizou 20 anos perdidos. Eu, inclusive, fiquei 20 mais moderno e mais novo. rsrs


    :-)
    Esse papo todo com voce e o Joao Menezes me fez lembrar da minha propria transicao para a internet, ocorrida em 2008. Eu ja tinha esquecido como tinha sido, mas ela tambem nao foi tao simples assim, muito menos rapida.

    Eu tambem comecei mesclando aos poucos internet com a programacao linear (pensando com cuidado, lembro agora que comecei mesmo foi baixando filmes, foi um processo bem mais lento que o seu) e mesmo depois que eu ja tinha me convencido que era possivel cortar o cabo (e efetivamente cancelei a assinatura da tv paga), ainda assim volta e meia batia a vontade de voltar a assinar novamente (coisa que nunca fiz, no final das contas, mas o fato é que no primeiro ano sem tv paga, eu cheguei a considerar seriamente essa opcao de voltar a assinar, pelo menos uma vez).

    Entao, voce está indo no caminho certo mesmo.

    .

  • Avatar

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 11:56
    Autor: LeonardBernardo Offline

    Uma coisa que me dei conta agora: Canal novo??? Pra quê??? E que canal??? Agora percebi que não estou assistindo mais "canal" A ou B, mas "conteúdos". Agora "quantidade de canais" e "canais repetecos" da operadora de repente perdeu o sentido, o problema não estava na operadora, mas em mim.

    Por exemplo, os "repetecos" entre os canais telecine, acabou, pois todo o "conteúdo" de todos os canais telecines estão reunidos num só catálogo online pra eu escolher filme e a hora. Jamais reclamarei de repeteco de novo.

    Principal mudança: não é uma questão de TV linear, mas mudei da concepção de "canais" para "conteúdos". Então, neste caso, até canais bons, tem conteúdos chatos, então, mesmo que a TV paga mude seu modelo de assinatura por "canais", a escolha por "conteúdo" é ainda mais personalizada e agradável no streaming.

  • aapc01

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 12:18
    Autor: aapc01 Offline

    Em 19/11/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 19/11/2018, aapc01 escreveu:
    Isso é o que o leonard está experimentando... ver o conteúdo da tv paga na hora que quiser... isso também é streaming...



    Como eu disse em outro topico (e muita gente nao leu porque o texto ficou grande), é uma nova forma de ver tv.

    Liberdade para o telespectador, que passa a ter muito mais controle sobre a programacao e sobre o que ele vai assistir. E é isso que seduz e atrai o publico do streaming. Voce assiste ao que quer, onde quer, no exato instante que quer, da forma que quer e no ritmo que achar conveniente (pára, avança, pausa, retorna...).

    Ao assistir a um telejornal, por exemplo, voce pula as materias que sao repetidas (ja exibidas no jornal anterior) ou as que nao lhe interessam. Fica muito mais interessante. Um seriado voce pode assistir a um episodio por dia, 2 por dia, ou todos os episodios em sequencia. Quem manda é voce.

    Isso tudo sem se preocupar com grades, horarios de exibicao, ter que lembrar de gravar (e correr o risco de algo sair errado na gravacao), etc...

    É uma nova forma de ver tv.

    (notar ainda que o Leonard nao está "amarrado" apenas aos canais linerares ja existentes na tv paga, ele está mesclando os dois, para poder se adaptar lentamente ao streaming. Ele ja viu que se a mudança for brusca, pode nao dar certo.).

    .




    e achei ótimo seu texto anterior e este, resumindo a quem é seletivo para leitura dos posts.

    realmente não se pode esquecer de que há programas que atendem a todos os gostos e há universo para isso. já disse que muitas séries que te agradam não gosto e vice versa

    nem jornalísticos eu vejo mais, vejo muito mais na internet os "jornais virtuais" em que leio e não ouço... é um segmento e gosto. estou gostando também dos programas de rádio que passam no youtube, ao vivo, tipo jovem pan de são paulo.

    não se pode esquecer que a tv paga é para atender segmentos e esses segmentos estão procurando outra forma de visualizar esses conteúdos, é uma evolução, no bom ou mal sentido, goste ou não...

    ainda há um longo caminho para alguns entenderem que não existe uma visão correta e sabedoria para entender o gosto individual. eu era muito mais radical... pois é, pode acreditar, ehehe

    mas estou achando interessante a história do leonard e sua agora, me mostra algo que não havia pensado, ter uma "programadora pessoal", eheh... já fazia isso no pc mas agora vou ver como posso estar fazendo via tv (já faço a questão de transmitir o conteúdo do pc para a tv mas nunca utilizei os apps para isso)

    abs

  • aapc01

    Transição da TV paga para o Streaming: A missão 2

    Operadora
    Postado em: 19/11/2018 às 12:22
    Autor: aapc01 Offline

    Em 19/11/2018, LeonardBernardo escreveu:

    Uma coisa que me dei conta agora: Canal novo??? Pra quê??? E que canal??? Agora percebi que não estou assistindo mais "canal" A ou B, mas "conteúdos". Agora "quantidade de canais" e "canais repetecos" da operadora de repente perdeu o sentido, o problema não estava na operadora, mas em mim.

    Por exemplo, os "repetecos" entre os canais telecine, acabou, pois todo o "conteúdo" de todos os canais telecines estão reunidos num só catálogo online pra eu escolher filme e a hora. Jamais reclamarei de repeteco de novo.

    Principal mudança: não é uma questão de TV linear, mas mudei da concepção de "canais" para "conteúdos". Então, neste caso, até canais bons, tem conteúdos chatos, então, mesmo que a TV paga mude seu modelo de assinatura por "canais", a escolha por "conteúdo" é ainda mais personalizada e agradável no streaming.


    aleluia, aleluia, aleluiaaaaaaaaaaaa