Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

  • Tópico criado por: douglasw92
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 06/11/2018 às 23:19
    Autor: douglasw92 Offline

    Lobby se mobiliza contra lei que dá cadeia para pirataria de TV paga

    Defensores, usuários e vendedores das chamadas "caixas" que pirateiam sinal de TV por assinatura estão dando as caras na internet. E num site federal.

    Desde a semana passada eles iniciaram uma mobilização por WhatsApp convocando o grupo a a votar contra o (PLS) projeto de lei do Senado nº 186/2013, que torna crime a interceptação ou recepção não autorizada de sinais da TV por assinatura.

    O projeto, de autoria de Blairo Maggi, prevê prisão de seis meses a dois anos de prisão para quem "piratear" os sinais de operadoras.

    O "lobby" pró-pirataria está dando resultado ao menos na enquete realizada pelo site do Senado. Até a manhã desta terça-feira (6) já há mais de 10.000 votos contra o projeto (586 a favor).

    Há anos as operadoras de TV do país tentam criminalizar não só o furto de sinal, mas a venda, compra e armazenamento de caixas que permitem a pirataria de sinais.

    Estima-se que no Brasil haja cerca de 3,2 milhões de domicílios com acesso a sinais de TV pirateados.


    Fonte: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2018/11/06/usuarios-se-mobilizam-contra-lei-que-da-cadeia-a-quem-piratear-tv-paga.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=uol&utm_content=geral

  • Niight

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 06/11/2018 às 23:41
    Autor: Niight Offline

    Caso alguem queira votar a favor, o link é esse
    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=112739

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 00:30
    Autor: Gabrielcb Offline

    Era meio óbvio as pessoas não gostarem, muitas delas acham que isso não é crime, e sim uma coisa natural. Acho que a lei sendo aprovada ou não tanto faz para mim, mas acredito que em algum momento precisaríamos de um controle, principalmente para não prejudicar os assinantes legais, que muitas vezes tem de arcar com a atitude ilegal dos outros, porém enquanto não houver incentivos para valer a assinatura por parte das operadoras não creio que essa lei seja de fato justa para todos!

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 00:54
    Autor: Girino Offline

    Mas não é crime? Se a pessoa pega sinal de uma operadora que cobra o serviço! É usurpar a operadora que paga pelo satélite, pra mim é crime. Um monte de gente gritando palavras de fim de corrupção e tem tv pirata em casa, é um pouco hipocrisia. (via App TV Magazine)

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 00:58
    Autor: Girino Offline

    Eu acho que ninguém gosta que roubem seu wifi. pra mim cabe o mesmo pensamento. (via App TV Magazine)

  • cgslucht

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 02:07
    Autor: cgslucht Offline

    HTV é muito superior a qualquer tv por assinatura. Já conta com vários canais 4K, tem uma biblioteca enorme de filmes por streaming, incluindo mais de 200 em 3D. O dia que uma tv por assinatura oferecer o mesmo conteúdo e qualidade, eu assino...

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 06:50
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 07/11/2018, Girino escreveu:
    Mas não é crime? Se a pessoa pega sinal de uma operadora que cobra o serviço! É usurpar a operadora que paga pelo satélite, pra mim é crime.



    Atrasar a mensalidade do serviço de tv paga é crime? O inadimplente pegou o sinal de uma operadora que cobra pelo serviço e nao pagou. Usurpou a operadora, que paga pelo satelite, e deixou a empresa no prejuizo. Pra voce isso é crime?...

    Repare inclusive que quem contrata o serviço e nao paga, provoca MUITO MAIS prejuizos à operadora (que precisou gastar e investir dinheiro no atendimento ao seu pedido), do que quem simplesmente desvia sinal. Neste caso, deixar de pagar teria que ser um crime maior e colocar a pessoa na cadeia!

    -

    Me parece que voces estao confundindo aquilo que é apenas uma conduta impropria, errada e condenavel, com "crime"... Criminalizar a recepcao nao-autorizada de sinal de tv paga é algo forte demais...

    .

  • josemarcoss

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 08:15
    Autor: josemarcoss Offline

    Usar o serviço sem pagar é crime sim. Tem que fichar todos os envolvidos. Se não trm dinheiro para assistir TV paga, é mais honesto ficar só com a aberta.
    Então se o seu vizinho desviar sua água, luz ou Wifi também não é crime, correto? Ou só não é crime quando te favorece? Vale uma reflexão.

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 08:29
    Autor: jimenes Offline

    TV Paga é luxo e não necessidade, usa quem pode pagar, se não puder pagar , não use. Eu queria andar de Ferrari, mas não posso, é justo roubar uma?

  • josemarcoss

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 08:31
    Autor: josemarcoss Offline

    Honestamente, não vejo diferença nenhuma no caráter de alguém que rouba sinal de tv paga, sinal de internet, faz gato na luz e na água, para os políticos desonestos do Brasil que desviam milhões da saúde e educação etc. A única diferença é que devido a posição que eles se encontram, existe a possibilidade de roubar mais.
    A verdade é que estes 10.000 que votaram contra a criminalização me deixam envergonhado como brasileiro, pois tem um discurso contra a corrupção política, porém se estivessem lá em Brasília iriam fazer escola. O que falta é só a oportunidade. Uma vez ladrão, sempre ladrão.

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 08:45
    Autor: KleberAFdeS Offline

    Quem acha que não é crime pegar o sinal de TV por assinatura não pode achar que seja crime qualquer tipo de roubo.
    Se a pessoa tem uma loja de celulares ou de calçados, por exemplo, e alguém entrar lá e roubar um aparelho ou um tênis porque não pode pagar vai ter que aceitar ficar no prejuízo.

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 08:59
    Autor: Questpoa Offline

    Tem que ter prisão sim, e inafiançável! Se eu pago e muito bem pago por tv, por que eu seria a favor da não prisão, pirataria é crime, simples assim.

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 10:09
    Autor: joelmeloneto Offline

    Em 07/11/2018, josemarcoss escreveu:

    Honestamente, não vejo diferença nenhuma no caráter de alguém que rouba sinal de tv paga, sinal de internet, faz gato na luz e na água, para os políticos desonestos do Brasil que desviam milhões da saúde e educação etc. A única diferença é que devido a posição que eles se encontram, existe a possibilidade de roubar mais.
    A verdade é que estes 10.000 que votaram contra a criminalização me deixam envergonhado como brasileiro, pois tem um discurso contra a corrupção política, porém se estivessem lá em Brasília iriam fazer escola. O que falta é só a oportunidade. Uma vez ladrão, sempre ladrão.


    Isso ae...

    Concordo com tudo o que escreveu...

    É CRIME e vou lá votar a favor da lei que prevê prisão para isso...

    Quem for homem de bem, tem que votar a favor!!!!!!!!

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=112739

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 10:47
    Autor: MarceloMarinho Offline

    Pirataria é CRIME

  • aapc01

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 11:12
    Autor: aapc01 Offline

    Em 07/11/2018, josemarcoss escreveu:

    Honestamente, não vejo diferença nenhuma no caráter de alguém que rouba sinal de tv paga, sinal de internet, faz gato na luz e na água, para os políticos desonestos do Brasil que desviam milhões da saúde e educação etc. A única diferença é que devido a posição que eles se encontram, existe a possibilidade de roubar mais.
    A verdade é que estes 10.000 que votaram contra a criminalização me deixam envergonhado como brasileiro, pois tem um discurso contra a corrupção política, porém se estivessem lá em Brasília iriam fazer escola. O que falta é só a oportunidade. Uma vez ladrão, sempre ladrão.


    só uma coisa... quem disse que esses que assinaram são contra a corrupção?

    eu vejo eles mais coerentes, já que não se opuseram a dar a cara para criticar o tal projeto, eheh

    essa questão é menor para mim... realmente não estou preocupado com roubo de sinal, minha preocupação é muito maior e envolve outros personagens que roubaram muito mais nos últimos anos

    enfim, se isso resolver a situação do país... não, não vai...

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 11:18
    Autor: nelsat Offline

    Não vi ninguem fazendo defesa de reduzir impostos enormes que são cobrados sobre os serviços , TV por assinatura só é cara porque impostos são absurdos,pergunto que voce recebe de volta desse imposto ?
    Assim como industria de CD morreu por mudanças, TV por satélite passa por mesma situação e por essa razão cada dia mais temos aplicativos sendo oferecido por custo bem menor e isso é no mundo todo. Outra situação com todas operadoras fazem vista grossa é para pontos divididos, alguém é a favor de prender quem divide seu ponto ?

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 12:18
    Autor: Girino Offline

    Se a pessoa roubar 10 centavos ou 100 reais, não muda o nome do delito. Na minha opinião tudo é roubo. Por isso existem várias pessoas desempregadas. Vídeo Locadoras acabaram por causa dessas práticas desonestas! Eu fui um que tive que fechar a minha porque as pessoas passaram a utilizar gato tv e caixas box, (via App TV Magazine)

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 12:43
    Autor: Afaria Offline

    Piratear pode ser considerado uma forma de defesa contra a alta tributação dos serviços. No Brasil a gente paga dois e leva um.

  • espanhol

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 12:46
    Autor: espanhol Offline

    Em 07/11/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 07/11/2018, Girino escreveu:
    Mas não é crime? Se a pessoa pega sinal de uma operadora que cobra o serviço! É usurpar a operadora que paga pelo satélite, pra mim é crime.



    Atrasar a mensalidade do serviço de tv paga é crime? O inadimplente pegou o sinal de uma operadora que cobra pelo serviço e nao pagou. Usurpou a operadora, que paga pelo satelite, e deixou a empresa no prejuizo. Pra voce isso é crime?...

    Repare inclusive que quem contrata o serviço e nao paga, provoca MUITO MAIS prejuizos à operadora (que precisou gastar e investir dinheiro no atendimento ao seu pedido), do que quem simplesmente desvia sinal. Neste caso, deixar de pagar teria que ser um crime maior e colocar a pessoa na cadeia!

    -

    Me parece que voces estao confundindo aquilo que é apenas uma conduta impropria, errada e condenavel, com "crime"... Criminalizar a recepcao nao-autorizada de sinal de tv paga é algo forte demais...

    .



    Se vc assina e não paga, a empresa sabe onde vc mora e vai te cobrar. Se vc pirateia o sinal, é muito mais difícil descobrir quem vc é.
    E não é porque vc paga pelo serviço de IPTV, para um traficante de sinal, que vc não está pirateando o sinal.

  • Avatar

    Mobilização contra lei que prevê prisão para TV paga pirata

    Operadora
    Postado em: 07/11/2018 às 13:02
    Autor: JoaoMB Offline

    É MUITA CARA DE PAU!

    PS: Sei que é contra regra do fórum escrever em caixa alta, mas vai aí uma exceção.

  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 01/12/2018 - Sinal aberto DOGTV na NET
    De 15 de novembro e 1 de dezembro o canal DOGTV estará com sinal aberto na operadora NET
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!