Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

  • Tópico criado por: rick-balla
  • Páginas:
  • 1
  • 2
  • rick-balla

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 17:03
    Autor: rick-balla Offline

    Existe alguma operadora que ofereça canais por assinatura com serviço 100% legalizado, que possamos assinar sem problemas?

  • aapc01

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 17:45
    Autor: aapc01 Offline

    operadora brasileira? não

    estamos longe disso acontecer por aqui

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 18:03
    Autor: SrAlisson Offline

    Eu lembro que a Oi estava lançando IPTV no Rio de Janeiro nos bairros onde opera fibra ótica uns 5 anos atrás, mas não sei que fim levou isso.

  • aapc01

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 18:15
    Autor: aapc01 Offline

    Em 06/02/2018, SrAlisson escreveu:

    Eu lembro que a Oi estava lançando IPTV no Rio de Janeiro nos bairros onde opera fibra ótica uns 5 anos atrás, mas não sei que fim levou isso.


    aí entra o caso da Oi que faz a implantação dos cabos... ela faliu.

    então não há investimentos... quem é do rj poderia informar melhor

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 18:47
    Autor: wallace379 Offline

    Tem a Enterplay,mas ainda não esta funcionando todos os canais.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 19:54
    Autor: Ilusonauta Offline

    Existem várias operadoras via IPTV. Oi, Vivo, Brisanet, etc..

    Todas usam um Set-top-box para transformar sinal de IP em vídeo e são legalizadas.

    A tendência, com a largura de banda cada vez maior propiciada pela fibra ótica, é que nos próximos anos o país tenha centenas de pequenas operadoras de IPTV que hoje oferecem apenas internet ao seus clientes.

    A NET e a Claro usam serviço de IPTV para oferecer VOD.

    No Brasil, a GVT foi uma das pioneiras em serviços híbridos de transmissão, usando DTH e IPTV.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 20:04
    Autor: Ilusonauta Offline

    Em 06/02/2018, aapc01 escreveu:

    operadora brasileira? não

    estamos longe disso acontecer por aqui


    Não estamos longe, não! Hoje praticamente todas as grandes empresas oferecem serviço de IPTV. A Oi e a Vivo já oferecem serviços de vídeos exclusivamente com essa tecnologia em várias cidades, como SP e RJ. A Brisanet, no nordeste, tem milhares de clientes de tv por assinatura via IPTV. A Claro oferece o Now usando protocolo de internet, a NET, idem.

  • aapc01

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 20:49
    Autor: aapc01 Offline

    Em 06/02/2018, Ilusonauta escreveu:

    Em 06/02/2018, aapc01 escreveu:

    operadora brasileira? não

    estamos longe disso acontecer por aqui


    Não estamos longe, não! Hoje praticamente todas as grandes empresas oferecem serviço de IPTV. A Oi e a Vivo já oferecem serviços de vídeos exclusivamente com essa tecnologia em várias cidades, como SP e RJ. A Brisanet, no nordeste, tem milhares de clientes de tv por assinatura via IPTV. A Claro oferece o Now usando protocolo de internet, a NET, idem.


    dúvida: esses canais em iptv são os canais "ao vivo" iguais a tv paga? pelo que entendi era sobre isso que o colega perguntava.

    na verdade seria o serviço pirata de canais por iptv. existe então empresas já com esse serviço?

    now eu entendo ainda engatinhando e pelo que vi é um serviço VOD, com alguns canais ao vivo, quando funcionam

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 21:11
    Autor: Ilusonauta Offline

    Em 06/02/2018, aapc01 escreveu:

    Em 06/02/2018, Ilusonauta escreveu:

    Em 06/02/2018, aapc01 escreveu:

    operadora brasileira? não

    estamos longe disso acontecer por aqui


    Não estamos longe, não! Hoje praticamente todas as grandes empresas oferecem serviço de IPTV. A Oi e a Vivo já oferecem serviços de vídeos exclusivamente com essa tecnologia em várias cidades, como SP e RJ. A Brisanet, no nordeste, tem milhares de clientes de tv por assinatura via IPTV. A Claro oferece o Now usando protocolo de internet, a NET, idem.


    dúvida: esses canais em iptv são os canais "ao vivo" iguais a tv paga? pelo que entendi era sobre isso que o colega perguntava.

    na verdade seria o serviço pirata de canais por iptv. existe então empresas já com esse serviço?

    now eu entendo ainda engatinhando e pelo que vi é um serviço VOD, com alguns canais ao vivo, quando funcionam


    IPTV é serviço que oferece vídeo usando protocolo de internet, pode ser ao vivo ou gravado, o vod.

    Todas as empresas citadas acima (oi, vivo, brisanet) oferecem IPTV puro, com canais de tv trafegando por sinal de internet a partir de um set-top-box que converte esses sinais em aúdio e vídeo e oferece um serviço em alta qualidade.

  • aapc01

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 06/02/2018 às 21:23
    Autor: aapc01 Offline

    realmente vi na net que a vivo está disponibilizando o iptv por fibra. acho interessante investir nisso primeiro antes de disponibilizar fibra nas cidades. tenho net com internet de 240 mb e a vivo só disponibiliza a internet por linha telefonica até 10 mb.

    então continuo achando que o que temos é nada, já que os investimentos não estão sendo feitos corretamente. só para dizer que tem?

    obrigado pelas respostas Ilusonauta.

    abs

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 07/02/2018 às 08:36
    Autor: jimenes Offline

    Acho a IPTV o futuro, pois não há necessidade de cada operadora ter o seu cabeamento, um cabeamento único para diversas operadoras.
    Mas, com a internet limitada em muitos lugares , vai demorar para ser um serviço com milhares de assinantes com a TV a cabo e DHT.
    Baixei alguns apps na TV para ver TV aberta(apenas por curiosidade), mas nenhum funcionou a contento.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 07/02/2018 às 10:10
    Autor: Phoenix60 Offline

    Tenho a impressao que a pergunta foi mal formulada... IPTV é o sinal de TV trafegando por protocolo IP de internet e, portanto, a modalidade de tv por assinatura oferecida via fibra optica (ate Vivo e Oi oferecem TV Paga atraves dessa tecnologia), por exemplo, atende a esse requisito, mesmo se tratando de uma rede privada, oferecida atraves de cabeamento proprio da operadora, e que exige o uso de um aparelho decoder especifico oferecido pela operadora. Ou seja, para o assinante, nada diferente (em termos de "amarraçao") a outras tecnologias como cable e DTH.

    Contudo, acredito que a pergunta original se referia à IPTV oferecida atraves da internet pública, e passivel de ser assistida atraves de qualquer dispositivo, sem a necessidade do uso de decoders especiais ou de redes especiais proprietarias... Acesso normal pela internet...

    Esse tipo de oferta de IPTV via internet pública ainda é rara no Brasil, embora ja exista ate em outros paises da America Latina, como na Argentina, onde operadoras como DirecTV e Cablevision oferecem (tem colega aqui na lista que assiste a todos os canais da tv paga argentina aqui no Brasil, pela internet, usando a senha de colegas que moram no país vizinho e sao assinantes).

    No sempre atrasado Brasil, a NET parece ser a mais adiantada nessa area, pois ja está testando esse tipo de acesso, que ela chama de "Multitela" (a campanha de marketing deles fala em "Multitelei")...


    .


  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 07/02/2018 às 17:31
    Autor: ClaudioRio Offline

    Com base no que amigo disse. Eu estando o na Espanha, conseguirei assistir esses canais através de login e senha

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 07/02/2018 às 18:04
    Autor: Ilusonauta Offline

    "Eu estando o na Espanha, conseguirei assistir esses canais através de login e senha"

    Isso nunca irá acontecer de forma legal, pois os canais tem acordos de direitos e licenciamento de conteúdo para cada país ou região, o que inviabiliza transmitir a mesma programação para outros países, muito menos para outros continentes.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 07/02/2018 às 18:26
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 07/02/2018, Ilusonauta escreveu:
    Isso nunca irá acontecer de forma legal, pois os canais tem acordos de direitos e licenciamento de conteúdo para cada país ou região, o que inviabiliza transmitir a mesma programação para outros países, muito menos para outros continentes.



    É so usar uma VPN quando estiver em outro país... O maximo que pode ser feito é o serviço que se quer assistir barrar IPs conhecidos usados pelos fornecedores de VPN comercial. E assim mesmo apenas se a operadora barrar o acesso internacional (veja que existe o caso de gente acessando aqui no Brasil a todos os canais de operadoras argentinas, porque algum amigo "emprestou" o login).

    (Sim, eu sei que voce usou a expressao "de forma legal", mas se for analisar por esse angulo, uma pessoa que usa login "emprestado" de outra tambem nao está usando o serviço de forma legal, entao a VPN aí ja nao altera muita coisa mesmo...)

    .


  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 08/02/2018 às 09:37
    Autor: Blade Offline

    Não entendi a pergunta!

    Será que tem algum serviço IPTV que seja metade legal e metade ilegal?

    Se for 99% legal e 1% ilegal, logo será totalmente ilegal.

    Ou é legal ou ilegal.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 08/02/2018 às 15:48
    Autor: dalvatmrios Offline

    Tenho uma dúvida: aqui em casa tenho internet via fibra ótica e tenho também um receptor da tv a cabo via fibra ótica da mesma empresa. Da caixa que chega a fibra ótica da rua sai um cabo de rede até o receptor de tv que num outro cômodo. Neste caso o sinal da tv é transmitido pela internet até o receptor?

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 08/02/2018 às 15:50
    Autor: JuniorLee Offline

    IPTV é mara! Assisto MTVLive e MTV USA direto na smart tv! kkk Pelo o que eu li em sites gringos... o serviço de IPTV funciona por 1 mês na operadora que a pessoa assina... mas a galera vende listas com canais DO MUNDO TODO 24h por dia e em 1080P.

  • Avatar

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 08/02/2018 às 16:11
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 08/02/2018, dalvatmrios escreveu:
    Tenho uma dúvida: aqui em casa tenho internet via fibra ótica e tenho também um receptor da tv a cabo via fibra ótica da mesma empresa. Da caixa que chega a fibra ótica da rua sai um cabo de rede até o receptor de tv que num outro cômodo. Neste caso o sinal da tv é transmitido pela internet até o receptor?



    Em primeiro lugar, o correto é dizer "tv paga via fibra optica". "Tv a cabo" (ou cable) identifica um tipo de tv paga que usa a tecnologia de cabo coaxial na ultima milha.

    Se no serviço de tv paga que voce assina, o sinal chega ate os seus aparelhos atraves de uma fibra optica, entao muito provavelmente voce tem IPTV. Mas IPTV é apenas a tecnologia usada, nao significa que esteja usando a internet. Provavelmente o sinal chega ate voce usando a rede proprietaria da sua operadora, isto é, o sinal passa apenas pelo cabeamento da empresa e nao chega ate a internet publica.

    Em outras palavras, voce tem IPTV dentro de uma rede privada, e nao dentro da rede publica conhecida como "internet".


    .


  • aapc01

    Existe algum serviço de IPTV 100% legalizado?

    Operadora
    Postado em: 08/02/2018 às 17:34
    Autor: aapc01 Offline

    Em 08/02/2018, Phoenix60 escreveu:

    Em 08/02/2018, dalvatmrios escreveu:
    Tenho uma dúvida: aqui em casa tenho internet via fibra ótica e tenho também um receptor da tv a cabo via fibra ótica da mesma empresa. Da caixa que chega a fibra ótica da rua sai um cabo de rede até o receptor de tv que num outro cômodo. Neste caso o sinal da tv é transmitido pela internet até o receptor?



    Em primeiro lugar, o correto é dizer "tv paga via fibra optica". "Tv a cabo" (ou cable) identifica um tipo de tv paga que usa a tecnologia de cabo coaxial na ultima milha.

    Se no serviço de tv paga que voce assina, o sinal chega ate os seus aparelhos atraves de uma fibra optica, entao muito provavelmente voce tem IPTV. Mas IPTV é apenas a tecnologia usada, nao significa que esteja usando a internet. Provavelmente o sinal chega ate voce usando a rede proprietaria da sua operadora, isto é, o sinal passa apenas pelo cabeamento da empresa e nao chega ate a internet publica.

    Em outras palavras, voce tem IPTV dentro de uma rede privada, e nao dentro da rede publica conhecida como "internet".


    .




    agora a explicação casou com o meu conhecimento

    a pergunta inicial era sobre IPTV "legítimo", ehehe, aquela que vem pela internet pública, sem decoder.

    mesmo no site da vivo e pela explicação do colega, entendi que estava errado. então, ainda não existe uma tv tipo a via antena ou cabo em que a transmissão é pela internet. é isso?

    mas... independentemente se existir, poucos assistirão pois a estrutura é falha

  • Páginas:
  • 1
  • 2
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 20/05/2018 - Sinal aberto AXN
    De 11 a 20 de maio, o canal AXN estará com sinal aberto para os assinantes da SKY, Oi, VIVO e Algar
  • 30/05/2018 - Desligamento Analógico
    Desligamento do sinal analógico nos agrupamentos de Aracaju, Belém, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal e Teresina
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!