Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

  • Tópico criado por: Afaria
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 12:50
    Autor: Afaria Offline

    Globo registra menor índice de ibope no país dos últimos três anos.

    Ricardo Feltrin
    Colunista do UOL
    29/11/2018 07h02

    A Globo, TV mais vista do país, está em um momento turbulento. Sua liderança ainda não está ameaçada, mas dados de audiência indicam que seu público definitivamente está caindo.

    Novembro termina amanhã, mas já dá para afirmar que será o pior mês da Globo no ibope desde dezembro de 2015 em nível nacional.

    A audiência em pontos está caindo também na Grande São Paulo, o coração da publicidade nacional. A emissora da família Marinho fecha o mês com 12,4 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT) nas 24 horas do dia.

    E deve ficar com 15,1 pontos na faixa entre 7h e 0h (faixa comercial). Este último índice é o mais baixo dos últimos 35 meses. Cada ponto vale por cerca de 240 mil domicílios no PNT.

    Mais que isso: em novembro, das 7h à 0h, a Globo vai ficar com o menor share (% de participação no universo de TVs ligadas) no PNT neste século quiçá em todos os tempos: 33,5% (ou seja, cerca de 3,3 de cada 10 TVs ligadas sintonizando a emissora).

    Apenas para efeito de comparação, 16 anos atrás, em junho de 2002 a Globo chegava a registrar quase o dobro: 60% de share. Como disse na abertura do texto, é uma fase turbulenta, mas não é nenhum fim do mundo.

    A Globo ainda tem uma grande vantagem em pontos ou share de mais de 50% sobre a Record ou o SBT (veja os números abaixo). Mas, já é o suficiente para fazer a emissora se mexer, algo que foi anunciado anteontem.

    A cúpula da Globo alterou a hierarquia na casa numa evidente prova de que não está parada.

    A emissora decidiu entregar a um jornalista (Mariano Boni) alguns programas que estão ou perdendo para a concorrência ou com performance abaixo do esperado.

    https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2018/11/29/globo-registra-pior-ibope-nacional-dos-ultimos-tres-anos.htm

  • prego

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 13:51
    Autor: prego Offline

    É A #GloboLixo ladeira a baixo!!! Bom d+!!!

  • GuerreirodeHebron

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 15:08
    Autor: GuerreirodeHebron Offline

    #GloboLixo
    #QuemLacraNãoLucra

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 15:08
    Autor: Phoenix60 Online

    A noticia me deixa feliz... Nao que eu deseje a derrocada da Globo, mas seria muito bom se os indices de audiencia da televisao brasileira fossem melhores divididos entre as principais redes.

    .

  • aapc01

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 15:09
    Autor: aapc01 Online

    depois que na globo news uma "jornalista" falar que um bandido com um fuzil na mão "não é risco" e que ele está "só" se defendendo da polícia... imagina o que passa na globo como um todo.

    o povão não é trouxa de ver programas ruins, piores que novelas (que são a mesma coisa por 40 anos), trazendo "batalhas" por "direitos" que ninguém entende como...

    resumindo... piorou, e muito, a programação... isso lendo somente na internet, fazem mais de 10 anos que não vejo nada, absolutamente nada da tv aberta... já basta as que eu vejo na tv aberta paga

  • aapc01

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 16:56
    Autor: aapc01 Online

    Em 29/11/2018, Phoenix60 escreveu:

    A noticia me deixa feliz... Nao que eu deseje a derrocada da Globo, mas seria muito bom se os indices de audiencia da televisao brasileira fossem melhores divididos entre as principais redes.

    .



    isso quando a concorrência não vende horário para igrejas

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 18:07
    Autor: sandro21 Offline

    Com esse lixo de progamação também né.

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 20:42
    Autor: Chaplin Offline

    É de admirar que a Globo ainda mantenha uma audiência regular com uma programação tão ruim. O problema é que as outras conseguem ser pior. Não precisa de muito investimento, só bastava colocar as rádios tvs pra dar um baque na Globo.

    Hoje a Globo assumiu um editorial socialmente liberal. Num momento em que o país prefere uma agenda social mais conservadora, a Globo lixo quer enfiar goela abaixo das pessoas "o que ela quer".

    Muitos programas estão sofrendo boicotes de seguidores políticos e religiosos, além da população que não aguenta mais tanta bobagem sem graça.

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 20:44
    Autor: Chaplin Offline

    E vai cair mais. A Globo não presta todo mundo sabe disso. Agora ser boa perto de Record, Sbt e Band é fácil. Então, a Globo é "boa" por eliminação das piores.

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 29/11/2018 às 20:57
    Autor: r2reis Offline

    Queria saber os índices por cidades. O fato de perder em São Paulo e ganhar na maioria das outras praças principais não deve levar a generalizações.

    A programação não deve ser mexida a nível nacional por causa de uma única cidade. Querem mudar a programação, mudem só em São Paulo. Já tem um GE exclusivo por que não outros programas na parte da tarde?

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 30/11/2018 às 14:42
    Autor: natpedro Offline

    Acho que a Globo está perdendo audiência para a própria Globo, visto que os canais mais vistos pela TV por assinatura são da Globo. A audiência dos outros canais abertos não caem porque sempre foram o que são, nada mudou. É a emissora aberta que mais se modifica, investe e ousa
    E a quantidade de canais abertos religiosos também influi na sua queda de audiência.
    Agora dizer que ela deve se curvar á sociedade que de repente ficou conservadora é dizer que ela deve ter programas religiosos enchendo seus horários. Imagina qual não seria a igreja de fundo de quintal que não daria tudo para ter sua histeria coletiva exibida em rede nacional pela Globo.
    As pessoas comentam a notícia como se fosse uma vitória a queda de audiência da Globo aberta. Seria vitória se fosse a qualidade da programação das outras emissoras que tivesse melhorado e não nos enfiar por goela abaixo milhares de gritarias histéricas.
    Sem falar no número de funcionários que são empregados da Globo, que no mínimo deve ser igual ou maior do que a soma de todas as outras emissoras abertas juntas. Com certeza é o meio de comunicação que mais dá emprego no Brasil. Seria muito mais fácil alugar seus horários e despedir 80% de sua equipe técnica e 95% de artistas e apresentadores, junto com todo pessoal de apoio a esses programas. Quantos funcionários deve ter uma CNT da vida, que não tem quase programa próprio? Um, dois?
    É isso que o brasileiro deseja?

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 30/11/2018 às 14:51
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 30/11/2018, natpedro escreveu:
    É isso que o brasileiro deseja?



    Bom, eu nao defendo coisa ruim meramente porque dá emprego...

    Durante anos a industria automobilistica brasileira montou carros abaixo de qualquer critica, mas empregava milhares de pessoas. Hoje em dia os carros brasileiros melhoraram bastante (em comparacao ao que eram antes, porque continuam ruins), mas sao montados por robots.

    Conclusao do exemplo acima: prefiro a opcao de produtos melhores, pouco importa se com mais robots e menos funcionarios humanos (ou se forem produtos importados).

    .


  • rodineisilveira

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 30/11/2018 às 16:57
    Autor: rodineisilveira Offline

    Ultimamente, tô dando mais vazão para quatro meios de comunicação do que a TV aberta: TV paga, rádios, Internet e web rádios.

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 30/11/2018 às 19:28
    Autor: pedro.pavl Offline

    acho que os poucos que ainda assistem a globo ainda é pelo jornal nacional, futebol ou novelas...

    tirando isso, na internet da pra encontrar muita coisa bem melhor

    hoje muitos já tem um celular com internet na mão com youtube instalado, e quanto mais isso se popularizar vai matar a audiência da globo e todos os canais convencionais

    É A NOVA ERA

  • aapc01

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 30/11/2018 às 21:24
    Autor: aapc01 Online

    Em 30/11/2018, pedro.pavl escreveu:

    acho que os poucos que ainda assistem a globo ainda é pelo jornal nacional, futebol ou novelas...

    tirando isso, na internet da pra encontrar muita coisa bem melhor

    hoje muitos já tem um celular com internet na mão com youtube instalado, e quanto mais isso se popularizar vai matar a audiência da globo e todos os canais convencionais

    É A NOVA ERA


    não são tão poucos assim... imagina então as demais emissoras

    para uma empresa que já chegou a ter 100% de audiência em final de uma novela, os números de hoje assustam

    mas como foi falado aqui... muitos estão assistindo por outras mídias em outros horários

    lembro que quem assiste a globo são os mesmo que assinaram a tv aberta paga elevando em muito o total de assinantes.

    são os mesmos que veem netflix e cia

    são os mesmos que assistem globo em streaming

    apesar de muito programas serem imbecilizantes e totalmente ideológicos (como o tal da fernanda lima, não lembro o nome mais) que sai a toda hora com informações sobre queda de audiência, ainda assim é o único canal que praticamente sua programação é toda feita por ela.

    não são só as emissoras que terão que mudar mas os institutos de pesquisa, não por conta de números errados da eleição, mas por números errados de audiência...

    aqui mesmo temos colegas que nunca assistem tv linear e assistem globo, esse amigo, o rubens, não é contabilizado nesse índice, apesar de sua audiência estar sendo contabilizada pela globo.

    por isso a reportagem informa que os demais canais também caíram.

    eu sou um que não dou nenhum índice para nenhuma tv aberta, e graças ao colega leonard estou buscando alternativas.

    abs

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 30/11/2018 às 22:11
    Autor: JoaoMB Online

    Em 30/11/2018, aapc01 escreveu:

    Em 30/11/2018, pedro.pavl escreveu:

    acho que os poucos que ainda assistem a globo ainda é pelo jornal nacional, futebol ou novelas...

    tirando isso, na internet da pra encontrar muita coisa bem melhor

    hoje muitos já tem um celular com internet na mão com youtube instalado, e quanto mais isso se popularizar vai matar a audiência da globo e todos os canais convencionais

    É A NOVA ERA


    não são tão poucos assim... imagina então as demais emissoras

    para uma empresa que já chegou a ter 100% de audiência em final de uma novela, os números de hoje assustam

    mas como foi falado aqui... muitos estão assistindo por outras mídias em outros horários

    lembro que quem assiste a globo são os mesmo que assinaram a tv aberta paga elevando em muito o total de assinantes.

    são os mesmos que veem netflix e cia

    são os mesmos que assistem globo em streaming

    apesar de muito programas serem imbecilizantes e totalmente ideológicos (como o tal da fernanda lima, não lembro o nome mais) que sai a toda hora com informações sobre queda de audiência, ainda assim é o único canal que praticamente sua programação é toda feita por ela.

    não são só as emissoras que terão que mudar mas os institutos de pesquisa, não por conta de números errados da eleição, mas por números errados de audiência...

    aqui mesmo temos colegas que nunca assistem tv linear e assistem globo, esse amigo, o rubens, não é contabilizado nesse índice, apesar de sua audiência estar sendo contabilizada pela globo.

    por isso a reportagem informa que os demais canais também caíram.

    eu sou um que não dou nenhum índice para nenhuma tv aberta, e graças ao colega leonard estou buscando alternativas.

    abs


    O capitulo de final de novela que deu picos de 100% foi Roque Santeiro. A média geral foi de espetaculares 74 pontos. Em 1985.

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 30/11/2018 às 22:47
    Autor: r2reis Offline

    Em 30/11/2018, JoaoMB escreveu:

    Em 30/11/2018, aapc01 escreveu:

    Em 30/11/2018, pedro.pavl escreveu:

    acho que os poucos que ainda assistem a globo ainda é pelo jornal nacional, futebol ou novelas...

    tirando isso, na internet da pra encontrar muita coisa bem melhor

    hoje muitos já tem um celular com internet na mão com youtube instalado, e quanto mais isso se popularizar vai matar a audiência da globo e todos os canais convencionais

    É A NOVA ERA


    não são tão poucos assim... imagina então as demais emissoras

    para uma empresa que já chegou a ter 100% de audiência em final de uma novela, os números de hoje assustam

    mas como foi falado aqui... muitos estão assistindo por outras mídias em outros horários

    lembro que quem assiste a globo são os mesmo que assinaram a tv aberta paga elevando em muito o total de assinantes.

    são os mesmos que veem netflix e cia

    são os mesmos que assistem globo em streaming

    apesar de muito programas serem imbecilizantes e totalmente ideológicos (como o tal da fernanda lima, não lembro o nome mais) que sai a toda hora com informações sobre queda de audiência, ainda assim é o único canal que praticamente sua programação é toda feita por ela.

    não são só as emissoras que terão que mudar mas os institutos de pesquisa, não por conta de números errados da eleição, mas por números errados de audiência...

    aqui mesmo temos colegas que nunca assistem tv linear e assistem globo, esse amigo, o rubens, não é contabilizado nesse índice, apesar de sua audiência estar sendo contabilizada pela globo.

    por isso a reportagem informa que os demais canais também caíram.

    eu sou um que não dou nenhum índice para nenhuma tv aberta, e graças ao colega leonard estou buscando alternativas.

    abs


    O capitulo de final de novela que deu picos de 100% foi Roque Santeiro. A média geral foi de espetaculares 74 pontos. Em 1985.


    A primeira versão de Selva de Pedra deu 100%, salvo engano da minha parte.

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 01/12/2018 às 00:38
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 30/11/2018, rodineisilveira escreveu:
    Ultimamente, tô dando mais vazão para quatro meios de comunicação do que a TV aberta: TV paga, rádios, Internet e web rádios.



    Ja eu "dou vazao" a um e apenas um meio: internet. (isso inclui conteudo de tv e os web radios tambem - no meu caso, quando se trata de entretenimento, é quase tudo 100% estrangeiro, especialmente producoes do Reino Unido em primeiro lugar, EUA em segundo lugar, e paises nordicos em terceiro lugar; radio eu tambem ouço as do Reino Unido).

    .


  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 01/12/2018 às 00:52
    Autor: Phoenix60 Online

    Em 30/11/2018, aapc01 escreveu:
    aqui mesmo temos colegas que nunca assistem tv linear e assistem globo, esse amigo, o rubens, não é contabilizado nesse índice, apesar de sua audiência estar sendo contabilizada pela globo.



    Rubens sou eu... Por sinal, eu so voltei a assistir a alguma coisa da Globo (mais precisamente o Bom Dia Brasil, o Globo Rural e o Tá No Ar do Marcelo Adnet) exatamente por conta do aplicativo Globoplay... Sem ele, nao assistiria a nada.

    Espertissima a Globo, ao turbinar o seu aplicativo. Com isso, ela fisga pessoas como eu. Nao fosse o Globoplay, e eu nunca assistiria a absolutamente nada da Globo, nem mesmo se eu quisesse (por opcao minha, nao existem cabos de antena aqui em casa, seja de tv aberta ou paga, so tenho acesso a internet).

    .

  • Avatar

    Globo registra menor índice de ibope dos últimos três anos

    Operadora
    Postado em: 01/12/2018 às 00:53
    Autor: pedro.pavl Offline

    Em 30/11/2018, aapc01 escreveu:

    Em 30/11/2018, pedro.pavl escreveu:

    acho que os poucos que ainda assistem a globo ainda é pelo jornal nacional, futebol ou novelas...

    tirando isso, na internet da pra encontrar muita coisa bem melhor

    hoje muitos já tem um celular com internet na mão com youtube instalado, e quanto mais isso se popularizar vai matar a audiência da globo e todos os canais convencionais

    É A NOVA ERA


    não são tão poucos assim... imagina então as demais emissoras

    para uma empresa que já chegou a ter 100% de audiência em final de uma novela, os números de hoje assustam

    mas como foi falado aqui... muitos estão assistindo por outras mídias em outros horários

    lembro que quem assiste a globo são os mesmo que assinaram a tv aberta paga elevando em muito o total de assinantes.

    são os mesmos que veem netflix e cia

    são os mesmos que assistem globo em streaming

    apesar de muito programas serem imbecilizantes e totalmente ideológicos (como o tal da fernanda lima, não lembro o nome mais) que sai a toda hora com informações sobre queda de audiência, ainda assim é o único canal que praticamente sua programação é toda feita por ela.

    não são só as emissoras que terão que mudar mas os institutos de pesquisa, não por conta de números errados da eleição, mas por números errados de audiência...

    aqui mesmo temos colegas que nunca assistem tv linear e assistem globo, esse amigo, o rubens, não é contabilizado nesse índice, apesar de sua audiência estar sendo contabilizada pela globo.

    por isso a reportagem informa que os demais canais também caíram.

    eu sou um que não dou nenhum índice para nenhuma tv aberta, e graças ao colega leonard estou buscando alternativas.

    abs



    tem isso também, a vantagem da internet é assistir o que você quer, quando quiser e no local que quiser

    não tem mais aquela de horario fixo pra novela, jornal etc

    agora as pessoas que controlam o que assistir e quando assistir

    globoplay é o futuro da globo mesmo, so acho que deveriam melhorar mais a interface no aplicativo como no site da internet, ainda é tudo meio travado por la

    nesse ponto o youtube ainda nada de braçadas

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.