Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

  • Tópico criado por: murielvtpl
  • Páginas:
  • 1
  • murielvtpl

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 19:46
    Autor: murielvtpl Offline

    Olá Galera, não sei se aqui é o devido lugar, mas, gostaria de saber quanto que fica a multa rescisória para cancelar a ClaroTV / Via Embratel faltando 3 meses para o fim do contrato. Abraços a todos, boa noite!

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 20:40
    Autor: AndreJlle Offline

    Em 23/05/2012, murielvtpl escreveu:

    Olá Galera, não sei se aqui é o devido lugar, mas, gostaria de saber quanto que fica a multa rescisória para cancelar a ClaroTV / Via Embratel faltando 3 meses para o fim do contrato. Abraços a todos, boa noite!


    Amigo não existe multa por rescisão.
    Fidelidade é ilegal!!!!!!!!

    Resolução 272, artigo 59, parágrafo VI da ANATEL

    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

    Você pode cancelar e não pague nada, se insistirem denuncie na anatel que você não paga nada.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 23/05/2012 às 22:47
    Autor: donato Offline

    Em 23/05/2012, AndreJlle escreveu:

    Em 23/05/2012, murielvtpl escreveu:

    Olá Galera, não sei se aqui é o devido lugar, mas, gostaria de saber quanto que fica a multa rescisória para cancelar a ClaroTV / Via Embratel faltando 3 meses para o fim do contrato. Abraços a todos, boa noite!


    Amigo não existe multa por rescisão.
    Fidelidade é ilegal!!!!!!!!

    Resolução 272, artigo 59, parágrafo VI da ANATEL

    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

    Você pode cancelar e não pague nada, se insistirem denuncie na anatel que você não paga nada.


    A fidelidade poderá ser exigida, e é legal, se no momento da assinatura foi oferecida alguma vantagem.

    Site da Anatel


    15) O consumidor é obrigado a contratar o serviço com fidelização?

    Não. Trata-se de decisão do consumidor, devendo a ele sempre ser oferecida a opção de contratar sem cláusulas de fidelização. Portanto, pode ser considerada cláusula abusiva aquela que impuser prazo de fidelidade ao consumidor.

    Fundamentação Legal

    Art. 27 do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, e alterado pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009
    Art. 51, IV, do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

    16) Existe prazo máximo para a fidelização?

    O prazo máximo para a fidelização de serviço de Televisão por Assinatura é de 12 meses, devendo sempre haver a opção de contratar os serviços sem cláusulas de fidelização.

    Fundamentação Legal

    Art. 27, § 1º, do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, incluído pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009

    17) É possível que o consumidor fidelizado rescinda o contrato antes do prazo sem pagar multa?

    Sim. Quando houver descumprimento de obrigação legal ou contratual por parte da prestadora, o consumidor pode rescindir o contrato antecipadamente e sem ônus.

    Também é possível que o consumidor cancele o serviço antes do prazo sem sujeitar-se a multa quando a prestadora alterar unilateralmente o plano de serviços e o consumidor não tiver mais interesse na continuidade da prestação.

    Fundamentação Legal

    Art. 3º, XXVI, e art. 28, caput, do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de TV por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488, de 3 de dezembro de 2007, e alterado pela Resolução nº 528, de 17 de abril de 2009


    Fonte: Clique aqui

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 07:04
    Autor: cdilli Offline

    E por sinal, supostamente eles sempre inventam uma vantagem, então..fique esperto, mas como falta apenas 3 meses, a multa tb deverá ser proporcional.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 09:40
    Autor: augustomab Offline

    exatamente, se foi oferecida alguma vantagem podem te cobrar sim.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 10:24
    Autor: antoni9 Offline

    Nao seria mais facil ligar para la perguntar quanto ficaria a multa.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 11:01
    Autor: Steampunk Offline

    Já que tocaram nesse assunto, a fidelidade de 12 meses quando vc adquire o serviço é válida. Agora queria saber se a Claro TV pode fidelizar o cliente após os 12 meses, quando o setor de relacionamento oferece os descontos de R$20 ou R$30 por 3 ou 6 meses, ela fideliza em 9 ou 12 meses. Isso é certo? Pq antes não fidelizavam os clientes quando era dado desconto na fatura, essa coisa de fidelizar cliente depois de 12 meses na Claro TV, quando é ofertado um desconto pra vc não cancelar é certo mesmo?

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 11:08
    Autor: augustomab Offline

    Em 24/05/2012, Steampunk escreveu:

    Já que tocaram nesse assunto, a fidelidade de 12 meses quando vc adquire o serviço é válida. Agora queria saber se a Claro TV pode fidelizar o cliente após os 12 meses, quando o setor de relacionamento oferece os descontos de R$20 ou R$30 por 3 ou 6 meses, ela fideliza em 9 ou 12 meses. Isso é certo? Pq antes não fidelizavam os clientes quando era dado desconto na fatura, essa coisa de fidelizar cliente depois de 12 meses na Claro TV, quando é ofertado um desconto pra vc não cancelar é certo mesmo?


    Sim, a fidelização é permitida nesses casos. As operadoras de TV e Telefonia sempre fazem isso, mas sempre é possível cancelar sem pagar a multa (nesse caso), se a operadora não estiver te atendendendo adequadamente.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 11:13
    Autor: AndreJlle Offline

    A pergunta é.. eles te ofereceram alguma vantagem ou te deram a opção de escolher com fidelidade ou sem?

    Mais uma coisa é.. é a lei contra a lei.. por um lado podem oferecer fidelidade em contato por outro lado na lei o contrato precisa ser assinado e em vias.. bem existe varias leis contra leis.. só paga multa de fidelidade quem quer..

    A net quando você compra por site tem lá a opcao de fidelidade ou não porem quando vc compra por telefone nunca te falam que teu plano vai sair mais barato pq tem fidelizacao.. eu já cancelei net e sky quando estava na fidelidade e ambas não queriam cancelar..
    abri reclamacao no procon e ambas cancelaram sem multa.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 11:30
    Autor: Steampunk Offline

    Ai que tá, pq depois dos 12 primeiros meses, eles não poderiam fidelizar novamente pq ta te dando desconto. Telefonia móvel, ex a Claro mesmo vc pega aparelho junto com plano e fidelizam por 12 meses, até ai ta certo. mais depois de 12 meses caso vc venha a cancelar eles te oferecem 20% de desconto na conta por exemplo, não podem renovar automaticamente o seu contrato, isso na Claro celular eles não fazem isso de forma alguma quando vc quer cancelar o plano, vc ganha o desconto mais a fidelizade não é renovada, vc ainda tem a opção de cancelar sem multa. Agora no caso da TV eles tão colocando fidelizade quando ameaçam cancelar e vc aceita o desconto, te prende denovo a operadora. Isso que não é certo.

    Só deixando claro, eu falo da fidelização sem contrato depois dos 12 meses que vc é obrigado a ficar na empresa.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 13:20
    Autor: donato Offline

    Em 24/05/2012, Steampunk escreveu:

    Ai que tá, pq depois dos 12 primeiros meses, eles não poderiam fidelizar novamente pq ta te dando desconto. Telefonia móvel, ex a Claro mesmo vc pega aparelho junto com plano e fidelizam por 12 meses, até ai ta certo. mais depois de 12 meses caso vc venha a cancelar eles te oferecem 20% de desconto na conta por exemplo, não podem renovar automaticamente o seu contrato, isso na Claro celular eles não fazem isso de forma alguma quando vc quer cancelar o plano, vc ganha o desconto mais a fidelizade não é renovada, vc ainda tem a opção de cancelar sem multa. Agora no caso da TV eles tão colocando fidelizade quando ameaçam cancelar e vc aceita o desconto, te prende denovo a operadora. Isso que não é certo.

    Só deixando claro, eu falo da fidelização sem contrato depois dos 12 meses que vc é obrigado a ficar na empresa.


    Quem usa programa de pontos nas telefônicas, para trocar por aparelhos de celular, deve ficar atento. Pois eles podem fidelizar e cobrar multa proporcional, de acordo com o valor do aparelho.

    Recentemente troquei um aparelho na Oi e estava escrito no regulamento: se o plano for cancelado antes de 12 meses, será cobrada multa proporcional ao valor do desconto concedido pelo aparelho.

    O problema é que nunca lemos o regulamento.

    Quanto à fidelidade nas TVs por assinatura, após o período inicial de 12 meses, acho controverso. Se existir, deve ser (ou deveria ser) proporcional ao desconto concedido.

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 13:55
    Autor: matheus0232 Offline

    Quando eu mudei para sky eu não paguei multa nenhuma, foi a sky que negociou com a oitv

  • Betania14

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 24/05/2012 às 15:07
    Autor: Betania14 Offline

    Quando Cancelei a sky faltava 2 meses me cobraram 110 reais,tinha o pacote light 2011,so que fui no procon e ainda ganhei 500 reais

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 02:30
    Autor: robertoclaudio Offline

    Cobrança de fidelidade em TV só paga quem quer, pois é ILEGAL!

    A fidelidade você paga os decodificadores. Logo quando você cancela, você paga a multa, e ainda levam os aparelhos para usarem em outras assinaturas. Ou seja, você compra os decoders mas ao mesmo tempo não compra, e isso é ILEGAL!

    Se vierem com isso, só procurar o PROCON e ser feliz!

  • Alexsandro1

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 02:57
    Autor: Alexsandro1 Offline

    Em 24/05/2012, augustomab escreveu:

    Em 24/05/2012, Steampunk escreveu:

    Já que tocaram nesse assunto, a fidelidade de 12 meses quando vc adquire o serviço é válida. Agora queria saber se a Claro TV pode fidelizar o cliente após os 12 meses, quando o setor de relacionamento oferece os descontos de R$20 ou R$30 por 3 ou 6 meses, ela fideliza em 9 ou 12 meses. Isso é certo? Pq antes não fidelizavam os clientes quando era dado desconto na fatura, essa coisa de fidelizar cliente depois de 12 meses na Claro TV, quando é ofertado um desconto pra vc não cancelar é certo mesmo?


    Sim, a fidelização é permitida nesses casos. As operadoras de TV e Telefonia sempre fazem isso, mas sempre é possível cancelar sem pagar a multa (nesse caso), se a operadora não estiver te atendendendo adequadamente.


    Quando o cliente ganha um desconto e a operadora não informa que ao aceitar o desconto é gerada uma nova fidelização. Neste caso o contrato é valido? Pois o cliente "assinou" sem saber que estava sendo fidelizado.

  • VicentaoCLAROHD

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 08:17
    Autor: VicentaoCLAROHD Offline

    Em 23/05/2012, AndreJlle escreveu:

    Em 23/05/2012, murielvtpl escreveu:

    Olá Galera, não sei se aqui é o devido lugar, mas, gostaria de saber quanto que fica a multa rescisória para cancelar a ClaroTV / Via Embratel faltando 3 meses para o fim do contrato. Abraços a todos, boa noite!


    Amigo não existe multa por rescisão.
    Fidelidade é ilegal!!!!!!!!

    Resolução 272, artigo 59, parágrafo VI da ANATEL

    VII - ao cancelamento ou interrupção do serviço prestado, a qualquer tempo e sem ônus adicional;

    Você pode cancelar e não pague nada, se insistirem denuncie na anatel que você não paga nada.


    Falar com vcs viu to quase tomando este rumo....
    Este e meu ultimo ano como assinante da Claro se não entrar o Premiere HD

  • PrincipeDastan

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 10:17
    Autor: PrincipeDastan Offline

    Assim funciona a multa por recisão da claro.

    12- R$ 499,00
    11- R$ 457,42
    10- R$ 415,83
    9- R$ 374,25
    8- R$ 332,67
    7- R$ 291,09
    6- R$ 249,50
    5- R$ 207,92
    4- R$ 166,33
    3- R$ 124,75
    2- R$ 83,16
    1- R$ 41,58

  • Avatar

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 12:49
    Autor: robertoclaudio Offline

    Já falei, só paga multa quem quer. O próprio PROCON já falou que é ILEGAL, porque você paga pelos decoders e a operadora leva ele mesmo você pagando a multa, para usar em outras assinaturas. Se eles vão levar o aparelho, você não tem que pagar nada.

  • PrincipeDastan

    Duvida - Quanto fica para cancelar a Claro TV/Via Embratel

    Operadora
    Postado em: 25/05/2012 às 13:00
    Autor: PrincipeDastan Offline

    Em 25/05/2012, robertoclaudio escreveu:

    Já falei, só paga multa quem quer. O próprio PROCON já falou que é ILEGAL, porque você paga pelos decoders e a operadora leva ele mesmo você pagando a multa, para usar em outras assinaturas. Se eles vão levar o aparelho, você não tem que pagar nada.


    Exato, a multa não existe, as operadoras tentam empurrar pra que o cliente não cancele. Caso essa multa seja aplicada, entre em contato com a Anatel pelo 1331 e informe o ocorrido. Mais de qualquer forma os valores estipulados são os que postei anteriormente.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 07/12/2016 - Lançamento HBO GO/Crackle no app Oi Play
    Aplicativo Oi Play passa a contar com conteúdos da HBO GO e Crackle (Sony e AXN)
  • 08/12/2016 - Lançamento OFF on demand
    OFF lança serviço sob demanda de locação de filmes e produções originais, antes da estreia no canal linear.
  • 14/01/2017 - Canal aquecimento BBB 17
    De 14/12 a 14/01/2017 - Canal de aquecimento com os melhores momentos das edições passadas do Big Brother Brasil
  • 14/12/2016 - TV Aparecida chega a mais praças da NET
    TV Aparecida chega a mais praças da NET, a partir do pacote Conexão, pelo canal 195.
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!