Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Perdidos no Espaço (2018)

  • Tópico criado por: jimenes
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 10:47
    Autor: jimenes Offline

    Ao reassinar o netflix, vis que tem disponível a série Perdidos no Espaço, um remake do original de 1965.
    Vi 4 episódios no domingo e achei interessante, relembra minha infância, mais alguém viu ?

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 10:58
    Autor: josecr Offline

    Sim, gostei
    Adaptado aos novos tempos, a mulher, no segundo marido, agora é a cabeça, Don é um contrabandista e apegado ao dinheiro (Smith tinha esse apego no original), John é um pai ausente, Judy é negra é filha do primeiro marido da Maureen, Smith é mulher e manipuladora e o robo é do mal e do bem, de acordo com seu "dono", Will é meio vacilante nas decisões, a única que manteve mais ou menos as caracteristicas originais foi a Penny.

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 15:34
    Autor: RockyRFN Offline

    Só sugiro a todos que "não deixem morrer" a série antiga.

    "Perdidos no Espaço" original, entre 1965 e 1968, é um dos grandes clássicos da história da TV e merece ser sempre visto e revisto.

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 16:31
    Autor: tocantinensedepalmas Offline

    Estou gostando muito. Mas tb gostava muito da original q ainda passa na Rede Brasil e do filme q passava no Cinema em Casa.

  • prego

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 16:32
    Autor: prego Offline

    Tb gostei bastante. Já vi quase todos os episódios nesse fds. Alguém sabe qdo (e se virá) a temporada 2??? kkkkkkkk. Ou eles, como na série original, ficam Lost in Space para sempre???

  • margue

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 17:28
    Autor: margue Offline

    como não tenho netflix(nem pretendo ter)fico com os originais

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 17:54
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/04/2018, RockyRFN escreveu:
    Só sugiro a todos que "não deixem morrer" a série antiga.
    "Perdidos no Espaço" original, entre 1965 e 1968, é um dos grandes clássicos da história da TV e merece ser sempre visto e revisto.



    Po, a serie era otima para a epoca dela (e comigo criança ainda), na decada de 60. Mas assistida HOJE, é trash demais (eu tenho os DVDs), ruim demais... Alem dos roteiros e dialogos ruins, os "erros" eram infantis, o professor John Robinson, logo no inicio, apos sofrer o imenso "calor" de um cometa no espaço, ainda "aterrisa" sozinho em um planeta com atmosfera similar à da Terra, sem nave, vestido apenas com um traje espacial. Era ridiculo!


    .


  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 18:11
    Autor: josecr Offline

    Gosto dos antigo e prefiro o Smith original, além do Sr Robinson e do Don originais

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 20:26
    Autor: Afaria Offline

    Em 16/04/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/04/2018, RockyRFN escreveu:
    Só sugiro a todos que "não deixem morrer" a série antiga.
    "Perdidos no Espaço" original, entre 1965 e 1968, é um dos grandes clássicos da história da TV e merece ser sempre visto e revisto.



    Po, a serie era otima para a epoca dela (e comigo criança ainda), na decada de 60. Mas assistida HOJE, é trash demais (eu tenho os DVDs), ruim demais... Alem dos roteiros e dialogos ruins, os "erros" eram infantis, o professor John Robinson, logo no inicio, apos sofrer o imenso "calor" de um cometa no espaço, ainda "aterrisa" sozinho em um planeta com atmosfera similar à da Terra, sem nave, vestido apenas com um traje espacial. Era ridiculo!





    Gosto da série original mais pela excelente dublagem da AIC São Paulo que já é uma atração a parte, mas vendo com os olhos de hoje realmente é uma tosqueira.

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 21:54
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/04/2018, Afaria escreveu:
    Gosto da série original mais pela excelente dublagem da AIC São Paulo que já é uma atração a parte



    Concordo que a dublagem era boa na parte das vozes (ainda que seja estranho uma mulher fazendo a voz do Will Robinson, ao inves de usar uma criança), mas, por outro lado, quando voce ouve o audio original da serie, percebe rapidamente que a dublagem "matava" com absolutamente TODOS os sons de fundo...

    Por exemplo, tem um episodio em que o planeta em que eles estao é tomado por vegetais. So quando assisti esse episodio com o audio original é que eu descobri que as plantas faziam um som, parecendo uma musica, que mudava se voce as empurrasse pelas folhas ou as cortasse, por exemplo... Ja na dublagem esse som das plantas é suprimido, elas nao fazem barulho algum.

    Ha muitas outras perdas, como as maldicoes do Dr. Smith. No original elas sao sempre diferentes, passam de 100 (tem um site na internet que lista todas elas). Mas na dublagem eram todas substituidas pela mesma repetida expressao "lata de sardinhas enferrujada"... E a voz do robot é bem mais potente no original: "Danger! Danger, Will Robinson!".

    Aí voce acaba percebendo que, pra variar, o audio original é melhor.


    .


  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 22:25
    Autor: BladeII Offline

    Em 16/04/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/04/2018, Afaria escreveu:
    Gosto da série original mais pela excelente dublagem da AIC São Paulo que já é uma atração a parte



    Concordo que a dublagem era boa na parte das vozes (ainda que seja estranho uma mulher fazendo a voz do Will Robinson, ao inves de usar uma criança), mas, por outro lado, quando voce ouve o audio original da serie, percebe rapidamente que a dublagem "matava" com absolutamente TODOS os sons de fundo...

    Por exemplo, tem um episodio em que o planeta em que eles estao é tomado por vegetais. So quando assisti esse episodio com o audio original é que eu descobri que as plantas faziam um som, parecendo uma musica, que mudava se voce as empurrasse pelas folhas ou as cortasse, por exemplo... Ja na dublagem esse som das plantas é suprimido, elas nao fazem barulho algum.

    Ha muitas outras perdas, como as maldicoes do Dr. Smith. No original elas sao sempre diferentes, passam de 100 (tem um site na internet que lista todas elas). Mas na dublagem eram todas substituidas pela mesma repetida expressao "lata de sardinhas enferrujada"... E a voz do robot é bem mais potente no original: "Danger! Danger, Will Robinson!".

    Aí voce acaba percebendo que, pra variar, o audio original é melhor.


    .




    Pois é, naquela época não tinha tecnologia para retirar somente o canal de áudio das vozes e acabava comprometendo o som ambiente.



  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 23:23
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 16/04/2018, BladeII escreveu:
    Pois é, naquela época não tinha tecnologia para retirar somente o canal de áudio das vozes e acabava comprometendo o som ambiente.



    Isso, ao meu ver, torna ainda mais impressionante como, apesar da falta de recursos, o trabalho de dublagem dessa epoca (na parte das vozes, ao menos) era melhor que a media de hoje, com toda a tecnologia disponivel...

    (e eu digo isso sem ter nada a ver com saudosismo, é uma comparacao fria mesmo)

    .


  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 16/04/2018 às 23:58
    Autor: Phoenix60 Offline

    Um colega que está acompanhando me trouxe mais um detalhe que ninguem comentou: na nova versao a história apresenta uma nave mãe com "N" naves Jupiters, cada uma com uma família. Jupiter 2 agora é apenas um dentre dezenas.

    Ja nao basta a serie original ser "datada" e sem sentido hoje em dia, ainda tinha mais essa: nao faz sentido mandar uma família e mais um piloto para o espaço. O Will Robinson era condenado a ser um eterno solteirão? Ou a pegar a propria irmã? (ou, com a introducao do Smith, ser a mulherzinha dele?)... :-)

    "E eles nao tinham um medico", me lembra esse colega...

    Ainda bem que a serie nova resolveu ter pouco a ver com a original...

    .

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 17/04/2018 às 09:22
    Autor: jimenes Offline

    Em 16/04/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/04/2018, BladeII escreveu:
    Pois é, naquela época não tinha tecnologia para retirar somente o canal de áudio das vozes e acabava comprometendo o som ambiente.



    Isso, ao meu ver, torna ainda mais impressionante como, apesar da falta de recursos, o trabalho de dublagem dessa epoca (na parte das vozes, ao menos) era melhor que a media de hoje, com toda a tecnologia disponivel...

    (e eu digo isso sem ter nada a ver com saudosismo, é uma comparacao fria mesmo)

    .




    Quando eram filmes , eles dublavam os ruídos também, mas era bem rudimentar mesmo, como chacoalhar folhas de secas para simular o vento em uma floresta e etc, até o som de um cavalo trotando era dublado. E hoje com toda a tecnologia não dublam as vozes com os 5.1 canais iguais aos originais.
    De qualquer maneira sempre prefiro o original com legendas.

    A série atual esta mais séria que a original, a antiga era mais para crianças mesmo, e eu como criança na época não perdia um capitulo.

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 17/04/2018 às 11:43
    Autor: Afaria Offline

    Em 16/04/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/04/2018, Afaria escreveu:
    Gosto da série original mais pela excelente dublagem da AIC São Paulo que já é uma atração a parte



    Concordo que a dublagem era boa na parte das vozes (ainda que seja estranho uma mulher fazendo a voz do Will Robinson, ao inves de usar uma criança), mas, por outro lado, quando voce ouve o audio original da serie, percebe rapidamente que a dublagem "matava" com absolutamente TODOS os sons de fundo...

    Por exemplo, tem um episodio em que o planeta em que eles estao é tomado por vegetais. So quando assisti esse episodio com o audio original é que eu descobri que as plantas faziam um som, parecendo uma musica, que mudava se voce as empurrasse pelas folhas ou as cortasse, por exemplo... Ja na dublagem esse som das plantas é suprimido, elas nao fazem barulho algum.

    Ha muitas outras perdas, como as maldicoes do Dr. Smith. No original elas sao sempre diferentes, passam de 100 (tem um site na internet que lista todas elas). Mas na dublagem eram todas substituidas pela mesma repetida expressao "lata de sardinhas enferrujada"... E a voz do robot é bem mais potente no original: "Danger! Danger, Will Robinson!".

    Aí voce acaba percebendo que, pra variar, o audio original é melhor.


    .




    Em termos técnicos, não há nenhuma dúvida que o áudio original é melhor.

  • rodineisilveira

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 18/04/2018 às 14:37
    Autor: rodineisilveira Offline

    Em 16/4/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 16/04/2018, Afaria escreveu:
    Gosto da série original mais pela excelente dublagem da AIC São Paulo que já é uma atração a parte



    Concordo que a dublagem era boa na parte das vozes (ainda que seja estranho uma mulher fazendo a voz do Will Robinson, ao inves de usar uma criança), mas, por outro lado, quando voce ouve o audio original da serie, percebe rapidamente que a dublagem "matava" com absolutamente TODOS os sons de fundo...

    Por exemplo, tem um episodio em que o planeta em que eles estao é tomado por vegetais. So quando assisti esse episodio com o audio original é que eu descobri que as plantas faziam um som, parecendo uma musica, que mudava se voce as empurrasse pelas folhas ou as cortasse, por exemplo... Ja na dublagem esse som das plantas é suprimido, elas nao fazem barulho algum.

    Ha muitas outras perdas, como as maldicoes do Dr. Smith. No original elas sao sempre diferentes, passam de 100 (tem um site na internet que lista todas elas). Mas na dublagem eram todas substituidas pela mesma repetida expressao "lata de sardinhas enferrujada"... E a voz do robot é bem mais potente no original: "Danger! Danger, Will Robinson!".

    Aí voce acaba percebendo que, pra variar, o audio original é melhor.


    .




    Eu cheguei a ver este episódio.
    É o episódio "A Revolta das Plantas", que é da 3ª (e última) temporada (1967-68) de "Perdidos no Espaço" (Irwin Allen Productions/20th Century Fox, 1965-68).
    Lembro-me da cena em que o Will (Billy Mumy) e sua irmã moça Judy (Marta Kristen) estavam passando por um atalho que estava sendo tomado pelas plantas. E o Will, de facão na mão, ia cortando os galhos e as folhas que estavam no meio do caminho dele e da irmã, com as plantas gemendo (cujo efeito sonoro lembrava uma guitarra). Nesta hora, o Will, com ar penoso, dizia para as plantas: "Lamento, planta". O efeito sonoro das plantas gemendo foi mantido na dublagem clássica da AIC, sim senhor!
    E, ainda na dublagem clássica da AIC, o vilão deste episódio, o Homem-Planta, foi dublado pela eterna voz do Fred Flintstone no Brasil, Marthus Mathias.

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 18/04/2018 às 14:53
    Autor: RockyRFN Offline

    A despeito dos defeitos citados, é fato que a série original é um clássico da TV. Sucessivas reapresentações, em diversos canais de TV, ao longo dos anos, provam que ela cativou várias gerações de fãs.

    Muito do seu acerto deveu-se à mente do inventivo criador, Irwin Allen, que conseguia criar universos mágicos e fazer o telespectador mergulhar naquela fantasia. Foi assim com todos os seus trabalhos, vide "O Túnel do Tempo", "Viagem ao Fundo Do Mar", etc

    A química entre os personagens Dr.Smith-Robô-Will Robinson foi responsável por grandes momentos e acredito que nada parecido aconteça na nova versão.

    Enfim, é claro que vai muito do gosto pessoal, apenas defendo que o programa não é a porcaria que muitos querem transformar. Foi sim muito bem sucedido em seus propósitos, ainda que logicamente não vá ser uma unanimidade.

    https://cinemaclassico.com/livros/perdidos-no-espaco/

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 18/04/2018 às 15:44
    Autor: diditv Offline

    Em 18/04/2018, RockyRFN escreveu:

    A despeito dos defeitos citados, é fato que a série original é um clássico da TV. Sucessivas reapresentações, em diversos canais de TV, ao longo dos anos, provam que ela cativou várias gerações de fãs.

    Muito do seu acerto deveu-se à mente do inventivo criador, Irwin Allen, que conseguia criar universos mágicos e fazer o telespectador mergulhar naquela fantasia. Foi assim com todos os seus trabalhos, vide "O Túnel do Tempo", "Viagem ao Fundo Do Mar", etc

    A química entre os personagens Dr.Smith-Robô-Will Robinson foi responsável por grandes momentos e acredito que nada parecido aconteça na nova versão.

    Enfim, é claro que vai muito do gosto pessoal, apenas defendo que o programa não é a porcaria que muitos querem transformar. Foi sim muito bem sucedido em seus propósitos, ainda que logicamente não vá ser uma unanimidade.

    https://cinemaclassico.com/livros/perdidos-no-espaco/


    Concordo plenamente,e digo mais prefiro 10 vezes mais o original,do que essas refilmagens sem graça e sem noção.

  • aapc01

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 18/04/2018 às 15:59
    Autor: aapc01 Offline

    o irônico nessas séries (Perdidos no Espaço, Jornada nas Estrelas, Túnel do Tempo, Terra de Gigantes) é que tiveram poucas temporadas, as vezes uma só, com pouca audiência. Quando foram vendidas para os canais locais e depois para os pagos, é que passaram a ser cultuados

    lembro de ver recentemente que Star Wars foi recusado por vários artistas que não acreditavam naquela história... pois é...

    a qualidade era mínima, tecnologia idem, que foram substituídas por boas estórias e se mantem até hoje

    quanto as refilmagens, o exemplo de Star Trek, que com J J Abrahms, foram colocadas em um nível melhor atraindo novos fãs e com ótimas audiências, como o Discovery.

    as dublagens originais eu gostava muito, eram atores não desempregados lendo um texto como é feito hoje. o som realmente era muito prejudicado. só depois de ver os originais é que se percebe o quanto se perdia. mas acho que vale ainda pela nostalgia.

    e a informação que os xingamentos do dr. smith realmente eu não conhecia. é realmente uma pena que não aproveitaram isso nas dublagens.

    enfim, logo estarei vendo essa série e ver como foi realizada.

    ah, e por falar em tecnologia, star trek previu:

    - celular (motorola startac)
    - skype
    - telas finas

    e por aí vai, eeheh... (só lembrando que muitas das coisas que foram "previstas" na verdade foram criadas para homenagear a série, cujos engenheiros cresceram assistindo essas séries)

    outro exemplo de falta de recursos para as séries foi novamente no star trek, onde o teletransporte foi criado pois não tinham grana para fazer uma espaçonave pequena, que foi feito mais adiante durante a série. assim reduziu-se o custo por episódio. reparem que nos primeiros episódios só havia a tal máquina, eheh

  • Avatar

    Perdidos no Espaço (2018)

    Operadora
    Postado em: 18/04/2018 às 16:15
    Autor: jimenes Offline

    Em 18/04/2018, aapc01 escreveu:

    o irônico nessas séries (Perdidos no Espaço, Jornada nas Estrelas, Túnel do Tempo, Terra de Gigantes) é que tiveram poucas temporadas, as vezes uma só, com pouca audiência. Quando foram vendidas para os canais locais e depois para os pagos, é que passaram a ser cultuados

    lembro de ver recentemente que Star Wars foi recusado por vários artistas que não acreditavam naquela história... pois é...

    a qualidade era mínima, tecnologia idem, que foram substituídas por boas estórias e se mantem até hoje

    quanto as refilmagens, o exemplo de Star Trek, que com J J Abrahms, foram colocadas em um nível melhor atraindo novos fãs e com ótimas audiências, como o Discovery.

    as dublagens originais eu gostava muito, eram atores não desempregados lendo um texto como é feito hoje. o som realmente era muito prejudicado. só depois de ver os originais é que se percebe o quanto se perdia. mas acho que vale ainda pela nostalgia.

    e a informação que os xingamentos do dr. smith realmente eu não conhecia. é realmente uma pena que não aproveitaram isso nas dublagens.

    enfim, logo estarei vendo essa série e ver como foi realizada.

    ah, e por falar em tecnologia, star trek previu:

    - celular (motorola startac)
    - skype
    - telas finas

    e por aí vai, eeheh... (só lembrando que muitas das coisas que foram "previstas" na verdade foram criadas para homenagear a série, cujos engenheiros cresceram assistindo essas séries)

    outro exemplo de falta de recursos para as séries foi novamente no star trek, onde o teletransporte foi criado pois não tinham grana para fazer uma espaçonave pequena, que foi feito mais adiante durante a série. assim reduziu-se o custo por episódio. reparem que nos primeiros episódios só havia a tal máquina, eheh


    No Star trek 50 anos, mostra que muita tendência atual foi mostrada na série:
    Inclusive muitos painéis de monitoramento hospitalares foram inspirados no filme, inclusive o primeiro tricoder há criado há vários anos atrás.

    Inclusive a tripulação original foi convidada pela NASA a participar de um lançamento.

    E realmente era muito caro fazer as tomadas com a espaçonave pequena aterrissando nos planetas, dai como tu escreveu, o teletransporte foi a solução mais viável economicamente. rsrsr

    Esta e outras séries fizeram muitas crianças assim como eu em sonhar em ir a Lua, trabalhar na NASA, etc.




  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.