Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

  • Tópico criado por: mponzo
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 08/01/2018 às 13:42
    Autor: mponzo Offline

    Ontem nos intervalos do Globo de Ouro, a TNT exibiu uma propaganda do canal TCM para 2018 e ela foi feita em 16:9

    Será um indicativo de que o canal vai ser exibido em HD? Na torcida

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 08/01/2018 às 15:37
    Autor: AlemaoSP Offline

    não adianta nada se continuar essa programação largada do canal...

    saudades do TCM verdadeiro, nostálgico !

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 08/01/2018 às 20:14
    Autor: Leandrocrf Offline

    saudades de Bonanza

  • gbfaria

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 08/01/2018 às 21:53
    Autor: gbfaria Offline

    acredito que nesse ano todos os demais canais, ainda "não HD", se tornarão HD, inclusive os abertos, até por que com a previsão de desligamento do sinal analógico de Tv aberta, isso é uma realidade... basta saber quando...mas acredito sim que 2018 máximo meio de 2019 "todos os canais abertos e fechados" já estarão em HD

  • alchafi

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 08/01/2018 às 22:37
    Autor: alchafi Offline

    E é aí que mora outro problema, gbfaria. O lançamento da versão em HD dos canais exige também novas negociações com as operadoras e um consequente aumento nos valores desses canais...

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 08/01/2018 às 23:02
    Autor: r2reis Online

    Não contaria com isso. Mas é só a minha opinião...

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 00:32
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 08/01/2018, gbfaria escreveu:
    acredito que nesse ano todos os demais canais, ainda "não HD", se tornarão HD, inclusive os abertos, até por que com a previsão de desligamento do sinal analógico de Tv aberta, isso é uma realidade... basta saber quando... mas acredito sim que 2018 máximo meio de 2019 "todos os canais abertos e fechados" já estarão em HD



    Uma coisa nada tem a ver com a outra... Sinal digital nao é sinonimo de HD. Alem do mais, o desligamento do sinal analogico so vale para as transmissoes de tv aberta. Ate porque os canais pagos sao todos digitais, so que em resolucao SD.


    .



  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 08:15
    Autor: sandro21 Offline

    Tá ai um canal que já foi bom !

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 13:47
    Autor: ligatv Offline

    Se fosse com a programção antiga iria adorar!
    Enquanto isso,fico vendo séries os clássicas na rede Brasil HD.

  • gbfaria

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 14:10
    Autor: gbfaria Offline

    Concordo sim, más é uma tendência natural, assim como a programação on-line como por exemplo Telecine Play, Premiere Play, HBO GO e todas as aplicações on-line e on-demand, de outros canais que investem nisso, vejo que aquele que não se preocupar com isso, além é claro da mudança dos canais para HD, está fadado ao fracasso.

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 14:12
    Autor: xoto_ba Offline

    Uma coisa é fato... TCM as vezes compete com o próprio TNT...
    Deveria ser no filmes máximo anos 80.
    E séries dos anos 90.

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 14:31
    Autor: RockyRFN Offline

    Em 09/01/2018, xoto_ba escreveu:

    Uma coisa é fato... TCM as vezes compete com o próprio TNT...
    Deveria ser no filmes máximo anos 80.
    E séries dos anos 90.


    Nesse caso, o ideal seria termos um TCM 2.

    O TCM 1 resgataria a proposta original do canal (o melhor da Hollywood clássica, anos 1930, 1940, 1950).

    O TCM 2 daria conta a partir dos anos 1980, 1990.

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 15:41
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 9/1/2018, RockyRFN escreveu:
    Nesse caso, o ideal seria termos um TCM 2.

    O TCM 1 resgataria a proposta original do canal (o melhor da Hollywood clássica, anos 1930, 1940, 1950).

    O TCM 2 daria conta a partir dos anos 1980, 1990.



    O que voce escreveu está perfeito! É isso mesmo!!! Mas infelizmente apenas ressalta como a tv paga caminha errado... Porque SE isso acontecer algum dia, vai ser +/- assim:

    - Vao descaracterizar completamente o TCM, transformando-o em uma canal de reality shows ou coisa parecida.

    - Depois de um ou dois anos, vão relançar o canal original com outro nome (que tal "Memoir"?), e vende-lo para as operadoras.

    - Uns 3 ou 4 anos depois, quando as principais operadoras estiverem com os 2 canais, eles mudam o foco do Memoir novamente (agora para "producoes dos anos 90 e posteriores") e tentam empurrar um terceiro canal, que mais uma vez será o TCM original com outro nome (dessa vez um nome maluco e sem sentido, como Bazinga!).

    No final os assinantes terao 3 canais desnecessarios (sem conteudo para preencher todos), com muitas reprises, mas o pior é que, para chegar a esse ponto, terao passado varios anos sem ter o conteudo do TCM original na grade.

    Voce ja viu esse filme antes... :-(


    .


  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 16:24
    Autor: mponzo Offline

    Em 08/01/2018, r2reis escreveu:

    Não contaria com isso. Mas é só a minha opinião...


    Na verdade eu nem conto, inclusive até me assustei com eles divulgando o canal na proporção 16:9, até criei o tópico haha

  • aapc01

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 16:50
    Autor: aapc01 Online

    Em 09/01/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 9/1/2018, RockyRFN escreveu:
    Nesse caso, o ideal seria termos um TCM 2.

    O TCM 1 resgataria a proposta original do canal (o melhor da Hollywood clássica, anos 1930, 1940, 1950).

    O TCM 2 daria conta a partir dos anos 1980, 1990.



    O que voce escreveu está perfeito! É isso mesmo!!! Mas infelizmente apenas ressalta como a tv paga caminha errado... Porque SE isso acontecer algum dia, vai ser +/- assim:

    - Vao descaracterizar completamente o TCM, transformando-o em uma canal de reality shows ou coisa parecida.

    - Depois de um ou dois anos, vão relançar o canal original com outro nome (que tal "Memoir"?), e vende-lo para as operadoras.

    - Uns 3 ou 4 anos depois, quando as principais operadoras estiverem com os 2 canais, eles mudam o foco do Memoir novamente (agora para "producoes dos anos 90 e posteriores") e tentam empurrar um terceiro canal, que mais uma vez será o TCM original com outro nome (dessa vez um nome maluco e sem sentido, como Bazinga!).

    No final os assinantes terao 3 canais desnecessarios (sem conteudo para preencher todos), com muitas reprises, mas o pior é que, para chegar a esse ponto, terao passado varios anos sem ter o conteudo do TCM original na grade.

    Voce ja viu esse filme antes... :-(


    .




    essa história é a famosa série: "Não Vale a Pena Ver de Novo"

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 21:25
    Autor: mponzo Offline

    Em 08/01/2018, gbfaria escreveu:

    acredito que nesse ano todos os demais canais, ainda "não HD", se tornarão HD, inclusive os abertos, até por que com a previsão de desligamento do sinal analógico de Tv aberta, isso é uma realidade... basta saber quando...mas acredito sim que 2018 máximo meio de 2019 "todos os canais abertos e fechados" já estarão em HD


    Espero que você esteja certo, gbfaria. Mas estou bem desesperançoso perante a isso, acima de tudo com os canais disney que nem mesmo seu principal canal, possui sinal simualcast - nem sei se é assim que se fala haha -

    Disney XD com várias produções que não são exibidas em alta definição em pleno 2018, é de doer...

    O resto da até para entender, como no caso do tooncast e o tcm, que bem poderiam já estar em HD, mas...

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 09/01/2018 às 21:28
    Autor: ligatv Offline

    Em 09/01/2018, aapc01 escreveu:

    Em 09/01/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 9/1/2018, RockyRFN escreveu:
    Nesse caso, o ideal seria termos um TCM 2.

    O TCM 1 resgataria a proposta original do canal (o melhor da Hollywood clássica, anos 1930, 1940, 1950).

    O TCM 2 daria conta a partir dos anos 1980, 1990.



    O que voce escreveu está perfeito! É isso mesmo!!! Mas infelizmente apenas ressalta como a tv paga caminha errado... Porque SE isso acontecer algum dia, vai ser +/- assim:

    - Vao descaracterizar completamente o TCM, transformando-o em uma canal de reality shows ou coisa parecida.

    - Depois de um ou dois anos, vão relançar o canal original com outro nome (que tal "Memoir"?), e vende-lo para as operadoras.

    - Uns 3 ou 4 anos depois, quando as principais operadoras estiverem com os 2 canais, eles mudam o foco do Memoir novamente (agora para "producoes dos anos 90 e posteriores") e tentam empurrar um terceiro canal, que mais uma vez será o TCM original com outro nome (dessa vez um nome maluco e sem sentido, como Bazinga!).

    No final os assinantes terao 3 canais desnecessarios (sem conteudo para preencher todos), com muitas reprises, mas o pior é que, para chegar a esse ponto, terao passado varios anos sem ter o conteudo do TCM original na grade.

    Voce ja viu esse filme antes... :-(


    .




    essa história é a famosa série: "Não Vale a Pena Ver de Novo"


    Sua colocação está perfeita!
    Já comentei aqui, a maioria dos filmes que passam atualmente noTCM,passam no space ou TNT ou no megapix(que é de outro grupo) com imagem HD.
    Não tem sentido ficar vendo esses filmes em SD!

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 10/01/2018 às 09:46
    Autor: prof.rodrigues Offline

    Creio que independentemente de HD ou não, o canal TCM perdeu seu principal tema de segmento, o de exibir produções definitivamente clássicas, na concepção da palavra. Quando estreou no Brasil, me pareceu que aquela velha frase "esse agora vai" ia engrenar de vez, mas foi por pouco tempo infelizmente. Um acervo tão grande não se poderia ficar atrelado a apenas alguns títulos exaustivamente exibidos e reexibidos no próprio canal em épocas temáticas todos os anos, ou filmes já exibidos e que ainda fazem parte da grade de outros canais. Sinto que o único canal a cabo com o tema retro, e que realmente deixou saudades, foi o saudoso TeleUno, o Retro Channel houve uma tentativa em vão, pelo pouco tempo de transmissão, e com séries consagradas sendo legendadas, o Boomerang que um dia foi ótimo, o MGM em seu inicio, e por aí vai. Não me agrada em nada ver o TCM da forma que está, e para mim não fará diferença alguma vê-lo em HD ou SD...que pena....enquanto isso ficarei imaginando que um dia ainda, poderei ver numa emissora brasileira, o retorno de grandes produções da televisão, como Hazel, Papai Sabe Tudo, Meus 3 Filhos, O Homem de Virgínia, Agente da UNCLE, O Rebelde, A Caravana, As Duas Faces do Oeste, Águia Brava, O Marcado, As Aventuras do Anjo, O Homem Sombra, entre inúmeros títulos ignorados e que um dia, foram exibidos nas emissoras do país ainda em cópias de 16mm, no pioneirismo da televisão brasileira.

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 10/01/2018 às 11:15
    Autor: Blade Offline

    Em 10/01/2018, prof.rodrigues escreveu:

    Creio que independentemente de HD ou não, o canal TCM perdeu seu principal tema de segmento, o de exibir produções definitivamente clássicas, na concepção da palavra. Quando estreou no Brasil, me pareceu que aquela velha frase "esse agora vai" ia engrenar de vez, mas foi por pouco tempo infelizmente. Um acervo tão grande não se poderia ficar atrelado a apenas alguns títulos exaustivamente exibidos e reexibidos no próprio canal em épocas temáticas todos os anos, ou filmes já exibidos e que ainda fazem parte da grade de outros canais. Sinto que o único canal a cabo com o tema retro, e que realmente deixou saudades, foi o saudoso TeleUno, o Retro Channel houve uma tentativa em vão, pelo pouco tempo de transmissão, e com séries consagradas sendo legendadas, o Boomerang que um dia foi ótimo, o MGM em seu inicio, e por aí vai. Não me agrada em nada ver o TCM da forma que está, e para mim não fará diferença alguma vê-lo em HD ou SD...que pena....enquanto isso ficarei imaginando que um dia ainda, poderei ver numa emissora brasileira, o retorno de grandes produções da televisão, como Hazel, Papai Sabe Tudo, Meus 3 Filhos, O Homem de Virgínia, Agente da UNCLE, O Rebelde, A Caravana, As Duas Faces do Oeste, Águia Brava, O Marcado, As Aventuras do Anjo, O Homem Sombra, entre inúmeros títulos ignorados e que um dia, foram exibidos nas emissoras do país ainda em cópias de 16mm, no pioneirismo da televisão brasileira.


    Concordo plenamente!!!

    TCM se tornou desnecessário, pois exibe a mesma coisa da TNT e do Space.

  • Avatar

    Será que em 2018 o TCM HD vai sair do papel?

    Operadora
    Postado em: 10/01/2018 às 11:30
    Autor: ciloka Offline

    Em 10/01/2018, Blade escreveu:

    Em 10/01/2018, prof.rodrigues escreveu:

    Creio que independentemente de HD ou não, o canal TCM perdeu seu principal tema de segmento, o de exibir produções definitivamente clássicas, na concepção da palavra. Quando estreou no Brasil, me pareceu que aquela velha frase "esse agora vai" ia engrenar de vez, mas foi por pouco tempo infelizmente. Um acervo tão grande não se poderia ficar atrelado a apenas alguns títulos exaustivamente exibidos e reexibidos no próprio canal em épocas temáticas todos os anos, ou filmes já exibidos e que ainda fazem parte da grade de outros canais. Sinto que o único canal a cabo com o tema retro, e que realmente deixou saudades, foi o saudoso TeleUno, o Retro Channel houve uma tentativa em vão, pelo pouco tempo de transmissão, e com séries consagradas sendo legendadas, o Boomerang que um dia foi ótimo, o MGM em seu inicio, e por aí vai. Não me agrada em nada ver o TCM da forma que está, e para mim não fará diferença alguma vê-lo em HD ou SD...que pena....enquanto isso ficarei imaginando que um dia ainda, poderei ver numa emissora brasileira, o retorno de grandes produções da televisão, como Hazel, Papai Sabe Tudo, Meus 3 Filhos, O Homem de Virgínia, Agente da UNCLE, O Rebelde, A Caravana, As Duas Faces do Oeste, Águia Brava, O Marcado, As Aventuras do Anjo, O Homem Sombra, entre inúmeros títulos ignorados e que um dia, foram exibidos nas emissoras do país ainda em cópias de 16mm, no pioneirismo da televisão brasileira.


    Concordo plenamente!!!

    TCM se tornou desnecessário, pois exibe a mesma coisa da TNT e do Space.


    Verdade... Tanta coisa boa para ser exibida...!!!

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!