Estamos no seu:
Lembrar Apelido TVid

Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

  • Tópico criado por: ALECIOBRASIL
  • Páginas:
  • 1
  • ALECIOBRASIL

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 20/04/2017 às 08:49
    Autor: ALECIOBRASIL Offline

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Companhia diz que decisão não afeta operação local e que as empresas seguem em recuperação judicial no Brasil. Mercado reagiu positivamente, com valorização das ações na bolsa de São Paulo.

    imagem


    shutterstock_ leungchopan_economiaA Corte de Apelação da Holanda decidiu converter em falência os procedimentos de "suspensão de pagamentos" dos veículos financeiros da Oi no país. A medida afeta as subsidiárias Oi Brasil Holdings Coöperatief UA e Portugal Telecom International Finance B.V. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelo tribunal.

    A Oi confirmou a decisão, resultado de um pedido realizado em dezembro pelos administradores judiciais locais das empresas. A Justiça holandesa chegou a recusar o pedido. Credores então apelaram da decisão.

    Segundo o grupo Oi, a falência se restringe apenas às empresas que operam títulos financeiros na Holanda, pode ser revertida, e não tem efeito sobre as subsidiárias no Brasil. "Esta decisão está restrita à jurisdição e lei holandesas, não é definitiva e está sujeita a recurso perante a Suprema Corte Holandesa. A Oi reitera que Oi Brasil Holdings e PTIF continuam em recuperação judicial no Brasil", diz a companhia. Não diz, no entanto, se vai recorrer.

    A operadora afirma, ainda, que a falência das subsidiárias do país europeu não afeta o funcionamento nem prestação de serviços aqui. "A presente decisão não tem impacto sobre o dia a dia da companhia e suas atividades operacionais. A Oi continua com sua operação saudável e forte atuação comercial, mantendo suas vendas, instalações, manutenção e investimentos", afirma, em comunicado.

    Por fim, diz continuar negociando com credores, potenciais investidores e outros stakeholders um plano de recuperação judicial. "O objetivo é assegurar uma proposta que garanta a viabilidade operacional e a sustentabilidade da Companhia e que atenda a todas as partes interessadas de forma equilibrada, permitindo que a Oi saia mais fortalecida ao final deste processo", conclui.

    O mercado reagiu bem à decisão. As ações ordinárias terminaram o dia com alta de 5,92%, enquanto as preferenciais, de 1,35%.

    Clique aqui

  • ALECIOBRASIL

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 20/04/2017 às 08:52
    Autor: ALECIOBRASIL Offline

    Qual a finalidade da OI abrir empresas fora do Brasil, nem a sky que é chamada de a gigante da TV por assinatura fez isso, será que o dinheiro estava sobrando??

  • aapc01

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 20/04/2017 às 14:17
    Autor: aapc01 Online

    Em 20/04/2017, ALECIOBRASIL escreveu:

    Qual a finalidade da OI abrir empresas fora do Brasil, nem a sky que é chamada de a gigante da TV por assinatura fez isso, será que o dinheiro estava sobrando??


    muito provavelmente pelo grande mercado holandês ou para melhor participar do grande mercado europeu e poder concorrer de igual para igual com a sky européia, enfim, nada relacionado a uma eventual conta no estrangeiro para poder receber incentivos das grandes empresas nacionais, alavancadas durante o governo populista que tivemos...

    acho muito, mas muito natural uma empresa de tv paga brasileira, com um satélite destinado ao brasil, ter uma base na holanda...o que mais poderia ser? ora, ora....

    eheh

  • Avatar

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 20/04/2017 às 14:57
    Autor: nadjal Offline

    O motivo da OI abrir uma empresa na holanda, é o mesmo que leva a Petrobras ter uma subsidiária com apenas 1 funcionário no país, é o messo da Vale e de outras empresas, inclusive estatais, pagar menos ou nenhum imposto no país e poder transferir dinheiros a fornecedores sem ICMS e outros tributos federais.

  • aapc01

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 20/04/2017 às 15:02
    Autor: aapc01 Online

    Em 20/04/2017, nadjal escreveu:

    O motivo da OI abrir uma empresa na holanda, é o mesmo que leva a Petrobras ter uma subsidiária com apenas 1 funcionário no país, é o messo da Vale e de outras empresas, inclusive estatais, pagar menos ou nenhum imposto no país e poder transferir dinheiros a fornecedores sem ICMS e outros tributos federais.


    ou seja, uma forma de ter vantagens que nós, pobres assalariados, não conseguimos ter.

    são as regras "legais" para beneficiar aquelas que poderiam estar pagando mais impostos. será que nos EUA isso acontece também? por vias "legais" de favorecimento?

    e pensar que passamos 10 anos de nossas vidas pagando impostos, isso só no salário.

    dúvida do dia: por que as empresas reclamam tanto de impostos se no final somos nós que pagamos na ponta final? (lembrando que só há repasse se emitirem nota fiscal)

  • Avatar

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 20/04/2017 às 18:01
    Autor: daniele12e Offline

    Porque é disso que elas vivem, reclamar de impostos que não pagam e desviar os lucros para o exterior e evitar pagar menos ainda.Faça as contas e entenderá o porquê de vários países, não só o Brasil estarem com PIB caindo.

    E dinheiro a Oi nunca faltou,passaram anos sendo a única subsidiária no Norte Nordeste.

  • aapc01

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 20/04/2017 às 18:05
    Autor: aapc01 Online

    Em 20/04/2017, daniele12e escreveu:

    Porque é disso que elas vivem, reclamar de impostos que não pagam e desviar os lucros para o exterior e evitar pagar menos ainda.Faça as contas e entenderá o porquê de vários países, não só o Brasil estarem com PIB caindo.


    interessante raciocínio

    e o mais engraçado é que, de posse do poder por 13 anos, não foi feito pelo populismo, que tanta brada hoje sobre os tais empresários.

    bom, enquanto isso vamos falar do simba, eheheh.

    abs

  • CharlieJ

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 21/04/2017 às 08:36
    Autor: CharlieJ Offline

    Em 20/04/2017, aapc01 escreveu:

    Em 20/04/2017, nadjal escreveu:

    O motivo da OI abrir uma empresa na holanda, é o mesmo que leva a Petrobras ter uma subsidiária com apenas 1 funcionário no país, é o messo da Vale e de outras empresas, inclusive estatais, pagar menos ou nenhum imposto no país e poder transferir dinheiros a fornecedores sem ICMS e outros tributos federais.


    ou seja, uma forma de ter vantagens que nós, pobres assalariados, não conseguimos ter.

    são as regras "legais" para beneficiar aquelas que poderiam estar pagando mais impostos. será que nos EUA isso acontece também? por vias "legais" de favorecimento?

    e pensar que passamos 10 anos de nossas vidas pagando impostos, isso só no salário.

    dúvida do dia: por que as empresas reclamam tanto de impostos se no final somos nós que pagamos na ponta final? (lembrando que só há repasse se emitirem nota fiscal)


    Mesmo assim conseguiu falir. Que bela gestão

  • ralves58

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 21/04/2017 às 10:45
    Autor: ralves58 Offline

    Em 20/04/2017, daniele12e escreveu:
    E dinheiro a Oi nunca faltou,passaram anos sendo a única subsidiária no Norte Nordeste.



    ???
    E apenas isso (atender um enorme mercado de baixa renda e baixo arpu) é suficiente para tornar uma empresa lucrativa?...

    E a frase "reclamar de impostos que nao pagam" so pode ser piada sua, ne?... Como se essas empresas nao fossem achacadas pelos mais altos impostos do mundo em telecomunicacoes (basicamente, cerca de metade do que a gente paga pelos servicos de telecomunicacoes no Brasil sao impostos, enquanto nos outros paises a taxa fica em valores que sequer chegam à metade disso...)

    A mentalidade "pro-g*verno inchado" do brasileiro é lamentavel...

    .


  • ralves58

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 21/04/2017 às 10:53
    Autor: ralves58 Offline

    Em 20/04/2017, aapc01 escreveu:
    dúvida do dia: por que as empresas reclamam tanto de impostos se no final somos nós que pagamos na ponta final?



    Isso é realmente uma duvida?... Nao dá para deduzir facilmente?

    Porque se as coisas custassem mais barato, as pessoas consumiriam mais e as empresas faturariam mais ainda. A Economia so tem a ganhar com impostos e taxas menos achacantes.

    (Imposto é um dinheiro que vai direto para o bolso do g*verno, as empresas nao lucram absolutamente NADA com ele - fora o enorme custo operacional para se recolher impostos no Brasil. Para qualquer empresa, seja ela qual for, o melhor seria ter imposto zero!)

    .


  • aapc01

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 21/04/2017 às 15:39
    Autor: aapc01 Online

    Em 21/04/2017, ralves58 escreveu:

    Em 20/04/2017, aapc01 escreveu:
    dúvida do dia: por que as empresas reclamam tanto de impostos se no final somos nós que pagamos na ponta final?



    Isso é realmente uma duvida?... Nao dá para deduzir facilmente?

    Porque se as coisas custassem mais barato, as pessoas consumiriam mais e as empresas faturariam mais ainda. A Economia so tem a ganhar com impostos e taxas menos achacantes.

    (Imposto é um dinheiro que vai direto para o bolso do g*verno, as empresas nao lucram absolutamente NADA com ele - fora o enorme custo operacional para se recolher impostos no Brasil. Para qualquer empresa, seja ela qual for, o melhor seria ter imposto zero!)

    .




    bom... realmente ironia não é seu forte, certo?

    mas...novamente... que raios de imposto é esse que "as empresas" pagam???? que recolhem ao governo?????

    como assim uma empresa quer menos impostos para vender????? não sou tão tonto quanto você pensa pois se isso fosse verdade bastaria uma montadora por exemplo reduzir sua margem de lucro também, não é? para vender mais, não é?

    acreditar que empresas no brasil querem menos para vender mais é acreditar que uma peça de automóvel que eu compro por 1,00 na loja especializada na concessionária é 50,00, por ser "legítima"

    agora falar o lógico que com menos impostos compro mais é duvidar de minha inteligência, menos amigo...

    agora... nossos bolsos são achacados pelos impostos (isso eu sei, amigo, mais do que você imagina) abusivos e por aí vai... mas o apetite pelo preço alto das nossas empresas é outra questão...

    o que disse foi pela ironia que essas empresas adoram falar de impostos mas só recolhem, se recolher, e de altíssimas taxas de juros brasileiros... com certeza você acredita que essas empresas pagam selic, certo? não? mais? ah tá...

    enfim... é só pelos impostos que os estados unidos tem preços muito menores que os nossos?

  • Avatar

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 22/04/2017 às 05:48
    Autor: JohnPStark Offline

    Lucro é proporcional ao risco, você não quer que uma empresa que atue nos EUA ou na Europa lucre o mesmo por aqui né? O Brasil tem muito mais burocracia, insegurança jurídica, juros altos, instabilidade política e econômica.

  • Avatar

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 25/04/2017 às 01:32
    Autor: daniele12e Offline

    baixa renda aonde? nordeste inteiro virou uma miséria generalizada e eu nem sabia? e grande lógica sua, uma empresa passa décadas sem ter concorrência, sem gastar um tostão mudando o sistema, cobrando preços super faturados em tudo, só sendo muito incompetente para falir mesmo. até hoje a maldita da oi domina o mercado de telefonia e internet aqui, atrapalha e derruba as ligações das concorrentes, é a unica que oferece internet no interior a preços "módicos", faliu simplesmente por arrancar todo o dinheiro que conseguiram aqui e jogarem lá fora.
    pró-governo uma ova, o governo é uma miséria até isentar os milhões que devem e pedir mais como se essas desgraças estivessem pobres.Não lambo o rabo de ninguém, muito menos de empresário salafrário.Instale o lixo do velox na sua casa e aproveite a qualidade da oi.

  • Avatar

    Decretada falência de empresas do grupo Oi na Holanda

    Operadora
    Postado em: 25/04/2017 às 01:32
    Autor: daniele12e Offline

    baixa renda aonde? nordeste inteiro virou uma miséria generalizada e eu nem sabia? e grande lógica sua, uma empresa passa décadas sem ter concorrência, sem gastar um tostão mudando o sistema, cobrando preços super faturados em tudo, só sendo muito incompetente para falir mesmo. até hoje a maldita da oi domina o mercado de telefonia e internet aqui, atrapalha e derruba as ligações das concorrentes, é a unica que oferece internet no interior a preços "módicos", faliu simplesmente por arrancar todo o dinheiro que conseguiram aqui e jogarem lá fora.
    pró-governo uma ova, o governo é uma miséria até isentar os milhões que devem e pedir mais como se essas desgraças estivessem pobres.Não lambo o rabo de ninguém, muito menos de empresário salafrário.Instale o lixo do velox na sua casa e aproveite a qualidade da oi.

  • Páginas:
  • 1
As publicações desta página são unicamente de responsabilidade de seus autores, de acordo com os Termos de Uso da TV Magazine.

Busca no Fórum

Agenda de Canais

  • 28/05/2017 - Abertura de sinal canal AXN
    Até o dia 28 de maio o canal AXN estará com sinal aberto nas operadoras Oi, Sky, Vivo e operadoras regionais
  • 31/05/2017 - Desligamento sinal analógico grande Goiânia/GO
    Programado para o dia 31/05, o desligamento das transmissões analógicas de TV na região de Goiânia/GO
  • 01/06/2017 - Sinal aberto A&E
    De 19 de abril a 1º de junho, o canal A&E estará com sinal aberto na operadora Vivo TV
  • Atualize-nos: informe a TV Magazine sobre sinais abertos, alterações de canais e line-ups na sua cidade, seja TV aberta ou paga.

Fale Conosco

Dúvidas, ideias, sugestões, elogios ou críticas?
Queremos ouvir você!