Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Rede Globo: Carioca ou Paulista?

  • Tópico criado por: RonyCorinthianS
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 04/09/2017 às 20:07
    Autor: RonyCorinthianS Offline

    Alguém sabe dizer porque a Rede Globo mesmo sendo carioca construiu uma sede nacional em São Paulo lá naquele prédio da Ponte Estaiada em 1999? Sendo que ela gera vários programas e telejornais nacionais dessa sede em São Paulo. Não seria mais econômico ficar só com a Matriz do Rio de Janeiro?

    Enfim, qual o principal da Globo ter uma grande sede e geradora nacional em São Paulo sendo que ela nasceu no Rio de Janeiro em 1965?

  • josemarcoss

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 04/09/2017 às 21:13
    Autor: josemarcoss Offline

    Acredito que seja pelo fato de São Paulo ser a capital financeira do Brasil.

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 04/09/2017 às 21:22
    Autor: JoaoMB Offline

    A Globo nasceu no RJ, mas tem 5 emissoras próprias: RJ, SP, BH, Brasília e Recife. Todas as demais são afiliadas com contrato para retransmitir a programação nacional da Globo.

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 04/09/2017 às 21:51
    Autor: labcc10 Offline

    Mais um tópico para alimentar o bairrismo

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 04/09/2017 às 21:59
    Autor: RonyCorinthianS Offline

    Em 04/09/2017, JoaoMB escreveu:

    A Globo nasceu no RJ, mas tem 5 emissoras próprias: RJ, SP, BH, Brasília e Recife. Todas as demais são afiliadas com contrato para retransmitir a programação nacional da Globo.



    Mas as geradoras são apenas a do Rio e São Paulo.

  • FernandoAli

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 04/09/2017 às 22:40
    Autor: FernandoAli Offline

    A Globo Rio é a cabeça de rede da Globo. A Globo SP só assume as transmissões no Jornal Hoje e no Jornal da Globo.

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 04/09/2017 às 22:46
    Autor: r2reis Offline

    Em 04/09/2017, RonyCorinthianS escreveu:

    Em 04/09/2017, JoaoMB escreveu:

    A Globo nasceu no RJ, mas tem 5 emissoras próprias: RJ, SP, BH, Brasília e Recife. Todas as demais são afiliadas com contrato para retransmitir a programação nacional da Globo.



    Mas as geradoras são apenas a do Rio e São Paulo.


    Cabeça de rede continua no Rio. Alguns programas são gerados em SP E SÓ... No dia que o Jornal Nacional passar a ser ancorado definitivamente de SP eu passo a acreditar que a sede virou paulista.

  • aapc01

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 04/09/2017 às 23:26
    Autor: aapc01 Offline

    não tem nada a ver com produções e sim, simplesmente, onde estão os donos, diretores, conselho de administração e por aí vai. por exemplo: banco itaú, várias agências e centrais administrativas de rh espalhadas, assim como processamento de dados em uma cidade no interior de sp (esqueci o nome), fundiu-se com unibanco (carioca) mas a sede principal com presidencia e etc... é em sp. continuou como banco paulista.
    grupo ultra, várias subsidiárias no brasil, sede em sp, com presidente etc...

    não é por que A está sendo transmitindo do rj ou sp que caracteriza a sede.

    então a globo, hoje é carioca, no dia que toda a alta administração se mudar para sp ela passa a ser paulista. isso é impossível, ao meu ver

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 00:01
    Autor: ClaudioRio Offline

    O data conter do.itau fica em Mogi Mirim

  • aapc01

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 00:07
    Autor: aapc01 Offline

    Em 05/09/2017, ClaudioRio escreveu:

    O data conter do.itau fica em Mogi Mirim


    isso mesmo, obrigado

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 04:52
    Autor: RonyCorinthianS Offline

    Em 04/09/2017, FernandoAli escreveu:

    A Globo Rio é a cabeça de rede da Globo. A Globo SP só assume as transmissões no Jornal Hoje e no Jornal da Globo.


    Vc está equivocado. A Globo SP gera vários programas em rede nacional.

    Grade nacional

    Além de retransmitir a programação nacional da Rede Globo gerada no Rio de Janeiro, a TV Globo São Paulo é responsável pela geração de grande parte da grade nacional em seus estúdios no Brooklin, bairro de São Paulo.

    Programas

    Altas Horas
    Conversa com Bial
    Domingão do Faustão
    Santa Missa em Seu Lar

    Jornalismo e esportes

    Auto Esporte
    Bem Estar
    Bom Dia Brasil (notícias locais, previsão do tempo e comentários)
    Como Será?
    Globo Esporte (com a Globo RJ)
    Globo Rural
    Hora Um da Notícia
    Jornal da Globo
    Jornal Hoje
    Jornal Nacional (previsão do tempo)
    Plantão da Globo (local ou em rede)
    Profissão Repórter
    G1 em 1 Minuto

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 04:53
    Autor: RonyCorinthianS Offline

    Em 04/09/2017, r2reis escreveu:

    Em 04/09/2017, RonyCorinthianS escreveu:

    Em 04/09/2017, JoaoMB escreveu:

    A Globo nasceu no RJ, mas tem 5 emissoras próprias: RJ, SP, BH, Brasília e Recife. Todas as demais são afiliadas com contrato para retransmitir a programação nacional da Globo.



    Mas as geradoras são apenas a do Rio e São Paulo.


    Cabeça de rede continua no Rio. Alguns programas são gerados em SP E SÓ... No dia que o Jornal Nacional passar a ser ancorado definitivamente de SP eu passo a acreditar que a sede virou paulista.


    Alguns programas NÃO! Vários!!

    Grade nacional

    Além de retransmitir a programação nacional da Rede Globo gerada no Rio de Janeiro, a TV Globo São Paulo é responsável pela geração de grande parte da grade nacional em seus estúdios no Brooklin, bairro de São Paulo.

    Programas

    Altas Horas
    Conversa com Bial
    Domingão do Faustão
    Santa Missa em Seu Lar

    Jornalismo e esportes

    Auto Esporte
    Bem Estar
    Bom Dia Brasil (notícias locais, previsão do tempo e comentários)
    Como Será?
    Globo Esporte (com a Globo RJ)
    Globo Rural
    Hora Um da Notícia
    Jornal da Globo
    Jornal Hoje
    Jornal Nacional (previsão do tempo)
    Plantão da Globo (local ou em rede)
    Profissão Repórter
    G1 em 1 Minuto



  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 11:08
    Autor: nelsonrabat Offline

    motivo: $$$$$. roberto marinho disse a adolpho bloch qdo este criou a extinta tv manchete: coloque o depto. financeiro em são paulo!!

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 12:41
    Autor: Tatto3840 Offline

    Eu não sei mais acho que existe essas sedes justamente para o telejornalismo... na globo em si você não percebe mais na globo news você percebe que usam sempre as sedes em conjunto SP - RJ- Brasília etc... inclusive fazendo links ao vivo... como acontece no Bom dia Brasil... algumas matérias regiões deixam de ser exibidas na praça SP, Para o Rodrigo Bocardi apresentar alguns Flash do Bom Dia SP, como reportagens regionais dentro do Bom dia Brasil esse mesmo modelo já está sendo adotado diversas TV recentemente a Record também inaugurou um novo prédio no Rio de Janeiro. Afinal se moro em SP não quero saber o que acontece no RJ, se moro no RJ não quero saber o que acontece em SP e assim por diante.

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 17:14
    Autor: Amantino Offline

    Simples, pq é gigante pode se dar o luxo de atender da melhor forma vários mercados SP e polo financeiro e o RJ polo cultura de dramaturgia, e msm programas gerados em SP faixa de esporte do Jornal da Globo sai do Rio se não me engano o no programa do Bial tb e no Rio. Isso sim é trabalhar grande pensando grande , bem diferente da senhora Band que entope o resto do Brasil com notícia de sSP por isso q tá em crise financeira, uma praça só não segura uma rede inteira, nesse ponto bato palmas para Record que colocou muita coisa aqui no RJ tb até o pólo de dra urgia os caras já tiveram aqui.

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 21:10
    Autor: RonyCorinthianS Offline

    Em 05/09/2017, Amantino escreveu:

    Simples, pq é gigante pode se dar o luxo de atender da melhor forma vários mercados SP e polo financeiro e o RJ polo cultura de dramaturgia, e msm programas gerados em SP faixa de esporte do Jornal da Globo sai do Rio se não me engano o no programa do Bial tb e no Rio. Isso sim é trabalhar grande pensando grande , bem diferente da senhora Band que entope o resto do Brasil com notícia de sSP por isso q tá em crise financeira, uma praça só não segura uma rede inteira, nesse ponto bato palmas para Record que colocou muita coisa aqui no RJ tb até o pólo de dra urgia os caras já tiveram aqui.


    O Conversa com Bial é gravado em São Paulo assim como era o Programa do Jô.

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 21:11
    Autor: RonyCorinthianS Offline

    Em 05/09/2017, nelsonrabat escreveu:

    motivo: $$$$$. roberto marinho disse a adolpho bloch qdo este criou a extinta tv manchete: coloque o depto. financeiro em são paulo!!


    O departamento financeiro da Globo é em São Paulo?

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 23:27
    Autor: r2reis Offline

    Em 05/09/2017, RonyCorinthianS escreveu:

    Em 04/09/2017, r2reis escreveu:

    Em 04/09/2017, RonyCorinthianS escreveu:

    Em 04/09/2017, JoaoMB escreveu:

    A Globo nasceu no RJ, mas tem 5 emissoras próprias: RJ, SP, BH, Brasília e Recife. Todas as demais são afiliadas com contrato para retransmitir a programação nacional da Globo.



    Mas as geradoras são apenas a do Rio e São Paulo.


    Cabeça de rede continua no Rio. Alguns programas são gerados em SP E SÓ... No dia que o Jornal Nacional passar a ser ancorado definitivamente de SP eu passo a acreditar que a sede virou paulista.


    Alguns programas NÃO! Vários!!

    Grade nacional

    Além de retransmitir a programação nacional da Rede Globo gerada no Rio de Janeiro, a TV Globo São Paulo é responsável pela geração de grande parte da grade nacional em seus estúdios no Brooklin, bairro de São Paulo.

    Programas

    Altas Horas
    Conversa com Bial
    Domingão do Faustão
    Santa Missa em Seu Lar

    Jornalismo e esportes

    Auto Esporte
    Bem Estar
    Bom Dia Brasil (notícias locais, previsão do tempo e comentários)
    Como Será?
    Globo Esporte (com a Globo RJ)
    Globo Rural
    Hora Um da Notícia
    Jornal da Globo
    Jornal Hoje
    Jornal Nacional (previsão do tempo)
    Plantão da Globo (local ou em rede)
    Profissão Repórter
    G1 em 1 Minuto





    Fausto Silva é coisa recente. Santa Missa só depois do padre Marcelo Rossi. Não sei se continua. Não faz meu gênero.

    Bom Dia Brasil e Jornal Nacional são ancorados do Rio. Alguns pedaços com transmissão local de São Paulo não mudam isso.

    O Hora Um também tem transmissão "regionalizada" para o Rio e outros locais. Isso não é exclusividade de São Paulo.

    Daqui a pouco entram na sua lista o Antena Paulista e o SPTV (ou agora SP1 e SP2).

  • FernandoAli

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 05/09/2017 às 23:57
    Autor: FernandoAli Offline

    Em 05/09/2017, RonyCorinthianS escreveu:

    Em 04/09/2017, FernandoAli escreveu:

    A Globo Rio é a cabeça de rede da Globo. A Globo SP só assume as transmissões no Jornal Hoje e no Jornal da Globo.


    Vc está equivocado. A Globo SP gera vários programas em rede nacional.

    Grade nacional

    Além de retransmitir a programação nacional da Rede Globo gerada no Rio de Janeiro, a TV Globo São Paulo é responsável pela geração de grande parte da grade nacional em seus estúdios no Brooklin, bairro de São Paulo.

    Programas

    Altas Horas
    Conversa com Bial
    Domingão do Faustão
    Santa Missa em Seu Lar

    Jornalismo e esportes

    Auto Esporte
    Bem Estar
    Bom Dia Brasil (notícias locais, previsão do tempo e comentários)
    Como Será?
    Globo Esporte (com a Globo RJ)
    Globo Rural
    Hora Um da Notícia
    Jornal da Globo
    Jornal Hoje
    Jornal Nacional (previsão do tempo)
    Plantão da Globo (local ou em rede)
    Profissão Repórter
    G1 em 1 Minuto



    O fato do programa ser produzido em SP não quer dizer que ele seja gerado onde foi produzido. Por exemplo: Profissão Repórter é produzido em SP, mas é gerado do Rio.
    Os programas que são de VT, geralmente são gerados pela cabeça de rede. Então acredito que todos que são gravados são gerados do Rio.

    O plantão varia de acordo com a responsabilidade do horário proposto pela cabeça de rede.
    A cabeça de rede responde pelo plantão do início do Bom dia Local até o encerramento do Bom dia Brasil.
    Na parte da tarde, a cabeça de rede assume a partir das 16h e segue até o encerramento do Jornal Nacional. Nos demais horários, o jornalismo é por conta de SP.

    E quem define tudo isso é o Carlos Henrique Schroder que está sempre na Globo Rio.

  • Avatar

    Rede Globo: Carioca ou Paulista?

    Operadora
    Postado em: 06/09/2017 às 20:10
    Autor: RonyCorinthianS Offline

    Em 05/09/2017, FernandoAli escreveu:

    Em 05/09/2017, RonyCorinthianS escreveu:

    Em 04/09/2017, FernandoAli escreveu:

    A Globo Rio é a cabeça de rede da Globo. A Globo SP só assume as transmissões no Jornal Hoje e no Jornal da Globo.


    Vc está equivocado. A Globo SP gera vários programas em rede nacional.

    Grade nacional

    Além de retransmitir a programação nacional da Rede Globo gerada no Rio de Janeiro, a TV Globo São Paulo é responsável pela geração de grande parte da grade nacional em seus estúdios no Brooklin, bairro de São Paulo.

    Programas

    Altas Horas
    Conversa com Bial
    Domingão do Faustão
    Santa Missa em Seu Lar

    Jornalismo e esportes

    Auto Esporte
    Bem Estar