Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

  • Tópico criado por: Rayy90
  • Páginas:
  • 1
  • Rayy90

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 16:11
    Autor: Rayy90 Offline

    Não me lembro de um acontecimento assim no Sportv,pelo menos no meio do campeonato Brasileiro.
    leiam o desabaso deste cara em seu site:
    "Diferenciação nada legal

    Recentemente, houve uma gritaria nas redes sociais da parte de muita gente de São Paulo em um sábado onde o SporTV mostrou Palmeiras x Santos para todo o Brasil, menos no território paulista, que ficou com a reprise de São Paulo x Ponte Preta. Não entendi tal gritaria pois desde 2008 o Campeonato Brasileiro tem este expediente de ser exibido para o estado-sede do jogo ao vivo um VT de partida ou do mesmo dia ou da rodada anterior - sem contar que várias vezes isso aconteceu com SP (vide Corinthians x Flamengo no ano passado).

    O jogo que seria exibido hoje pelo SporTV seria Coritiba x Santos, logo, menos para o Paraná. Só que, sabe lá Deus por qual motivo, resolveram colocá-lo na Globo e na Bandeirantes amanhã, ao invés de mostrar Palmeiras x Corinthians (tô até agora tentando entender isso). Então, puxaram para as 18h30 do sábado a até então prevista partida noturna, São Paulo x Portuguesa. Então, jogo para todo o Brasil, menos os paulistas, certo?

    Errado. Conforme anunciado tanto na grade de programação no site do canal quanto no guia eletrônico da Sky e das demais operadoras de TV paga e sobretudo no ar durante as transmissões desta sexta-feira e em chamadas exibidas nos intervalos, São Paulo x Portuguesa será exibido inclusive para SP. Mas assim é demais pra minha cabeça! Qual é a justificativa minimamente aceitável para tal diferenciação? Só para exemplificar: ontem, o PR não recebeu Paraná x Barueri e MG não viu América x Avaí; e amanhã, Flamengo x Grêmio não vai para o RJ.

    São pequenas ou grandes coisas assim que causam uma antipatia de todos os outros estados do Brasil com privilégios a São Paulo, seja o maciço e exagerado destaque a muitas coisas ocorridas nela que a TV aberta dá (mesmo às de interesse restritamente local) ou seja privilégios no futebol, como quase sempre apenas ela ter direito a jogos-praça em VHF e UHF por causa da "neurose do Ipobre". Nada contra o povo e as pessoas de São Paulo, pelo amor de Deus, lógico que não. Tudo contra é o privilégio que as empresas de comunicação dão.

    "Ah, mas o mercado publicitário tá concentrado em sua maioria em São Paulo", alguém dirá. Nem precisa dizer, tô careca de saber disso há anos e anos. Mas não é porque São Paulo é a locomotiva financeira do Brasil que vou achar justo tais privilégios. Se os paulistas receberão hoje o clássico, os fluminenses também tinham direito de receber amanhã Flamengo x Grêmio, assim como os paranaenses com Paraná x Barueri e os mineiros com América x Avaí, enfim. Ou faz a mesmíssima coisa sempre com todos ou não faz nada. Mas diferenciar com isso para uns e aquilo para alguns eu não concordo. Não é legal e soa antipático com todo o país.

    Ademais, qual seria o problema de SP receber hoje um VT? Exemplo: reprise de Atlético Mineiro x São Paulo ou Portuguesa x Fluminense? Simplesmente seria obedecida a ordem natural das coisas vigente desde 2008 - que, conste dos autos, eu não acho correta pois acho uma bobagem não ter mais o jogo-praça ao vivo (logo, o mais correto seria hoje Fluminense x Atlético Goianiense para SP, amanhã Ponte Preta x Botafogo pro RJ, ontem Criciúma x ASA pro PR e assim por diante). Mas se é assim, que seja com todos. Ninguém é mais especial que ninguém para haver privilégios neste caso, seja paulistas, catarinenses, goianos, sergipanos ou rondonienses".

    Edu Cesar - www.papodebola.com.br

  • ADavid

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 17:47
    Autor: ADavid Offline

    Concordo com Você! Eu acho que não deveriam exibir VTs!

    Deveriam fazer mesmo como antigamente, se a partida não pode passar pra o estado em que acontece o jogo que passe outro ao vivo!

    Simples!

    Se Hoje é São Paulo e Portuguesa, se fosse menos pra são paulo então o estado de São Paulo seria direcionado pra o Jogo Flumienense e Atletico Go no PFC! E não colocar reprise!

    Até porque reprise so ocupa espaço no satelite, pois acho que ninguem assiste mesmo!

  • cleber

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 17:50
    Autor: cleber Offline

    Cara em 2002 eu havia assinado o ppv do brasileirão com a propaganda maciça de que eu teria todos os jogos da programação (na época só transmitiam os jogos dos grandes), no entanto no jogo gremio x flamengo, em que reuni meus comparsas para torcermos para o mengão, qual a surpresa? Sinal fechado, somente a globo-rs poderia receber o jogo. Entrei na justiça mas perdi pois eu não tinha nada que comprovasse o que reclamava. Nunca mais assinei essa porcaria, só assisto na internet, e caso isso seja verdade, é outro motivo de processo a dona globosat, clubes, e quem mais seja, pois isto é tratamento desigual, pois até onde eu saiba o real em SP é igual o real aqui em MG, RJ, SC, RS, ...

  • wjpira2012

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 18:01
    Autor: wjpira2012 Offline

    COMPLICADO MESMO

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 18:20
    Autor: Fenomeno Offline

    É porque é São Paulo se fosse outro estado eles não mudavam nada

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 18:34
    Autor: KleberAFdeS Offline

    Acho que como o jogo de hoje no Sportv seria Coritiba e Santos e foi trocado para amanhã o Sportv resolveu exercer o direito de poder passar o jogo para São Paulo no dia de hoje independente de quem fosse ser transmitido.

  • romulosilva

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 19:51
    Autor: romulosilva Offline

    Em 15/09/2012, KleberAFdeS escreveu:

    Acho que como o jogo de hoje no Sportv seria Coritiba e Santos e foi trocado para amanhã o Sportv resolveu exercer o direito de poder passar o jogo para São Paulo no dia de hoje independente de quem fosse ser transmitido.


    Provavelmente é isso mesmo.

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 15/09/2012 às 20:32
    Autor: caveccia Offline

    ontem passou america x avai ao vivo na sky para Minas

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 10:21
    Autor: xyzxyz Offline

    Em 15/09/2012, ADavid escreveu:

    Concordo com Você! Eu acho que não deveriam exibir VTs!

    Deveriam fazer mesmo como antigamente, se a partida não pode passar pra o estado em que acontece o jogo que passe outro ao vivo!

    Simples!

    Se Hoje é São Paulo e Portuguesa, se fosse menos pra são paulo então o estado de São Paulo seria direcionado pra o Jogo Flumienense e Atletico Go no PFC! E não colocar reprise!

    Até porque reprise so ocupa espaço no satelite, pois acho que ninguem assiste mesmo!


    2

  • bruno05

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 10:37
    Autor: bruno05 Offline

    Galera é simples, são paulo é o estado com maior publico da tv paga, logo eles sempre vão priorizar são paulo.

    Os direitos de transmissão é deles e devido as regras eles podem fazer o que fazem, justamente para fazerem os clientes comprarem o PFC.

    As pessoas esquecem que a Globosat é uma empresa e toda empresa visa lucro, ou alguém aqui trabalha de graça???pra uma empresa que não quer dinheiro.

  • jailsonrf

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 10:48
    Autor: jailsonrf Offline

    O que vale é a prioridade na audiência, ontem assisti o jogo do São Paulo pelo Sportv. Porém, se no mesmo horário estivesse passando o jogo entre Fluminense x Atlético-GO certamente estaria vendo outro canal.

    Nos anos 90 acontecia isso com a TV aberta, os jogos não passavam na cidade da partida, porém com o passar dos anos, isso mudou e deve mudar também na TV por assinatura. Então provavelmente isso ocorrerá também nos outros estados, é questão de tempo.

  • Fabianosilvadias

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 12:20
    Autor: Fabianosilvadias Offline

    Em 16/09/2012, jailsonrf escreveu:

    O que vale é a prioridade na audiência, ontem assisti o jogo do São Paulo pelo Sportv. Porém, se no mesmo horário estivesse passando o jogo entre Fluminense x Atlético-GO certamente estaria vendo outro canal.

    Nos anos 90 acontecia isso com a TV aberta, os jogos não passavam na cidade da partida, porém com o passar dos anos, isso mudou e deve mudar também na TV por assinatura. Então provavelmente isso ocorrerá também nos outros estados, é questão de tempo.


    É totalmente injusto isso ai. No ano passado teve uma rodada que passou no Sportv os dois jogos dos times mineiros, um na quarta e outro na quinta, e o estado de Minas ficou sem assistir nenhum jogo nessa rodada. E nessa série B também ocorreu a mesma coisa em uma sexta-feira, um jogo as 19:30 e outro as 21:50, e o pior, um dos dois jogos foi no interior, podendo passar esse jogo para BH. E falando em audiência, outro dia passou no Sportv o jogo Boa Esporte e América-MG, em Varginha, evidentemente bloqueado para todo o Estado de Minas, dae pergunto: que audiência teve esse jogo?

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 13:47
    Autor: acpinto Offline

    O jogo de ontem passou para SP e para o Brasil...

  • jailsonrf

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 13:52
    Autor: jailsonrf Offline

    Em 16/09/2012, Fabianosilvadias escreveu:

    Em 16/09/2012, jailsonrf escreveu:

    O que vale é a prioridade na audiência, ontem assisti o jogo do São Paulo pelo Sportv. Porém, se no mesmo horário estivesse passando o jogo entre Fluminense x Atlético-GO certamente estaria vendo outro canal.

    Nos anos 90 acontecia isso com a TV aberta, os jogos não passavam na cidade da partida, porém com o passar dos anos, isso mudou e deve mudar também na TV por assinatura. Então provavelmente isso ocorrerá também nos outros estados, é questão de tempo.


    É totalmente injusto isso ai. No ano passado teve uma rodada que passou no Sportv os dois jogos dos times mineiros, um na quarta e outro na quinta, e o estado de Minas ficou sem assistir nenhum jogo nessa rodada. E nessa série B também ocorreu a mesma coisa em uma sexta-feira, um jogo as 19:30 e outro as 21:50, e o pior, um dos dois jogos foi no interior, podendo passar esse jogo para BH. E falando em audiência, outro dia passou no Sportv o jogo Boa Esporte e América-MG, em Varginha, evidentemente bloqueado para todo o Estado de Minas, dae pergunto: que audiência teve esse jogo?


    Amigo, é como eu falei, se o jogo não interessa muda de canal.

    Uma coisa é transmitir um jogo de um time de grande torcida, no jogo citado entre Boa Esporte x America-MG nem a torcida do galo ou da raposa vai ver, apenas quem gosta de futebol, nesse caso tanto faz eles transmitirem o jogo para a praça. São obrigados a mostrar pelo menos um jogo na rodada, dessa forma priorizam o PFC.

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 16/09/2012 às 15:00
    Autor: nosliN2 Offline

    Semana passado o jogo do Galo contra o Palmeiras passou tanto no Sportv quanto no Globosat HD aqui para BH, sendo que o jogo também foi realizado aqui.

  • jailsonrf

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 17/09/2012 às 21:59
    Autor: jailsonrf Offline

    Em 16/09/2012, nosliN2 escreveu:

    Semana passado o jogo do Galo contra o Palmeiras passou tanto no Sportv quanto no Globosat HD aqui para BH, sendo que o jogo também foi realizado aqui.


    Isso mostra que também ocorre em outras regiões.

  • Avatar

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 18/09/2012 às 08:47
    Autor: carlos.acc Offline

    Minha opinião é de que jamais, seja na tv aberta ou na sportv, um jogo possa ser transmitido para a própria praça. Para isso existe o PPV, que inclusive em seus anúncios alardeia a transmissão exclusiva de todos os jogos para a própria praça.
    Cada vez que a globo transmite um jogo para a própria praça me sinto enganado com vontade de cancelar o PPV.
    Quanto ao sportv, até hoje não entendo porque de 2 anos para cá deixaram de transmitir 2 jogos simultâneos, o que evitaria esses desnecessários VTs.

  • fos.renato

    São Paulo x Portuguesa (Ao vivo) inclusive para São Paulo

    Operadora
    Postado em: 18/09/2012 às 15:23
    Autor: fos.renato Offline

    Em 16/09/2012, bruno05 escreveu:

    Galera é simples, são paulo é o estado com maior publico da tv paga, logo eles sempre vão priorizar são paulo.

    Os direitos de transmissão é deles e devido as regras eles podem fazer o que fazem, justamente para fazerem os clientes comprarem o PFC.

    As pessoas esquecem que a Globosat é uma empresa e toda empresa visa lucro, ou alguém aqui trabalha de graça???pra uma empresa que não quer dinheiro.


    Falaste tudo.

    Os caras não entendem nunca que o que se visa sempre é o lucro.

    A relação das operadoras com SP não é pessoal, e sim porque lá é que elas movimentam o grosso de suas receitas.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 14/12/2016 - TV Aparecida chega a mais praças da NET
    TV Aparecida chega a mais praças da NET, a partir do pacote Conexão, pelo canal 195.
  • 19/12/2016 - Sinal aberto canal Space
    De 09/12 a 19/12/2016 - Sinal aberto do canal Space (58 e 258) na operadora SKY para clientes pós e pré-pago (com recarga ativa).
  • 23/01/2017 - Canal aquecimento BBB 17
    De 14/12 a 23/01/2017 - Canal de aquecimento com os melhores momentos das edições passadas do Big Brother Brasil
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!