Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

LNB faz diferença no sinal?

  • Tópico criado por: nandobacker
  • Páginas:
  • 1
  • nandobacker

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 17/08/2012 às 15:36
    Autor: nandobacker Offline

    Amigos estou com 3 lnb e queria saber se eles tem influencias no sinal, se melhora ou não.

    Tenho um de 4 entradas que foi instalado pelo tec. da claro tv, Um de 0,7db, otimizado hd, que consegui com um amigo que trabalha na oi tv, de marca brasilsat, e o outro de 0,3db, que consegui de um outro amigo da sky. Então como o sinal da claro tv num passa de 58 ou 61 o QS no ponto hd, queria saber se, eu substituir ele por um desses outros ficaria melhor?

    vlw

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 17/08/2012 às 16:16
    Autor: misterdj Offline

    Sim, há alguns que são melhores que outros...

    Mas a verdade é que hoje em dia, qualquer LNB vai fazer bem o papel se a antena estiver bem posicionada, portanto não espere melhora de qualidade das imagens só trocando o LNB...

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 17/08/2012 às 16:58
    Autor: mranderson Offline

    Olha, vejo muitos relatos do pessoal falando que o LNB SDU gera muitas falhas na imagem, que apesar de facilitar as conexões preferem um LNB duplo.

    E falando nisso, a Sky está descontinuando o uso do LNB SDU.

  • nandobacker

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 04:28
    Autor: nandobacker Offline

    vlw meus amigos, fiz uns teste e o de 0,7db que é usando pela oi nem siquer da nivel, ele só funciona na oi mesmo, e o de 0,3db funciona mais fica a mesma coisa do de 4 entradas.

  • Easena

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 09:44
    Autor: Easena Offline

    Meu, caro não existe LNB diferente por operadora, todos fazem a mesma função, acontece que o LNB também tem ajustes, que é a rotação do mesmo como um ponteiro de relógio. E ao contrário do que disseram claro que existem lnbs melhores e piores, em informática e eletrônica qualidade faz diferença.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 11:17
    Autor: mranderson Offline

    Não existe LNB diferente por operadora? Depende sobre o que você tá falando. O LNB SDU só funciona na Sky, ela própria quem desenvolveu pra atender o decoder Plus. Se não me engano o LNB da Oi, como o colega relatou, também só funfa nela.

    Salvo se você diz que tudo é apenas para fazer o mesmo, apontar e sintonizar o sinal junto com a antena, tudo bem. =)

    Abs!

    E me parece que na Oi TV também tem um esquema de frequência, que inclusive impede de dividir ponto extra, não sei se é coisa do LNB.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 11:21
    Autor: misterdj Offline

    Muito bem explicado. O exclusivo da SKY não sabia... Vivendo e aprendendo...

    Fique bem informado - REPORTER TV - Clique aqui

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 18/08/2012 às 12:11
    Autor: lanceiro Offline

    O lnb da Oi Tv funciona sim em outra operadora. Quando eu era assinante da Oi Tv, meu vizinho trouxe o receptor dele da então Via Embratel para fazer um teste na minha antena, pois na dele estava com problema. Só reposionei a antena da Oi para os 70º, e liguei o receptor dele, e funcionou normal. O meu lnb era o de duas saidas, pois eu tinha ponto adicional na Oi Tv.
    O problema da antena dele, na realidade era o lnb dele que estava com problema, parece-me que tinha queimado. Trocaram depois e resolveu o problema.

  • nandobacker

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 19/08/2012 às 07:07
    Autor: nandobacker Offline

    Em 18/08/2012, lanceiro escreveu:

    O lnb da Oi Tv funciona sim em outra operadora. Quando eu era assinante da Oi Tv, meu vizinho trouxe o receptor dele da então Via Embratel para fazer um teste na minha antena, pois na dele estava com problema. Só reposionei a antena da Oi para os 70º, e liguei o receptor dele, e funcionou normal. O meu lnb era o de duas saidas, pois eu tinha ponto adicional na Oi Tv.
    O problema da antena dele, na realidade era o lnb dele que estava com problema, parece-me que tinha queimado. Trocaram depois e resolveu o problema.


    certo mais o seu lnb era o azul que é usado nos aparelhos hd? porque esses lnb simples pega em qualquer operadora.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 19/08/2012 às 10:41
    Autor: lanceiro Offline

    Em 19/08/2012, nandobacker escreveu:

    Em 18/08/2012, lanceiro escreveu:

    O lnb da Oi Tv funciona sim em outra operadora. Quando eu era assinante da Oi Tv, meu vizinho trouxe o receptor dele da então Via Embratel para fazer um teste na minha antena, pois na dele estava com problema. Só reposionei a antena da Oi para os 70º, e liguei o receptor dele, e funcionou normal. O meu lnb era o de duas saidas, pois eu tinha ponto adicional na Oi Tv.
    O problema da antena dele, na realidade era o lnb dele que estava com problema, parece-me que tinha queimado. Trocaram depois e resolveu o problema.


    certo mais o seu lnb era o azul que é usado nos aparelhos hd? porque esses lnb simples pega em qualquer operadora.


    O meu lnb era o comum mesmo, mas o receptor dele é um mod, hd, e funcionou normalmente.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 19/08/2012 às 12:52
    Autor: pimenta13 Offline

    O QS do meu eqto Claro HD fica entre 67% a 72%, então reveja o alinhamento de sua antena, porque estou com este QS a mais de 1 ano e meio, porém o lnb é novo (duas saidas) a marca eu não sei

  • nandobacker

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 20/08/2012 às 09:26
    Autor: nandobacker Offline

    Em 19/08/2012, lanceiro escreveu:

    Em 19/08/2012, nandobacker escreveu:

    Em 18/08/2012, lanceiro escreveu:

    O lnb da Oi Tv funciona sim em outra operadora. Quando eu era assinante da Oi Tv, meu vizinho trouxe o receptor dele da então Via Embratel para fazer um teste na minha antena, pois na dele estava com problema. Só reposionei a antena da Oi para os 70º, e liguei o receptor dele, e funcionou normal. O meu lnb era o de duas saidas, pois eu tinha ponto adicional na Oi Tv.
    O problema da antena dele, na realidade era o lnb dele que estava com problema, parece-me que tinha queimado. Trocaram depois e resolveu o problema.


    certo mais o seu lnb era o azul que é usado nos aparelhos hd? porque esses lnb simples pega em qualquer operadora.


    O meu lnb era o comum mesmo, mas o receptor dele é um mod, hd, e funcionou normalmente.


    então, é o nós estamos falando o normal vai pegar em quaquer operadora, mais o lnb otimizado da oi que o azul q falei num pega.

  • MrVieira

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 20/08/2012 às 09:44
    Autor: MrVieira Offline

    O lnb da Sky (SDU) não é exclusivo, mas trabalha apenas com frequências mais baixas aonde estão todos os canais da Sky, outras operadoras trabalham com mais faixas ou seja alguns canais vão aparacer e outros não, digo isso por experiência própria.

  • Avatar

    LNB faz diferença no sinal?

    Operadora
    Postado em: 20/08/2012 às 11:27
    Autor: misterdj Offline

    Se não está funcionando direito, pode ter certeza que vais er o posicionamento da antena mesmo.

    O LNB ou funciona ou não, não existe meio termo, se ele queimar, para tudo...

    Fique bem informado - REPORTER TV - Clique aqui

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 07/12/2016 - Lançamento HBO GO/Crackle no app Oi Play
    Aplicativo Oi Play passa a contar com conteúdos da HBO GO e Crackle (Sony e AXN)
  • 08/12/2016 - Lançamento OFF on demand
    OFF lança serviço sob demanda de locação de filmes e produções originais, antes da estreia no canal linear.
  • 14/01/2017 - Canal aquecimento BBB 17
    De 14/12 a 14/01/2017 - Canal de aquecimento com os melhores momentos das edições passadas do Big Brother Brasil
  • 14/12/2016 - TV Aparecida chega a mais praças da NET
    TV Aparecida chega a mais praças da NET, a partir do pacote Conexão, pelo canal 195.
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!