Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

  • Tópico criado por: lincolnbrito
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • lincolnbrito

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:31
    Autor: lincolnbrito Moderador Offline

    imagem



    Caros amigos,
    Há algum tempo atrás criei um tópico falando da imagem ruim da via aqui em São Luís/MA. (Quase fui lançado na fogueira pelos defensores da "azulzinha").
    Excesso de contraste, imagem borrada, quadriculamento excessivo na maioria dos canais, dentre outros defeitos.
    Como já é sabido por todos, possuo a assinatura das duas operadoras (ligadas tempo sim e tempo não nas mesmas TVs - falo isso pra não culparem a pobre da televisão pelo resultado da minha opinião pessoal).
    Pois bem,
    Passei um tempo assistindo somente a Via e hoje, quando religuei o aparelho da SKY HD (nos canais SD), percebi o quanto a imagem da SKY é superior em todos os aspectos.

    Surgem então a dúvida:

    1 - Isso é provocado pelo diâmetro da antena?
    2 - Isso é provocado pelo decoder(tecnologia inferior)
    3 - Isso é provocado pelo "uplink" da VIA.
    Lógico que a:
    4 - A TV claro não tem culpa nenhuma!

    Com a palavra o Fórum.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:44
    Autor: mranderson Offline

    Bom, eu acho que ninguém vai saber o real motivo.

    Vamos apenas nos matar cada qual falando bem da sua operadora. rsrs

    A propósito lincon, você sempre estava certo.

    Abs!

    Ahh sim e atualmente vejo que aumentou os relatos de melhoria na imagem da Sky.

  • evandrocartaxo

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:46
    Autor: evandrocartaxo Offline

    A Via Embratel usa 14 transponders Banda KU para transportar seus canais e destes 14 transponders aloca 3 para HDTV.
    A SKY usa 18 transponders Banda KU para transportar seus sinais e destes 18 transpoders aloca 5 para HDTV.

  • Chardi

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:50
    Autor: Chardi Offline

    realmente nos ultimos dias tenho percebido uma grande melhora na imagem da Sky..ontem assistindo alguns canais SD a melhora esta perceptivel, entao , acredito que hoje com certeza a Sky tem a melhor imagem.
    este ano tive a oportunidade de visitar a ABTA e vi a imagem em HD da Via..não gostei ! ainda sou mais a imagem da Sky.

  • lincolnbrito

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 13:50
    Autor: lincolnbrito Moderador Offline

    Miopia, sei não, ou então aqui em casa todo mundo sofre da vista.................. e a vizinhança inteira.
    Segue foto dos decoders:

    imagem

  • maxwellsantos

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 14:39
    Autor: maxwellsantos Offline

    Sem dúvuda a SKY tem sim a melhor imagem, não pq sou assinante SKY. Mas a vermelhinha sempre sai na frente.

    O melhor pra vc amigo é ir ao oftalmologista, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraços........

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 14:42
    Autor: TylerDurden30 Offline

    TV tubo? Ta falando dos canais SD? Ta usando os mesmos cabos e saidas?

    Tente tirar uma foto com a mesma camera, iluminacao e distancia da TV.

    Mas para ai, voce tem VIA HD, ou SD? Porque com certeza o decoder HD da SKY envia o sinal SD com uma melhor qualidade de imagem se comparado ao decoder SD da VIA. Se for isso voce deveria fazer a comparacao usando um decoder HD da VIA.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:01
    Autor: JADERPEREIRA Offline

    tanto em tvs de tubo quanto lcd/plasma a imagem dos canais sd da sky não se altera devido ao aparelho. sei disso porque quando mudei de pacote sd para hd não notei nenhuma diferença nos canais sd após a troca. tanto na tv de tubo, quanto na lcd que comprei depois. com isso chego a conclusão que a transmissão e qualidade de imagem de canais sd são as mesmas em ambos os aparelhos, desde que ligados com o mesmo cabo e mesma tv.
    Obs.: fiz este teste usando o memso cabo RCA em ambas as tvs e ambos os decoders. A imagem só se alterou devido ao televisor.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:01
    Autor: andrebilha Offline

    Voce ligou a Sky com os cabos RCAs correto? Porque senao, ja inviabiliza a comparação.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:12
    Autor: JADERPEREIRA Offline

    bom pelo que da pra ver na foto, a tv dele é uma tv de tubo mono, portanto a unica conecção possivel é através de rca em ambos os decoder. Com isso a comparação é valida na minha opnião já que foi utilizado o mesmo cabo e o mesmo aparelho de tv.
    Ponto pra SKY...

  • gustazamba

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:31
    Autor: gustazamba Offline

    ta certo concordo em numero genero e grau,mas o band sports na sky nao é melhor que a via nao isso eu testei com a mesma tv e as mesmas configuraçoes,logico com sky hdtv(decoder)

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 15:35
    Autor: mranderson Offline

    Bom, é fato que o decoder SD da via possui apenas conexão RCA áudio vídeo. O da Sky chega a ter o S-Vídeo, melhorando um pouco. Quem sabe um outro decoder prometido pela Via faça grande diferença quando e se for lançado.

  • lincolnbrito

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 16:58
    Autor: lincolnbrito Moderador Offline

    Acho que não, no decoder Philips tb a SKY tem imagem superior a da VIA.

  • mribeiro

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 17:35
    Autor: mribeiro Moderador Offline

    Aqui tem um stand da Via em uma loja perto daqui do centro e está instalado em uma TV LCD de 32 (igual a que tenho no meu quarto) e a imagem é um lixoi literalmente, muito triste, não sei se é por causa da antena... pixelizada totalmente... e com certeza quando falam que a imagem da SKY é melhor comparado a da Via, me baseando nisso posso até acreditar.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:19
    Autor: Fulano.beltrano Offline

    Se a imagem da Via é pior que a da SKY vou passar longe dela. A imagem da SKY é um lixo em alguns canais como por exemplo a ESPN Brasil, que se assemelha a um video do Youtube.

    Se a imagem da Via consegue ser pior que a da TV Youtube, Deus nos acuda! deve ser o lixo do lixo.

    Agora, só a título de curiosidade, sei que não tenho nada a ver com isso. Por que diabos você tem assinatura da SKY e da VIA no mesmo endereço se praticamente todos os canais que tem na SKY tem na VIA? Não seria mais fácil instalar pontos adicionais?

  • lincolnbrito

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:24
    Autor: lincolnbrito Moderador Offline

    Fulano.Beltrano

    Eu assinei a VIA porque ela tem a CNN em Espanhol, I-Sat e o Eurochannel.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:24
    Autor: Fulano.beltrano Offline

    mranderson, você tem razão. Em alguns canais como o SPORTV a imagem da SKY realmente melhorou.Mas em outros como ESPN Brasil ou LIV a imagem continua um lixo.

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 18:41
    Autor: mranderson Offline

    Oi Fulano,

    Mas isso é uma constante, rsrs. A cada entrada de canais, reclamações e não sei mais o que, isso pode variar.

    A Via ainda pode ser chamada de novata, deve ter muito chão para lançar mais canais. E aí? Como vai ficará a banda no satélite a tão pouco tempo de existência da operadora?

    Já a Sky por ser mais antiga tem tal desculpa. E olha, a Sky jamais fica parada de braços cruzados.

    Abs!

  • Avatar

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 21:50
    Autor: MarcosLima Offline

    Boa noite pessoal.

    Considero-me um cara chato para assuntos de imagem e som. Quando comprei minha full hd LG, tomei um susto com a péssima imagem que obtive.
    Bem, sábado passado instalei depois de muito relutar com os preços a Sky HDTV e posso afirmar sem sombta de dúvida. A imagem do SD melhorou demais. Não sei se foi por conta da instalação com cabos HDMI.
    Agora resta esperar novos canais em HD também.

  • DisneyLuca

    Sim! A Imagem da SKY é Melhor que a Imagem da VIA

    Operadora
    Postado em: 26/08/2010 às 23:50
    Autor: DisneyLuca Offline

    Boa Noite ,
    Eu sou assinante da Via Embratel e da Net HD Max, mais comparar a imagem do dois é meio desigual, porque o meu decorder da Via é igual ao seu SD e o da Net é HD, pois uma é 480p = 640x480 pixels para proporção 4:3 de tela SD(tubo), e o outro é 1080i = 1920x1080 pixels entrelaçado HD. Tenta colocar a Via numa LCD , por exemplo ela fica embaçada. Para compara a questão de imagem você deve colocar a Via HD, com a SKY HD no caso da LCD com cabo HDMI ai vai ficar pau a pau.Na tv a tubo fica normal, o problema neste casa foi os pixels da tv.Tentar mudar os cabos av por um outro av,pode ser o cabo ou não.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 07/12/2016 - Lançamento HBO GO/Crackle no app Oi Play
    Aplicativo Oi Play passa a contar com conteúdos da HBO GO e Crackle (Sony e AXN)
  • 08/12/2016 - Lançamento OFF on demand
    OFF lança serviço sob demanda de locação de filmes e produções originais, antes da estreia no canal linear.
  • 14/01/2017 - Canal aquecimento BBB 17
    De 14/12 a 14/01/2017 - Canal de aquecimento com os melhores momentos das edições passadas do Big Brother Brasil
  • 14/12/2016 - TV Aparecida chega a mais praças da NET
    TV Aparecida chega a mais praças da NET, a partir do pacote Conexão, pelo canal 195.
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!