Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

  • Tópico criado por: aapc01
  • Páginas:
  • 1
  • aapc01

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 08/08/2017 às 19:56
    Autor: aapc01 Offline

    Na ilustrada da folha de hoje

    no texto também cita serviço para Espn

    .......................................................

    A Disney anunciou nesta terça-feira (8) que irá abandonar a Netflix e criar o seu próprio serviço de streaming.

    A saída representará uma grande perda para o catálogo do serviço de vídeo sob demanda, já que a Disney, além de produtora de suas famosas animações, é detentora dos direitos de obras da Pixar, de longas de super-herói da Marvel, da nova franquia "Star Wars", entre outros.

    Em comunicado, os estúdios chamam a atitude de "guinada estratégica" e dizem que passarão a prover conteúdo em sua plataforma de demanda a partir de 2019.

    No catálogo brasileiro da Netflix, estão filmes como "Pocahontas", "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", "Toy Story 3", "Malévola" e "A Princesa e o Sapo".

    Esses títulos deverão permanecer na plataforma, mas a rescisão valerá para lançamentos a partir de 2019, como o último episódio da nova trilogia de "Star Wars".

    Os estúdios Disney querem lançar a plataforma com o quarto filme da franquia "Toy Story", a continuação de "Frozen" e a versão com atores de "O Rei Leão", todos previstos para estrear daqui a dois anos.

    Segundo o site de tecnologia The Verge, a jogada da Disney é "natural", já que os estúdios ostentam uma vasta coleção de títulos e que seria esperado que buscasse uma forma de lucrar mais por meio do serviço de streaming.

    A Disney também anunciou que criará um serviço sob demanda para conteúdo do canal a cabo ESPN. Ao menos nos EUA, a plataforma terá cerca de "10 mil horas de conteúdo ao vivo, regional, nacional e internacional por ano."

    A tecnologia para prover o conteúdo sob demanda terá suporte tecnológico da BAM Tech, que também serve de plataforma para os serviços da HBO, por exemplo. A Disney é investidora majoritária na empresa de tecnologia.

    Procurada pela Folha, a Netflix informou que continuará a fazer negócios com a Disney "em muitas frentes", como nas séries da Marvel.

  • aapc01

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 08/08/2017 às 20:10
    Autor: aapc01 Offline

    a netflix no futuro bem próximo, ao final dos contratos que eles tem com as produtoras, se tornará somente uma produtora de conteúdos.

    o que pode continuar é o que está acontecendo com a cbs, por exemplo, no star trek e com o usa no caso de shooter. essa produtoras não tem interesse no momento de fazer uma mídia a nível mundial, deixando isso para a netflix.

    mas os grandes, como a disney, deverão iniciar isso nos eua, tendo uma plataforma própria e depois... só o tempo dirá. talvez a netflix fique somente como uma retransmissora fora do mercado americano. ao menos no início

  • Avatar

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 08/08/2017 às 20:27
    Autor: SrAlisson Offline

    Pelo visto em breve se você quiser ter todos os filmes e séries a disposição, terá que ter umas 10 assinaturas diferentes ou mais, já que cada produtora irá querer ter o próprio serviço.

  • Avatar

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 08/08/2017 às 20:30
    Autor: cesar500 Offline

    Deixa eu ver, 29 reais para Netflix, mais uns 40 para HBO, mais uns 30 para Disney, aí fica difícil

  • aapc01

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 08/08/2017 às 20:38
    Autor: aapc01 Offline

    Em 08/08/2017, SrAlisson escreveu:

    Pelo visto em breve se você quiser ter todos os filmes e séries a disposição, terá que ter umas 10 assinaturas diferentes ou mais, já que cada produtora irá querer ter o próprio serviço.


    há muito, aqui no fórum, eu já havia dito isso.

    o que todos acham o fim da tv paga, não estou sendo lover, a melhor coisa do mundo, esquecem que, pagando avulso o que quer ver, isso seria mais caro.

    quer esportes? se quiser ingles, ucl e brasileirão, terá que pagar 3 assinaturas.

    filmes? 2 assinaturas

    desenhos? 4 assinaturas

    se somar, paga hoje umas 3 tvs pagas, top

    agora, sai mais barato para quem quer só 1 item. aí sim, vale a pena

  • FernandoAli

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 08/08/2017 às 21:13
    Autor: FernandoAli Offline

    mais um "premium" pra se pagar. se a Disney lançar um canal premium também e o valor seja em conta, vai ser vantajoso. OU, que crie um on demand dos canais atuais que já tá bom

  • acynno

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 09/08/2017 às 03:25
    Autor: acynno Offline

    Muitas não vão durar, afinal, ninguém vai pagar várias assinaturas.
    Alguém vai rodar no meio do caminho, talvez, as que tiverem menos conteúdo a oferecer. Não é o caso da Disney, que tem a Pixar, Marvel, Lucas Film, ESPN e A&E no seu portfólio.

  • Daniel_Mineiro

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 09/08/2017 às 05:31
    Autor: Daniel_Mineiro Offline

    Nessa altura do campeonato não conseguiram fazer uma plataforma que rode liso que nem a netflix! Eu tenho 60 mega de download e 30 mega de upload mesmo tendo esse velocidade que para o interior é um padrão alto rodar liso e em vários equipamentos é só a netflix! Os outros sempre dá uma travada! Eu sinceramente acho que tomaram esse decisão tarde demais!

  • Avatar

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 09/08/2017 às 09:04
    Autor: KleberAFdeS Offline

    Ao contrário do que alguns cavaleiros do apocalipse e torcedores de serviços de internet alardeavam, principalmente esses jovens de hoje em dia que acham que sabem mais do que as pessoas de mais idade, a TV por assinatura vai ter uma vida bem longa.
    O quê é melhor, pagar uma assinatura só e ter tudo na TV e na internet (Now, Sky Online, e outros) ou pagar por vários serviços diferentes para poder ver um filme da Disney em um, outra da Fox em outro, e um evento esportivo em outro?
    Não é preciso ser um matemático ou um economista para chegar a conclusão que pagando só pela operadora de TV fica mais barato.

  • Blade

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 09/08/2017 às 10:48
    Autor: Blade Offline

    Isso era uma tendencia que virou realidade. As produtoras oferecendo seu próprio serviço de streaming, e a Disney tem conteúdo de sobra para isso.
    Não vai precisa de conteúdo de terceiros.

    Já na tv paga, deve continuar parceira dos canais premium.

  • Avatar

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 09/08/2017 às 15:11
    Autor: Roquefiel Offline

    Internet no Brasil é uma porcaria, digo pela minha região, isso não vai rolar!!! Tinha cancelado a tv e por causa da internet que só chega 1mb, contratei a tv via satélite de novo!!!

  • Avatar

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 09/08/2017 às 18:28
    Autor: echeverria Offline

    Em 08/08/2017, aapc01 escreveu:

    Em 08/08/2017, SrAlisson escreveu:

    Pelo visto em breve se você quiser ter todos os filmes e séries a disposição, terá que ter umas 10 assinaturas diferentes ou mais, já que cada produtora irá querer ter o próprio serviço.


    há muito, aqui no fórum, eu já havia dito isso.

    o que todos acham o fim da tv paga, não estou sendo lover, a melhor coisa do mundo, esquecem que, pagando avulso o que quer ver, isso seria mais caro.

    quer esportes? se quiser ingles, ucl e brasileirão, terá que pagar 3 assinaturas.

    filmes? 2 assinaturas

    desenhos? 4 assinaturas

    se somar, paga hoje umas 3 tvs pagas, top

    agora, sai mais barato para quem quer só 1 item. aí sim, vale a pena


    Pelo contrário, as TV por assinaturas tendem a mesclar a oferta de diferentes serviços on-demand com canais lineares em uma mesma plataforma que tem vários recursos [avançar, retroceder até 7 dias, gravar 1000 horas de programação na nuvem], além de ter a própria biblioteca.

    A StarHub de Cingapura oferece um serviço muito interessante: você deve escolher pelo menos 3 de 7 grupos básicos de canais [Jornalismo, Documentários, Entretenimento, Infantil, Estilo de Vida, Jornalismo Chinês e Entretenimento Chinês] pelo equivalente a pouco mais de 60 reais por mês. Em cada grupo básico de canais você tem direito à StarHub Go [uma espécie de Now de lá] e vários canais on-demand dentro da própria plataforma pareado ao canal linear que é cheio de recursos, como os anteriormente citados.

    Além disso, o self-service da operadora te permite a contratação de vários grupos à parte: o pacote esportivo com 12 canais HD sai por 50 reais mensais, o pacote com 15 canais premium de cinema sai por 66 reais [sendo 4 on-demand].

    http://www.starhub.com/personal/for-your-home/tv/channel-listing.html

  • aapc01

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 09/08/2017 às 18:41
    Autor: aapc01 Offline

    Em 09/08/2017, echeverria escreveu:

    Em 08/08/2017, aapc01 escreveu:

    Em 08/08/2017, SrAlisson escreveu:

    Pelo visto em breve se você quiser ter todos os filmes e séries a disposição, terá que ter umas 10 assinaturas diferentes ou mais, já que cada produtora irá querer ter o próprio serviço.


    há muito, aqui no fórum, eu já havia dito isso.

    o que todos acham o fim da tv paga, não estou sendo lover, a melhor coisa do mundo, esquecem que, pagando avulso o que quer ver, isso seria mais caro.

    quer esportes? se quiser ingles, ucl e brasileirão, terá que pagar 3 assinaturas.

    filmes? 2 assinaturas

    desenhos? 4 assinaturas

    se somar, paga hoje umas 3 tvs pagas, top

    agora, sai mais barato para quem quer só 1 item. aí sim, vale a pena


    Pelo contrário, as TV por assinaturas tendem a mesclar a oferta de diferentes serviços on-demand com canais lineares em uma mesma plataforma que tem vários recursos [avançar, retroceder até 7 dias, gravar 1000 horas de programação na nuvem], além de ter a própria biblioteca.

    A StarHub de Cingapura oferece um serviço muito interessante: você deve escolher pelo menos 3 de 7 grupos básicos de canais [Jornalismo, Documentários, Entretenimento, Infantil, Estilo de Vida, Jornalismo Chinês e Entretenimento Chinês] pelo equivalente a pouco mais de 60 reais por mês. Em cada grupo básico de canais você tem direito à StarHub Go [uma espécie de Now de lá] e vários canais on-demand dentro da própria plataforma pareado ao canal linear que é cheio de recursos, como os anteriormente citados.

    Além disso, o self-service da operadora te permite a contratação de vários grupos à parte: o pacote esportivo com 12 canais HD sai por 50 reais mensais, o pacote com 15 canais premium de cinema sai por 66 reais [sendo 4 on-demand].

    http://www.starhub.com/personal/for-your-home/tv/channel-listing.html


    mas estamos falando do .... brasil sil sil sil

    eheh

    eu acredito em tudo isso que você citou. não falei que é impossível ou que não exista.

    mas é aqui... isso se explica totalmente

    abs

  • Avatar

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 09/08/2017 às 22:44
    Autor: RIBEIROSKY Offline

    A Netflix foi um experimento que deu certo, podemos dizer assim. Agora todos querem um igual, Fox, Disney, HBO... Voltemos a TV pois lá tem tudo de uma só vez.

  • Avatar

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 10/08/2017 às 11:32
    Autor: diditv Offline

    Em 09/08/2017, RIBEIROSKY escreveu:

    A Netflix foi um experimento que deu certo, podemos dizer assim. Agora todos querem um igual, Fox, Disney, HBO... Voltemos a TV pois lá tem tudo de uma só vez.


    É isso mesmo. A própria ambição vai fazer eles se engolirem.Hora da tv paga se movimentar e oferecer pacotes com bons preços,serviços inteligentes,no mínimo dois pontos no momento da assinatura (incluso no valor)e vocês vão ver um crescimento da tv paga.Vamos lá.

  • GolaTV

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 10/08/2017 às 11:39
    Autor: GolaTV Offline

    Netflix funcionou simplesmente pq tinha diversidade de conteúdo, de várias produtoras, estudios, etc. O mercado não suporta 5, 10 serviços de streaming. Enfim, foi bom enquanto durou.

    A boa e velha TV paga sobrevive.

  • Avatar

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 02:24
    Autor: Phoenix60 Offline

    Em 09/08/2017, KleberAFdeS escreveu:
    Ao contrário do que alguns cavaleiros do apocalipse e torcedores de serviços de internet alardeavam, principalmente esses jovens de hoje em dia que acham que sabem mais do que as pessoas de mais idade, a TV por assinatura vai ter uma vida bem longa.
    O quê é melhor, pagar uma assinatura só e ter tudo na TV e na internet (Now, Sky Online, e outros) ou pagar por vários serviços diferentes para poder ver um filme da Disney em um, outra da Fox em outro, e um evento esportivo em outro?
    Não é preciso ser um matemático ou um economista para chegar a conclusão que pagando só pela operadora de TV fica mais barato.



    Primeiro, que os "jovens de hoje em dia" (e eu estou falando dos americanos) assinam com os amigos: cada um assina um serviço diferente e depois todos compartilham as senhas entre si.

    Segundo, que é preciso deixar o sistema Capitalista agir... As empresas lancarao seus sistemas em separado, mas com o passar do tempo surgirao as empresas agregadoras desses vários serviços streaming e que conseguirão através de acordos de volume cobrar no total menos que as várias assinaturas individuais. (no fundo, volta exatamente o mercado de operadoras de tv a cabo, onde você paga por canais que não assiste mas fica mais barato do que contratar tudo individualmente. So que, agora, pela internet.)

    O problema que os velhos nao entendem, é que a distribuicao de conteudo pela internet é mais interessante do que a distribuicao por cabo fixo, e mais barata que a distribuicao por satelite. É isso que os jovens ja sacaram.


    .

  • aapc01

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 02:31
    Autor: aapc01 Offline

    Em 12/08/2017, Phoenix60 escreveu:

    Em 09/08/2017, KleberAFdeS escreveu:
    Ao contrário do que alguns cavaleiros do apocalipse e torcedores de serviços de internet alardeavam, principalmente esses jovens de hoje em dia que acham que sabem mais do que as pessoas de mais idade, a TV por assinatura vai ter uma vida bem longa.
    O quê é melhor, pagar uma assinatura só e ter tudo na TV e na internet (Now, Sky Online, e outros) ou pagar por vários serviços diferentes para poder ver um filme da Disney em um, outra da Fox em outro, e um evento esportivo em outro?
    Não é preciso ser um matemático ou um economista para chegar a conclusão que pagando só pela operadora de TV fica mais barato.



    Primeiro, que os "jovens de hoje em dia" (e eu estou falando dos americanos) assinam com os amigos: cada um assina um serviço diferente e depois todos compartilham as senhas entre si.

    Segundo, que é preciso deixar o sistema Capitalista agir... As empresas lancarao seus sistemas em separado, mas com o passar do tempo surgirao as empresas agregadoras desses vários serviços streaming e que conseguirão através de acordos de volume cobrar no total menos que as várias assinaturas individuais. (no fundo, volta exatamente o mercado de operadoras de tv a cabo, onde você paga por canais que não assiste mas fica mais barato do que contratar tudo individualmente. So que, agora, pela internet.)

    O problema que os velhos nao entendem, é que a distribuicao de conteudo pela internet é mais interessante do que a distribuicao por cabo fixo, e mais barata que a distribuicao por satelite. É isso que os jovens ja sacaram.


    .



    ou seja, o velho não entende que depois volta tudo para uma empresa agregadora... hummm... o velho aqui chuta um nome... netflix, é isso?

    ehehe, brincadeiras a parte.

    sempre comentei que ter tudo em separado é sempre mais caro. reclamam do a la carte... então...

    eu acho sim que o futuro é internet mas... aqui????? no brasil sil sil sil????

    não temos e não teremos tão cedo estrutura para isso.

    aqui ainda seremos destinados a tv paga. ela não é ruim, está ruim por conta de ser sem vergonha.

    vamos ver nos próximos anos como ficaremos nesse "novo mundo".

  • Avatar

    Disney abandona Netflix para criar serviço próprio de stream

    Operadora
    Postado em: 12/08/2017 às 13:54
    Autor: filipemc Offline

    Em 9/8/2017, Roquefiel escreveu:

    Internet no Brasil é uma porcaria, digo pela minha região, isso não vai rolar!!! Tinha cancelado a tv e por causa da internet que só chega 1mb, contratei a tv via satélite de novo!!!


    Verdade. Somente cidades de médio e grande porte conseguem internet de qualidade com preço bom. Quando saio de Criciúma (onde tenho NET) e vou pro Balneário Rincão, pra ter internet lá só pagando uma fortuna pela conexão a rádio e ainda com taxas de downloads bem porcas.

    Infelizmente esta é a realidade da maioria dos municípios brasileiros. Se a internet 4g fosse ilimitada iria ajudar um pouco. Mas assistir stream com essas franquias porcas do 4g nem pensar.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 27/08/2017 - TV Novo Tempo deixa a grade de canais da SKY
    Dia 28 de agosto, o canal cortesia TV Novo Tempo deixa a grade de programação da SKY
  • 28/08/2017 - Sinal aberto da MTV para clientes SKY pré-pago
    De 18 a 28 de agosto, a SKY abre o sinal da MTV para clientes pré-pago com recarga ativa
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!